Вы находитесь на странице: 1из 9

Abacates recheados com camaro e molho cocktail Bemmm, esta entrada qualquer coisa como...

.divinal :))) Sem dvida alguma que a irei repetir mais vezes!!! Esta foi mais uma sugesto dos "Momentos de partilha" n3 da srie 2.

Ingredientes:

10gr de salsa 80gr de cebola 1 dente de alho 30gr manteiga 400gr miolo de camaro descongelado sumo de limo sal e pimenta q.b.

1 c. ch de farinha 200gr queijo de barrar 2 pras-abacate

Preparao: No copo limpo e seco coloque a salsa e pique 2seg/vel.7. Reserve. Coloque no copo a cebola, o alho, a manteiga e pique 5seg/vel.5. Com a ajuda da esptula baixe o que ficou nas paredes do copo. Refogue 5min/varoma/vel.1. Junte o miolo de camaro bem escorrido, o sumo de limo, os temperos e programe 8min/varoma/vel. colher inversa, sem o copo de medida e com o cesto sobre a tampa para evitar o perigo de salpicos. Junte a farinha, envolva com a esptula e programe 3min/100/vel. colher inversa, continue com o cesto em cima da tampa. Adicione o queijo de barrar, envolva bem com a esptula e programe2min/90/vel. colher inversa. Retire, junte a salsa reservada e envolva bem. Corte os abacates a meio, retire-lhes o caroo. Tempere com sal e pimenta e recheie os abacates com o preparado, sirva regado com molho de cocktail.

Quando tiverem oportunidade ou num jantar com amigos, faam esta entrada, come-se at no haver mais... Jinhuuussssssss Poder tambm gostar de:

Esparregado

Bahji de cebola

Bolinhas saloias

LinkWithin

Publicada por Sabores e tentaes 4 comentrios Enviar a mensagem por e-mailD a sua opinio!Partilhar no TwitterPartilhar no Facebook Etiquetas: bimby, entradas e petiscos, fruta, marisco Quinta-feira, 10 de Fevereiro de 2011 Creme de camaro J fiz esta receita vrias vezes mas s agora que a vou postar. Pessoalmente gosto muito...no digo que a do pacote seja m, mas, assim bem melhor!!! Ingredientes:

40gr de farinha de trigo 350gr de camaro 800gr de gua 1 cebola 2 tomates grandes 25gr de azeite

sal e pimenta q.b. piripiri (facultativo) 50gr de vinho branco Po torrado em quadradinhos 2 dentes de alho

Preparao: Torre levemente a farinha numa frigideira pequena em lume baixo, mexendo sempre. Descasque os camares. Para o fumet, coloque no copo, as cascas e as cabeas dos camares, a gua e programe 8min/100/vel.3. Ao terminar, coloque o cesto coador numa taa e verta o fumet. Reserve.

Com o copo limpo, coloque a cebola, os alhos, o tomate limpo e programe8seg/vel.5. Adicione o azeite e programe 10min/100/vel.2. Junte a farinha torrada e programe 3min/100/vel.2. Adicione o sal, a pimenta, o piripiri, o vinho, o fumet reservado e

programe20min/100/vel.1. Quando terminar triture 1min/vel.7. Junte os camares previamente partidos e programe 1min/100/vel. colher inversa.

sempre uma excelente entrada para receber os amigos ou familiares e, claro, para ns mesmos apreciarmos. Beijinhos!!! Poder tambm gostar de:

Aorda de Camaro

Creme de cenoura

Creme de agrio com ovo picado

LinkWithin

Publicada por Sabores e tentaes 1 comentrios Enviar a mensagem por e-mailD a sua opinio!Partilhar no TwitterPartilhar no Facebook Etiquetas: bimby, entradas e petiscos, marisco, peixe, sopas Segunda-feira, 31 de Janeiro de 2011 Talharim com molho rose e camaro Comprei uns camares pequenos para poder ter em casa sempre que necessrio e lembreime de fazer esta receita que retirei da mdemulher. Ingredientes:

250gr de talharim cozido "al dente" 4 c. sopa de azeite 1 cebola pequena picada 1 dente de alho picado 500gr de camaro mdio limpo (achei que eram muitos, reservei alguns, as cascas e as cabeas dos camares) 5 tomates pelados 200gr de natas xcara de azeitonas picadas sal, pimenta e salsa picada a gosto

Preparao: Numa panela, aquea o azeite, doure a cebola e o alho. Junte o camaro, o sal e a pimenta. Frite at secar a gua que se forma. Na Bimby ou numa 1/2/3, triture os tomates e junte aos camares.

Acrescente as natas, a azeitona e cozinhe por 5 minutos. Desligue o fogo e polvilhe com a salsa. Numa travessa, coloque o talharim e por cima o molho. Sirva em seguida com queijo parmeso ralado.

Ora aqui est uma excelente refeio, daqueles que gostamos, boas, gostosas e rpidas :)) Poder tambm gostar de:

Aorda de Camaro

Creme de camaro

Abacates recheados com camaro e molho cocktail

LinkWithin

Publicada por Sabores e tentaes 3 comentrios

Enviar a mensagem por e-mailD a sua opinio!Partilhar no TwitterPartilhar no Facebook Etiquetas: marisco, massa, tradicional Domingo, 6 de Dezembro de 2009 Aorda de Camaro J tinha publicado a minha experincia no bimby4all. Retirei a receita do livro base, tenho-vos a dizer que a imagem pode no parecer apelativa mas deliciosa...irei voltar a fazer com toda a certeza!!! Ingredientes para 4 pessoas:

500gr de po 200gr de gua 1/2 kg de camaro 100gr de azeite 8 dentes de alho sal e pimenta q.b. 1 molho de coentros picante a gosto 2 ovos

Preparao: Faa um fumet colocando as cascas e as cabeas do camaro juntamente com 500gr de gua no copo e programe 5min., Temp.100, Vel.5. Depois de terminado, coe, reserve e coloque o po de molho no fumet. Coloque no copo o azeite, os alhos e os coentros, pique 2o seg., Vel.5 e programe 5min., Temp.100, Vel.1. Quando terminar o tempo coloque a "borboleta" na lmina, deite o po e a gua, tempere a gosto com sal e picante e programe 10min., Temp.100, Vel. colher inversa. Quando faltarem 7 minutos, junte os camares cortados ao meio, deixe acabar o tempo. Deite numa travessa e junte 2 ovos. Misture bem.

Вам также может понравиться