Вы находитесь на странице: 1из 28

FORMAO AVANADA PARA AUDITORES

CURSOS COM RECONhECIMENTO INTERNATIONAl

2012

SEjA lDER EM AUDITORIAS COM RECONhECIMENTO INTERNACIONAl

Poder encontrar a datas e os valores de cada um dos cursos no nosso cronograma de formao, consulte-o em www.sgs.pt

SGS ACADEMY TRANSFORMING PEOPlE AND BUSINESSES


Enquanto lderes em formao, baseamos a nossa atuao em anos de experincia mundial, para criar verdadeiras oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento. Marcamos a diferena junto de pessoas, equipas e negcios, alimentando talentos e facilitando a progresso contnua das organizaes. Em parceria com os formandos, os nossos especialistas identificam objetivos de melhoria e apoiam os profissionais no seu percurso.

A SGS estabeleceu-se em Portugal no ano de 1922. Atualmente tem cerca de 200 colaboradores diretos em Portugal e uma extensa bolsa de especialistas externos. Com total cobertura geogrfica nacional, a SGS tem em Portugal: Laboratrios com competncias nos mbitos Ambiental, Alimentar, Ensaios No Destrutivos e Metrologia; Armazns logsticos (Pvoa de Sta. Iria e Maia); Escritrios em Lisboa, Porto, Ponta Delgada e Funchal.

GRUPO SGS
O Grupo SGS - Socit Gnrale de Surveillance SA a maior organizao mundial no domnio da Inspeo, Verificao, Anlise e Certificao. Presente em cerca de 140 pases, a SGS opera em mais de 1.250 escritrios e laboratrios contando com a colaborao de 67.000 colaboradores por todo o mundo. A marca global da SGS est estabelecida desde 1878 como smbolo e referncia na prestao de servios de excelncia, sempre associada a valores como a Independncia, a Integridade, a Confidencialidade e a Inovao.

REAS DE NEGCIO
Comrcio Internacional Segurana Alimentar Qualidade & Segurana Produtos de Consumo Ambiente, Energia & Segurana Engenharia Industrial Construo & Edifcios Certificao & Auditorias SGS Academy Formao Automvel

A SGS Academy, foi constituda em novembro de 2003 com o objetivo de proporcionar servios de formao profissional nas reas de atuao em que a SGS especialista. uma entidade formadora detentora de acreditaes, homologaes e reconhecimentos nacionais e internacionais. Com uma cobertura total a nvel nacional, com filiais em Lisboa, Pvoa de Santa Iria, Porto, Aores e Madeira, a SGS Academy cria ainda parcerias com Associaes e Estabelecimentos do Ensino Superior para uma formao reconhecida e qualificante.

VAlNCIAS DIFERENCIADORAS
A SGS Academy apresenta um conjunto de aes de formao, a realizar nas modalidades intra e inter empresas, com a preocupao constante de ajustar os contedos e formas de aplicao em resposta s necessidades reais das organizaes e dos formandos. Este facto, aliado bolsa de formadores especializados e distribudos por todo o territrio nacional, confere SGS Academy uma posio privilegiada para corresponder s suas necessidades de formao. Possumos a estrutura e os recursos necessrios para apoiar as organizaes com servios pertinentes e inovadores ao nvel da formao.

SGS EM PORTUGAl
CONTACTOS www.SGS.PT T.: 707 200 747* F.: 707 200 329 E.: PT.INFO@SGS.COM
de seg. a sex. das 9h s 18h.

TRAINMP1202/1 (2012/01/05)

INSTAlAES
MAIA CENTRO
Plo de Servios da Maia Rua Padre Antnio, 232 - Frao 4.4 4470-136 Maia

ACREDITAO, hOMOlOGAO E RECONhECIMENTO

MAIA ZONA INDUSTRIAl


Rua Rafael Baptista Rodrigues, 29 Gemunde 4475-193 Maia

AORES
Rua Jos do Canto, 21- 1 Dto, 9500-076 Ponta Delgada

PVOA DE SANTA IRIA


Avenida do Casal da Serra - Lote 19 2625-085 Pvoa de Santa Iria

lISBOA - SEDE
Plo Tecnolgico de Lisboa, 6 piso 0 1600-546 Lisboa

MADEIRA
Caminho de St Antnio, 237 Edificio Villas da Madalena, Loja C 9020-002 Funchal

SINES
ZAL Sines Edifcio Logstico A9 Piso 1 escritrios 3.06.05, 3.06.11 e 3.06.12 7520-203 Sines

CONTACTOS : t. 707 200 747 (de Seg. a Sex. das 9h s 18h) . //. pt.info@sgs.com

FORMAO AVANADA DE AUDITORES


Os cursos de Auditores da SGS Academy so reconhecidos pelo IRCA e pelo IEMA, os principais organismos de reconhecimento de auditores a nvel mundial. Todos estes cursos proporcionam um elevado conhecimento da normalizao, elevando o nvel de competncias e tornando-se um valor acrescentado para a sua formao e para a sua organizao. A frequncia dos cursos de Auditores permite aos formandos posicionarem-se ao mais alto nvel no que respeita obteno de competncias de Auditor.

