Вы находитесь на странице: 1из 3

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO 1 CMARA

PROCESSO TC N. 08639/08
Objeto: Relator Responsvel: Entidade: Inexigibilidade Licitao e Contrato Umberto Silveira Porto Maria Auxiliadora Dias do Rego Prefeitura Municipal de Riacho do Poo EMENTA: PODER EXECUTIVO MUNICIPAL ADMINISTRAO DIRETA INEXIGIBILIDADE DE LICITAO CONTRATO CONTRATAO DE EMPRESA EXAME DA LEGALIDADE Regular com ressalvas do certame e do contrato decorrente. Aplica-se multa. Recomendao. ACRDO AC1 TC 1588 /12 Vistos, relatados e discutidos os autos da inexigibilidade de licitao n 04/04, seguida de contrato INE 04/2088, realizada pela Prefeitura Municipal de Riacho do Poo, objetivando contratao de empresa, para apresentao das Bandas Garota Safada e Forrazo Vip,no dia 23 de novembro de 2008, acordam os Conselheiros integrantes da 1 CMARA do TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA PARABA, por maioria, vencido o Cons. Substituto Renato Srgio Santiago Melo, em sesso realizada nesta data, na conformidade do voto do relator a seguir, em: 1) - julgar regular com ressalvas a referida inexigibilidade de licitao e o contrato dela decorrente; 2) - aplicar multa pessoal Sra. Maria Auxiliadora Dias do Rego, Prefeita Municipal de Riacho do Poo, no valor de R$ 1.500,00, com fulcro no art. 56, inciso VIII, da LOTCE, assinando-lhe o prazo de 60 (sessenta) dias para recolhimento ao errio estadual, em favor do Fundo de Fiscalizao Oramentria e Financeira Municipal, sob pena de cobrana executiva, desde logo recomendada, inclusive com interferncia do Ministrio Pblico, nos termos do art. 71 da Constituio do Estado; 3) - recomendar atual gestora no sentido de conferir estrita observncia Lei. 8.666/93 e da Resoluo RN-TC 03/2009, para fins de evitar a repetio das falhas nestes autos apontadas, promovendo, assim, o aperfeioamento da gesto; 4) - envio dos autos Corregedoria deste Tribunal de Contas para adoo das providncias cabveis. Presente ao julgamento o representante do Ministrio Pblico Especial. Publique-se e cumpra-se.

TC Sala das Sesses da 1 Cmara, em 19 de julho


Conselheiro Arthur Paredes Cunha Lima Presidente

de 2.012.

Conselheiro Umberto Silveira Porto Relator

Presente: Representante do Ministrio Pblico Especial

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO 1 CMARA

PROCESSO TC N. 08639/08
Objeto: Relator Responsvel: Entidade: Inexigibilidade Licitao e Contrato Umberto Silveira Porto Maria Auxiliadora Dias do Rego Prefeitura Municipal de Riacho do Poo RE L A T R I O Trata o presente processo de Inexigibilidade de licitao n 04/04, seguida de contrato INE 04/2088, realizada pela Prefeitura Municipal de Riacho do Poo, objetivando contratao de empresa, para apresentao das Bandas Garota Safada e Forrazo Vip, no dia 23 de novembro de 2008. A Unidade Tcnica, em seu relatrio inicial de fls. 40/41, apontou irregularidade no procedimento, a saber: a) ratificao do ato, sem, todavia, constar a sua publicao na imprensa oficial, de acordo com exigncia da Lei 8666/93, no seu art. 26; b) cabe ainda esclarecer se a estrutura de palco e som est inclusa na contratao; c) no consta a carta de exclusividade. A Auditoria ao analisar a defesa apresentada pela responsvel mantm as irregularidades dos itens a e c, concluindo pela irregularidade da inexigibilidade da licitao n 04/2008.

Instado a se manifestar, o rgo ministerial atravs do Parecer n 248/2011, fls. 89/93, opinou pela(o): 1) - irregularidade da inexigibilidade de licitao em apreo, assim contrato dela decorrente; como do

2) - aplicao de multa contra a gestora responsvel pelo ato ilegal produzido, com fundamento na CF/88, art. 71, inciso VIII, e LCE 18/93, art. 56, inciso II; 3) - determinao para que a Auditoria apure a adequao das despesas, quando da anlise da contas anuais do Municpio em questo relativas ao exerccio de 2008; 4) - representao, em razo do emprego de recursos municipais e indcios de crime, Procuradoria Geral de Justia/PB.

o relatrio.

TC Sala das Sesses da 1 Cmara, em 19 de julho


Cons. UMBERTO SILVEIRA PORTO Relator

de 2.012.

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO 1 CMARA

PROCESSO TC N. 08639/08
VOTO Diante do que foi exposto, VOTO para que os senhores Conselheiros, membros da 1 Cmara deste Tribunal do Estado da Paraba: 1) - julguem regular com ressalvas a referida inexigibilidade de licitao e o contrato dela decorrente; 2) - apliquem multa pessoal Sra. Maria Auxiliadora Dias do Rego, Prefeito Municipal de Riacho do Poo, no valor de R$ 1.500,00, com fulcro no art. 56, inciso VIII, da LOTCE, assinando-lhe o prazo de 60 (sessenta) dias para recolhimento ao errio estadual, em favor do Fundo de Fiscalizao Oramentria e Financeira Municipal, sob pena de cobrana executiva, desde logo recomendada, inclusive com interferncia do Ministrio Pblico, nos termos do art. 71 da Constituio do Estado; 3) - recomendem atual gestora no sentido de conferir estrita observncia Lei. 8.666/93 e da Resoluo RN-TC 03/2009, para fins de evitar a repetio das falhas nestes autos apontadas, promovendo, assim, o aperfeioamento da gesto;

4) - determinem o envio dos autos Corregedoria deste Tribunal de Contas para


adoo das providncias cabveis.

TC Sala das Sesses da 1 Cmara, em 19 de julho de 2.012.


Cons. UMBERTO SILVEIRA PORTO Relator

Вам также может понравиться