Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Os Dez Principais erros Que Os Pastores cometem
Os Dez Principais erros Que Os Pastores cometem
Os Dez Principais erros Que Os Pastores cometem
Ebook83 pages1 hour

Os Dez Principais erros Que Os Pastores cometem

Rating: 4.5 out of 5 stars

4.5/5

()

Read preview

About this ebook

A Bíblia nos diz que todos nós cometemos muitos erros - os pastores não estão isentos. Os erros têm uma tendência a fazê-lo regredir ao invés de avançar. Um erro pode impedi-lo de avançar. Que possíveis erros poderia cometer um pastor? O que poderia ser dez maiores erros de um pastor?

LanguagePortuguês
Release dateJul 27, 2016
ISBN9781613954188
Os Dez Principais erros Que Os Pastores cometem
Author

Dag Heward-Mills

Bishop Dag Heward-Mills is a medical doctor by profession and the founder of the United Denominations Originating from the Lighthouse Group of Churches (UD-OLGC). The UD-OLGC comprises over three thousand churches pastored by seasoned ministers, groomed and trained in-house. Bishop Dag Heward-Mills oversees this charismatic group of denominations, which operates in over 90 different countries in Africa, Asia, Europe, the Caribbean, Australia, and North and South America. With a ministry spanning over thirty years, Dag Heward-Mills has authored several books with bestsellers including ‘The Art of Leadership’, ‘Loyalty and Disloyalty’, and ‘The Mega Church’. He is considered to be the largest publishing author in Africa, having had his books translated into over 52 languages with more than 40 million copies in print.

Read more from Dag Heward Mills

Related to Os Dez Principais erros Que Os Pastores cometem

Related ebooks

Christianity For You

View More

Related articles

Reviews for Os Dez Principais erros Que Os Pastores cometem

Rating: 4.363636363636363 out of 5 stars
4.5/5

11 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    Os Dez Principais erros Que Os Pastores cometem - Dag Heward-Mills

    Muitos pastores são lentos em relação a avançar no ministério deles. Às vezes, eles são lentos em obedecer ao chamado de Deus. Talvez, isso ocorra porque muitos pastores têm um tempera- mento fleumático. Lentidão é uma coisa muito perigosa no minis- tério. Um dos fatores determinantes da nossa vida é a velocidade em que nos movemos.

    Que horas são de acordo com o relógio de Deus? Há três tempos que estão em execução simultaneamente. Estes são meu tempo, seu tempo e o tempo.

    Disse-lhes, pois, Jesus: Ainda não é chegado o meu tempo, mas o vosso tempo sempre está pronto.

    João 7.6

    Dê uma olhada em seu relógio agora. No natural, este é o seu tempo. Dê uma olhada no relógio de outra pessoa. Esse é o tempo dela. Mas o que é o tempo?

    Na vida real, cada relógio tem um tempo ligeiramente diferente. Meu relógio é geralmente definido por poucos minutos adiantados para me ajudar a superar o espírito de atraso. Outras pessoas têm os relógios mais precisos. Este fenômeno dá origem a uma multi- plicidade de tempos diferentes para todos.

    No reino do espírito, todos nós temos momentos diferentes. Meu tempo é diferente do seu tempo. É por isso que Jesus disse:

    Minha hora ainda não chegou, mas seu tempo está sempre pronto.

    Há alguns anos, a princesa Diana chocou o mundo, fazendo uma partida repentina e trágica. Ninguém esperava que ela fosse morrer tão jovem. Ninguém esperava que ela morresse na manhã do domingo em que ela morreu. Uma semana antes de ela morrer, se você tivesse me perguntado: Qual é o tempo?, eu teria dito: É manhã de domingo, e hora de ir à igreja. Se você tivesse feito a ela a mesma pergunta, ela provavelmente teria respondido: É mais um domingo de manhã, e alguns dias antes de eu ir para a França para ficar com meu namorado. Mas o tempo era realmente de sete dias para a sua morte. Infelizmente, ela não sabia disto.

    No sábado antes de ela morrer, ela estava jantando com seu namorado egípcio, em Paris. Se alguém tivesse lhe perguntado Que horas são agora?, você poderia ter dito: São oito horas. Se alguém tivesse perguntado a ela, a resposta poderia ser: É noite de sábado, e um tempo de fazer amor e sonhar com um futuro me- lhor. Mas ela estava errada, o tempo realmente para ela era o de algumas horas antes do fim. Ela também estava uma semana mais próxima de seu enterro.

    "Meu tempo fala de onde eu estou no horário da minha vida. Seu tempo, fala de onde você está no horário de sua vida, e o tempo", fala de onde estamos no calendário geral de Deus.

    Desconhecida para muitas pessoas, esta vida terrena está muito relacionada ao tempo. Cada instrução ou oportunidade está rela- cionada ao tempo. Observe isso e observe muito bem: todas as instruções que Deus deu a você têm um temporizador invisível. A contagem regressiva começa no momento em que Deus fala a você. O tempo disponível para realizar esse serviço se reduz a cada hora que passa. Muitos pensam que apenas estão tentando ganhar tempo para levar Deus a sério mais tarde. Não se engane! A data de expiração do período de graça está se aproximando rapidamente.

    Como eu disse, a princesa Diana poderia estar fazendo planos para o seu casamento. O que ela não sabia era que ela não estava muito longe da noite de sua partida. Ela foi indiferente ao fato de que estava para ser objeto do maior enterro de todos os tempos. Ela não conhecia o tempo. Você conhece o tempo? Nós conhe- cemos o tempo?

    Se Deus lhe disse para fazer algum trabalho, o relógio começou a bater. Virá o tempo quando você não será capaz de cumprir essa instrução. Às vezes, Deus fala para você: Financie o meu Reino. Talvez o que vem junto seja um período de cinco anos para você poder obedecê-Lo. Talvez Ele lhe diga: Vá trabalhar como um missionário. Talvez esse tipo de instrução tenha um contrato de dez anos. Algumas pessoas passam oito anos desse período fazendo outras coisas e, em seguida, nos últimos dois anos, tentam obede- cer a Deus. Mas o tempo delas está quase esgotado. Nos dois anos restantes, nada pode ser feito com a mesma eficácia.

    Um dia, Deus vai remover o elemento tempo de nossas vidas. Isto foi profetizado no livro de Apocalipse, onde Ele garantiu que não existiria mais tempo. Mas até então, tudo o que temos a fazer está muito relacionado com o bater do relógio.

    Caro cristão, se você acha que tem a eternidade para agradar a Deus, você está vivendo no mais alto tipo de engano.

    E jurou por aquele que vive para todo o sempre, o qual criou o céu e o que nele há, e a terra e o que nela há, e o mar e o que nele há, que não haveria mais demora.

    Apocalipse 10.6

    Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o pro- pósito debaixo do céu.

    Eclesiastes 3.1

    Eu li um livro em

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1