nomeadamente Cursos de Formao com Aprovao IEMA. A SGS Academy tambm uma entidade aprovada pelo IEMA para ministrar os seus cursos de formao na rea ambiental. A SGS Academy apresenta dois tipos de curso de formao que, com objetivos diferentes, capacitam os seus participantes a exercer determinada atividade no mbito das auditorias a Sistemas de Gesto. Lead Auditor Estes so os cursos adequados para os que pretendem ficar qualificados e com reconhecimento internacional para realizar auditorias de concesso e acompanhamento a Sistemas de Gesto. Auditor Conversion Estes cursos destinam-se particularmente a auditores experientes, que j tenham obtido a qualificao de Lead Auditor e que desejam auditar dentro de contextos diferentes e outras normas de Sistemas de Gesto, acrescentando valor s suas competncias e experincias atuais. Esta uma oportunidade nica de obter estas certificaes internacionais nicas na sua rea de atuao. Os cursos sero ministrados por um Auditor/Formador Nacional/Internacional especialista nestas matrias. A seleo dos formandos efetuada com base na anlise do Curriculum Vitae dos candidatos, sendo essencial para a frequncia do curso a comprovao efetiva de formao/ experincia ao nvel do referencial e em contexto real de auditoria. No ltimo dia da ao de formao os participantes sero sujeitos a exame de avaliao, sendo esta ao de formao reconhecida pelo corpo de certificao de auditores IRCA. Este exame vlido por 3 anos a contar do ltimo dia do curso, o qual permite aos participantes registarem-se como Auditores Certificados (Certified Auditor) no IRCA ou em outro corpo de auditores da International Certification Association (IPC) de acordo com a sua experincia profissional.

MODAlIDADES
INTEREMPRESA
Cursos calendarizados no Plano de Formao e realizados nas instalaes da SGS Academy.

INTRAEMPRESA
Adaptao dos cursos existentes e/ou desenvolvimento de novos programas de formao, totalmente direcionados realidade e necessidades da organizao.

COMPETNCIA
A Equipa de formadores da SGS composta pelos mais qualificados e prestigiados tcnicos e auditores do mundo, que agora esto disponveis, tambm, para lhe oferecer a formao que vai marcar o ponto de viragem no nvel das suas competncias. A experincia real em campo e os anos de trabalho efetivo com os diferentes setores de atividade, conferem aos nossos formadores um elevado nvel de competncias.

QUAlIFICAO
O IRCA (International Register of Certificated Auditors) o primeiro e maior organismo internacional de certificao de auditores de Sistemas de Gesto, tendo j certificado mais de 35,000 auditores em mais de 150 pases (dados de 2011). Pautado por elevados nveis de exigncia, o IRCA certifica como entidades formadoras apenas as organizaes que demonstrem os requisitos tcnicos e de formao necessrios para avaliar e analisar o desempenho de potenciais auditores. Atualmente, pouco mais de 90 organizaes de formao conseguem cumprir os exigentes requisitos do IRCA e alcanar este reconhecimento. O IEMA (Institute of Environmental Management and Assessment) uma organizao especializada e dirigida a profissionais envolvidos na gesto e avaliao ambientais. O IEMA apoia os seus membros reconhecendo conhecimentos e competncias atravs de qualificaes profissionais,

FORMAO E-lEARNING/ B-lEARNING


Cursos desenvolvidos com suporte em plataforma e-learning. Atualmente uma das maiores preocupaes das Organizaes o cumprimento legal em matria de Formao Profissional dos seus Colaboradores, devido principalmente ao investimento associado. A SGS Academy desenvolveu estas duas modalidades garantindo:

CURSOS DISPONVEIS NA MODAlIDADE DE E-lEARNING


Gesto de Reclamaes Organizao e gesto do tempo Assertividade na Comunicao Tcnicas de Liderana e Coaching Gesto de conflitos Gesto do stress Gesto da Formao Gesto de projetos Iniciao s vendas e-formador Renovao de CAP de TSHST Introduo Qualidade (ISO 9001) Introduo ao Ambiente (ISO 14001) Introduo Segurana e Sade do Trabalho (OHSAS 18001)

SEMINRIOS/ wORkShOPS TCNICOS


Focadas nos temas que mais marcam a atualidade, estas sesses convidam conceituados especialistas a partilhar a sua experincia com os nossos formandos. Estes eventos sero desenvolvidos e dinamizados de acordo com as prioridades e necessidades identificadas no mercado. Consulte-nos!

REDUO DE CUSTOS:
A Organizao poder disponibilizar o curso a um nmero alargado de colaboradores, otimizando os custos associados a deslocaes, ausncias do posto de trabalho, estadias, reproduo de manuais e alugueres de sala.

PS-GRADUAES/ ESPECIAlIZAES E MESTRADOS

FlExIBIlIDADE:
O formando pode aceder ao curso quando quiser e de onde quiser, a qualquer hora em qualquer lugar.

CURSOS DISPONVEIS NA MODAlIDADE DE B-lEARNING


Ps-Graduao em Gesto da Segurana e Sade no Trabalho Formao Pedaggica Inicial de Formadores Tcnico Superior de Segurana e Sade no Trabalho

Com vista potenciao e complementaridade de vocaes entre a dimenso acadmica e a dimenso empresarial, bem como a sinergia que da pode advir para a competitividade organizacional, a SGS Academy tem vindo a estabelecer parcerias e protocolos com vrias Instituies de Ensino Superior e outras Entidades.

