Вы находитесь на странице: 1из 2

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

1 CMARA
PROCESSO TC N. 10274/11 Objeto: Penso Relator: Conselheiro Umberto Silveira Porto Entidade: PBPREV- Paraba Previdncia Interessados: Sra. Clarice Barbosa Falco de Freitas, Jlio Flavio Falco de Freitas e Maria das Graas Dantas Barbosa Responsvel: Sr. Joo Bosco Teixeira EMENTA: PODER MUNICIPAL ADMINISTRAO INDIRETA INSTITUTO DE PREVIDNCIA ATO DE GESTO DE PESSOAL PENSO VITALCIA APRECIAO DA MATRIA PARA FINS DE REGISTRO ATRIBUIO DEFINIDA NO ART. 71, INCISO III, DA CONSTITUIO DO ESTADO DA PARABA, E NO ART. 1, INCISO VI, DA LEI COMPLEMENTAR ESTADUAL N. 18/1993 EXAME DA LEGALIDADE Regularidade na fundamentao dos atos e nos clculos dos peclios Preenchidos os requisitos constitucionais e legais para aprovao do feito. Concesso de registro e arquivamento dos autos. ACRDO AC1 TC - 1920/12 Vistos, relatados e discutidos os autos do processo acima caracterizado, referente s penses vitalcia, concedida por ato do Presidente da PBprev Sra Clarice Barbosa Falco de Freitas (esposa), Julio Flavio Falco de Freitas (filho maior invlido) e Maria das Graas Dantas Barbosa (companheira) em decorrncia do falecimento do servidor Joo Alves de Freitas, matrcula n. 067613-6, que ocupava o cargo de Major, lotado na Policia Militar, tendo como fundamentao o art. 19 2, a, da Lei n 7.517/2003, com art. 40, 7, II, e 8 da Constituio Federal, com a redao dada pela Emenda Constitucional n 41, de 31/12/2003, c/c o art. 5 da EC n 41/03, acordam os Conselheiros integrantes da 1 CMARA do TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA PARABA, por unanimidade, em sesso realizada nesta data, na conformidade do voto do relator, em: 1) CONCEDER REGISTRO aos referidos atos das penses; 2) DETERMINAR o arquivamento dos autos. Presente ao julgamento a representante do Ministrio Pblico junto ao TCE/PB. Publique-se e cumpra-se.

TC Sala das Sesses da 1 Cmara, em 06 de setembro de 2.012.


ARTHUR PAREDES CUNHA LIMA CONS. PRESIDENTE DA 1 CMARA UMBERTO SILVEIRA PORTO CONS. RELATOR

REPRESENTANTE DO MINISTRIO PBLICO ESPECIAL

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

1 CMARA
PROCESSO TC N. 10274/11 Objeto: Penso Relator: Conselheiro Umberto Silveira Porto Entidade: PBPREV- Paraba Previdncia Interessados: Sr. Clarice Barbosa Falco de Freitas, Jlio Flavio Falco de Freitas e Maria das Graas Dantas Barbosa Responsvel: Sr. Joo Bosco Teixeira RELATRIO Tratam os presentes autos da anlise das penses vitalcia concedida por ato do Presidente da PBprev Sra. Clarice Barbosa Falco de Freitas (esposa), Sr. Julio Flavio Falco de Freitas (filho maior invlido) e Sra. Maria das Graas Dantas Barbosa (companheira) em decorrncia do falecimento do servidor Joo Alves de Freitas, matrcula n. 067613-6, que ocupava o cargo de Major, lotado na Policia Militar. A Auditoria deste Tribunal, com base na documentao encartada aos autos, emitiu relatrio concluindo que o ato foi firmado por autoridade competente e obedeceu, na sua formao, s normas legais que regem a espcie e que os clculos dos peclios foram efetuados em consonncia com as normas pertinentes. O Ministrio Pblico para junto ao TCE-PB emitiu parecer 84/86, opina pelo julgamento legal dos atos de concesso objetos dos autos, bem assim pelo deferimento dos respectivos registros, na forma deferida pela Autarquia Previdenciria. o relatrio.

VOTO Diante do que foi exposto: VOTO para que os senhores Conselheiros, Membros da 1 Cmara deste Tribunal de Contas do Estado da Paraba: Julguem legais os atos de concesso das penses mencionadas, concedendo-lhes os competentes registros, ordenando, assim, o arquivamento do presente processo. o voto.

TC Sala das Sesses da 1 Cmara, em 06 de setembro de 2012.


CONSELHEIRO UMBERTO SILVEIRA PORTO Relator

Вам также может понравиться