Вы находитесь на странице: 1из 2

GUIA DE INSTALAO

Cerca eltrica ELC 2001 MT


Parabns, voc acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurana Intelbras. Obs.: o manual completo est disponvel no site www.intelbras.com.br.

1. Ajusta a alta tenso: Com o jumper Energia na posio baixa= 6.000 V pulsativos, 5%; Com o jumper Energia na posio mdia (desconectado) = 8.000 V pulsativos, 5%; Com o jumper Energia na posio alta = 10.000 V pulsativo, 5%; 2. Entrada da zona 1 para conexo de sensor com fio. 3. Comum para conexo do sensor com fio. 4. Conexo entre a cerca e a central de alarme. 5. Conexo entre a cerca e a central de alarme ou sada positiva para sirene. 6. Aterramento. 7. Negativo da sada auxiliar e sirene. 8. Positivo da sada auxiliar. 9. Jumper para configurar a sada como alarme ou sirene. 10. Conector da bateria 11. Alimentao AC de 90 a 265 VAC 12. Retorno de alta tenso 13. Sada de alta tenso

Caso a sirene esteja conectada aos bornes SIR+ e -AUX, posicione o jumper na posio Sirene. Caso conecte a cerca a um setor de uma central de alarme, posicione o jumper na posio Alarme. Para ligar a cerca eltrica a uma central de alarme, siga o procedimento: Conecte dois fios nos bornes NF e SIR+ e ligue-os na conexo de zona da central de alarme. Esta zona deve ser configurada como 24 h para que o permetro esteja protegido mesmo quando a central de alarme estiver desativada. Obs.: caso a cerca esteja programada para disparar uma central de alarme, alm de ajustar o jumper, ajuste tambm o tempo de sirene e desative o bipe ao armar/desarmar a central. Consulte o item Alterao do tempo de sirene e Ativao/desativao do bipe da sirene.

Ligao e montagem da cerca eltrica


Hastes e isoladores As hastes so de alumnio chato ou em forma de cantoneira para facilitar a montagem. Seu material deve absorver impactos e possuir mnima flexibilidade ao vento. Se desejar, a haste poder ser de ferro, desde que essas caractersticas sejam observadas. Os isoladores so fabricados em polipropileno ou com tarugos. Devido alta tenso aplicada cerca, estes devem ter excelente isolao eltrica entre fio e haste. As hastes para fixao dos fios devero ser presas com parafusos e buchas numa altura mnima de 2,10 m com espaamento de 3 m entre elas. Fiao Geralmente, a fiao utilizada na cerca de fio de ao inox com dimetro de 20 AWG, pois tem boa durabilidade, baixa resistncia eltrica por metro e resistncia tenso mecnica exigida pelo estiramento, a fim de evitar barrigas e balano que provocariam rompimentos. Cabos para alta tenso Utilize cabos especiais de alta isolao para fazer a ligao entre o eletrificador e a cerca a ser eletrificada. Podem ser embutidos em eletrodutos de PVC ou em canaletas, respeitando a distncia mnima entre eles (2 cm). No utilize eletrodutos de ferro. Evite ao mximo a umidade ou chuva para no ocorrer fugas (centelhamento) para o Terra.

Instalao
Ateno: a alimentao da cerca eltrica ELC 2001 MT s poder ser feita aps a instalao de todos os equipamentos e acessrios. Instale a cerca eltrica em um local de difcil acesso a pessoas no autorizadas.

Especificaes tcnicas
Tenso mdia Com o jumper Energia na posio baixa: 6.000 V pulsativos, 5% Com o jumper Energia na posio mdia (desconectado): 8.000 V pulsativos, 5% Com o jumper Energia na posio alta: 10.000 V pulsativos, 5% 0,110 J (110 mJ) aproximadamente A cada 1 segundo 0,000045 s (45 us) aproximadamente 90 a 265 VAC -10 a 50 C Sem choque: 1,35 W/Com choque: 3,5 W 200 mA mximo Com bateria at 1 A/Sem bateria: 200 mA pulsado 12 VDC/7 A

Ligao da bateria (cabo de fio paralelo bicolor)


Sada utilizada para ligar a bateria do sistema. Durante o funcionamento normal, esta sada atua como carregador de bateria e, na falta de energia na rede eltrica, fornece energia para o sistema. Para a ligao, insira a bateria no interior da caixa da cerca. Em seguida, insira o fio preto no polo negativo, e o vermelho no polo positivo. A central possui proteo contra inverso da polaridade do cabo.