INTERAO E APOIO AO FORMANDO


O Tutor da SGS interage com o formando atravs de fruns de discusso, ou de forma individualizada, de forma a esclarecer todas as dvidas colocadas e motivando ao estudo e progresso na aprendizagem.

OUTROS SERVIOS
CANDIDATURAS AO QREN/POPh
Elaborao de candidaturas, com vista ao financiamento do Plano de Formao da Organizao Cliente, no mbito do Quadro Comunitrio 2007-2013 (QREN 2007-2013).

CUSTOMIZAO:
A SGS poder adaptar o curso s necessidades e realidade do Cliente. Sempre que necessrio pode haver atualizao de contedos de forma rpida e em tempo real. O E-learning uma modalidade de ensino distncia com apoio de recursos didticos apresentados em diferentes formatos tecnolgicos de informao, que possibilitam o autoconhecimento. Totalmente no presencial. O B-learning uma modalidade de ensino distncia e que pressupe algumas sesses presenciais, ou seja, uma formao combinada entre sesses no presenciais e presenciais. Possibilita a realizao de trabalhos de campo e visitas tcnicas a locais de interesse e possibilita o desenvolvimento de atividades coletivas. CONTACTOS : t. 707 200 747 (de Seg. a Sex. das 9h s 18h) . //. pt.info@sgs.com

APOIO EM PROCESSOS DE CERTIFICAO DGERT


Apoio na implementao de Sistemas de Gesto da Formao com vista certificao como entidade formadora.

DIAGNSTICOS DE NECESSIDADES DE FORMAO


Levantamento de necessidades de formao de forma independente e elaborao de um Plano de Formao realmente adequado sua organizao.

NDICE

QUAlIDADE AMBIENTE SEGURANA E SADE DO TRABAlhO RESPONSABIlIDADE SOCIAl BUSINESS CONTINUITY SEGURANA DA INFORMAO TECNOlOGIA DA INFORMAO AlIMENTAR ENERGIA FIChA DE INSCRIO

08 10 12 14 16 18 20 22 24 26

CONTACTOS : t. 707 200 747 (de Seg. a Sex. das 9h s 18h) . //. pt.info@sgs.com

QUAlIDADE

Q20. ISO 9001 / lEAD AUDITOR


Course certified by IRCA. Number A17038.

Q22. ISO 9001 / INTERNAl AUDITOR


Course certified by IRCA. Number A17156.

OUTRAS AES FORMATIVAS


Ajudamo-lo na identificao de um percurso formativo nesta rea caso no cumpra os requisitos de acesso ao curso para Auditor:

MBITO:
Preparao de auditores do Sistema de Gesto da Qualidade (SGQ) ISO 9001 de acordo com as normas da srie ISO 19011.

MBITO:
Preparao de auditores internos do Sistema de Gesto da Qualidade ISO 9001 de acordo com as normas da srie ISO 19011. Qualificao para quem pretende ser auditor interno da Qualidade reconhecido pelo IRCA

DESTINATRIOS:
Quadros de empresas com responsabilidades no SGQ e na realizao de auditorias. Auditores e Consultores.

Q1. Implementao de Sistemas de Gesto da Qualidade ISO 9001 Q2. Qualificao de Auditores Internos da Qualidade ISO 9001

DESTINATRIOS:
Quadros de empresas com responsabilidades no SGQ e na realizao de auditorias internas.

CONTEDO PROGRAMTICO RESUMIDO:


1 Parte Parte Terica Requisitos da Norma NP EN ISO 9001 Requisitos das Normas da srie ISO 19011 Conceitos e normas do Sistema de Gesto da Qualidade Metodologia de planeamento e preparao Sistematizao das reunies de abertura e fecho Conduo da auditoria Exigncias relativas ao Relatrio e seguimento das no conformidades 2 Parte Parte Prtica Realizao de diversos workshops / Estudo de casos Simulao de uma Auditoria: Preparao, Realizao, Registo dos Resultados (Relatrio) e Apresentao dos Resultados Elaborao de um exame final de avaliao ao formando.

CONTEDO PROGRAMTICO RESUMIDO:


Requisitos das Normas ISO 9001 e ISO 19011 Metodologia de planeamento e preparao de auditorias internas Casos prticos

DURAO:
16 horas. Curso qualificante, com avaliao e ministrado em portugus.

DATAS:
Porto: 10 e 11 de setembro. Lisboa: 10 e 11 de setembro.

DURAO:
40 horas. Curso qualificante, com avaliao e ministrado em portugus.

PREO:
700 + IVA

DATAS:
Porto: 27, 28, 29 de fevereiro, 5 e 6 de maro / 4, 5, 6, 11 e 12 de junho / 24, 25, 26 setembro, 1 e 2 outubro / 21, 22, 23, 29 e 30 de novembro Lisboa: 1, 2, 3, 8, 9 de fevereiro / 21, 22, 23, 28, 29 maio / 19, 20, 21, 24, 25 setembro / 19, 20, 21, 26, 27 novembro. Madeira: 15, 16, 17, 18 e 19 de outubro. Aores: 8, 9, 10, 11 e 12 de outubro.

