Вы находитесь на странице: 1из 1

ESTUDO PARA OS LARES:

A IDENTIDADE DA IGREJA
16/07/2012
QUEBRA-GELO
O coordenador pede a duas ou trs pessoas que saiam da sala por alguns instantes. Combinar com grupo que fica que eles devem formar um crculo apertado com os braos entrelaados e no deixar de forma nenhuma os outros (que esto fora da sala) entrar neste crculo. Enquanto o grupo se arruma o coordenador combina com os que esto fora que eles devem entrar na sala tentar se integrar ao grupo que est l. Depois de alguns minutos de tentativa, discutir com o grupo como se sentiram no deixando ou no conseguindo entrar no grupo.

TEXTO: 2Timteo 2:3-4


Suporte comigo os meus sofrimentos, como bom soldado de Cristo Jesus, Nenhum soldado se deixa envolver pelos negcios da vida civil, j que deseja agradar aquele que o alistou.

PONHA EM DISCUSSO: 1. Em 2Timteo 2:3-4 o apstolo Paulo nos chama de soldados cristos. O pastor Jeann disse que a Igreja como um exrcito, uma escola e um hospital da alma e do corpo. Que outras figuras a bblia apresenta a Igreja? Sugestes de respostas: Um corpo (onde cada membro tem uma funo); 1Co 12:12-14ss, Ef 4:15-16 Famlia de Deus; Ef 2:19 Um edifcio (onde a pedra de esquina Cristo e o fundamento so os apstolos); Ef 2:20-22 2. O ltimo censo do IBGE mostrou o grande crescimento da Igreja Evanglica no Brasil. 42 milhoes de evanglicos = 22% da populao. Na sua opinio, o que tem contribudo para esse crescimento? Sugestes de respostas:
A ao do Esprito Santo; O testemunho dos crentes; A fome e sede espiritual da humanidade; A contribuio de uma igreja para uma comunidade; A profecia bblica de que as portas do inferno no vo prevalecer!

3. Da mesma forma que a Igreja evanglica tem crescido, tem crescido tambm a Igreja dos desviados e afastados. O que voc acha que causa tanto o afastamento das pessoas da comunho da Igreja?
A falta de amizades na Igreja; Expectativas erradas; Irmos que se desapontaram com outros irmos; Caiu em pecado e ficou com vergonha ou medo de voltar;

4. O que voc pode fazer para ser usado para restaurar aqueles que se afastaram da comunho da igreja?
Ser amigos e conhecer a todos na Igreja; Ser instrumento de cura na vida dos irmos; Ser paciente uns com os outros; Ser um pacificador! Ser sempre uma pessoa humilde e disposta a reconhecer quando erra; Caiu em pecado e ficou com vergonha ou medo de voltar;

FIQUE LIGADO NA AGENDA DA BETEL:


Contatos igreja: prjeann@hotmail.com - www.pastorjeann.com.br 21 de julho Aniversrio de 3 anos da Betel do Monte Castelo. Convide seus amigos e familiares. Lderes, procurem chegar cedo para recepcionarmos os convidados. 23 de julho No nosso prximo encontro, traga um quilo de alimento no perecvel! Vamos fazer cestas bsicas para doar aqueles que necessitam. Primeiro, aos da igreja, depois s outras pessoas. 28 de julho: Uma Tarde para Adorar na Betel Leste Oeste! Estaremos em peso apoiando e sendo abenoados no encontro de adorao que vai haver na Betel Leste Oeste. Os departamentos de Homens, Mulheres e Jovens sero realizados l. Lder, mobilize seus

Вам также может понравиться