Вы находитесь на странице: 1из 12

Personal Stylist

15 dicas para se vestir bem

Como combinar as cores

Esse a embaixo o Circulo Cromtico.Ele contm todas as cores e seus subtons.Porque quando a gente fala de uma determinada cor ,temos a mania de pens-la na sua matiz mais forte,se eu falar de combinar laranja com azul,voc logo pensa num laranjo com azulo e fala Credoo,kkkk Mas pense num laranja bem apagadinho,com um azul marinho,ficou Chic!!

Quando a gente quer fazer uma combinao de cores bem harmonica,que no chame muito a ateno,a gente se utiliza das cores vizinhas no circulo,aquelas que esto uma do ladinho da outra: azul + roxo,ou verde; violeta+ vermelho,ou rosa; laranja + amarelo,ou verde e por a vai. Ou tambm podemos fazer um look monocromtico pegando apenas uma cor ,mas uzando os vrios tons dela,(d pra ver pelo circulo),fica lindo,alonga o visual,bem chic!

Agora,se voc quer ousar um pouco mais,chamar mais ateno ou se mostrar entendida de combinao de cores,a use as cores opostas no circulo (uma de frente pra outra),so as chamadas complementres:violeta+ amarelo, ou laranja; Laranja+ azul; Vermelho + verde e por a vai Imagens para inspirar combinaes, tanto das cores vizinhas como das cores complementares:

Um truquezinho pra quem ainda tem dvida comear pelos acessrios! Uma regatinha azul com um colar vermelho e um jeans . ou mesmo combinar cores apenas com os acessrios e deixar o look mais neutro,fica lindo tambm!! Outra dica ir colecionando imagens e referncias de looks que voc achou legal (com combinao de cores),assim fica mais fcil pra se inspirar e copiar na hora de tentar na vida real!

Sapato colorido: aprenda como usar


Modernize o visual combinando a roupa com sapatos coloridos
Publicado em 08/07/2011 Belisa Rotondi

Todas as mulheres podem usar sapato colorido! Foto: Dreamstime

Quem pode usar Todas as mulheres! As combinaes, no entanto, dependem do seu estilo. Se voc costuma usar peas coloridas, como casaquetos de cores fortes, pode harmonizar com um pisante igualmente chamativo. Agora, se a moda que faz a sua cabea mais discreta, o sapato deve ser intencionalmente o foco do visual. "Peas neutras, no tom de bege, por exemplo, ou jeans clarinho, casam muito bem com um calado vermelho", ensina Fernanda Damy, consultora de estilo e imagem. Os melhores modelos Sapatilhas ou sapatos com salto grosso.

Cores para apostar Quer opes coloridas para usar sempre? "Tenha uma sapatilha vermelha e sapato de salto grosso nos tons verde-escuro ou roxo", ensina a profissional. E a bolsa, como fica? Voc no precisa mais combin-la com o que usa nos ps, mas deve manter a harmonia, investindo na mesma famlia de cores. "Se quer uma sapatilha lavanda (lils-clarinho), escolha uma bolsa cinza ou azul-marinho", orienta Fernanda. Sapato x meia-cala Prefira ambos de tons escuros para deixar o look elegante. A meia deve ser a extenso do vestido ou da saia. Outro exemplo: acredite no vestido e na meia-cala pretos com sapato colorido.

Aprenda a usar diferentes tipos de sapatos


Pedraria, tacha, lao, fivela: aprenda como e onde usar os diferentes tipos de sapatos e arrase na produo!
Publicado em 30/08/2011 Thais Harari Contedo do site VIVA!MAIS

Tachas trazem o visual rocker e flores tm a cara do vero Foto: Divulgao

Tacha Caracteriza o visual rocker, resultando num calado casual - que voc deve combinar com

peas de couro e camisetas estampadas. Mas tambm d para quebrar o ar roqueira... Basta usar o sapato com vestidos, blusas e saias de babados ou florais. Flor A cara do vero! Sapatilhas ou sandlias com esse detalhe devem ser usadas de dia, com saias, vestidos, shorts ou cala. Cuidado para no criar uma produo exagerada, usando o calado com peas tambm com estampa floral.

Ouse de modo discreto com sapato de animal print e aposte no lao, se for romntica Foto: Divulgao

Estampa animal Com esse tipo de estampa, o calado adquire um ar despretensioso. timo para quem gosta de ousar de modo discreto. Se o sapato for muito chamativo, deixe-o como destaque do look e use-o com peas neutras. Lao Quando na mesma cor e tecido do sapato, pede produes formais. Se for de tecido estampado ou de plstico, convm combin-lo s com looks informais. Em ambos os casos, acrescenta romantismo a qualquer produo!

Pedrarias em sapatilhas funcionam para o dia; fivelas do um up no sapato e no visual Foto: Divulgao

Pedraria Se for em sapatilhas e rasteirinhas, pode ser usada de dia (mesmo se for brilhante, com strass). Mas se o detalhe estiver num calado de salto, reserve-o para a noite. Lembre-se: quando o sapato for chamativo, o resto do look deve ser neutro. Fivela Deixa qualquer sapato mais classudo - se enfeitar modelos de salto, por exemplo, quebra a informalidade do jeans e torna mais elegantes peas de alfaiataria. Fivelas em sapatilhas estampadas so despojadas e vo com cala, vestido, saia ou shorts.

Combinando Acessrios Dourado e Prata

Muitas pessoas tem dvida se pode usar acessrios prata e dourado no mesmo look - pode sim, hoje em dia a moda est bem democrtica e misturar prata e dourado est mais que liberado e ainda super fashion. Mas como usar? Vou dar algumas dicas para vocs:

Quem mais clssica e no quer misturar um acessrio prata com outro dourado, pode investir nos acessrios que j rene o prata e dourado em um s.

Vale usar tambm os acessrios afastados um do outro, exemplo: anis dourados em uma mo e pratas

na outra, ou um colar dourado e anis e pulseiras pratas.

Outra dica escolher o tom predominante dos acessrios e o outro tom vocs podem usar em pequenas doses, exemplo vrios acessrios prata e alguns discretos dourados, ou um maxi colar dourado e um brinco discreto em prata.

E pode usar bolsa com algum detalhe prata e sapato com algum detalhe dourado juntos no mesmo look? Pode sim, usar e abusar!

Agora escolher o mix de acessrios que mais tem a ver com voc!

Вам также может понравиться