Вы находитесь на странице: 1из 3

celebrao da palavra

ORAO I rmos: Agradecidos, elevemos nossos louvores ao Pai. Com brao forte Eleconduziu seu povo e continua, com a luz de seu Esprito, a acompanhar a I grejaperegrina neste mundo. Bendito e louvado seja Deus, Pai que tanto amordemon stra a todos ns. ORAO DE LOUVOR Antes da Orao do P ai-Nosso, o dirigente da C elebrao da P alavra ou o MinistroExtraordinrio da S agrada C omunho Eucarstica aproxima-se do sacrrio ou do lugar onde seencontra a Eucaristia e , feita a genuflexo, de posse da mbula contendo a S agrada Eucaristia, adepe sobre o altar; o dirigente e os fiis ajoelham-se. Ajoelha do diante do altar, aquele quedirige a C elebrao da P alavra, canta o hino, o salmo, ou a prece litnica, dirigida a C risto presente na S antssima Eucaristia, como por exemplo: G raas e louvores se dem a todo o momento. Ao Santssimo e Divinssimo Sacramento. G lria ao Pai, ao Filho e ao Esprito Santo. Como era no princpio, agora e sempre. Amm O Senhor esteja conosco. Ele est no meio de ns. Coraes ao alto! Nossos coraes esto em Deus. Demos graas ao Senhor, nosso Deus. nossa alegria e salvao. Ns vs damos graas, Pai, por toda a vossa criao e por tudo o que fizestesno meio de ns por intermdio de Jesus Cristo, vosso Filho e nosso irmo, quenos destes como image m viva do vosso amor e de vossa bondade. Por ns fez maravilhas, louvemos o Senhor! Envie sobre ns, aqui reunidos, o vosso Esprito e dai a esta terra que nossustenta uma nova face. Que haja paz em nossas famlias e cresa em nossacomunidade a alegria de sermos vossos por Cristo, nosso Senhor. Por ns fez maravilhas, louvemos o Senhor! Pela Palavra do Evangelho de vosso Filho, fazei que as I grejas do mundointeiro caminhem na unidade com o Papa Bento XVl e sejam sinais d a presenado Cristo ressuscitado. Tornai esta comunidade cada vez mais sinal de vo ssabondade e unida na caminhada com a Diocese sob a orientao do nosso BispoN.

Por ns fez maravilhas, louvemos o Senhor! Lembrai-vos, Pai, dos nossos irmos e irms que morreram na paz deCristo... (lembrar os falecidos da comunidade), e de todos os falecidos, cuja fs vs conhecestes; acol hei-os junto a vs, na luz da vossa infinita misericrdia. Por ns fez maravilhas, louvemos o Senhor! Deus, criador do cu e da terra, os nossos louvores e as nossas precescheguem a vs pelas mos daquele que nosso nico mediador, Jesus Cristo,nosso Senhor, na unidade d o Esprito Santo. Amm. RITO DA CO MUNHO O Rito da C omunho exprime e realiza a comum unio com C risto e com os irmos; participamos desta comunho com a f e a caridade. ORAO DO PAI-NOSSO Antes de participarmos do banquete da Eucaristia, sinal de reconciliao e vnculode u nio fraterna, rezemos, juntos, como o Senhor nos ensinou: Pai Nosso que estais nos cus, santificado seja o vosso nome;venha a ns o vosso re ino, seja feita a vossa vontade,assim na terra como no cu;o po nosso de cada dia n os dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas,assim como ns perdoamosa quem nos tem ofendido;e no nos deixeis cair em tentao,mas livrai-nos do mal. Livrai-nos de todos os males, Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vos samisericrdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos,e nquanto, vivendo a esperana, aguardamos a vinda do Cristo Salvador. Vosso o reino, o poder e a glria para sempre! RITO DA PAZ I rmos: Comungar o modo de realizar o encontro de salvao com Cristo, departicipar ple namente de sua morte e de sua vida. E uma vez que comemos junto mesa do Senhor, j usto que nos perdoemos e exprimamos, com a saudao da paz,o nosso amor de irmos.A pa z do Senhor esteja sempre conosco. O amor de Cristo nos uniu. Em Jesus, que nos tornou todos irmos e irms com sua Cruz, saudemo-nos comum sinal de reconciliao e de paz. T odos, segundo o costume do lugar, manifestam uns aos outros a paz e a caridade.

ORAO Oremos: Senhor todo-poderoso, criastes todas as coisas e nos destes alimentos qu enos sustentam, concedei-nos crescer na vida espiritual pelo po da vida que vamos receber. Por Jesus Cristo vosso Filho, na unidade do Esprito Santo. Amm. O ministro toma a hstia e, elevando-a, diz em voz alta voltado para a assemblia: I rmos e irms, participemos da comunho do Corpo do Senhor em profundaunidade com noss os irmos que, neste dia, tomam parte da CelebraoEucarstica, memorial vivo da Paixo, M orte e Ressurreio de Jesus Cristo. OCorpo de Cristo ser nosso alimento. Felizes os convidados para a Ceia do Senhor.Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mu ndo. Senhor, eu no sou digno de que entreis em minha morada, mas dizei umapalavra e se rei salvo.

COMUNHOAO DE G RAASORAO APS A COMUNHO A orao aps a comunho a orao do dia e se encontra no Missal Romano. RITOS FINAIS AVISOSBNO FINAL O Senhor esteja conosco! Ele est no meio de ns. Abenoe-nos o Deus todo-poderoso, em nome do Pai e do Filho e do Esprito Santo. Amm! A alegria do Senhor seja a nossa fora; vamos em paz e o Senhor nos acompanhe

Вам также может понравиться