Potncia (energia aplicada) Intervalo de pulsos eltricos Durao dos pulsos eltricos Tenso de alimentao Temperatura operacional Consumo mdio Corrente de sada auxiliar Corrente de sada da sirene Caractersticas da bateria

Ligao da alimentao AC (rede eltrica) e terra


O borne AC utilizado para conectar a central rede eltrica de 90 a 265 V. Ao lado deste borne localizam-se os fusveis de proteo da central. Caso necessite troc-los, utilize um fusvel de mesmo valor (400 mA) com retardo. Identifique o borne Terra. Conecte este terminal a um aterramento de boa qualidade. Obs.: muito importante que se faa a conexo do Terra para que seu eletrificador funcione perfeitamente, aumentando a sensao de choque a quem tocar nos fios da cerca e a proteo contra raios e sobrecarga da rede eltrica e/ou fiao de sensores. Para sua segurana, a cerca ELC 2001 MT s poder ser armada com choque aps conectada rede eltrica. Caso seja alimentada somente com a bateria, possvel realizar a maioria das programaes, exceto o aprendizado do permetro da cerca. Aps finalizar as conexes (rede eltrica, aterramento, bateria e permetro da cerca), a cerca funcionar corretamente com a alimentao da bateria, caso ocorra a queda da rede eltrica.

Programao
A cerca eltrica possui diversos parmetros programveis, o que a torna verstil e permite a configurao do seu funcionamento conforme a necessidade. Estas configuraes so armazenadas em uma memria interna especial que mantm estas informaes mesmo quando a cerca for desligada da rede eltrica e a bateria for removida, evitando assim, a necessidade de reprogramao frequente. Alm da configurao do funcionamento da cerca, possvel tambm realizar testes de funcionamento dos sensores. Ateno: todas as programaes a seguir devero ser realizadas com a cerca desativada.

Caractersticas
Capacidade de 1600 m lineares de fio ao inox. Habilita/desabilita o choque atravs de controle remoto. Capacidade para 30 dispositivos sem fio. Tempo de acionamento de sirene programvel. Cerca com ou sem choque, neste caso, monitora corte e aterramento. Sada auxiliar protegida contra sobrecarga. Monitoramento de alta tenso, violao da cerca e de sensores. Permite interligao com centrais de alarmes ou sirenes. Carregador de bateria flutuante com proteo contra curto-circuito e inverso de polaridade. Tenso media de sada de 6.000, 8.000 ou 10.000 V pulsativos, 5% com seleo manual. Intervalo de pulsos eltricos de 1 segundo. Mdulo de alta tenso incorporado. Sada 12 VDC para sirene. Possibilidade de instalao de chave liga/desliga externa.

Antena
Insira a antena na caixa, conforme a figura a seguir:

Programao do controle remoto para armar/desarmar a cerca com choque


1. Coloque o jumper Energia (JP3) na posio Alta; 2. Pressione a tecla C.Remoto e o LED Cerca acender; 3. Acione o controle remoto, e os LEDs Ativada, Cerca e Zona piscaro rapidamente indicando que o cdigo foi aprendido. Se os LEDs piscarem lentamente, ocorreu um erro ou a tecla do controle j foi programada. Para programar outro controle remoto, repita os passos 2 e 3.

Cuidados e segurana
Proteja a cerca com alguma espcie de anteparo ou telhado de uma eventual rede eltrica que esteja acima. No toque a cerca com ela ligada. Caso instale em locais com circulao de crianas, ative o modo Sem choque. Instale placas de advertncia com o aviso: CUIDADO, CERCA ELTRICA. Instale sempre em altura superior a 2,10 m. imprescindvel o aterramento do borne Terra. Desligue a cerca para eventuais podas de vegetao e/ou manuteno dos fios. Evite a instalao e passagem dos cabos de alta tenso prximos a cabos de sinais, tais como fios de telefone, udio, vdeo, etc. A ELC 2001 MT foi projetada para cercas com comprimento mximo de 1600 m de fio. Ou seja, em cercas feitas com 4 fios, a cerca cobrir um permetro de at 400 m.

