Наслаждайтесь миллионами электронных книг, аудиокниг, журналов и других видов контента

Только $11.99 в месяц после пробной версии. Можно отменить в любое время.

Jejum Intermitente - A Fórmula Vencedora para Queimar Gordura, Melhorar sua Saúde e Voltar à Forma Rápido!!! Plano Alimentar e Receitas Incluídas.

Jejum Intermitente - A Fórmula Vencedora para Queimar Gordura, Melhorar sua Saúde e Voltar à Forma Rápido!!! Plano Alimentar e Receitas Incluídas.

Читать отрывок

Jejum Intermitente - A Fórmula Vencedora para Queimar Gordura, Melhorar sua Saúde e Voltar à Forma Rápido!!! Plano Alimentar e Receitas Incluídas.

Длина:
173 страницы
1 час
Издатель:
Издано:
31 июл. 2022 г.
ISBN:
9798201025984
Формат:
Книга

Описание

Está cansado de seguir dietas complicadas, calcular todas as calorias e ter de comer pratos que são tudo menos saborosos? O Jejum Intermitente é o manual de planeamento de dieta certo para si!!!
Ponha as mãos no guia mais completo e os seus quilos extra serão apenas uma má memória!
Chegou o momento de mudar a sua vida, alcançar a serenidade física e mental com o conhecimento de que decidimos os nossos resultados. 

Trata-se de um protocolo alimentar cientificamente construído, mas fácil de seguir, concebido para perdas de gordura a curto e longo prazo e manutenção de massa magra.
O jejum intermitente também ajuda a reduzir a diabetes e as doenças cardíacas, melhora o bem-estar psicológico e preserva a massa muscular através da queima de gordura.
No livro encontrará o plano alimentar e receitas incluídas para voltar à forma de forma rápida e sem esforço!!!
Escolha viver a vida ao máximo. Agora é o momento certo para pensar em si.... "Compre agora" a sua cópia!!!

Издатель:
Издано:
31 июл. 2022 г.
ISBN:
9798201025984
Формат:
Книга

Об авторе


Предварительный просмотр книги

Jejum Intermitente - A Fórmula Vencedora para Queimar Gordura, Melhorar sua Saúde e Voltar à Forma Rápido!!! Plano Alimentar e Receitas Incluídas. - MURILO CASTRO ALVES

INTRODUÇÃO

Esquemas de jejum intermitente, que também é chamado de cíclico, intermitente ou periódico, foram inventados por treinadores de fisiculturistas. Seu principal objetivo é reduzir os danos à saúde dos atletas do sistema clássico de 2 fases de construção de um corpo de alívio, que primeiro envolve o ganho ativo de massa muscular e depois a seca, mudando para nutrição fracionada e de baixa caloria. Janelas famintas, alternadas com 2-3 vezes ao dia (em alguns esquemas - 1 única) refeição, permitem que você alcance quase a mesma recomposição do corpo. É verdade que levará mais tempo, mas a saúde será preservada.

Os padrões alimentares intermitentes são populares entre os entusiastas do fitness hoje em dia. Eles ajudam a manter a forma. O jejum intermitente também é adequado para mulheres e homens que desejam perder peso, se livrar da gordura visceral na região da cintura, reduzir a resistência à insulina do tecido muscular e os níveis de açúcar no sangue.

Há vários anos, no contexto de perda de peso, saúde, prolongamento da juventude e longevidade, o método do jejum intermitente vem surgindo. Certamente você já ouviu falar sobre o jejum intermitente de seus amigos, se deparou com ele nas redes sociais e, talvez, até pensou em tentar você mesmo. Para os leitores, tentei coletar as informações mais recentes e confiáveis ​​sobre este tópico. Vou falar sobre a essência do jejum intermitente ou intermitente, quais benefícios ele traz, quem deve seguir essa dieta e quem é contra-indicado.

CAPÍTULO 1

O QUE É JEJUM INTERMITENTE

É chamado de forma diferente: jejum intermitente, periódico, cíclico, jejum. A essência dessa prática é que todo o tempo em dias (ou dias) é dividido em intervalos de completa rejeição de alimentos e períodos em que uma pessoa come da maneira usual, sem limitar a comida e o suficiente. Como garantem os adeptos da dieta, ela ajuda muito a perder peso, além de melhorar o corpo.

