Вы находитесь на странице: 1из 7

Acredito que o Universo no pode ser representado, pois por mais que tentamos sempre imperfeita a forma como

o representamos. O importante sentir e viver buscando sempre chegar a presena de Allah. Mas mesmo acreditanto que no se pode representar perfeitamente o Universo porque isso somente o Criador pode fazer acredito que podemos tentar buscar formas de represent-lo para refletir sobre isso. Acredito tambm que quanto mais nos aproximarmos do Criador mais Ele nos mostrar partes de Sua cincia, pois conhecendo cada vez mais a Obra poderemos entender cada vez mais a grandeza do Criador.

Allah emana a nica Fonte Inesgotvel de Energia, Ele cria tudo atravs desta emanao. Primeiramente Allah divide a Energia que emana em dois princpios o Princpio da Ordem e o Princpio do Caos. Em seguida os Dois Princpios Primordiais se unem formando o Terceiro Princpio.

O Terceiro Princpio se divide em Nove Emanaes, as Nove so confundidos com as nove hierarquias celestiais, mas no h hierarquia entre estes 9 posto que so todos do mesmo nvel, apenas a forma como e o que manifestam que os diferenciam.

Cada 3 destas emanaes formam um pilar, o Pilar da Misericrdia, Severidade e Equilbrio. Estas 9 Nove Emanaes so as Formas de 1 Grandeza. Cada grupo de Emanao de cada Pilar ao se entrelaarem formam um nvel de manifestao que as une, ento ficam 3 representaes, uma para cada Pilar.

Estas 3 Formaes so Dimenses onde h mundos que manifestam as Virtudes de cada Pilar. Assim as 9 Emanaes geram 3 Padres de criao. Estes 3 padres se unem e formam a 2 Grandeza.

Os conceitos que erroneamente definimos com Bem e Mal, na verdade este Bem e este Mal aqui representados so muito diferentes do que temos aqui, mas quanto mais prximo do Criador chegarmos mais adentraremos os Mistrios. O Bem e o Mal geram o Quinto Elemento, um aspecto que no constitui a 3 Grandeza mas a 3 Grandeza no existi sem este aspecto. Cada forma de 2 Grandeza se divide em dois Formando os Princpios Elementais.

Cada forma de 3 Grandeza se une para formar os dois princpios que geram a 4 Grandeza.

Na 4 Grandeza estes dois princpios se unem para se manifestar no Reino Mineral, Vegetal, Animal e formar o 4 Reino que aqui chamamos de

Humano. Mas essa manifestao s ocorre quando com a unio ao Quinto Elemento que chamado de Princpio Vital.

Alm da 4 Grandeza se encontra uma esfera que o Criador a deixou se desenvolver para aqueles que quiserem viver longe de Sua influncia. praticamente um outro universo pois no regido pelas Leis Divinas que buscam conectar a criatura com o Criador. Este lugar que poderia ser chamado de Lugar Nenhum existe para provar que Allah fornece o livrearbtrio e s retorna a presena Dele aquele que quer o que no quer pode viver debaixo de suas prprias leis, porm quo imperfeito aquele que no aceita o Criador? Toda sua imperfeio se apresenta nos mundos existentes na 5 Grandeza, onde o Homem vive sobre julgo do prprio Homem, por isso aquele lugar chamado de Inferno, pois sem a Luz de Deus porque assim escolheram viver eles ficam submetidos a justia que tem em mente, mas este lugar no est livre das leis divinas j que foi

criado por Allah tambm, mas Ele deixou esta esfera da forma como deixou para que cada um viva como bem entende, e aquele que se aproxima Dele passa pelos Cus que so regidos por Leis que buscam aprimorar o desenvolvimento espiritual de cada um. Na Geena o lugar serve tambm para que cada um veja sua prpria imperfeio e conviva com ela, os seres que l chegam por terem renegado o Criador(e assim renegado a Pureza, a Evoluo Espiritual) ficam presos nesta esfera mas s Deus sabe o que, como e quem pode sair de l. Mas o que realmente so as Grandezas? As 9 Emanaes = 9 Coros Angelicais, a 1 Grandeza tem 3 Raas que se manifestam representando o Pilar que fazem parte. Podemos dizer que de uma forma bem superficial cada uma dessas raas rege mais diretamente um Reino(Mineral, Vegetal e Animal).Mas creio que s poderemos compreender melhor isso quando nos aproximarmos mais do que muitos chamam de Iluminao. 2 Grandeza, os aspectos confundidos como Bem e Mal, existem seres que representam estas duas formas de manifestao, estes seres so os regentes do que chamamos anjo da guarda e gnios. Quinto Elemento, no ser que seja constitudo s desse elemento mas no h vida nos seres da 3, 4 e 5 Grandeza sem este Elemento. 3 Grandeza, os 4 Elementos. Mesmo atribuindo uma simbologia de Fogo, gua, Ar e Terra seria impreciso j que correto afirmar que aqui os 4 Elementos se manifestam mais puramente atravs destas formas mas ainda existe muito deles que no conhecemos e no se refere ao contexto fsico mas ao espiritual. Estes 4 so a base de toda a manifestao de 4 e 5 Grandeza, que possibilita a existncia do mundo fsico. Razo e Emoo, so os princpios que esto mais prximo a 4 Grandeza, existem seres que manifestam estes dois aspectos, por no conseguirem uma existncia satisfatria foi criada a 4 Grandeza que a unio destes dois. Aqui realmente se encontram os jinns e os anjos que nos acompanham.

4 Grandeza, do caminho percorrido da 3 para a 4 Grandeza os seres perdem sua conexo com o Espao, por ser o retorno da unio de todos os Pilares devem aprender a sentir, pensar e agir. Assim a primeira manifestao que surge a do Reino Mineral para possibilitar o despertar que ocorre no Reino Vegetal e que realmente ganha maturidade no Animal e por fim gera o 4 Reino que manifestado na Terra pela raa humana que o primeiro passo aps unio do que representado no Pilar da Misericrdia e Severidade aclanando assim o Equilbrio. A 4 Grandeza existe por um perodo determinado de tempo para que possam aprender e escolher se querem retornar a presena do Criador ou viver longe Dele. 5 Grandeza, os seres da 4 Grandeza vivem por um perodo determinado. Na 5 Grandeza ficam os que escolhem viver longe do Criador. Assim se tornam escravos de seus prprios designose ficam aprisionados. Na 4 Grandeza, os seres por mais que queiram no tem permisso das leis universais para permanecerem como desejam, se satisfazendo do que desejam. Na 5 Grandeza eles tem. Aquele que busca a aproximao com o Criador v claramente o caminho que deve percorrer at Ele. Aquele que quer viver asua maneira assim vive, mas a morte neste ponto j no existe ento para os que adentram a 5 Grandeza que achavam que seria o paraso viver se satisfazendo de seus desejos se vem agonizando pois foi isso que buscaram para si.

Energia emada por Allah


Princpio do Caos e da Ordem

Unio dos dois Princpios formam o Princpio que inicia toda Criao a partir da

As 9 Emanaes

Equilbrio Severidade
Mal Bem

Misericrdia

Quinto Elemento

Princpio Elemental

Princpio Elemental

Razo

Emoo

Reino Mineral Reino Vegetal Reino Animal

4 Reino

Geena

Вам также может понравиться