Programao do controle remoto para armar/desarmar a cerca sem choque


1. Coloque o jumper Energia (JP3) na posio Baixa; 2. Pressione a tecla C.Remoto e o LED Cerca acender; 3. Acione o controle remoto e os LEDs Ativada, Cerca e Zona piscaro rapidamente indicando que o cdigo foi aprendido. Se os LEDs piscarem lentamente, ocorreu um erro ou a tecla do controle j foi programada. Para programar outro controle remoto, repita os passos 2 e 3.

Sirene
Podem ser ligadas uma ou mais sirenes do sistema de alarme, desde que a corrente total seja: Com bateria: 1 A. Sem bateria: 200 mA pulsado. Obs.: ao ligar, observe a polaridade (+/-).

Programao do controle remoto para armar/desarmar o alarme e a cerca com choque


1. Coloque o jumper Energia (JP3) na posio Mdia (desconectado); 2. Pressione a tecla C.Remoto e os LEDs Cerca e Zona acendero; 3. Acione o controle remoto e os LEDs Ativada, Cerca e Zona piscaro rapidamente indicando que o cdigo foi aprendido. Se os LEDs piscarem lentamente, ocorreu um erro ou a tecla do controle j foi programada. Para programar outro controle remoto, repita os passos 2 e 3.

Produto
Principais componentes
13

Auxiliar - sada de 12 VDC


Esta sada utilizada para alimentar sensores infravermelho. Corrente mxima: 200 mA. Obs.: ao ligar, observe a polaridade (+/-).

Zona
12 1 O primeiro terminal, marcado como Z1, corresponde zona 1. O segundo, denominado COM, o terminal comum. Os sensores conectados ao sistema devem ser ligados em srie. Para sensores infravermelhos com fio, a ligao do disparo deve ser feita em srie, e da alimentao (12 V) deve ser ligada em paralelo, ou seja, una todos os terminais positivos e ligue no (+) do auxiliar (AUX) e todos os negativos no (-) do auxiliar (AUX) da cerca. Obs.: caso esteja utilizando somente sensores sem fio, Z1 e COM devem ser curto-circuitados.

Programao do controle remoto para armar/desarmar o alarme


1. Coloque o jumper Energia (JP3) na posio Alta; 2. Pressione a tecla Setor e os LEDs Zona e Ativada acendero; 3. Acione o controle remoto e os LEDs Ativada, Cerca e Zona piscaro rapidamente indicando que o cdigo foi aprendido. Se os LEDs piscarem lentamente, ocorreu um erro ou a tecla do controle j foi programada. Para programar outro controle remoto, repita os passos 2 e 3.

Programao do sensor sem fio para o alarme


1. Coloque o jumper Energia (JP3) na posio Baixa; 2. Pressione a tecla Setor e o LED Zona acender; 3. Acione o sensor e os LEDs Ativada, Cerca e Zona piscaro rapidamente indicando que o cdigo foi aprendido. Se os LEDs piscarem lentamente, ocorreu um erro ou a tecla do controle j foi programada. Para programar outro sensor, repita os passos 2 e 3.

Disparo da central de alarme


2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 JP8 na posio Sirene JP8 na posio Alarme Sirene ativada e sada Alarme desativada Sirene desativada e sada Alarme ativada

Apagar todos os controles remotos programados


Pressione a tecla C.Remoto e o LED Cerca acender. Mantenha a tecla pressionada por aproximadamente 5 segundos at que os LEDs Cerca e Zona pisquem indicando que os controles foram apagados.

Ajuste da tenso da cerca


1. Para cercas inferiores a 50 m (aproximadamente 200 m de fio), ajuste o jumper Energia na posio Mdia (desconectado) (8000 V) a fim de evitar que a central fique centelhando e mantenha as mesmas caractersticas eltricas da cerca de 1600 m; 2. Depois de todos os fios conectados, percorra toda a extenso da cerca verificando o esticamento dos fios (devem estar sem barriga) e os pontos de emendas, inclusive fios dos sensores, se houver; 3. Certifique-se de que no h vegetao (galhos ou folhas) muito prxima cerca, pois isso pode provocar fugas e o microprocessador realizar um aprendizado errado provocando disparos indevidos; 4. Ative a cerca com choque e verifique em toda sua extenso a ocorrncia de possveis fugas (centelhamentos); 5. Desative a cerca utilizando o controle remoto e elimine as causas; 6. Religue-a novamente e realize o aprendizado do permetro da cerca; 7. Simule um rompimento da cerca, ligue-a e a sirene dever disparar. Desligue-a; 8. Simule um curto-circuito com um fio, interligando a cerca ao cabo terra, ligue-a e a sirene dever disparar. Desligue-a; 9. Simule um ponto com fuga, ligue um fio na cerca e outra extremidade, deixe bem prxima ao cabo terra, por volta de alguns milmetros, ligue-a e a sirene dever disparar aps transcorrer N pulsos falhos (padro de fbrica: 8 pulsos falhos). Desligue-a. Obs.: este teste s funcionar se a cerca foi programada para detectar fugas.

