Вы находитесь на странице: 1из 7

Desligando a Matrix

A msica de hoje trabalha para o lado negro da fora No, isso no um protesto contra o heavy metal do demo ou o sertanejo. A frase acima serve para praticamente todas as msicas que ouvimos atualmente. At um Mozart ou um Verdi. Hoje, praticamente todos os instrumentos e e todas as msicas que escutamos esto afinadas na frequncia 440 Hz (vibraes por segundo afinal, som uma vibrao). Mas no foi sempre assim. Na poca de Mozart, Verdi e todos os outros compositores at o incio do sculo XX, a frequncia usada para afinao na msica era de 432 Hz. Era uma frequencia perfeita, harmnica, j que a mesma frequncia do universo. A frequncia 432 Hz utiliza a frmula Pi, conhecida como regra de ouro. capaz de reproduzir de forma natural a espiral musical pitagrica. a sequncia seguida por toda forma de vida. Est em ressonncia com cada clula de nosso corpo. a frequencia dos batimentos cardacos. Estimula a produo de serotonina e o lado direito do crebro. Essa a frequncia de afinao dos violinos Stradivarius que, no por acaso, soam muito melhor do que os violinos convencionais. Est de acordo com padres matemticos perfeitos. Por exemplo: como conveno, utiliza-se o L como base de afinao, sendo que a afinao das outras notas so uma consequncia. Nessa afinao, a frequncia do D, nas diferentes oitavas, segue uma progresso da potncia de 2: 128 Hz = 27 256 Hz = 28 512 Hz = 29 Ento, por estar de acordo com o universo e suas leis, a frequncia 432 Hz inspira paz, lgica, harmonia, perfeio e universalidade. Em 1939, houve um decreto na Europa para mudar a afinao de 432 Hz para 440 Hz. Uma frequncia dissonante com o universo. Que, por isso, pode gerar os efeitos contrrios afinao 432 Hz: distores, inadequao, podendo inspirar caos social, estresse e at guerras. E adivinha quem proclamou essa mudana? Joseph Goebbels, o ministro da propaganda nazista, durante o perodo de ascenso do nazismo, para causar vulnerabilidade e caos na Alemanha. Anos depois, em 1953, o decreto de Goebbels foi aprovado pelo ISO (Organizao Internacional de Padronizao), e passou a servir para todo o mundo, dominando os instrumentos, as orquestras e a indstria fonogrfica. Ento, hoje, quando voc escuta um Mozart, ou um Bach, est escutando em uma frequncia diferente daquela em que foi escrita. D para ter uma noo da diferena das frequncias no vdeo abaixo. A msica tocada na verso 432 Hz parece muito mais harmnica e perfeita. J a mesma msica tocada em 440Hz gera uma certa aflio. http://youtu.be/P5ILuyaZIO4 Aqui, voc consegue baixar um editor para converter suas msicas para 432 Hz:http://truthconduit.weebly.com/convert-music-to-432-hz.html Hoje em dia, h diversos msicos e institutos lanando movimentos para se voltar ao padro de afinao de 432 Hz. Ento, na prxima vez em que o U2 quiser lanar uma msica pela paz, bom comear compondo na frequncia 432 Hz. Curiosidade: a mudana de 432 Hz para 440 Hz reflete um aumento de 1,776% na frequncia. 1776 foi o ano da criao dos Illuminati, na Baviera. Mas essa j outra histria. Fonte: http://pequenaduvida.wordpress.com/2013/04/10/a-musica-de-hoje-trabalha-para-o-lado-negro-da-forca/ Curtir Compartilhar Ontem

Principais comentrios

167 pessoas curtiram isso.

309 compartilhamentos


Rodrigo Lopes da Silva Muito interessante as informaes, mas eu ainda prefiro checar essa questo do nazismo, mesma frequncia do universo e relaes com as frequncias do corpo, por exemplo. Mas como estudioso da msica, sei que a afinao sempre teve diferentes padres em diversas pocas. Neste momento estou aqui em Juiz de Fora (MG) no 24 Festival de Msica Antiga e Colonial Brasileira, e acabei de sair de um ensaio de coro onde cantamos sob a afinao 415 Hz, que era a utilizada durante o perodo Barroco (entre 1600 - 1750). No entanto, Claudio Monteverdi (1567 - 1643) na Itlia utilizava uma afinao ainda mais alta que a nossa. Esta soava meio tom acima da nossa atual 440 Hz. Isso tudo est em tratados, livros e a informao difundida pelos musiclogos e intrpretes mais especializados neste repertrio em todo o mundo. Realmente no sei destas relaes com a afinao 432 Hz, mas o argumento dos maestros do sculo XX que a afinao 440 Hz possui mais brilho em funco da tenso, o que reflete a sociedade do sculo XX. Mas de tudo o que eu realmente discordo que a msica tenha causado o caos e tudo de ruim por causa da mudana da afinao. Como msico sei que o poder da msica em outro mbito, ento acho exagero atribuir tanto poder bilico assim msica. O que a histria tem mostrado que ela muito mais reflexo do mundo do que algo que muda e influencia o mundo. Fica pra cada um pensar, mas acho importante ler a respeito.