Esse regime alimentar pode agradar a muitos: finalmente, há uma maneira de comer tudo o que você deseja e, ao mesmo tempo, não ter medo de engordar. E mais uma coisa: é muito mais fácil pular o café da manhã, almoço ou jantar do que limitar significativamente a quantidade e o conteúdo calórico dos alimentos.

Hoje, o jejum intermitente é praticado por muitas estrelas mundiais: Biensi, Miranda Kerr, Liv Tyler, Tom Hardy e outras celebridades.

Em princípio, os períodos de restrição da alimentação humana existem há séculos. A primeira menção de fome de drogas remonta ao século 5 aC e é encontrada nos registros do antigo cientista e médico grego Hipócrates. Na Idade Média, o jejum tratava a maioria das doenças.

Os iogues indianos acreditam que se recusar a comer limpa o corpo e a mente. Finalmente, em todas as religiões, há dias de jejum em que apenas se consomem alimentos de baixa caloria, ou se pratica a rejeição total dos alimentos. Assim, no mês do Ramadã, os muçulmanos podem comer e beber apenas no escuro; os ortodoxos também jejuam periodicamente. Assim, a sabedoria de séculos chega até nós nos costumes tradicionais, inclusive religiosos. E o que os cientistas modernos descobriram sobre os benefícios do jejum periódico é conhecido há muito tempo por nossos ancestrais.

O que é Autofagia?

O jejum intermitente é frequentemente associado à autofagia. De fato, os processos são semelhantes. Autofagia é a limpeza do corpo de detritos intracelulares. Realize tal necessidade para a limpeza do corpo humano da organela do lisossomo. Bactérias perigosas, vírus, proteínas de estrutura errada são lixo desnecessário e devem ser descartados. Os lisossomos nem sempre têm tempo para remover o excesso, embora funcionem de modo contínuo. Mas esse processo pode ser ativado por jejum intermitente ou restrição calórica. Isso foi comprovado pelo cientista japonês Yoshinori Osumi, que recebeu o Prêmio Nobel por sua pesquisa.

A nutrição intermediária é útil porque:

Retarda o processo de envelhecimento;

As funções dos órgãos e sistemas são restauradas;

Melhora o processo de regeneração tecidual;

Aumenta a atividade;

Aumenta a eficiência;

O metabolismo melhora;

Reduz o risco de doenças graves.

Vários cientistas estão certos de que o jejum intermitente pode ser usado como prevenção e terapia do câncer.

Jejum intermitente: prós e contras

Então, por uma certa parte do dia, uma pessoa não deve comer nenhum alimento. Parece que não há nada complicado nisso. Mas, como mostra a prática, muitos mal conseguem se abster de lanchar. Se você tomar o intervalo ideal de 16/8, das 8h às 16h, é necessário organizar cinco refeições completas. Acontece que cada um com um intervalo bastante curto - menos de 2 horas. Este é um fardo sério para o pâncreas. Este órgão deve secretar constantemente insulina para digerir os alimentos. Se a comida não chegar, os níveis de glicose diminuem, os pacientes com diabetes podem até entrar em coma hipoglicêmico.

Qualquer pessoa que decida se envolver em perda de peso intermediária deve controlar o nível de açúcar.

Não apenas o pâncreas experimenta cargas tremendas, mas o fígado também funciona de maneira aprimorada.

Contra-indicações para o jejum intermitente:

Crianças menores de 18 anos. O corpo em desenvolvimento deve receber nutrição adequada; quaisquer experimentos podem afetar negativamente a saúde.

Mulheres grávidas e lactantes. Nutrientes no corpo de uma mulher carregando ou amamentando uma criança devem ser constantemente fornecidos.

Irregularidades menstruais. Qualquer interrupção hormonal no corpo feminino pode afetar a capacidade de conceber. Se, durante a alimentação do intervalo, as falhas começaram, é melhor retornar ao modo anterior.

Doenças gastrointestinais. O jejum prolongado provoca uma exacerbação de úlceras estomacais de gastrite.

Diabetes melito. Se o corpo não receber alimentos por muito tempo, podem ocorrer quedas de glicose e hipoglicemia pode se desenvolver.

Se ocorrerem efeitos colaterais durante o jejum intermitente: sonolência, letargia, tontura, fraqueza, fadiga, então vale a pena retornar à dieta anterior.

Benefícios para a saúde

Um famoso estudo de Illinois provou os benefícios inequívocos de uma dieta de jejum para perda de peso. Nutricionistas da Universidade de Illinois montaram o seguinte experimento.

