Вы находитесь на странице: 1из 15

"PALAVRAS" Por Kenneth E.

Hagin
ORIGINAL: Words Kenneth Hagin Ministries P.O. Box 50126 Tulsa, Oklahoma 74150

Captulo 1 FALANDO PARA A MORTE - OU PARA A VIDA O prprio Senhor Jesus disse: "Porque por tuas PALAVRAS sers justificado, e por tuas PALAVRAS sers condenado" (Mateus 12.37). Quando eu estava meditando sobre este assunto, uma palavra desse texto comeou a se repetir continuamente no meu esprito e isso foi a palavra "PALAVRAS". Algo dentro de mim parecia me impelir a ensinar a respeito de "PALAVRAS". Palavras so mais importante do que muita gente pensa. PALAVRAS nos edificam ou nos destroem. PALAVRAS nos curam ou nos deixam doentes. De acordo com a Bblia, PALAVRAS nos destroem ou nos tornam cheios de vida, felicidade e sade. As nossas PALAVRAS, as PALAVRAS que falamos ontem, tornaram a nossa vida o que ela hoje. Isso concorda com o que Jesus disse em Marcos 11.23, "Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lana-te no mar; e no duvidar em seu corao, mas crer que se far aquilo que DIZ, tudo o que disser lhe ser feito." Voc podia ler esse trecho assim: "Ele ter tudo conforme as palavras que disser." Em junho de 1943, eu estava iniciando uma reunio para o pastor A. nos campos de petrleo no leste do Texas. Ele havia sofrido um srio ataque de corao. Um dos pastores vizinhos me disse: Irmo Hagin por dia o mdico tentou nos fazer desistir de orar pelo pastor A. Ele estava entre a vida e a morte, e o mdico disse: Vocs esto segurando ele aqui por suas oraes e f. Se ele se recuperar do que eu duvido, a sua mente jamais ser normal, porque o sangue deixou de regar o seu crebro por mais de 10 minutos. "Mas simplesmente no podamos parar de orar por ele", o pastor disse. Continuamos a orar. Ao terceiro dia o pastor A. recuperou a sua mente, est perfeita. Os mdicos esto abalados". O pastor A. no havia voltado ainda a pregar. A sua esposa, que tambm era ministra, estava substituindo o marido no plpito. A minha esposa e eu e os nossos filhos ficamos no presbitrio com eles e fomos todos para a igreja no mesmo carro. Uma noite, o pastor A. comeou a fazer um anncio e pronunciou de trs em adiante. No minuto que voltamos para o carro a sua esposa disse: "Voc fez uma tremenda confuso disso. exatamente como o mdico falou. Acho melhor voc parar de pregar." Minha esposa interferiu e disse: "No h nada errado com a mente do Kenneth, todavia ele agiu pior do que o seu marido. Kenneth enrolou a lngua trs vezes esta noite." Mas a esposa do pastor A. respondeu: "Voc precisa deixar de pregar." Ela estava constantemente dizendo o que ele no podia fazer.