Curtir Responder 11 h 18 horas

Desligando a Matrix respondeu 3 Respostas h 3 horas

Desligando a Matrix Pessoal, ja que estamos falando de musicas e suas frequencias, eu gostaria de pedir a alguem que tenha algum dos CD 'originais' aqui listados que controlasse a frequencia por favor, se for possivel. Muito obrigada!https://www.facebook.com/media/set/? set=a.204395063042744.1073741840.163920543756863&type=3

Simbolismo Illuminati nas Capas de CD

Triangulos, Olhos de Horus, Serpentes, Borboletas e outros simbolos (tambm antigos e maonicos) representam o esoterismo por detras desta industria que movimenta milhoes de dolares no mundo discografico e de shows. Farei constante atualizaoes neste album, tambm renomeando, posteriormente os nomes dos artistas para cada capa.

De: Desligando a Matrix

Fotos: 138

Curtir Responder 1 h 3 horas

Desligando a Matrix respondeu 2 Respostas h 2 horas

Alex Dagnaisser Se vc acredita nisso, ento vai se torna real pra vc.

Curtir Responder 2 Ontem s 09:17

Desligando a Matrix respondeu 6 Respostas

Rafael Winck Espinoza O texto vinha bem at entrar com os iluminatti...

Curtir Responder 1 h 5 horas

o
Desligando a Matrix Desconsidere, entao, para vc, esta parte. O autor assim escreveu. Eu nao modifico a fonte. Assim dou a oportunidade para quem tem alguma referencia sobre o assunto confirmar ou nao. Obrigada pelo teu comentario, Rafael. Namaste.

Curtir h 3 horas

Nicolau Kfuri por isso que essas msicas de hoje irritam nossa 'alma'!

Curtir Responder 1 h 13 horas

o
Desligando a Matrix Uma das melhores resposta que li. pq verdade!!!! Alguns estao analisando aqui a questao da frequencia com a 'mente', e o principio nao este.... a analise deve ser feita com a 'alma'.

Curtir 1 h 3 horas

Alex Dagnaisser SEJA UM RIO...

Curtir Responder 1 h 19 horas

o
Desligando a Matrix concordo... mas as aguas estao 'poluidas' ultimamente.

Curtir h 3 horas

Helena G. Masseram " bom comear compondo na frequncia 432 Hz".... compor no tem nada a ver com execuo... o compositor faz a partitura que pode ser executada em qq frequencia, dependendo de como o instrumento est afinado...

Curtir Responder 1 h 20 horas

o
Desligando a Matrix Sim, verdade Helena, como fizeram os musicos classicos. No entanto aqui estamos falando das industrias radiofonicas, que modificam a musica, independente da frequencia original. Eles criaram uma lei para isto.

Curtir 1 h 20 horas


Daniel Nogueira Quanta ignorancia....by the way, a diferenca entre as frequencias mencionadas e de 1.8518518518518516%

Curtir Responder 1 h 22 horas via celular

Desligando a Matrix respondeu 4 Respostas h 4 horas

Carla Amaro Binaurais! Reparei mesmo que tudo est relacionado... esses dias fui assisti um filme e bem na abertura lanaram um binaural horrvel!!! mais fcil desintegrar um tomo do que um pr conceito amigo! Quem no sabe... vai defender a matrix por concidionamento

Curtir Responder 3 h 23 horas

Desligando a Matrix respondeu 2 Respostas

Lucas Marchesi s colocar um p de tijolo em volta dos instrumentos que ta de boa

Curtir Responder 1 Ontem s 11:53 via celular

o
Desligando a Matrix me ensina esta tecnica, por favor!

Curtir h 20 horas


Ednardo Rodrigues Faz sentido

Curtir Responder 3 Ontem s 09:44

Lucas Caetano Lorena Matavelli Rafael Faria

Curtir Responder 2 h 23 horas

Cristina C. Rocha Quando eu li, o post continha 111 likes... hehe

Curtir Responder 1 h 21 horas

Felipe C. V. Staudt tem todo sentido, podemos identificar, selos de salomao subliminares em quase todas as bandas, tem todo sentido, Wagner jamais usaria a frequencia ruim

Curtir Responder 1 h 23 horas

Van Reis da pra sentir a diferena mesmo

Curtir Responder 1 Ontem s 09:55

Eduardo Hernandes Dutra Luciano ReisVer traduo

Curtir Responder 1 h 10 horas

Alexandre Magno Como uma pessoa da cincia, vou testar em minha banda.

Curtir Responder 1 h 15 horas via celular

Disneyf Freire Por isto prefiro dancar sempre ao vento!

Curtir Responder 1 h 16 horas via celular

Cesar Machado ntida a diferena!

Curtir Responder 1 h 23 horas

Rodrigo Antunes Com certeza d uma grande diferena, fiz isso com uma msica do Pink Floyd e a diferena foi muito grande...

Curtir Responder 1 h 23 horas

Daniel Carlos 1776 ... hmmm

Curtir Responder 1 Ontem s 08:29

Lucas Damaceno Marcos Paulo Souza

Curtir Responder 1 Ontem s 09:40

Daniel Nogueira @desligando a martix : sequele menos e aprenda mais. O autor do blog entende nada de matematica ou historia da arte. 432hz nunca foi padrao de musica e nao existe nenhuma lei forcando ninguem a usar 440hz. O sistema pitagorico nao funciona, a unica no... Ver mais

Curtir Responder h 41 minutos via celular

Lucas Damaceno No sei pq, mas quando ouo musicas em 432hz, me sinto em um estado de espirito mais evolutivo.

Вам также может понравиться