Obs.: quando a cerca est programada para no detectar fuga, ela somente envia o sinal de controle para gerar o pulso de alta tenso, porm no monitora se ele realmente foi gerado. Quantidade de pulso falho: quando programada para deteco de fuga, a cerca analisa o pulso de retorno. Caso este pulso retorne diferente do memorizado no aprendizado, a cerca o considera como pulso falho. Quando a soma destes pulsos for igual quantidade programada, a cerca dispara o alarme. Quando se ativa o equipamento, ele s ir disparar caso ocorra N pulsos falhos num perodo de 240 pulsos (aprox. 4 minutos). Obs.: (N = quantidade de pulso falho programada). A quantidade de pulso falho programvel: mnimo 5 e mximo 36 pulsos. Se programado para 5 pulsos, a cerca ir disparar caso aproximadamente 2,1% dos pulsos forem falhos. Se programado para 36 pulsos, a cerca s ir disparar se no mnimo 15% dos pulsos forem falhos. Aps o primeiro disparo, a cerca se ajusta para disparar novamente somente se a taxa de pulsos falhos for aproximadamente 75%. Com isso, a ocorrncia de disparo contnuo ser reduzida. Ao desativar e reativar a cerca, a contagem de pulsos falhos ser zerada e uma nova contagem ser iniciada em 240 pulsos. Se a cerca possui fugas (centelhamento) em uma taxa maior que 15% (36 pulsos), a manuteno do sistema dever ser feita ou a funo de deteco de fuga dever ser desativada.

Apagar todos os sensores programados


1. Coloque o jumper Energia (JP3) na posio Baixa; 2. Pressione a tecla Setor e o LED Zona acender. Mantenha a tecla pressionada por aproximadamente 5 segundos at que os LEDs Cerca e Zona pisquem indicando que os controles foram apagados.

Ativao/desativao do bipe da sirene


1. Coloque o jumper Energia (JP3) na posio Mdia (desconectado); 2. Pressione a tecla Setor e os LEDs Ativada, Cerca e Zona acendero ou piscaro. Se os LEDs acenderem, a programao sem bipe na sirene foi configurada; se os LEDs piscarem a programao com bipe na sirene foi configurada.

Teste de sensores com ou sem fio e controle remoto


Esta funo utilizada para facilitar o teste dos sensores/controles durante a instalao. Quando ativada, a sirene emite um bipe sempre que um sensor ou controle remoto for acionado. Por exemplo, no caso de um sensor magntico instalado em uma porta, um bipe ser emitido quando a porta for aberta ou fechada. 1. Coloque o jumper Energia (JP3) na posio Mdia (sem o jumper); 2. Pressione a tecla Aprende. Quando a cerca estiver no modo de teste, o LED Ativada piscar lentamente. Para sair do modo de teste, pressione a tecla Aprende novamente e o LED Ativada se apagar.

Teste da cerca sem choque


1. Ative a cerca sem choque, a cerca no ter alta tenso; 2. Simule um rompimento da cerca, ligue-a e a sirene dever disparar. Desligue-a; 3. Simule um curto-circuito com um fio, interligando a cerca ao Terra, ligue-a e a sirene dever disparar. Desligue-a; 4. Faa testes tambm sem energia eltrica e com a bateria. Obs.: a medio microprocessada torna o sistema mais confivel contra disparos falsos, pois o sinal digitalizado e processado.

Termo de garantia
Para a sua comodidade, preencha os dados abaixo, pois, somente com a apresentao deste em conjunto com a nota fiscal de compra do produto, voc poder utilizar os benefcios que lhe so assegurados. Nome do cliente: N da nota fiscal: Modelo: Revendedor: Assinatura do cliente: Data da compra: N de srie:

Ativao/desativao de deteco de fuga (centelhamento)


1. Coloque o jumper Energia (JP3) na posio Mdia (desconectado); 2. Mantenha pressionada a tecla Aprende por aproximadamente 5 segundos para ativar/ desativar a deteco de fuga. Aps este tempo os LEDs Ativada, Cerca e Zona acendero ou piscaro por aproximadamente 5 segundos; 3. Solte a tecla. Se os LEDs Ativada, Cerca e Zona acenderem, a programao sem deteco de fuga foi configurada. Se os LEDs Ativada, Cerca e Zona piscarem rapidamente, a programao deteco de fuga foi configurada.