Um dia depois de termos almoado, a minha esposa foi a cabeleireira e o pastor A. foi visitar algum que estava doente, ento eu fiquei ajudando a senhora A. com os pratos. a medida que estvamos l em p, lavando e enxugando a loua, o Senhor me inspirou a dizer: "Irm A., eu no sei como a irm vai receber isso, mas se a irm no parar de falar como fala o seu marido, ele estar morto dentro de dois anos. A irm vai falar at ele morrer!" A senhora A. explodiu de raiva e eu disse: "Espere um pouco, irm. Espere s um minuto. A irm sabe que no foi Kenneth Hagin que disse isso. O Esprito de Deus me inspirou a dizer isso. Eu aposto a minha vida nestas palavras." Ento ela se acalmou e disse: "Irmo Hagin, conhecemos o senhor por alguns anos e sabemos que Deus o usa, portanto, receberei isso como sendo do Senhor." Enquanto estvamos l ela melhorou. Um ano mais tarde fomos visit-los novamente, e ela havia retornado as suas antigas maneiras, falando morte ao seu marido dizendo: "Voc vai morrer. Voc jamais vencer." Tentei faz-la parar, mas ela apenas sacudia a cabea dizendo "no", e no dava ouvidos. Ento, alguns meses mais tarde, eu estava dirigindo um trabalho de avivamento para um amigo que pastoreou na igreja do irmo A.. E enquanto eu estava no meio do avivamento, eles vieram e pregaram para o funeral do pastor A.. Comparei as minhas anotaes, e fazia quase que exatamente dois anos que o Senhor me havia dado aquela palavra para a sua esposa. Aps a sua morte, a senhora A. ficou zangada com Deus por causa da morte do seu marido e jamais pregou outro sermo. Ela apostatou-se, e tanto quanto eu sei, os seus filhos jamais viveram para o Senhor. Graas a Deus, o marido foi para o cu. Tudo isso aconteceu por causa de PALAVRAS! H 45 anos, eu era um menino batista, prostrado num leito de enfermidade quando recebi a revelao da Palavra de Deus. Comecei a agir de acordo com Marcos 11.23-24, dizendo: "EU CREIO". PALAVRAS FORAM PRONUNCIADAS. Eu disse: "Eu creio que eu recebo agora a cura para o meu corao deformado. Eu creio que eu recebo agora a cura para a doena incurvel do meu sangue. Eu creio que eu recebo agora a cura desde o topo da cabea at a sola dos ps." E dentro de uma hora eu estava em p! Aprendi o segredo das PALAVRAS, PALAVRAS DE F! Quarenta e cinco anos vieram e j se foram, e jamais tive nem sequer uma dor de cabea. Nem uma. A ltima dor de cabea que eu posso lembrar foi em Agosto de 1933. No tenho tido dor de cabea e no estou esperando ter uma. Mas, se por acaso tivesse uma, no contaria o fato a pessoa alguma. E se algum me perguntasse como eu estava me sentindo, eu responderia: "Muito bem, obrigado."

Falaria as PALAVRAS certas, porque Jesus disse em Marcos 11.23, "Tudo o que disser lhe ser feito". Creio o que a Palavra de Deus diz em Isaas 53.5, "Pelas pisaduras de Jesus fomos sarados". Creio nisso. Creio que estou sarado.

Captulo 2 COMO AS SUAS PALAVRAS AFETAM OS SEUS FILHOS Quando Ken Jr. tinha duas horas de idade, eu segurei aquele beb em minhas mos e disse, "Senhor, obrigado por este menino. Tu deste esta vida nova que seguro em minhas mos para a minha esposa e eu." Conhecendo a Bblia, percebo que minha responsabilidade instruir este menino no caminho em que deve andar, e at quando envelhecer no se desviar dele. Percebo ainda que a Tua Palavra diz para cri-lo na doutrina e na admoestao do Senhor e vou fazer exatamente isso. Farei isso porque as crianas so treinadas no somente por preceitos, mas tambm por exemplo. Vou viver retamente na Sua presena e farei o que for justo. E serei honesto Contigo se falhar nisso." Quando a menina Pat nasceu, peguei-a nas minhas mos imediatamente, e disse a mesma coisa que havia dito sobre o Ken: "Farei o que for certo. Cri-la-ei duma maneira certa. Trein-la-ei. Colocarei o exemplo certo a sua frente e ensin-la-ei os preceitos da Palavras de Deus. Tambm ensin-la-ei atravs do exemplo. Eu sei que poderei ter o que digo, portanto, digo que esta criana, assim como o Ken, crescer forte fisicamente, sem enfermidades ou doenas, ser mentalmente alerta e espiritualmente robusta." Anos mais tarde, at os nossos parentes, que sentiam que havamos estragado tudo ao associarmo-nos com aqueles "faladores de lnguas", disseram: "H alguma coisa nisso. Tem que haver porque os filhos do Kenneth nunca ficam doentes." Jamais em minha vida orei para que os meus filhos fossem salvos. Nem uma nica orao. Nunca orei para que fossem cheios do Esprito. Hoje eles esto com uns 30 anos, e no creio que orei por eles mais de meia dzia de vezes durante todos esses anos. Por que? Porque voc pode ter o que voc diz, e eu j havia dito! Se eu fosse orar agora sobre o que eu j havia dito no incio, isso significaria que no estava crendo nas minhas primeiras oraes. Eles foram salvos e enchidos com o Esprito Santo quando ainda eram bem jovens. As vezes tive que procur-los quando eram ainda crianas, dizendo: "Perdoem-me; papai agiu de uma maneira feia", se havia perdido a pacincia com elas. Eu dizia: "Dei um mau exemplo. J pedi ao Senhor para me perdoar. E vocs me perdoam?" E aqueles pequeninos respondiam: "Muito bem papai". Jamais ordenei aos meus filhos para no fazerem algo "apenas porque estou mandando vocs fazerem." Mas, sentava-me com eles e lia a Bblia, provando-lhes que eu tinha os seus melhores interesses no corao. Se tivesse que repreend-los e dar-lhes umas palmadas, eu dizia: "Est escrito aqui em Efsios 6.1, "Vos, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto justo. Honra a teu pai e a tua me (que o primeiro mandamento com promessa), para que te v bem, e vivas muito tempo sobre a terra". Explicaria para eles que os dias que uma pessoa estiver doente ou no hospital no so dias bons e acrescentava: "Vejam, quero que tudo v bem com vocs. Quero que vocs gozem longos anos de vida sobre a terra".