MAIS INFORMAES ATRAVS DE:

T.: 707 200 747* F.: 707 200 329 E.: PT.INFO@SGS.COM
de seg. a sex. das 9h s 18h.

PREO:
1250 + IVA CONTACTOS : t. 707 200 747 (de Seg. a Sex. das 9h s 18h) . //. pt.info@sgs.com

AMBIENTE

10

A14. ENVIRONMENTAl MANAGEMENT SYSTEMS / lEAD AUDITOR


Course certified by IRCA. Number A17262.

A15. ISO 14001 / AUDITOR CONVERSION


Course certified by IRCA. Number A17294.

OUTRAS AES FORMATIVAS

MBITO:
Preparar auditores do Sistema de Gesto Ambiental (SGA) de acordo com a norma ISO 14001 e ISO 19011.

MBITO:
Preparar auditores de Sistemas de Gesto Ambiental (SGA) de acordo com a norma ISO 14001 e ISO 19011.

Ajudamo-lo na identificao de um percurso formativo nesta rea caso no cumpra os requisitos de acesso ao curso para Auditor:

DESTINATRIOS:
Quadros superiores e mdios com responsabilidades ao nvel do SGA. Consultores e auditores.

DESTINATRIOS:
Este curso destina-se a auditores que j tenham frequentado um curso Lead Auditor procurando elevar as competncias e aprofundar o conhecimento dos requisitos da ISO 14001 e dos critrios de auditoria.

A1. Implementao de Sistemas de Gesto Ambiental ISO 14001 e EMAS III A2. Qualificao de Auditores Internos do Ambiente ISO 14001

CONTEDO PROGRAMTICO RESUMIDO:


1 Parte Parte Terica Requisitos da Norma NP EN ISO 14001 A Norma ISO 19011 Anlise das normas do SGA e identificao dos aspetos ambientais Objetivos, metas e estabelecimento de programas ambientais Controlo operacional e plano de emergncia Auditorias internas ao Sistema de Gesto Ambiental e reviso pela Direo Requisitos da auditoria de certificao do Sistema de Gesto Ambiental 2 Parte Parte Prtica Realizao de diversos workshops / Estudo de casos Simulao de uma Auditoria: Preparao, Realizao, Registo dos Resultados (Relatrio) e Apresentao dos Resultados Exame Final

CONTEDO PROGRAMTICO RESUMIDO:


1 Parte Parte Terica Introduo aos Sistemas de Gesto Ambiental As especificaes da ISO 14001 Aspetos ambientais: identificao e avaliao Legislao ambiental Reviso do processo de auditoria 2 Parte Parte Prtica: Teste Intercalar Realizao de diversos workshops / Estudo de casos Simulao de uma Auditoria: Preparao, Realizao, Registo e Apresentao dos Resultados Exame Escrito

DURAO:
24 horas. Curso qualificante, com avaliao e ministrado em portugus.

DURAO:
40 horas. Curso qualificante, com avaliao e ministrado em portugus.

DATAS:
Lisboa: 8 a 11 de julho. Porto: 12 a 14 de novembro.

MAIS INFORMAES ATRAVS DE:

DATAS:
Lisboa: 7 a 11 de maio / 8 a 12 outubro. Porto: 3 a 7 setembro.

PREO:
1250 + IVA CONTACTOS : t. 707 200 747 (de Seg. a Sex. das 9h s 18h) . //. pt.info@sgs.com

PREO:
890 + IVA

T.: 707 200 747* F.: 707 200 329 E.: PT.INFO@SGS.COM
de seg. a sex. das 9h s 18h.

11

SEGURANA E SADE DO TRABAlhO

12

ST18. OhSAS 18001 / lEAD AUDITOR


Course certified by IRCA. Number A17048.

CONVERSION
MBITO:

ST19. OhSAS 18001 / AUDITOR


Course certified by IRCA. Number A16894.

OUTRAS AES FORMATIVAS

MBITO:
Preparar auditores do Sistema de Gesto da Segurana e Sade Ocupacional (SGSSO) de acordo com as normas OHSAS 18001 e ISO 19011.

Prepara auditores de Sistemas de Gesto de Segurana e Sade ocupacional de acordo com a norma OHSAS 18001 e ISO 19011.

Ajudamo-lo na identificao de um percurso formativo nesta rea caso no cumpra os requisitos de acesso ao curso para Auditor:

DESTINATRIOS:
Quadros de empresas com responsabilidades no SGSSO e na realizao de auditorias. Consultores e Auditores.

DESTINATRIOS:
Este curso destina-se a auditores que j tenham frequentado um curso Lead Auditor, procurando elevar as competncias e aprofundar o conhecimento dos requisitos da OHSAS 18001 e dos critrios de auditoria.

