Вы находитесь на странице: 1из 8

Perguntas e respostas do DutotecCAD V1.2.

1. Instalei o DutotecCAD normalmente no meu computador mas o cone de inicializao do DutotecCAD no aparece. Para acessar o programa atravs do comando na barra de prompt, basta digitar dutoteccad e teclar Enter. 2. Como fao para atualizar minha verso do DutotecCAD? Voc pode atualizar o seu DutotecCAD atravs do boto Atualizaes Automticas localizado na aba de Sistema do software. 3. Tenho o AUTOCAD LT 2009, e quando eu executo o software de vocs, aparece a informao de que eu no possuo CAD instalado. O DutotecCAD no compatvel com as verses LT do AutoCAD 4. Como eu posso obter o DutotecCAD? Atravs do cadastro no site http://www.dutoteccad.com.br/ na rea de downloads. O software gratuito. 5. Qual a configurao mnima para rodar o DutotecCAD?
AutoCAD 2004 2011, 32 e 64 bits. Sistema operacional Windows 2003 , Windows XP , Windows Vista , 32 e 64 bits. Resoluo mnima de placa vdeo de 1024x768 pixels. Espao mnimo em disco de 600 MB.

6. Gostaria de saber se este software funciona no Intelicad. No, o DutotecCAD compatvel apenas com o AutoCAD. 7. Gostaria de saber se o DutotecCAD est disponvel para a verso V8 do Microstation. No, o DutotecCAD compatvel apenas com o AutoCAD. 8. Quais as verses do AutoCAD compatveis com o DutotecCAD?
AutoCAD 2004 2011, 32 e 64 bits.

O DutotecCAD no compatvel com as verses LT do AutoCAD 9. Quando insiro um pavimento na configurao, o DutotecCAD reconhece automaticamente no desenho a qual pavimento se refere?

Baixe gratuitamente em www.dutoteccad.com.br

Perguntas e respostas do DutotecCAD V1.2.0

No, voc precisa inserir no pavimento um Backbone do pavimento a que se refere para o software reconhecer. Ex: No pavimento trreo, inserir um backbone do pavimento trreo. 10. Qual a diferena dos agrupamentos nos pontos de utilizao? Pra que serve o tamanho? O DutotecCAD reconhece a diferena entre os pontos lgicos/telefnicos e eltricos no projeto, permitindo que seja organizado da maneira que o usurio achar melhor. O tamanho controla a escala em que o objeto grfico do ponto de utilizao vai aparecer no projeto. 11. O DutotecCAD reconhece alguma unidade alem das mtricas? No, o software trabalha apenas com mm, cm e m 12. O DutotecCAD cria as layers automaticamente no dwg? No, o software utiliza as layers previamente criadas pelo usurio. 13. Quando vou inserir um quadro, eu posso usar um quadro ou rack de tamanho customizado? No, no banco de dados do software j tem todos os tamanhos de racks e quadros eltricos disponveis no mercado. 14. A representao grfica do quadro no projeto equivale ao tamanho real da pea? Sim, a simbologia de racks e quadros toma como base o tamanho real da pea. 15. possvel ter dois quadros com o mesmo nome no projeto? No, o software exige que o usurio de um nome diferente para cada quadro utilizado no projeto. 16. possvel inserir um rack que foi configurado para o 2 pavimento, no trreo? Sim, porem isso pode causar vrios erros de calculo no quantitativo das peas. Alem de alguns erros de ligaes de pontos de utilizao.

Baixe gratuitamente em www.dutoteccad.com.br

Perguntas e respostas do DutotecCAD V1.2.0

17. possvel inserir uma passagem de backbone sem uma caixa de passagem? Sim, normalmente. 18. Quantas conexes eu posso ter por backbone? Quantas precisar, o numero ilimitado. 19. Eu posso ter mais que uma passagem de backbone por pavimento? Quantas precisar tambm. 20. Sempre que eu inserir mais de um quadro do mesmo tipo, eu preciso fazer a ligao entre eles? Nem sempre, mas se voc tiver alguma espcie de ligao entre eles sim. Por exemplo, um rack principal alimentando racks secundrios ou um quadro eltrico geral alimentando quadros de distribuio menores. 21. Posso ter mais que uma ligao por quadro? Sim, quantas ligaes precisar. muito comum quadros de distribuio geral ter varias ligaes entre os quadros menores. 22. Como devo proceder para inserir um trecho a partir de um quadro ou de um trecho j existente? O usurio deve usar a opo Enter para seleo na ferramenta inserir trecho e selecionar o quadro, trecho ou SG da qual ele quer continuar com um trecho. 23. Ao termino de um trecho, se eu indicar o ponto final do trecho em outro trecho, eles estaro conectados? Se voc indicar o ponto final de um trecho em um SG, sim. No caso de outros trechos, backbones e quadros voc deve usar a opo cOnectar dentro da ferramenta de inserir trecho e selecionar onde voc quer conectar o trecho em questo. 24. Ao inserir um trecho eu s posso mudar a configurao deste no comeo do comando?

