Вы находитесь на странице: 1из 2

Parceria:

Coordenao Tcnica:

Ericles da Silva Santos, aluno do professor Luciano Acciole Gomes, na Escola Municipal Vereador Joo Prado, em Japaratuba, SE. Vencedor da 2 edio da Olimpiada de Lingua Portuguesa com a crnica A Pipa, o Bispo e o Azul.

Sua escola pode ser campe da lingua portuguesa.

Iniciativa:

Participe e prepare seus alunos! Escrever e ser autor da prpria histria.

Participe com sua escola da 3 edio da Olimpiada de Lingua Portuguesa Escrevendo o Futuro!
A Olimpada de Lngua Portuguesa Escrevendo o Futuro uma iniciativa do Ministrio da Educao e da Fundao Ita Social, com coordenao tcnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educao, Cultura e Ao Comunitria (Cenpec). A olimpada realiza aes de formao de professores e promove um concurso bienal de produo de textos para alunos de escolas pblicas de todo o pas.

www.escrevendoofuturo.org.br que traz sequncias didticas para ensinar a escrever quatro gneros textuais: Categoria Poema Memrias Literrias Crnica Artigo de Opinio Anos Escolares 5 e 6 anos/4 e 5 sries do ensino fundamental 7 e 8 anos/6 e 7 sries do ensino fundamental 9 ano/8 srie do ensino fundamental e 1 ano do ensino mdio 2 e 3 anos do ensino mdio

Descubra a fora das palavras!


Ao participar do concurso, os professores trabalham com uma metodologia de ensino de leitura e produo de texto que aborda contedos curriculares previstos para cada ano escolar. Ao inscrever-se, o professor passa a fazer parte de uma rede de conhecimento, recebendo a revista Na Ponta do Lpis, participando de formaes presenciais e distncia, integrando a comunidade virtual Escrevendo o Futuro: www.escrevendoofuturo.org.br.

Etapas de seleo: Escolar, municipal, estadual, regional, nacional. Na etapa regional, os 125 alunos semifinalistas de cada categoria viajam com seus professores para uma capital brasileira, onde participam, por trs dias, de atividades culturais e de formao. Na etapa nacional, os 152 alunos finalistas viajam para Braslia com os respectivos professores, pais e diretores para a premiao dos vencedores.

Premiao
500 semifinalistas (alunos e professores) medalha e livros. 152 finalistas (alunos e professores) medalha e 1 tablet. 152 finalistas (escolas) placa de homenagem. 20 vencedores (alunos e professores) medalha e 1 notebook. 20 escolas vencedoras 10 computadores, 1 impressora, 1 projetor e 1 telo para projees e livros.

Quem pode participar?


Professores da rede pblica e seus alunos do 5 ano do ensino fundamental at o 3 ano do ensino mdio.

Com o apoio desse material, o professor desenvolve as oficinas com todos os alunos da turma.

Participe desse grande movimento pela educao!


Adeso: O secretrio municipal e o secretrio estadual de educao fazem a adeso online para que as inscries dos professores das respectivas redes de ensino sejam validadas. Inscrio: Os professores, com a autorizao dos diretores, fazem a inscrio online por uma ou mais escolas onde lecionam. Oficinas em sala de aula: Os professores realizam as oficinas de produo de textos com seus alunos.

Nesta olimpiada todos ganham!


Valorizando a interao das crianas e jovens com seu meio, a olimpada adota o tema O lugar onde vivo. O aluno resgata histrias, estreita vnculos com a comunidade e aprofunda o conhecimento sobre a realidade, o que contribui para o desenvolvimento de sua cidadania. Em 2012, ser enviada a todas as escolas pblicas a Coleo da Olimpada, material de apoio tambm disponvel em

Adeso das secretarias de educao e inscrio dos professores


De 19 de maro a 25 de maio de 2012 Informaes: www.escrevendoofuturo.org.br Central de atendimento: 0800 771 9310

Вам также может понравиться