Вы находитесь на странице: 1из 2

FAA DIFERENA, FAA ALGO, IDE...

Informativo Missionrio...

Para Ofertas:

Banco Bradesco Agncia: 0863 C/P: 0510080-1 Maria Rosana F. de L. Silveira

Julho 2012

Nossa caminhada vivendo a Verdade


PARA REFLETIR...
Temos vivido diariamente com pessoas de diversos pases, por isso mesmo, temos convivido com gente de diferentes tipos de cosmoviso, ou seja, gente com diferentes maneiras de pensar sobre si mesmo, sobre o mundo e seu funcionamento, sobre o prprio Deus (quando ainda consideram pensar que Ele existe), sobre o valor de suas vidas, sobre o valor da famlia, sobre o que esto fazendo aqui e o porqu disso, etc. Como na prtica podemos ser o que devemos ser? Espero que voc no tenha pensado s em algo como missionrio ou em alguma funo ministerial. No se trata disso! Estou falando sobre ser Sal e Luz e isso para todo aquele que nasceu de novo. No importa em que contexto se viva local ou internacional. Quando nos deparamos com questes delicadas, complicadas, difceis ou novas, mas que no refletem em nada a Verdade sempre pensamos: Como retirar essa mentira e botar a Verdade nisso? assunto da aula de Cosmoviso. Foi ento que em nossa cabea comeou a martelar a frase que intitula nossa reflexo de hoje. Ns no temos que fazer esforo algum, apenas precisamos afirmar a Verdade da Palavra. Jesus disse ao nosso Pai a Tua Palavra a Verdade. Ento, em dias em que a mentira tem sido ensinada, divulgada, dita e vivida como se fosse a verdade, ns precisamos ter a conscincia do Poder da Palavra da Verdade. No minha boa vontade, ou ter deixado meu pas, ou voc vivendo onde est que vamos promover mudana na vida de ningum. o Poder da Palavra da Verdade.

Pense nisso e comprometa-se a sempre falar e viver a Verdade da Palavra do Pai!

Nosso trabalho...
Estivemos esse ms de Julho recebendo em nossa casa uma amiga missionria de Guin Bissau com seus trs filhos, eles vieram para passar um tempo de frias aqui e recuperar energia para voltar a Guin, seu marido no pode vir porque teve que ir ao Brasil para resolver algumas coisas. Providenciamos tudo para eles passarem um tempo precioso conosco, antes de irem conseguimos doaes de roupas para que eles levassem.

Tambm recebemos uma equipe de nadadores norte americanos evanglicos que vieram fazer um intercmbio, eles ficaram hospedado na casa de nadadores espanhis e isso foi muito bom porque conseguimos contato com essas famlias espanholas que os hospedaram e assim conseguimos evangeliz-los, levando o amor de Deus atravs de nossos atos. Tivemos um tempo com a equipe falando sobre a oportunidade que eles tinham, porque os espanhis no te convidam para entrar em suas casas, quando te conhecem normalmente te convidam a ir a uma cafeteria tomar algo e conversar e depois de alguns anos de convivncia se te consideram um amigo te convida a entrar em sua casa, explicamos isso a eles e lhes encorajamos a aproveitarem essa oportunidade para serem luz onde eles estavam.

FAA DIFERENA, FAA ALGO, IDE

FOTOS DO ENSAIO PARA EVANGELISMO...

Estivemos ensinando a equipe estratgias de evangelismo para que eles realizassem no tempo que eles estivessem conosco...Foi beno pura!

Nossas Notcias...
Estamos bem cansados, mas graas a Deus esse ms de agosto vai ser um pouco mais tranquilo, pois estamos num perodo de frias escolares e as pessoas fecham seus negcios para viajar com suas famlias e a cidade fica bem deserta. Temos aproveitado esse tempo de calor e de frias dos espanhis para conhecermos nossos vizinhos e investir na amizade com outros que conheciamos s de oi no prdio onde moramos. Aqui no nosso prdio tem muitas famlias com filhos e casais sem filhos tambm, toda a tarde descemos no jardim e no parque onde os pais levam seus filhos para brincar e onde os casais vo para pegar um ar fresco para tentarmos uma aproximao. Esse ms estvamos s na paquera como se diz, cumprimentvamos eles, mexamos com as crianas e eles s nos obervando e comeando a assimilar nossa presena e ver que tambm fazemos parte dessa rea. muito diferente e ao mesmo tempo engraado, porque os espanhis no so como ns, brasileiro muito cara de pau kkk Chegamos, j brincamos, j sentamos juntos e terminamos a conversa convidando a pessoa para ir na nossa casa.kkk Estamos nos aproximando mais de trs casais jovens, que moram do lado da nossa casa e que tem um beb cada casal, um o Arturo de 8 meses, outro de 3 meses, esse ainda no sabemos falar o nome dele kkk e a outra uma menina ela tem 6 meses, o nome dela Bra. Beb assim pequeno mais fcil de se aproximar, s voc fazer qualquer coisa que eles abrem a cara e sorriem pra voc kkk. Temos procurado sentar sempre perto deles e mexemos com os bebs, temos tido conversas curtas e informais por causa dos bebs, mas para ns j tem sido uma grande vitoria. Temos orado para que possamos ter mais abertura com eles e possamos criar um relacionamento de amizade e chegarmos ao ponto de podermos falar de Jesus para eles tambm.