ST5. Implementao de Sistemas de Gesto da Segurana OHSAS 18001 ST6. Qualificao de Auditores Internos da Segurana OHSAS 18001

CONTEDO PROGRAMTICO RESUMIDO:


1 Parte Parte Terica Conceitos e normas do (SGSSO) e sua relao com as normas ISO 9001, BS 8800, HS(G) 65 e ISO 14001 Principal legislao comunitria Identificao e anlise de riscos e relatrios de acidentes e incidentes 2 Parte Parte Prtica Realizao de diversos workshops / Estudo de casos Simulao de uma Auditoria: Preparao, Realizao, Registo dos resultados (Relatrio) e Apresentao dos Resultados Realizao de um exame final

CONTEDO PROGRAMTICO RESUMIDO:


1 Parte Parte Terica Introduo aos Sistemas de Gesto OHSAS As especificaes da OHSAS 18001 Avaliao de riscos: ferramentas e tcnicas Planear e preparar uma auditoria em contexto real Reviso e relatrio da auditoria 2 Parte Parte Prtica Teste Intercalar Realizao de diversos workshops / Estudo de casos Simulao de uma Auditoria Preparao, Realizao, Registo (Relatrio) e Apresentao dos Resultados Exame Escrito

DURAO:
40 horas. Curso qualificante, com avaliao e ministrado em portugus.

DURAO:
24 horas. Curso qualificante, com avaliao e ministrado em portugus.

DATAS:
Lisboa: 2 a 6 de julho. Porto: 5 a 9 de novembro.

DATAS:
Lisboa: 14 a 16 de maio / 15 a 17 de outubro. Porto: 10 a 12 de setembro.

MAIS INFORMAES ATRAVS DE:

PREO:
1250 + IVA

PREO:
890 + IVA

T.: 707 200 747* F.: 707 200 329 E.: PT.INFO@SGS.COM
de seg. a sex. das 9h s 18h.

CONTACTOS : t. 707 200 747 (de Seg. a Sex. das 9h s 18h) . //. pt.info@sgs.com

13

RESPONSABIlIDADE SOCIAl

14

AUDITOR
MBITO:

RS7. SOCIAl SYSTEMS AUDITOR / lEAD

OUTRAS AES FORMATIVAS

Course certified by IRCA. Number A17270. Ajudamo-lo na identificao de um percurso formativo nesta rea caso no cumpra os requisitos de acesso ao curso para Auditor:

Preparao de auditores de Sistemas de Gesto da Responsabilidade Social, de acordo com as normas SA8000 e ISO 19011.

DESTINATRIOS:
Este curso destinado a todos aqueles envolvidos ou interessados no campo da responsabilidade social, particularmente quadros de empresas com responsabilidades ao nvel da gesto e realizao de auditorias. Auditores e Consultores.

RS2. Implementao de Sistemas de Gesto da Responsabilidade Social SA8000 RS4. Auditorias Internas da Responsabilidade Social SA8000

CONTEDO PROGRAMTICO RESUMIDO:


1 Parte Parte Terica Introduo ao Sistema de Gesto de Responsabilidade Social Requisitos da norma SA8000 Ferramentas para avaliar os nveis adequados de desempenho do auditado em reas como a Remunerao, Trabalho Infantil, Horrio de Trabalho, Discriminao, Liberdade de Associao e Direito Negociao Coletiva, entre outros Metodologia de planeamento e preparao de auditorias 2 Parte Parte Prtica Realizao de diversos workshops e estudo de casos Simulao de uma auditoria: preparao, realizao, registo dos resultados (relatrio) e apresentao dos resultados Exame escrito

DURAO:
40 horas. Curso qualificante, com avaliao e ministrado em ingls.

MAIS INFORMAES ATRAVS DE:

DATAS:
Lisboa e Porto: 16 a 20 de abril / 3 a 7 de dezembro

T.: 707 200 747* F.: 707 200 329 E.: PT.INFO@SGS.COM
de seg. a sex. das 9h s 18h.

PREO:
1400 + IVA CONTACTOS : t. 707 200 747 (de Seg. a Sex. das 9h s 18h) . //. pt.info@sgs.com
15

BUSINESS CONTINUITY

16

MANAGEMENT / lEAD AUDITOR


Course certified by IRCA. Number A17494.

GR6. BUSINESS CONTINUITY

OUTRAS AES FORMATIVAS

MBITO:
Preparao de auditores em Sistemas de Gesto da Continuidade do Negcio, de acordo com aos referenciais BS 25999-2 e ISO 19011. Qualificao para quem pretende ser auditor reconhecido pelo IRCA.

Ajudamo-lo na identificao de um percurso formativo nesta rea caso no cumpra os requisitos de acesso ao curso para Auditor:

GR3. Gesto da Continuidade do Negcio - BS 25999-2

DESTINATRIOS:
Curso destinado a auditores e consultores que pretendam aprofundar ou reciclar os seus conhecimentos, bem como a quadros de empresas com responsabilidades ao nvel da continuidade do negcio e na realizao de auditorias.

CONTEDO PROGRAMTICO RESUMIDO:


Introduo aos BCMS Estudo detalhado dos requisitos do referencial BS 25999-2 Metodologia de planeamento e preparao de auditorias. Realizao de diversos workshops e estudo de casos Simulao de uma auditoria: preparao, realizao, registo dos resultados (relatrio) e apresentao dos resultados

DURAO:
40 horas. Curso qualificante, com avaliao e ministrado em Ingls.

DATAS:
Lisboa e Porto: 7 a 11 de maio.

PREO:
1400 + IVA

MAIS INFORMAES ATRAVS DE:

T.: 707 200 747* F.: 707 200 329 E.: PT.INFO@SGS.COM
de seg. a sex. das 9h s 18h.

