Вы находитесь на странице: 1из 6

GUIA DO USURIO

XPE 24 LIGHT

Porteiro eletrnico dedicado Modelo XPE 24 LIGHT Parabns voc acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurana Intelbras-Maxcom. O porteiro eletrnico dedicado XPE 24 LIGHT tem por finalidade prover a comunicao entre os seus usurios e uma central de portaria CP 24 LIGHT. Possui dois acionamentos externos, possibilitando a abertura de fechadura eletromagntica e contato seco. Possui a opo de abertura atravs de comunicao direta com o ramal, atravs de senha armazenada na central ou atravs de botoeira (acessrio opcional), tecla de portaria para comunicao direta com um ramal pr-configurado e entrada para sensor de porta aberta (acessrio opcional). Uso exclusivo com a Central de portaria CP 24 LIGHT Intelbras-Maxcom.

Abertura de fechadura
Fechadura eletromecnica Atravs do ramal interno, durante conversao (teclas e 1) ou porteiro, utilizando a senha cadastrada na Central CP 24 LIGHT, ou botoeira (acessrio opcional). Fechadura mecnica ou acionamento por contato seco Atravs do ramal interno, durante conversao e 2) ou porteiro, utilizando a senha (teclas cadastrada na Central CP 24 LIGHT.

Instale os cabos nos terminais do conector na parte posterior do produto conforme a figura a seguir:

Conecte os cabos + e - (alimentao), F1 e F2 (comunicao) aos conectores port1 ou port2 da central CP 24 LIGHT. Os cabos + e - (alimentao), podem ser ligados opcionalmente a uma fonte externa (+24 VDC). Para mais informaes sobre instalao ou configuraes da Central de portaria CP 24 LIGHT, consulte o guia de instalao, disponvel no site www.intelbras.com.br.

Instalao
Antes de iniciar a instalao, certifique-se que os cabos no esto conectados energia eltrica. Passe os cabos atravs da passagem na tampa posterior do XPE 24 LIGHT.

Termo de garantia
Para a sua comodidade, preencha os dados abaixo, pois, somente com a a presentao deste em conjunto com a nota fiscal de compra do produto, voc poder utilizar os benefcios que lhe so assegurados. __________________________________ Nome do cliente: Assinatura do cliente: N da nota fiscal: Data da compra: Modelo: Revendedor: ________________________________ Fica expresso que esta garantia contratual conferida mediante as seguintes condies: N de srie:

1.

Todas as partes, peas e componentes do produto so garantidos contra eventuais defeitos de fabricao que porventura venham a apresentar, pelo prazo de 1 (um) ano, sendo este prazo de 3 (trs) meses de garantia legal mais 9 (nove) meses de garantia contratual, contado a partir da data de entrega do produto ao Senhor Consumidor, conforme consta na nota fiscal de compra do produto, que parte integrante deste Termo em todo territrio nacional. Esta garantia contratual implica na troca gratuita das partes, peas e componentes que apresentarem defeito de fabricao, alm da mo-de-obra utilizada nesse reparo. Caso no seja constatado defeito de fabricao, e sim defeito(s) proveniente(s) de uso inadequado, o Senhor Consumidor arcar com estas despesas. Constatado o defeito, o Senhor Consumidor dever imediatamente comunicar-se com o Servio Autorizado mais prximo que consta na relao oferecida pelo fabricante - somente estes esto autorizados a examinar e sanar o defeito durante o prazo de garantia aqui previsto. Se isto no for respeitado esta garantia perder sua validade, pois o produto ter sido violado.

2.

3.

Na eventualidade do Senhor Consumidor solicitar o atendimento domiciliar, dever encaminhar-se ao Servio Autorizado mais prximo para consulta da taxa de visita tcnica. Caso seja constatada a necessidade da retirada do produto, as despesas decorrentes, transporte, segurana de ida e volta do produto, ficam sob a responsabilidade do Senhor Consumidor. A garantia perder totalmente sua validade se ocorrer qualquer das hipteses a seguir: a) se o defeito no for de fabricao, mas sim, ter sido causado pelo Senhor Consumidor ou terceiros estranhos ao fabricante; b) se os danos ao produto forem oriundos de acidentes, sinistros, agentes da natureza (raios, inundaes, desabamentos, etc.), umidade, tenso na rede eltrica (sobretenso provocada por acidentes ou flutuaes excessivas na rede), instalao/ uso em desacordo com o Manual do Usurio ou decorrente do desgaste natural das partes, peas e componentes; c) se o produto tiver sofrido influncia de natureza qumica, eletromagntica, eltrica ou animal (insetos, etc.); d) se o nmero de srie do produto houver sido adulterado ou rasurado; e) se o aparelho houver sido violado.

Sendo estas condies deste Termo de Garantia complementar, a Intelbras S/A reserva-se o direito de alterar as caractersticas gerais, tcnicas e estticas de seus produtos sem aviso prvio.
Todas as imagens deste guia so ilustrativas.

4.

Intelbras S/A Indstria de Telecomunicao Eletrnica Brasileira Rua Capito Vicente Ribeiro do Vale, 340 Santa Rita do Sapuca - MG - 37540-000

02/11

SUPORTE A CLIENTES labmaxcom@intelbras.com.br (35) 3471 9840

Вам также может понравиться