AS CRIANAS SO UM PRODUTO DE PALAVRAS. Palavras nos saram ou nos tornam enfermos. Palavras nos abenoam ou nos amaldioam. As palavras que eu ouvir de manh perduraro comigo at a noite. Quo pouco as esposas percebem que uma palavra custica e mesquinha pronunciada pela manh ir roubar a eficincia do marido durante o dia inteiro. Mas uma palavra amorosa, carinhosa, linda, uma pequena orao, ench-lo- de msica e o guiar para a vitria. Aprenda a manobrar as palavras, fazendo-as trabalhar para voc. Aprenda a encher as suas palavras com poder que no poder ser resistido. A maneira de encher as palavras com poder que no poder ser resistido ench-las com AMOR e F. Os pais precisam saber que o ambiente de um lar o produto de PALAVRAS. Em 1958, a medida que minha esposa e eu estvamos guiando perto de Los Angeles, ela sugeriu: "Por que no paramos para visitar o Irmo e a Irm Tal e Tal?" Havamos organizado um avivamento para eles alguns meses antes e a sua casa estava a apenas trs quarteires da via expressa. "Muito bem", eu disse, "vamos passar por l!" Paramos na entrada de carros, mas no notamos atividade alguma. Toquei a campainha. Ouvi algum se aproximando. O pastor abriu a porta, me deu a mo e fez um sinal para a minha esposa entrar. O pastor disse: "Irmo Hagin, estvamos descansando. Minha esposa ter que vestir-se tambm". Entramos. A minha esposa no havia ainda visto nem falado com o pastor. O momento em que sentamos naquele sof, viramos um para o outro e dissemos ao mesmo tempo: "Palavras speras foram trocadas nesta casa!" O ambiente estava carregado, coisas espirituais so criadas por PALAVRAS. At as coisas naturais, fsicas so criadas por PALAVRAS. Se voc entrasse numa sala onde algum havia acabado de fritar peixe, voc poderia cheirar o peixe. O odor ainda estaria na atmosfera. O ar pesado naquela sala. Aquelas PALAVRAS ainda pairavam no ar. (Existem PALAVRAS no ar ao seu redor agora mesmo. Se voc no acredita, ligue um rdio transmissor). A medida que conversamos com o pastor e a sua esposa, ficamos sabendo que eles, de fato, haviam tido uma discusso. As vidas e as personalidades de filhos criados em tal ambiente ficaro pervertidas. Mes e pais: O ambiente ou a atmosfera do seu lar o produto de PALAVRAS. As crianas falham por causa de PALAVRAS erradas que foram pronunciadas. As PALAVRAS certas no foram faladas. Por que ser que algumas famlias crescem robustas e vencem as pelejas da vida? porque o tipo certo de PALAVRAS foram faladas no lar.

