Вы находитесь на странице: 1из 3

Quatro Anos Passou como uma chuva de vero... Quando vi j estava saindo o sol.

Quanta coisa aconteceu, quantas pessoas chegaram e partiram. No comeo, tudo novo. Sensaes novas, insegurana, ansiedade, coisas normais para quem comea a enfrentar o desconhecido sem saber se est ou no preparado. As vezes me deparo com flashs em minha memria. Momentos felizes, sorrisos, acertos , conquistas. Mas os momentos bons no foram unanimidade. Houveram lgrimas, medo , incertezas, momentos em que pensei que no suportaria mais tanta presso. Mas quanta coisa eu aprendi. Experincias no mbito do conhecimento, que sero muito importantes na vida profissional, mas, mais importante que isso, experincias interpessoais, humanas, de vida! Em se tratando de lies de vida, devo ressaltar que a transio da infncia para a adolescncia no facil. Muitos problemas surgem, dvidas e autocrticas muitas vezes cruis. Mas nada disso se compara a dor de termos de nos tornar adultos. Responsabilidades, deveres e mais deveres. Ser adulto requer demais das pessoas. Ser um jovem adulto requer coragem. uma vida que est sendo planejada, so privaes que temos que sofrer para termos a vida que desejamos no futuro e ainda temos o medo de estarmos nos privando das coisas em vo, pois, o futuro incerto, pode no chegar. Carreira, relacionamentos, convvio social, responsabilidades, escolhas. Tudo isso se tornou muito mais presente nestes quatro anos. Quatro anos para se preparar para uma vida toda. Seria tempo suficiente? Acho que no! A vida um aprendizado constante. Nunca iremos parar de aprender. O homem que perde a vontade de aprender , j no encontra graa na vida. Aprender com os erros, com os acertos, com as pessoas, com a natureza, com os animais, com a doena, com a sade, com o amor e com a f.

E eu, as vezes, me sinto um vencedor. Mas devo confessar que as vezes sinto como se eu estivesse lutando em vo, porque o fim de tudo todo mundo sabe qual . A morte est prxima, se fazendo presente a cada perda em nossas vidas. Perda de do animalzinho de estimao, de um av, de um amigo, dos pais. Um golpe muito duro, capaz de nos derrubar ou de nos deixar amargos o resto de nossas vidas. E o que so quatro anos? Passam como um dia atribulado, quando nos damos conta, j se foi. Como uma pessoa muda em quatro anos ! Como ela aprende! Se desenvolve ou , infelizmente, retrocede! A sociedade muda em quatro anos. Mudam tambm as tecnologias, as definies da cincia, a lngua, enfim, tudo muda. Como eu sou uma pessoa diferente de quatro anos atrs. Sou mais confiente, mais generoso, mais humanista, menos inconsequente, mais doce, mais amoroso e , principalmente, mais amado. E agora sinto como se mais uma fase da minha vida estivesse se acabando. Mais um ciclo que se fecha, mais uma pgina a ser escrita. Uma nova etapa est por vir, e se tem uma coisa que eu aprendi e que acho importante compartilhar com as pessoas que passam pela minha vida, de uma forma ou de outra, que : Por mais difcil que seja uma fase, ela ir passar. Por mais que recebamos pancadas da vida, elas sero teis para te fortalecer e, a finalmente : Ns podemos escolher o que iremos semear, mas a colheita obrigatria, e ser colhido apenas o que semeamos a vida toda. Portanto, no desista. E no balano desses quatro anos, chego a concluso de que fui feliz. Aprendi, amei, errei, apanhei, bati, sonhei, chorei, sorri, mudei, semeei, colhi, vivi. E agora tenho que seguir, sem me esquecer das lies que j tive at aqui. E que venho mais quatro anos. Que venho novas estrias, novas pessoas, novas lies, novas conquistas, novas batalhas, novos encontros, novos sonhos.

E voc ? Que pessoa foi nestes ltimos quatro anos? J parou pra pensar nas lutas que teve, nas realizaes que sonseguiu, nas lies que aprendeu? Est preparado para os prximos quatro anos? Lembre-se que a FACULDADE DA VIDA ensina como nenhuma outra. Esteja preparado para aprender sempre, tenha fora, foco e f.

Por : Elivelton Trindade Twitter : www.twitter.com/trindadeeli Facebook : www.facebook.com/eliveltontrindade

Вам также может понравиться