Baixe gratuitamente em www.dutoteccad.com.br

Perguntas e respostas do DutotecCAD V1.2.0

O usurio pode mudar a configurao do trecho que esta inserindo em qualquer momento da execuo, basta usar a opo Configurar durante a execuo do comando. 25. Faz alguma diferena no projeto se eu no alterar a posio e a altura do meu trecho nas configuraes? Sim, importante configurar corretamente para que a representao grfica do projeto e o quantitativo saiam coretos. 26. Porque toda vez que eu abro o quadro de inserir pontos, ele traz a ultima configurao usada? Isso foi feito intencionalmente para economizar o tempo do projetista caso ele precise inserir vrios pontos com a mesma configurao no projeto. Vale lembrar que existe a possibilidade de editar essa configurao. 27. Porque o software coloca um SG junto a cada ponto de utilizao inserido no projeto? Isso d maior liberdade ao usurio para configurar o ponto de utilizao da maneira que ele precisar, podendo adicionar alem de portaequipamento, curvas, caixas de passagem e outros tipos de conexes. 28. Porque o software no me permite inserir pontos de utilizao? O DutotecCAD precisa que voc indique de qual quadro/rack vai partir este ponto de utilizao. Caso no haja quadro no projeto, o software bloqueia a insero de pontos. 29. Estou tentando inserir um ponto de utilizao em uma parede e no estou conseguindo, o que devo fazer? Quando o usurio for inserir um ponto de utilizao, este deve ser inserido somente em um trecho ou SG 30. No consigo numerar os pontos de eltricos, somente os lgicos, por qu? Por conveno, no existe a necessidade de numerar os pontos eltricos e sim mostrar apenas a que circuito eles pertencem. O software j faz isso de maneira automtica.

Baixe gratuitamente em www.dutoteccad.com.br

Perguntas e respostas do DutotecCAD V1.2.0

31. Na etapa de numerao de pontos eu preciso pular alguns nmeros devido a pontos j existentes no local, como devo fazer? Voc pode utilizar a numerao manual e interromper a numerao onde precisar, depois retomar em qualquer numero em que precisar. 32. Na etapa de validao do traado o software me diz que h pontos desconectados e no me deixa validar o traado. O que fao para dar continuidade ao projeto? Isso acontece quando o trecho em que esta o ponto de utilizao no esta conectado ao quadro que esta alimentando o ponto. Voc pode clicar na lupa para visualizar qual ponto esta desconectado e onde. 33. Durante a validao do traado o DutotecCAD diz que a vrios trechos com extremidade sem ligao, mas todos os pontos esto conectados. Onde esta o problema? Neste caso no existe problema nenhum, trechos com extremidades sem ligao so apenas os finais dos trechos. 34. O quadro de calculo eltrico esta me dizendo que em um dos circuitos esta com a amperagem acima do limite. O que posso fazer para deixar o circuito de acordo? Voc deve aumentar a bitola do cabo eltrico que alimentara esse circuito ate a amperagem estar de acordo com a potencia dos equipamentos. 35. Existe algum limite de equipamentos que eu posso colocar em um circuito? No, ds de que voc selecione uma bitola de cabo compatvel com a soma da potencia dos equipamentos. 36. Preciso configurar o quadro de carga antes de inseri-lo? No h a necessidade. Basta clicar no boto Quadro de carga e selecionar o local onde o quadro vai ser inserido. 37. Quando vou especificar um trecho aparece uma mensagem que existem circuitos eltricos ainda no calculados, o que devo fazer?