Em certa ocasio, no nosso dia de folga, minha esposa e eu estvamos visitando no Novo Mxico. Guiamos mais de 100 milhas (160 km) para visitar alguns amigos que acabavam de construir uma nova e linda igreja. A medida que eles nos mostravam o novo edifcio, a esposa do pastor conversava com a minha esposa e disse: "Voc sabe, no h nada no mundo que podemos fazer com o nosso filho mais velho. Ele tem quase 17 anos. Ele no frequenta a igreja e deseja entrar na Marinha, e quando ele atingir os seus 17 anos, vamos assinar por ele, e vamos deixlo ir, apenas para nos livrar dele. Creio que voc entende o que estou dizendo, no ? Voc tambm tem um jovem mais ou menos desta idade." Minha esposa respondeu: "No, eu no posso entender. Voc teria que dar uma paulada na cabea do nosso filho para mant-lo afastado da igreja, mesmo que ele tivesse que ficar em casa para estudar". Por que? Porque ele foi treinado assim. As PALAVRAS certas foram faladas no nosso lar. PALAVRAS fazem com que um menino goste de uma educao. PALAVRAS trazem um jovem para a igreja ou afastam-no dela. Somos um produto de PALAVRAS. Voc poder ir a igreja no domingo, sentar-se no primeiro banco e parecer muito piedoso se quiser, orar e cantar no coral, e at ensinar na Escola Dominical. Mas, se em casa voc perde a pacincia, fraqueja, pinta o diabo e cria um alvoroo, voc vai perder os seus filhos. Eles no esto sendo criados num ambiente de igreja mas de uma casa. E naquele ambiente da igreja aos domingos vai afet-lo muito pouco. Um domingo cedo, durante o vero de 1943, eu estava pregando numa igreja no centronorte do Texas. O meu texto era Colossenses 2.9-10, onde diz: "... e estais perfeitos (completos) nEle..." e o ttulo do meu sermo era: "Que Espiritualidade?" Jamais fui suficientemente corajoso para usar esse texto novamente. Eu fiz a pergunta: "Onde voc iria para buscar uma pessoa espiritual?" Alguns logo pensaram em pessoas da nossa igreja que eram sempre rpidos em pular, danar e gritar, e disseram: "Esses so espirituais." Eu disse para a congregao: "Isso no espiritualidade. Vocs no podem julgar a espiritualidade por tais manifestaes." Mas algum disse: "Fulano de Tal est sempre falando em lnguas, portanto ele realmente espiritual." Eu disse: "No, no. Voc no pode julgar a espiritualidade por isso, porque Deus usar qualquer espcie de vaso que puder". Eu li onde Ele at falou atravs de um jumento em certa ocasio. Isso no quer dizer que o jumento era espiritual. "No", eu disse: "Eu sei que pessoas espirituais realmente vo para a igreja, mas eu no iria a uma igreja se eu tivesse procurando uma pessoa espiritual. Vocs sabem onde eu iria em primeiro lugar?" Todos responderam: "No". Ento eu disse: "Eu iria para a sua casa!" Vocs esto vendo, quando se trata de coisas espirituais, as pessoas em geral possuem duas faces. Algumas usam aos domingos e a outras nos dias da semana, nos outros dias. Tenho visto isso at em pastores. Ao bater em suas portas eu os escutei cochichar:

"Escondam isso! Depressa! Escondam isso!" Havia l dentro algo que eles no queriam que eu visse. E vocs nunca viram tanta correria. Pensei que no iam mais abrir a porta. "No", eu disse para a congregao. "Eu gostaria de ser um homem invisvel, atravessar as portas, e poder observar e escutar tudo. E continuei: "as pessoas que so espirituais, aquelas que realmente possuem algo, vivem correta e decentemente em casa. E se vocs no vivem decentemente em casa, ento vocs no possuem coisa alguma." Uma senhora na segunda fileira de bancos disse: " meu Deus, isso me deixa fora!" (Ela mais tarde pensou que tivesse pensado isso; no percebendo que tinha falado em voz alta). Estragou com o meu sermo. Toda a congregao rompeu em gargalhadas. Eu tambm quase ca do plpito, dando gargalhadas. Parei na hora e nunca mais tentei pregar esse sermo.