Deus fiel!!!

Nossa base esta em fase de crescimento em nmeros de obreiros e alunos e por essa boa causa temos que ir para um lugar maior, conseguimos um local que suprir nossa necessidade, mas o preo do aluguel da base ir triplicar, como no momento no temos condio de manter isso eu e Rosana vamos ir morar na base para ajudar a pagar o aluguel, perderemos nosso pouco conforto e privacidade para morar junto com outras pessoas, isso tudo para ver essa viso acontecer, peo que orem por ns para que tudo de certo.Pois morar em comunidade com pessoas de costumes diferentes nem sempre fcil.kk

Mais Notcias ....Infelizmente a lngua ainda um obstculo, por causa da crise que o pas est passando o governo cortou algumas coisas e uma delas foi os privilgios que os estrangeiros tinha no pas e isso tem nos afetado, h trs meses o curso de espanhol que estvamos fazendo foi fechado, agora estamos correndo atrs para acharmos um particular com um custo razovel para podermos fazer, precisamos no s falar bem o espanhl mas escrever tambm por causa das coisas,dos lugares e das pessoas que vamos estar envolvidos por causa da associao e da divulgao da mesma. Ainda estamos no processo de adquirir a lngua, por isso, damos muito valor a essa etapa de nossa instalao aqui na Espanha. Esperamos que todos que tem nos acompanhado e investido em nossas vidas aqui entendam com clareza que isso parte do Projeto que estamos desenvolvendo. Ativismos e relatrios de atividades no comprovam que estamos envolvidos de fato com o povo. E o que mais queremos aqui ter relacionamento com os nossos amados espanhis. De fato, temos comeado a sonhar com algumas possibilidades que temos vislumbrado sobre arrecadao de doaes para a frica, mobilizao de profissionais a curto prazo, treinamento de jovens, ensino da bblia, intercmbio cultural, eventos beneficentes e um ateli de trabalhos manuais para a associao,mas definitivamente no queremos queimar nenhuma etapa preciosa de nosso estabelecimento entre eles. Ento a lngua, o primeiro elemento fundamental, nossa ponte de aproximao tanto com os que j conhecem a palavra quanto com os que ainda conhecero a verdade. O nosso SUS aqui, no esta mas marcando exames e nem especialistas para estrangeiros, a Rosana estava esperando j fazia 5 meses eles marcarem a consulta dela pro ginecologista e essa semana ela foi l ver o porque da demora e ela descobriu que tiraram o nome dela da lista de esperra por ser estrangeira e nem avisaram. Nossa carteira de residente venceu esse ms, estamos no processo de renovao, fomos na polcia onde se faz a renovao e eles pediram mas documentos do que de comum e tivemos que marcar para outro dia e nos pediram um plano de sade particular e especial para estrangeiros que cobre at translado do corpo em caso de morte, que antes no era necessrio, estamos agora vendo um para fazermos e orando para termos dinheiro para cobrirmos esses gastos extras que esto surgindo. Ento pedimos aqueles amados que dobram os joelhos por ns, por favor nos ajudem em orao a sermos guiados pelo nosso Pai sobre cada passo que formos dar para esses novos desafios.

Motivos de Orao...
Continuao de nosso aprendizado na lngua. Precisamos viver bem essa primeira etapa para continuar caminhando para os planos de Deus para ns aqui. Nossas famlias no Brasil (sade, proteo, consolo emocional pela distncia, proviso). Gratido e proviso para todos aqueles que tem orado por ns e tem investido seus recursos em ns aqui. Que o de Reino de Deus se amplie em cada um. Apresente essas famlias que temos nos aproximado diante do Grande Pai para que seus coraes se abram . Direo clara da parte de Deus para cada passo nosso aqui, desde relacionamentos,procura do curso e do plano de sade, mordomia do que Deus nos tem dado, oportunidades, enfim, no queremos tomar a liderana do Esprito Santo sobre ns. Pela associao que queremos abrir (para que Deus levante pessoas que abracem esse projeto)... Pela Jovem que est orando para fazer parte da associao e dos contatos que ela est fazendo...

Вам также может понравиться