CONTACTOS : t. 707 200 747 (de Seg. a Sex. das 9h s 18h) . //. pt.info@sgs.com

17

SEGURANA DA INFORMAO

18

GR8.

ISO 27001 / lEAD AUDITOR

OUTRAS AES FORMATIVAS

Course certified by IRCA. Number A17279.

MBITO:
Preparao de auditores do Sistema de Gesto da Segurana da Informao segundo as normas ISO 27001 e ISO 19011.

Ajudamo-lo na identificao de um percurso formativo nesta rea caso no cumpra os requisitos de acesso ao curso para Auditor:

DESTINATRIOS:
Quadros de empresas com responsabilidades ao nvel da Gesto da Segurana da Informao e na realizao de auditorias. Auditores e Consultores.

GR4. Implementao de Sistemas de Gesto da Segurana da Informao ISO 27001

CONTEDO PROGRAMTICO RESUMIDO:


1 Parte Parte Terica Introduo ao Sistema de Gesto da Segurana da Informao Requisitos da norma ISO 27001 Metodologia de planeamento e preparao de auditorias 2 Parte Parte Prtica Realizao de diversos workshops e estudo de casos Simulao de uma auditoria: preparao, realizao, registo dos resultados (relatrio) e apresentao dos resultados Realizao de um Exame Final

DURAO:
40 horas. Curso qualificante com avaliao e ministrado em ingls.

DATAS:
Lisboa e Porto: 26 a 30 de maro.

MAIS INFORMAES ATRAVS DE:

PREO:
1400 + IVA

T.: 707 200 747* F.: 707 200 329 E.: PT.INFO@SGS.COM
de seg. a sex. das 9h s 18h.

CONTACTOS : t. 707 200 747 (de Seg. a Sex. das 9h s 18h) . //. pt.info@sgs.com

19

TECNOlOGIAS DA INFORMAO

20

GR10. ISO 20000 / lEAD AUDITOR


Course certified by IRCA. Number A17404.

OUTRAS AES FORMATIVAS

MBITO:
Preparao de auditores do Sistema de Gesto dos servios de IT- (tecnologias de informao) ISO 20000, de acordo com a ISO 19011.

Ajudamo-lo na identificao de um percurso formativo nesta rea caso no cumpra os requisitos de acesso ao curso para Auditor: GR5. Gesto de Servios de Tecnologias de Informao ISO/IEC 20000

DESTINATRIOS:
Quadros de empresas com responsabilidades ao nvel da Gesto da Segurana da Informao e na realizao de auditorias. Auditores e Consultores.

CONTEDO PROGRAMTICO RESUMIDO:


1 Parte Parte Terica Introduo ao Sistema de Gesto dos servios de IT Requisitos da norma ISO 20000-1 Metodologia de planeamento e preparao de auditorias 2 Parte Parte Prtica Realizao de diversos workshops e estudo de casos Simulao de uma auditoria: preparao, realizao, registo dos resultados (relatrio) e apresentao dos resultados. Realizao de um Exame Final

DURAO:
40 horas. Curso qualificante, com avaliao e ministrado em ingls.

DATAS:
Lisboa e Porto: 21 a 25 de Maio.

MAIS INFORMAES ATRAVS DE:

PREO:
1400 + IVA

T.: 707 200 747* F.: 707 200 329 E.: PT.INFO@SGS.COM
de seg. a sex. das 9h s 18h.

CONTACTOS : t. 707 200 747 (de Seg. a Sex. das 9h s 18h) . //. pt.info@sgs.com

21

AlIMENTAR

Al17. ISO 22000 / lEAD AUDITOR


Course certified by IRCA. Number A17304.

OUTRAS AES FORMATIVAS

MBITO:
Preparao de auditores do Sistema de Gesto de Segurana Alimentar de acordo com as normas ISO 22000 e ISO 19011.

Ajudamo-lo na identificao de um percurso formativo nesta rea caso no cumpra os requisitos de acesso ao curso para Auditor:

DESTINATRIOS:
Quadros superiores e mdios com responsabilidades ao nvel da Segurana Alimentar. Auditores e Consultores AL4. Implementao de Sistemas de Gesto da Segurana Alimentar ISO 22000 AL5. Qualificao de Auditores Internos de Sistemas de Gesto da Segurana Alimentar ISO 22000

CONTEDO PROGRAMTICO RESUMIDO:


1 Parte Parte Terica Introduo Segurana dos Alimentos Interpretao dos requisitos da norma ISO 22000 Auditorias de Sistemas de Gesto de Segurana Alimentar 2 Parte Parte Prtica Realizao de diversos workshops / Estudo de casos Simulao de uma Auditoria: Preparao, Realizao, Registo dos Resultados (Relatrio) e Apresentao dos Resultados Realizao de um exame final

DURAO:
40 horas. Curso qualificante, com avaliao e ministrado em portugus.

DATAS:
Lisboa: 22 a 26 de outubro. Porto: 9 a 13 de abril.

PREO:
1250 + IVA

MAIS INFORMAES ATRAVS DE:

T.: 707 200 747* F.: 707 200 329 E.: PT.INFO@SGS.COM
de seg. a sex. das 9h s 18h.

ENERGIA

E15. ENERGY MANAGEMENT SYSTEMS


/ lEAD AUDITOR
Course certified by IRCA. Number A17574.