Captulo 3 "A LNGUA DOS SBIOS SADE" Vocs alguma vez j visitaram pessoas doentes? Vocs j escutaram a sua conversa? Se j, ento voc podero descobrir porque elas esto doentes. Provrbios 12.18 nos d uma maravilhosa revelao, uma magnfica verdade. "H alguns cujas palavras so como pontas de espada, mas a lngua dos sbios sade." Vocs no tero sade a menos que falem sade. Vocs j notaram alguma vez como somos programados erradamente? (Estou falando do ponto de vista natural). Somos programados negativamente. A Bblia diz: "Bem-aventurado o varo que no anda segundo o conselho dos mpios" (Salmo 1.1). Vocs no desejam pensar como o mundo pensa. Romanos 12.1 diz: "Rogo-vos pois, irmos, pela compaixo de Deus, que apresentei os vossos corpos em sacrifcio vivo, santo e agradvel a Deus, que o vosso culto racional." Agora notem o versculo 2: "E no vos conformei com este mundo, mas transformai-vos pela renovao do vosso entendimento (mente)..." Deus no quer que vocs se conformem com este mundo, mas que sejam transformados. Como? Pela renovao da mente. No pensem como o mundo pensa. Ele pensa negativamente. Temos lido em Romanos 12.2, todavia, e pensamos que estivesse dizendo: "No faam muitas coisas que as pessoas do mundo fazem." Bem, h muitas coisas que as pessoas do mundo fazem que ns tambm fazemos. Ns comemos como elas comem, geralmente e dormimos como elas dormem, etc... H alguns anos passados eu estava dirigindo uma reunio numa certa igreja em Oklahoma. Eles pensavam que as mulheres iriam para o inferno a menos que usassem mangas compridas, vestidos compridos, cabelos compridos e lnguas compridas (eu acrescentei esta ltima parte!). Eles sempre falavam sobre "mundanismo". "No somos conformados com o mundo", eles diziam. "A Bblia diz "no vos conformeis". Ns no somos mundanos." O pastor me pediu que pregasse um domingo pela manh. Cada vez que acordava na noite de sbado eu orava sobre a mensagem: "Meu Deus, eu no prego desta maneira normalmente", eu disse quando percebi qual seria o assunto do sermo. Mas Deus realmente tratou duramente comigo. Naquela manh eu pulei da plataforma e corri por entre as fileiras de bancos, dizendo em voz alta: "Confesso a voc que esta a igreja mais mundana em que jamais preguei!" Foi como se eu tivesse batido em seus rostos com um pano-de-loua molhado! Aqui estava eu dizendo que esta era a igreja mais mundana que eu jamais havia visitado e eles estavam se vangloriando de como eram santos! Eles eram como os fariseus. Oravam "Senhor, somos melhores do que qualquer um nesta cidade. Somos os maiores e os melhores. Somos o povo mais maravilhoso. Naturalmente, ns sabemos que vocs sabem disso. No fazemos isto ou aquilo..." Mas eles eram o grupo mais negativo que eu jamais havia visto.