Os sujeitos do teste (58 pessoas com obesidade) foram divididos em três grupos: alguns comeram entre 15:00 e 19:00, interrompendo por 20 horas, outros - das 13:00 às 19:00, ficaram sem comer por 18 horas, os terceiro grupo foi um grupo de controle. Durante o experimento, era permitido comer o que se quisesse; apenas água era usada como bebida. Ao final dos experimentos, verificou-se que os participantes do primeiro e segundo grupos, ao contrário do controle, perderam peso em cerca de 3%. Assim, tal dieta pode ser considerada eficaz no combate ao excesso de peso e benéfica à saúde em geral.

Como asseguram numerosos adeptos da prática, seguindo o jejum cíclico, é possível:

ajustar o peso

melhorar a resistência à insulina

reduzir os níveis de insulina e açúcar no sangue

reduzir a quantidade de colesterol ruim

limpar o corpo de toxinas nocivas e produtos metabólicos

aumentar a atividade cerebral

Está estabelecido que durante a transição para o jejum periódico já durante os primeiros três dias, os processos metabólicos são acelerados em 10%. Resistência ao estresse, aumento da eficiência, melhora do sono e do humor; a leveza é sentida em todo o corpo. Tem um efeito positivo até na aparência: cabelos e unhas são fortalecidos; a pele é curada e rejuvenescida.

Quais abordagens para o jejum intermitente existem, como elas funcionam e funcionam? A revista Nutrition 2020 coletou e publicou as pesquisas mais recentes sobre várias variantes do jejum intermediário.

Os principais esquemas de jejum intermitente

Hoje, são mais conhecidas as seguintes opções de dieta intervalada: 18/6, 16/8, 36/18, 24/24, alimentação em dias alternados e o sistema de cinco dias/2 dias. O primeiro dígito é o número de horas ou dias em que você pode comer - a chamada janela alimentar, o segundo - determina o tempo de rejeição completa dos alimentos, ou seja, o período de jejum.

›  Jejum 5/2

Este regime foi inventado pelo Dr. Michael Mosley e não implicava proibições e restrições especiais. O principal é observar períodos de alimentação e fome: 5 dias por semana, você pode comer uma dieta normal e por dois dias - reduza o conteúdo calórico diário para 500 calorias (para homens - 700). O autor da técnica promete que, graças a essa dieta, em média, você pode perder até um quilo de peso por semana e, levando em consideração o bom esforço físico, ainda mais. Acredita-se que tal dieta seja percebida psicologicamente com mais facilidade, pois praticamente não implica a rejeição da alimentação habitual. Nos dias de jejum, você pode comprar uma omelete de dois ovos com legumes, uma salada e requeijão, ou seja, formalmente, você não passa fome. A dieta reduz o risco de doenças cardiovasculares e câncer, melhora os indicadores bioquímicos de saúde,

›  Jejum 16/8

Nesta versão, a janela de alimentação demora 8 horas. Durante esse período, você pode comer tudo ou quase tudo e, nas próximas 16 horas, há um regime de fome. Assim, se o seu pequeno-almoço começa às 10 horas, então às 18 horas deve terminar o jantar.

Estudos com roedores mostraram a alta eficácia deste regime em relação à obesidade, resistência à insulina e saúde geral. Mas isso funciona em humanos?

Em maio de 2019, um grupo de cientistas da Universidade do Alabama testou o jejum intermitente de acordo com o esquema 16/8 em voluntários e investigou seus mecanismos moleculares. Os participantes que participaram do experimento foram divididos em dois grupos. Todas as pessoas eram geralmente saudáveis, com aproximadamente a mesma forma física, levavam um estilo de vida sedentário e estavam acima do peso. Durante o experimento, os sujeitos do teste receberam o alimento da mesma composição de proteínas, gorduras e carboidratos (50% - carboidratos,

Вы достигли конца предварительного просмотра. , чтобы узнать больше!
Страница 1 из 1

Обзоры

Что люди думают о Jejum Intermitente - A Fórmula Vencedora para Queimar Gordura, Melhorar sua Saúde e Voltar à Forma Rápido!!! Plano Alimentar e Receitas Incluídas.

0
0 оценки / 0 Обзоры
Ваше мнение?
Рейтинг: 0 из 5 звезд

Отзывы читателей