Baixe gratuitamente em www.dutoteccad.com.br

Perguntas e respostas do DutotecCAD V1.2.0

Para especificar os trechos da maneira correta, primeiro voc deve calcular todos os circuitos eltricos antes. Caso contrario o software no vai contabilizar a quantidade de cabos eltricos que passam por aquele trecho. 38. No quadro de especificao de trecho existe uma opo Aplicar a todos os trechos iguais e Aplicar estas sees a outros trechos. Qual a diferena entre elas? No caso da opo Aplicar a todos os trechos iguais, o software vai aplicar a mesma configurao de trecho selecionada em todos nos trechos que tem o mesmo numero de cabos eltricos, lgicos e mesma posio. J no caso da opo Aplicar estas sees a outros trechos, voc pode selecionar outros trechos para receber a mesma configurao ds de que esta seja compatvel com a necessidade, mas no precisa ter a mesma configurao. 39. s vezes quando especifico um trecho, a espessura dele fica para o lado de dentro da parede. Como posso deix-lo na posio correta? No momento da insero do trecho, o DutotecCAD pede para que o usurio indique o lado interno da parede. A espessura do trecho vai se basear nessa essa posio que o usurio indicou. 40. Quando vou especificar um ponto de utilizao com vrios pontos eltricos e lgicos, eu preciso dividir ele em pontos menores para que os porta-equipamento comportem o numero de pontos? No existe essa necessidade, voc pode inserir quantos portaequipamento/caixas voc precisar para comportar todos os pontos em cada ponto de utilizao, independente de quantos pontos esse ponto de utilizao tenha. 41. Qual a diferena entre as opes Aplicar a todos os pontos e Aplicar a outros dentro do quadro de especificar pontos de utilizao? Aplicar a todos os pontos vai aplicar os mesmo equipamentos a todos os pontos com a mesma configurao. Em Aplicar a outros o usurio pode aplicar os mesmos equipamentos a outros pontos sem a mesma configurao mas que comportem os mesmos equipamentos. 42. No projeto eu tenho vrios SGs em que no vo nenhuma pea ou conexo, mas no quero que o software fique me indicando elas
Baixe gratuitamente em www.dutoteccad.com.br

Perguntas e respostas do DutotecCAD V1.2.0

cada vez que eu peo para procurar um SG no especificado. Como posso fazer isso? Basta selecionar um SG em que no v nenhuma pea e pedir para aplicar. O DutotecCAD vai perguntar se voc tem certeza deseja especificar a conexo sem pea, basta responder que sim. Voc ainda pode aplicar a outros SGs iguais. 43. Como eu sei quando um SG j esta especificado ou no? Quando voc especifica um SG ele passa a ser representado com um x em seu centro. Quando o usurio aciona o comando para especificar SG, o DutotecCAD vai mostrar o numero total de SGs, e quantos deles esto especificado e quantos deles no esto. 44. Posso especificar mais de uma pea por SG? Sim, quantas precisar especificar. 45. Quando estou configurando minhas indicaes, possvel eu customizar o texto? No momento da configurao das indicaes possvel que o usurio insira os prprios sufixos e prefixos entre as tags j existentes. 46. Quando eu tenho um equipamento que ocupa mais de uma unidade como eu devo alocar esse equipamento? Quando existe um equipamento que ocupe mais de uma unidade ela ser, na maioria das vezes, mostrada na descrio do equipamento. Basta pular a quantidade de unidades que ele ocupa a mais e inserir o equipamento. 47. possvel inserir algum equipamento no rack que no esteja na lista? Pelo comando de montagem de frente de rack no, porem voc tem a opo de inserir um bloco que voc possua no bloco do rack manualmente. Voc pode editar o texto referente ao nome das peas tambm. 48. Posso como fao para inserir um bloco que eu j possuo no DutotecCAD?

Baixe gratuitamente em www.dutoteccad.com.br

Perguntas e respostas do DutotecCAD V1.2.0

Voc pode inserir ele como um bloco pela ferramenta Insert Block do AutoCAD, ou na ferramenta de insero de bloco do prprio DutotecCAD voc pode pedir para alterar o diretrio e ir buscar as peas no diretrio que voc quiser. 49. Preciso fazer algum tipo de configurao antes de inserir o esquema vertical? No h a necessidade, basta clicar no boto Inserir esquema vertical e indicar o local de insero da tabela. 50. Quando o comando do quantitativo me pede para selecionar as peas, existe alguma maneira especifica para fazer isso? Existem algumas maneiras de selecionar as peas para o quantitativo no DutotecCAD. Voc pode selecionar o desenho inteiro, para que o software contabilize todas as peas utilizadas o projeto. Voc pode tambm selecionar apenas uma rea especifica para que ele contabilize as peas somente daquela rea em questo, ou selecionar pea por pea clicando nelas. O software da suporte para que voc salve essas selees separadas tambm. 51. Quantas selees diferentes eu posso salvar com a ferramenta quantitativo? Quantas precisar. 52. Eu posso editar as colunas do quantitativo para um padro que eu j estou acostumado a usar? Sim, voc tem a liberdade total de nomear as colunas, definir a seqncia e o tamanho delas da maneira que achar melhor.

Baixe gratuitamente em www.dutoteccad.com.br

Вам также может понравиться