Вы находитесь на странице: 1из 2

ORIENTAES PARA A ELABORAO DE MEMORIAL DESCRITIVO

Prof. Ms Elicio Gomes Lima 1. Finalidades e Objetivo do memorial:

O Memorial descritivo uma autobiografia que tem como finalidade descrever, analisar de modo critica sem complacncia os acontecimentos sobre a trajetria acadmico-profissional e intelectual de um individuo que propem a candidatar-se a um cargo, funo ou mesmo a um concurso em especifico. Deve constituir-se das fases de formao do candidato, destacar as experincias no mbito da atividade profissional, avaliando-se sua repercusso na vida pessoal. 2. Formato da Capa do memorial A capa do Memorial contm os seguintes elementos: a) Nome; b) Ttulo do Memorial; c) Local; e, d) Data.

3. Apresentao do Sumrio Apresentar a relao das sees do Memorial, na ordem em que aparecem no documento. O sumrio deve figurar em folha distinta, logo aps da Capa, contendo os seguintes dados: a) O indicativo da numerao da seo; b) Ttulo da seo; c) O nmero da pgina da seo.

4. Corpo do Memorial Um cabealho, contendo o ttulo e a data, e os dados subdivididos em sees compem o corpo do Memorial. O corpo do Memorial apresentado na forma narrativa na primeira pessoa do singular, com a idia de transformar a trajetria acadmico-profissional do candidato num relato em que possibilitar a observao dos fatos marcantes e mritos, resgatando as aes exercidas e as finalidades e motivos pelos quais foram desenvolvidas.

5. Descries podem fazer parte do corpo do Memorial:

a) Formao, aperfeioamento e atualizao; b) Atividades tcnico-cientficas, artstico-culturais e de prestao de servios especializados sociedade; c) Atividades docentes; d) Atividades de gesto e ou gesto pedaggica; e) Ttulos, homenagens e aprovao em concursos; f) Produo cientfica, literria e artstica. importante descrever os motivos e as razes e as perspectivas ao candidatar-se a uma vaga de concurso ou a um cargo publico e/ou privado.

6. Apresentao Grfica

Formatao do memorial descritivo:

Papel branco A4 (210 x 297 mm). Margens externas Superior: 3 cm; Inferior: 3 cm; Esquerda: 3 cm; Direita: 2 cm. Entrelinhas do texto Espaamento 1,5 entre linhas. Fonte e tamanho da letra Preferencialmente Times New Roman 12 ou Arial 11.

Вам также может понравиться