Start Listening

A Deterioração da Liberdade

Written by
Narrated by
Ratings:
52 minutes

Summary

Eu admito que alguns homens de vez em quando ficam assustados e agarram-se totalmente à crença de que existe uma ameaça em todos os homens. Eu admito que um ser humano pode tornar-se tão aberrado que constitui uma ameaça para grande parte da sociedade e que em tal caso é necessário tornar a familiarizá-lo com a sociedade. Porém, eu não admitirei que haja um homem naturalmente mau e malévolo sobre a Terra.– L. Ron Hubbard

A simples palavra “liberdade” articula não apenas direitos básicos, tais como a liberdade de expressão e de religião, mas também muitos outros conceitos vitais: oportunidade, escolha, segurança e até felicidade. De facto, é uma palavra que simboliza o sonho e os objetivos de cada ser humano.

Contudo o seu próprio poder torna-a susceptível de propósitos abusivos inteiramente opostos ao seu verdadeiro significado. Em consequência, tanto as liberdades individuais como as nacionais podem ser corroídas de uma maneira que escapa à deteção. Se esta deterioração de liberdade não é localizada e invertida, um povo pode perder muitos dos seus direitos básicos e acabar por não reconhecer, e portanto parar, a passagem gradual para um estado totalitário.

Das liberdades das nações duramente conquistadas e acarinhadas depende tudo o que os seus cidadãos mais prezam. Ao afirmar a decência básica e defender os direitos fundamentais de cada indivíduo, L. Ron Hubbard providencia uma compreensão abrangente de primeira importância para todos.

Read on the Scribd mobile app

Download the free Scribd mobile app to read anytime, anywhere.