OUTRAS AES FORMATIVAS


Ajudamo-lo na identificao de um percurso formativo nesta rea caso no cumpra os requisitos de acesso ao curso para Auditor: E16. Sistemas de Gesto de Energia Norma ISO 50001:2011

MBITO:
Preparao de auditores de Sistema de Gesto Energia, de acordo com as normas ISO 50001 e ISO 19011.

DESTINATRIOS:
Este curso visa fornecer aos participantes os conhecimentos e as competncias necessrias para realizar auditorias a Sistemas de Gesto ISO 50001 em conformidade com a ISO 19011.

CONTEDO PROGRAMTICO RESUMIDO:


1 Parte Parte Terica Introduo ao Sistema de Gesto da Energia Requisitos da norma ISO 50001 Descrever os princpios, processos e tcnicas utilizadas para a avaliao de risco e o significado destes em todos os Sistemas de Gesto de Energia Metodologia de planeamento e preparao de auditorias 2 Parte Parte Prtica Realizao de diversos workshops e estudo de casos Simulao de uma auditoria: preparao, realizao, registo dos resultados (relatrio) e apresentao dos resultados Exame escrito

DURAO:
40 horas. Curso qualificante, com avaliao e ministrado em Portugus.

DATAS:
Lisboa: 13 a 17 de fevereiro / 17 a 21 de setembro. Porto: 2 a 6 de julho / 26 a 30 de novembro.

MAIS INFORMAES ATRAVS DE:

T.: 707 200 747* F.: 707 200 329 E.: PT.INFO@SGS.COM
de seg. a sex. das 9h s 18h.

PREO:
1400 + IVA CONTACTOS : t. 707 200 747 (de Seg. a Sex. das 9h s 18h) . //. pt.info@sgs.com

25

FIChA DE INSCRIO
1.IDENTIFICAO DO PARTICIPANTE*
Nome Completo Naturalidade Sexo F M E-mail Contacto Telefnico Funo na Empresa N Doc. Identificao Nacionalidade Tipo de Doc. Data de Nascimento Validade
/ / / /
(dados obrigatrios para emisso do certificado)

Habilitaes Acadmicas (Concludas)

2.IDENTIFICAO DA EMPRESA/ORGANIZAO
Designao Social Contacto Telefnico E-mail Web Pessoa responsvel pela formao na empresa (nome e contacto) Fax

3.DADOS DE FATURAO*
Faturao em nome de Nmero de Contribuinte Morada de Faturao Localidade Cdigo-Postal Banco Outro (Especificar):
-

Empresa

Participante

Nome

4.MODO DE PAGAMENTO*
Cheque N ( ordem de SGS Portugal, SA) Transferncia Bancria (NIB: 0033 0000 4530 7002 8890 5)
(1) Remeter comprovativo de pagamento SGS Academy; (2) Se efetuar transferncia on-line por favor colocar no descritivo o nmero de identificao fiscal de faturao.

5.IDENTIFICAO DO CURSO A FREQUENTAR*


Curso Local Meio de Conhecimento do curso / SGS: Email Data:
/ /

Datas de Site/Internet Preenchido por: Revista SGS Redes Sociais Newsletter

at Gestor de Clientes

Mailing

Amigo

Outro

Os dados assinalados com asterisco (*) so de preenchimento obrigatrio. A SGS Portugal garante a estrita confidencialidade no tratamento dos seus dados. Os dados pessoais recolhidos so tratados informaticamente e destinam-se apenas e exclusivamente para fins relacionados com o curso em que se inscreve. Podero ser utilizados para os fins abaixo, salvo indicao expressa contrria. No autorizo que os meus dados pessoais sejam facultados DGERT, para efeitos de auscultao sobre a ao, no mbito do reconhecido da SGS como entidade formadora. No autorizo a utilizao dos meus dados pessoais para divulgao de outras aes / eventos. O titular dos dados tem direito de acesso e retificao, devendo para tal contactar por escrito a SGS ACADEMY.
Todos os servios da SGS so prestados de acordo com as Condies Gerais de Servio SGS aplicveis e disponveis em http://www.sgs.com/terms_and_conditions.htm e de acordo com o Regulamento da SGS Academy, disponveis em www.pt.sgs.com/academy.

Chama-se especial ateno para as clusulas referentes aos limites de responsabilidade, indemnizao e jurisdio. Com o envio da Ficha de Inscrio, o Cliente confirma conhecer e aceitar as condies acima referidas.

Entidade acreditada pelo processo n 3587

OBjETIVO
Este regulamento tem por objetivo descrever as regras de funcionamento dos cursos ministrados pela SGS Academy.

APRESENTAO DA SGS ACADEMY


A Diviso de Formao da SGS em Portugal, designada por SGS Academy, foi constituda em Novembro de 2003, com o objetivo de proporcionar servios de formao profissional nas reas de atuao em que a SGS especialista. uma entidade formadora detentora da acreditao DGERT, cursos homologados e reconhecidos nacionais e internacionais. A SGS Academy tem uma cobertura total a nvel nacional, com filiais em Lisboa, Porto, Aores e Madeira, criando parcerias com Associaes e Estabelecimentos do Ensino Superior para uma formao reconhecida e qualificante.