Eu disse: "Vocs ainda pensam exatamente como o mundo pensa. Vocs pensam enfermidade. Vocs pensam medo. Vocs pensam dvida. Vocs pensam derrota. Vocs pensam fracasso, exatamente como o mundo pensa! Renovem as suas mentes pela Palavra de Deus. Pensem de acordo com a Palavra de Deus. Falem de acordo com a Palavra de Deus! Creia de acordo com a Palavra de Deus!" Muitas pessoas que pensam estar to separadas do mundo so as vezes as pessoas mais mundanas de todas. Como disse, o mundo inteiro est programado negativamente, e se vocs no tomarem cuidado, vocs cometero os mesmos erros que o mundo comete. Vocs no percebem que o mundo sem Deus est em morte espiritual? Tais pessoas do mundo esto programadas para a morte e no para a vida. Se uma pessoa est com medo ela geralmente diz: "Isto est me matando" ou "estou morrendo de medo", etc... Jamais digam isso. Eu nunca digo que estou com medo, porque no estou. Se sou tentado a temer eu falo ao esprito de medo: "Medo, eu te resisto em Nome de Jesus!" Me recuso a temer. Se a dvida surge eu falo para ela tambm: "Dvida, eu te resisto em Nome de Jesus!" Eu me recuso a duvidar. Eu no confessaria a pessoa alguma se eu tivesse um pensamento de dvida ou de medo. Eu no aceitaria tal pensamento. To pouco diria para algum se o pensamento viesse a mim. Vocs sabem que o diabo pode colocar todas as espcies de pensamentos em nossas mentes? Somos o produto de PALAVRAS. Vocs j pararam para pensar que a Bblia ensina que h sade e cura na sua lngua? Vocs j notaram que ela diz: "A lngua dos sbios sade?" Eu jamais falo de doenas. No creio na enfermidade. Eu falo de sade. A lngua dos sbios sade. A Bblia no diz que a lngua dos sbios enfermidade. Ela diz: "A lngua dos sbios SADE". Eu falo sade. Creio na cura. Creio na sade. Jamais falo de enfermidades. Nunca falo de doenas. Falo sade, falo cura. Jamais falo de fracasso. No creio no fracasso. Creio no sucesso. Jamais falo de derrota. No creio na derrota. Creio na vitria. Aleluia a Jesus! Jamais falo sobre o que o diabo fez ou est fazendo. No estou interessado em suas obras. Falo a respeito das obras de Deus e sobre o que Ele est fazendo, louvado seja o Senhor! No falo sobre o poder do diabo, porque ele no to poderoso quanto Deus. Uma noite destas um pregador na TV gastou todo o seu tempo falando sobre o que o diabo estava fazendo. Pensei para comigo mesmo: "Senhor querido, vou desligar isto!!" E desliguei a TV no meio da sua exposio de ignorncia. Quanto mais ele falava, tanto pior eu me sentia. Ele no falou nada que a gente no soubesse e alm disso, ele estava gabando o diabo. Vocs at pensariam que o coitado do velho Deus estava falido perdera todo o seu poder, e que todos os cristos teriam que enfrentar a vida "suando o topete", doentes, aflitos; morando na rua "Passar Raspando", l no fim do quarteiro pregado ao "Beco do Resmungo", cantando, "Se eu apenas pudesse entrar", nenhuma vitria, nenhum sucesso.

Jesus disse: "E eis que estou convosco sempre (todos os dias)" (Mat 28.20). Eu creio que Ele est comigo, isso sucesso! A Bblia diz em Romanos 8.31, "...se Deus por ns, quem ser contra ns?" Oh! Glria a Deus. Se Ele por ns, que importa quem estiver contra ns? Que diferena faz o que o diabo est fazendo l no mundo? Deus por ns! Ele est do nosso lado! Em 1 Joo 4.4 lemos: "...porque maior o que est em vs do que o que est no mundo." Que importa o que vocs estiverem encarando se o maior est em vocs? J fui tentado a me preocupar, como a maioria das pessoas, mas no me preocupo. Jamais falo sobre o desnimo. Jamais falo sobre a preocupao. Jamais falo sobre a derrota. Algumas pessoas so libertas do hbito de fumar, outras de beber, mas gostaria que os cristos fossem libertos do maior dos pecados, maior do que fumar e beber; o pecado da PREOCUPAO. Muitas pessoas orgulhosas dizem: "Eu no fumo. Deus me libertou disso". Bem, como eu gostaria que fossem libertas daquele grande pecado que ainda domina as suas vidas. O pecado da preocupao, que pior do que o pecado de fumar um cigarro. Fumar e beber so hbitos errados. No sou a favor de nenhum dos dois, e no possuo nenhum desses maus hbitos, mas a preocupao pior do que ambos. A preocupao matar voc! Mais de um mdico j me disse (e j li em revistas) que "existem mais pessoas em Hospitais Psiquitricos, e existem mais pessoas nas sepulturas por causa da PREOCUPAO do que por causa de qualquer outra coisa!) Sobre o que as pessoas se preocupam? Circunstncias! se preocupam com o amanh. Com os problemas que esto encarando. J fui tentado a me preocupar sobre o amanh e sobre as coisas que eu sabia ter que enfrentar. Mas no me lembrei o que a Bblia disse estar dentro de mim. Nem tive que orar sobre o assunto. Apenas enfrentei o problema face a face e as aparentes impossibilidades e no pode deixar de dar uma gargalhada. Louvado seja Deus. Eu disse: "Se eu no puder passar por cima de voc (do problema), eu passarei ao seu redor. Se no puder passar ao seu redor, passarei por baixo de voc. Se no puder passar por baixo, ento passarei atravs de voc, porque O MAIOR EST EM MIM." E vocs sabem, enquanto eu estava sorrindo, aquela circunstncia foi embora e se escondeu! O MAIOR EST EM MIM. O MAIOR EST EM MIM. MAIOR O QUE EST EM VS DO QUE O QUE EST NO MUNDO. Quem est no mundo? O diabo, ele o deus desse mundo. Que mais est no mundo? O pecado est, mas O MAIOR est em mim, Ele o maior do que o pecado. Ele venceu o pecado. Ele afastou o pecado. Que mais est no mundo? A enfermidade est no mundo. Ela no Deus. Ela no vem do cu. No existe enfermidade ou doena no cu. O MAIOR est em mim. Ele maior do que a enfermidade porque Ele O que cura. Que mais est no mundo? Tribulaes ou aflies esto no mundo. As pessoas esto sempre falando sobre as aflies que esto no mundo. Mas Aquele que est em mim maior do que as aflies que esto no mundo. Que mais est no mundo? Circunstncias adversas esto no mundo. Aparenta impossibilidades esto no mundo. Mas eu no sou do mundo. Estou no mundo nas no sou do mundo. A minha cidadania do cu, glria a Deus! E enquanto estiver aqui no