Reset
Caso a cerca ELC 2001 MT esteja ligada e no seja possvel utilizar o controle remoto, o nico meio disponvel para desligar a cerca ser atravs do reset do sistema. Para realizar o reset, siga o procedimento: 1. Desconecte a alimentao da cerca (bateria e rede eltrica); 2. Coloque um jumper nos pinos 3 e 4 do conector J3;

Alterao do tempo de sirene


O tempo de sirene padro de fbrica de 15 minutos. Esse o tempo que a sirene fica ligada aps a violao ocorrer e pode ser reprogramado para um valor entre 01 e 99 minutos. Para programar, siga o procedimento: 1. Coloque o jumper Energia (JP3) na posio Alta; 2. Pressione a tecla Aprende. Os LEDs Ativada, Cerca e Zona acendero por aproximadamente 5 segundos e se apagaro. Aps este tempo, o LED Ativada piscar a cada 1 segundo. Cada piscada do LED corresponde a 1 minuto do tempo de sirene. Caso solte a tecla nos primeiros 5 segundos, o tempo de sirene ser de aproximadamente 5 segundos para disparar a central de alarme.

Pinos 3 e 4

Programao da quantidade de pulso falho


1. Coloque o jumper Energia (JP3) na posio Baixa; 2. Pressione a tecla Aprende. O LED Cerca acender por aproximadamente 5 segundos e, aps este tempo, piscar a cada 1 segundo. Cada piscada corresponde a mais 1 pulso falho. Obs.: a quantidade mnima de pulso falho 5 pulsos, portanto, a contagem inicia com este valor. A quantidade mxima 36 pulsos. Quando a contagem chega a 36, o LED Ativada acender finalizando a contagem. Solte a tecla para o LED se apagar. Caso solte a tecla nos primeiros 5 segundos, a quantidade de pulsos falho ser 5 pulsos.

3. Conecte a alimentao da cerca e todos os LEDs piscaro rapidamente indicando que o reset foi efetuado; 4. Retire novamente a alimentao da cerca e retire o jumper; 5. Religue a cerca. Agora possvel apagar e programar outro controle remoto.

Fica expresso que esta garantia contratual conferida mediante as seguintes condies: 1. Todas as partes, peas e componentes do produto so garantidos contra eventuais defeitos de fabricao que porventura venham a apresentar, pelo prazo de 1 (um) ano, sendo este prazo de 3 (trs) meses de garantia legal mais 9 (nove) meses de garantia contratual, contado a partir da data de entrega do produto ao Senhor Consumidor, conforme consta na nota fiscal de compra do produto, que parte integrante deste Termo em todo territrio nacional. Esta garantia contratual implica na troca gratuita das partes, peas e componentes que apresentarem defeito de fabricao, alm da mo-de-obra utilizada nesse reparo. Caso no seja constatado defeito de fabricao, e sim defeito(s) proveniente(s) de uso inadequado, o Senhor Consumidor arcar com estas despesas. 2. Constatado o defeito, o Senhor Consumidor dever imediatamente comunicar-se com o Servio Autorizado mais prximo que consta na relao oferecida pelo fabricante - somente estes esto autorizados a examinar e sanar o defeito durante o prazo de garantia aqui previsto. Se isto no for respeitado esta garantia perder sua validade, pois o produto ter sido violado. 3. Na eventualidade do Senhor Consumidor solicitar o atendimento domiciliar, dever encaminhar-se ao Servio Autorizado mais prximo para consulta da taxa de visita tcnica. Caso seja constatada a necessidade da retirada do produto, as despesas decorrentes, transporte, segurana de ida e volta do produto, ficam sob a responsabilidade do Senhor Consumidor. 4. A garantia perder totalmente sua validade se ocorrer qualquer das hipteses a seguir: a) se o defeito no for de fabricao, mas sim, ter sido causado pelo Senhor Consumidor ou terceiros estranhos ao fabricante; b) se os danos ao produto forem oriundos de acidentes, sinistros, agentes da natureza (raios, inundaes, desabamentos, etc.), umidade, tenso na rede eltrica (sobretenso provocada por acidentes ou flutuaes excessivas na rede), instalao/uso em desacordo com o Manual do Usurio ou decorrente do desgaste natural das partes, peas e componentes; c) se o produto tiver sofrido influncia de natureza qumica, eletromagntica, eltrica ou animal (insetos, etc.); d) se o nmero de srie do produto houver sido adulterado ou rasurado; e) se o aparelho houver sido violado. Sendo estas condies deste Termo de Garantia complementar, a Intelbras S/A reserva-se o direito de alterar as caractersticas gerais, tcnicas e estticas de seus produtos sem aviso prvio. O processo de fabricao deste produto no est coberto pelo sistema de gesto ambiental da Intelbras. Todas as imagens deste manual so ilustrativas.

