Вы находитесь на странице: 1из 2

ROSA BRANCA Rosa centifolia Linn

ASPECTOS BOTNICOS

Cultivada primeiramente na sia, um arbusto com Reino: Plantae 1,5 de altura com flores renidas em cachos apresenta Diviso: Magnoliophyta numerosas ptalas e folhas compostas e serradas. Uma planta Classe: Magnoliopsida que hibrida, pois o nome rosa branca no necessariamente Ordem: Rosales reflete a cor das ptalas que so na verdade rseas e Famlia: Rosaceae pequenas. Gnero: Rosa O local de cultivo de rosas deve receber pelo menos 6 Espcies: R. centifolia horas dirias de sol, ser bem ventilado e o solo no pode ser encharcado, pois a rosa no tolera muita gua em suas razes. Tambm no tolera geadas, nem temperaturas menores que 2 graus, se o clima for muito quente necessrio irrigar diariamente.O alho plantados nas proximidades pode ajudar a proteger a planta contra doenas e predao de insetos. Hibridiza-se livremente com os outros membros do gnero. Apresenta flores de junho-julho, e as sementes amadurecem a partir de agosto-novembro. As flores so hermafroditas podendo ser polinizadas por si mesmas e por insetos.

UTILIZAO CORMECIAL

As flores so perfumadas. A rosa branca frequentemente cultivada por seu leo essencial no sul da Frana e Marrocos. Ela est intimamente relacionado com R. damascena e gallica R. As ptalas so usadas no comrcio. Por conta de sua fragrncia, as ptalas desta variedade de rosa so muito utilizadas para a destilao de gua de rosas. Apesar de possuir propriedades teraputicas, raramente usadas oficialmente na Farmacopia Britnica.

COMPOSIO QUMICA

Composio qumica principal: citronelol, geraniol, nerol, linalol, citral, eugenol, lcool feniletlico. As ptalas contm leo voltil, cido tnico, matrias corantes, matria sacarina, sais minerais e sais de cidos mlico e tartrico. Alm de propores substanciais de vitamina C. Pesquisadores do a opinio de que a presena de cido mlico e cido ctrico so a razo pelo efeito laxante e diurticos.

PROPRIEDADES MEDICINAIS

Antidepressivo, antiinflamatrio, anti-sptico, antiespasmdico, afrodisaco, bactericida, colagogo, depurativo, diurtico, emenagogo, laxativo, sedativo e tnico A raiz adstringente. As ptalas so laxante . Um xarope feito a partir das ptalas usado para tratar a constipao em lactentes . O fruto de muitos membros deste gnero uma fonte muito rica de vitaminas e minerais, especialmente em vitaminas A, C e E, flavonides e outros compostos bio-ativos. tambm uma fonte razoavelmente boa de cidos graxos essenciais, que bastante incomum para uma fruta. Est sendo investigado como um alimento que capaz de reduzir a incidncia de cncer e tambm como um meio de deter ou reverter o crescimento dos casos de cncer. O leo essencial utilizado na aromaterapia. Alem da leve atividade laxativa, possui apreciada atividade em inflamaes das mucosas tanto bucais como genitais tendo bom emprego em amidalites, gengivites, estomatites, leucorreias e ate gonorrias. Ateno devese evita o uso durante a gravidez por ser um emenagogo.

MODO DE PREPARO

Infuso, extrato fluido, xarope, guas, tintura, etc.

Вам также может понравиться