mundo, eu tenho O MAIOR residindo em mim. Ele maior do que aquele que est no mundo. Ele minha garantia. Ele far de mim um sucesso. Aleluia! EU NO POSSO SER DERROTADO! Esta a minha confisso, PALAVRAS. So estas as espcies de palavras que venho pronunciando h uns 40 anos. PALAVRAS, PALAVRAS, PALAVRAS.

Captulo 4 QUAL A SUA CONFISSO? Provrbios 18.21 21. "A morte e a vida esto no poder da lngua, e aquele que ama comer do seu fruto." Provrbios 21.23 23. "O que guarda a sua boca e a sua lngua, guarda das angstias a sua alma." Mateus 12.37 37. "Porque por tuas palavras sers justificado, e por tuas palavras sers condenado." Marcos 11.23 23."Porque em verdade vos digo, que qualquer que disser a este monte; Ergue-te e lanate no mar; e no duvidar em seu corao, mas crer que se far aquilo que diz, tudo o que disser lhe ser feito." Durante anos a f foi ensinada na igreja. As pessoas foram encorajadas a crer. Mas no ouvimos muitos ensinamentos a respeito de PALAVRAS, ou sobre dizer o que voc crer. Os versculos acima ilustram a importncia de PALAVRAS. Outro tal versculo encontramos em: Hebreus 4.14 14. "Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos cus, retenhamos firmemente a nossa confisso." Eu conferi a palavra "confisso" na concordncia grega e li outras tradues, e verifiquei que o texto grego realmente diz: "Vamos ficar firmes, dizendo a mesma coisa." Notem novamente que se trata de PALAVRAS. H mais de 40 anos, como um menino batista prostrado num leito de enfermidade, eu comecei a entender Marcos 11.23 que diz: "...qualquer que disser... e no duvidar em seu corao, mas crer que se far aquilo que diz; tudo o que disser lhe ser feito!" Em outras palavras, ele ter AS PALAVRAS que disser. Nascido e criado como um batista do sul, fui ensinado a crer para a salvao e crer na Bblia. Quando eu vi estas verdades em Marcos 11.23, eu cri nelas. O que me manteve acamado por 16 meses foi no saber libertar a minha f! Vocs no recebero as benos de Deus apenas por terem f. Vocs no sero curados ou batizados no Esprito Santo simplesmente porque vocs tem f. Vocs no recebero respostas as suas oraes somente porque vocs tem f. A maioria dos cristos acham que sim, mas essa maioria est errada. A Bblia no ensina isso! A Bblia ensina que voc salvo porque voc cr e diz alguma coisa, no apenas porque voc cr. Romanos 10.9-10 9. Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus; e em teu corao creres que Deus o ressuscitou dos mortos, sers salvo. 10. Visto que com o corao se cr para a justia; e com a boca se faz confisso para a salvao. No apenas o seu corao tem algo a ver com a sua salvao, a sua boca tambm tem. PALAVRAS so responsveis pela sua salvao.