VAlNCIAS DIFERENCIADORAS
A SGS Academy apresenta um conjunto de aes de formao, a realizar nas modalidades intra, inter empresas e e-learning, com a preocupao constante de ajustar os contedos s necessidades reais das organizaes e dos formandos. Este facto, aliado bolsa de formadores especializados e distribudos por todo o territrio nacional, confere SGS Academy uma posio privilegiada. Com plos de Formao em Lisboa, Porto, Aores e Madeira, a SGS Academy garante a cobertura nacional, a estrutura e os recursos necessrios para apoiar as organizaes com servios pertinentes e inovadores ao nvel da formao.

objetivo o desenvolvimento de planos de ao de maior complexidade. Ps-Graduaes - com vista potenciao e complementaridade de vocaes entre a dimenso acadmica e a dimenso empresarial, a SGS Academy tem vindo a estabelecer parcerias e protocolos com vrias Instituies de Ensino Superior e outras Entidades. Formao avanada para Auditores - a frequncia de cursos para auditores com reconhecimento IRCA e IEMA permite uma posio ao mais alto nvel no que respeita obteno de competncias de Auditor. Seminrios e workshops tcnicos aces de curta durao que contam com a interveno de vrios especialistas sobre um determinado tema considerado emergente. Candidaturas ao POPH- Elaborao de candidaturas, com vista ao financiamento do Plano de Formao da Empresa Cliente. Apoio em processos de certificao como entidade formadora Diagnsticos de necessidades de Formao. Levantamento de necessidades de formao de forma independente e elaborao de um Plano de Formao realmente adequado sua organizao. Up*Sourcing da Formao - Gesto do Plano de Formao, permitindo que a organizao se focalize no seu corebusiness, delegando a formao em especialistas como a SGS.

INSCRIO
Para participao nos cursos promovidos pela SGS Academy obrigatrio o preenchimento da ficha de inscrio, possvel por duas vias: Inscrio On-line, atravs do endereo www.pt.sgs.com/ academy; Preenchimento e envio da Ficha de Inscrio (formulrio FORIPO2/5, disponvel no secretariado em formato digital e/ ou papel.

GARANTIA DE PARTICIPAO
Os cursos tm um nmero mximo de formandos, sendo as inscries aceites por ordem de receo. Para os cursos com requisitos de acesso, a inscrio fica sujeita anlise curricular. A inscrio s considerada definitiva aps pagamento.

PAGAMENTO
O pagamento poder ser realizado atravs dos seguintes meios: Multibanco, disponvel nas instalaes de Lisboa; Cheque, ordem da SGS Portugal, SA; Transferncia bancria NIB0033 0000 4530 7002 8890 5; Numerrio.

DESISTNCIA
1. As desistncias devem ser comunicadas por escrito SGS ACADEMY e assegurado o reembolso na totalidade desde que apresentadas nas seguintes datas: Cursos para Auditores reconhecidos pelo IRCA e IEMA com 10 dias teis de antecedncia Ps-Graduaes com10 dias teis de antecedncia Restantes cursos com 5 dias teis de antecedncia 2. Desistncias, aps os prazos mencionados no ponto 1, esto sujeitas reteno de 25% do valor total do curso, por custos administrativos associados. 3. No caso de no comparncia ou interrupo do curso pelo formando, o valor devido por inteiro SGS Academy. (Valor por inteiro corresponde ao valor total do curso). 4. No caso de impossibilidade de participao do formando, a SGS Academy aceita a possibilidade de frequncia por outra pessoa, por ele indicado, desde que satisfaa os requisitos de admisso.

DESCRIO DOS SERVIOS DE FORMAO


Inter-empresa cursos calendarizados no Plano de Formao e normalmente realizados nas instalaes da SGS Academy, com indicao da durao, horrios, locais e datas de realizao. Os contedos programticos e objetivos encontram-se definidos nas respetivas fichas tcnicas de curso. Intra-empresa adaptao dos cursos existentes e/ ou desenvolvimento de novos programas de formao, totalmente direcionados realidade e necessidades da organizao. e-learning/b-learning - cursos desenvolvidos com suporte a plataforma e-learning. Formao-aco alternncia de sesses tericas com a prtica em contexto real de trabalho, que tem como CONTACTOS : t. 707 200 747 (de Seg. a Sex. das 9h s 18h) . //. pt.info@sgs.com

RECONhECIMENTOS / hOMOlOGAES
Formao em Segurana, reconhecida pela ACT (CAP); Formao de Formadores, reconhecida pelo IEFP (CAP); Formao de Auditores, reconhecidos pelo IRCA e pelo IEMA; Formao de Peritos Qualificados, reconhecida pelo SCE.

SECRETARIADO/ ATENDIMENTO
A SGS Academy dispe de profissionais para prestar apoio e esclarecimentos ao Cliente atravs dos vrios meios de comunicao disponveis: Horrio do secretariado: 09h00 s 18h00, de segunda a sbado Linha SGS: 707 200 747 FAX: 707 200 329 e.mail.: pt.info@sgs.com web: www.pt.sgs.com/academy

27

2012 SGS Socit Gnrale de Surveillance SA All rights reserved

www.SGS.COM www.SGS.PT

Вам также может понравиться