A Bblia no diz simplesmente que se voc crer no seu corao que Deus levantou Jesus dos mortos voc ser salvo. Notem no 10 versculo a frase; "com a boca". Com a boca se faz confisso para a salvao. Marcos 11.23 23. qualquer... que no duvidar em seu corao, mas crer que se far aquilo que diz, tudo o que disser lhe ser feito. Jesus no ensinou em Marcos 11.23, "tudo o que crer lhe ser feito". Ele ensinou: "Tudo o que disser lhe ser feito," em outras palavras, voc ter o que voc diz. Voc ter as suas PALAVRAS. A f sempre expressa em PALAVRAS. A f precisa ser liberada em PALAVRAS atravs da sua boca. Podemos perceber isso em todas estas passagens que acabamos de ler. Quando vocs falam, isso representa ao. Me levou um longo tempo at que eu aprendesse isso, 16 meses sobre um leito de enfermidade, porque ningum jamais me havia ensinado essa verdade. No estou falando das PALAVRAS que vocs falam na igreja, nem as PALAVRAS que vocs usam para orar: Estou me referindo as PALAVRAS que vocs usam na sua vida cotidiana, PALAVRAS que vocs falam em casa, com os seus parentes e amigos, no seu servio. Estas PALAVRAS dirias fazem trs coisas a vocs e para vocs: 1. As PALAVRAS que vocs falam o identificam. 2. As PALAVRAS que vocs falam estabelecem os limites das suas vidas. 3. As PALAVRAS que vocs falam afetam o seu esprito (o seu homem interior). Se vocs quiserem localizar-se, apenas prestem ateno as PALAVRAS que vocs falam. Vocs jamais realizaro alm das suas PALAVRAS. Para expressar isso de outra maneira, Jesus disse em Marcos 11.23, "Tudo o que disser lhe ser feito". O que derrota muita gente a sua confisso dupla. Hoje elas confessam uma coisa, e amanh confessam outra. Se vocs conversarem com essas pessoas elas diro: "Sim, o Senhor o meu Pastor; e nada me faltar. Sim, eu sei que em Filipenses 4.19 est escrito: "O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprir todas as vossas necessidades em glria, por Cristo Jesus" e estou crendo que Deus suprir as minhas necessidades." Mas, logo em seguida, essas mesmas pessoas encontraram com algum na esquina, na venda, ou na igreja. As suas mentes estaro nos seus problemas e elas diro: "Sabe, no estamos indo muito bem. Estamos com nossas contas to atrasadas que estamos prestes a perder o nosso carro e tudo." E aquela outra confisso? Esta segunda anulou a primeira! Aprendam a dizer a mesma coisa. No grego, Hebreus 4.14 diz literalmente: "Conservemonos firmes, dizendo a mesma coisa." Nunca, nunca desistam. Certamente no fcil. Se vocs estiverem procurando algo fcil, ento melhor desistirem, arrastarem-se para as suas covas e morrerem. Nesse caso vocs no valem nada. A Bblia diz: "COMBATE". Creio que algumas pessoas no lem mais do que isso. Elas comeam a combater, pensando que isso quer dizer pelejar contra outras igrejas ou

outros cristos. No, no isso que est escrito em 1 Timteo 6.12, onde lemos: "Combate o bom combate da f." Nesta luta, vocs tero que combater com todos os seus sentidos fsicos. As vezes vocs tero que lutar contra aquilo que todos os seus parentes dizem . Outras vezes vocs tero que lutar contra o que o seu pastor diz. s vezes tero que lutar contra o que todos os membros da igreja dizem . Contra o que seu professor da Escola Dominical fala. Eu sei disso, j tive que enfrentar essas lutas. Houve ocasies em que eu fiz uma confisso e ignorei todo o mundo. Foi uma luta fazer isso, porque todos estavam me dizendo que eu estava errado e que no funcionaria. Mas funcionou. Deu certo; e dar certo. H muitas pessoas procurando algum para fazer algo por elas. Eu no posso combater o seu combate, e vocs no podem combater o meu. Voc ter que lutar a prpria luta. As suas PALAVRAS so to importantes. Voc precisa entender isso. Elas estabelecem os limites da sua vida. Voc nunca realizar nada alm das palavras que profere. Voc nunca ter nada alm das suas prprias palavras.

Вам также может понравиться