Operao
Ativao/desativao da cerca/alarme
Pressione a tecla do controle remoto programada anteriormente. A sirene emitir um bipe e a cerca estar ativada. O acionamento no possui temporizao, portanto, todos os mdulos devero estar fechados e a cerca deve estar em boas condies. Para desativar a cerca, acione o controle remoto novamente. A sirene emitir dois bipes e a cerca estar desativada. Obs.: s haver bipe na sirene caso a tecla esteja ativada.

Arme/desarme da cerca pelo setor de alarme


A cerca ELC 2001 MT foi programada para ser armada/desarmada pelo controle remoto, mas, caso seja necessrio, possvel arm-la/desarm-la atravs de uma chave. Para isso, ligue os terminais da chave nos bornes Z1 e COM e siga o procedimento: 1. Coloque o jumper Energia (JP3) na posio Alta; 2. Mantenha pressionada a tecla Setor por aproximadamente 5 segundos para ativar/ desativar o arme/desarme pelo setor. Aps este tempo, os LEDs Ativada, Cerca e Zona acendero ou piscaro por aproximadamente 5 segundos; 3. Solte a tecla. Se os LEDs Ativada, Cerca e Zona acenderem, a programao estar configurada para setor de alarme. Se os LEDs Ativada, Cerca e Zona piscarem rapidamente, a programao estar configurada para arme/desarme pelo setor.

Leds
LED Ativada Status Aceso Apagado Pulsando Apagado Piscando rapidamente Piscando lentamente Aceso Apagado Piscando rapidamente Aceso Piscando rapidamente Piscando lentamente Piscando lento e rapidamente Descrio Cerca ou alarme ativados Cerca e alarme desativados Cerca ativada com choque Cerca desativada Houve um disparo da cerca Cerca ativada sem choque Alarme ativado Alarme desativado Houve um disparo do alarme Rede e bateria ativa Sem bateria ou bateria descarregada Falta de rede AC Falta de rede AC e bateria descarregada 01/11
Intelbras S/A Indstria de Telecomunicao Eletrnica Brasileira | Rodovia BR 101, km 213 - rea Industrial So Jos/SC - 88104-800 Fone: (48) 3281 9500 - Fax: (48) 3281 9505 - www.intelbras.com.br Suporte a clientes Para informaes (48) 2106 0006 - Para sugestes, reclamaes e rede autorizada: 0800 7042767 suporte.isec@intelbras.com.br - Horrio de atendimento: segunda a sexta-feira: das 8 s 20 h - Sbado: das 8 s 18 h

Cerca

Aprendizado do permetro da cerca


Com a cerca ativada com choque, pressione a tecla Aprende e o LED Ativada comear a piscar. Aps 10 piscadas do LED Cerca (10 segundos), o LED Ativada ir parar de piscar, indicando se o aprendizado foi concludo. Obs.: sempre que houver necessidade de manuteno, troca de cabos, isoladores, poda de vegetao, troca de posio dos jumpers Sensibilidade ou Energia, etc., aconselhvel realizar um novo aprendizado devido s novas condies. Esse novo aprendizado leva o tempo de dez segundos, 10 piscadas do LED Cerca. Zona

Bateria/ Rede

Finalizao da instalao
Programe uma tecla do controle remoto para ligar a cerca com choque, e outra tecla para lig-la sem choque.

Funcionamento do eletrificador
Sem choque: a cerca no gera pulso de alta tenso, apenas monitora corte e aterramento como se fosse um setor de alarme normal. Com choque: a cerca gera pulso de alta tenso a cada um segundo e, se estiver programada para deteco de fuga, alm de corte e aterramento, monitora tambm fuga (centelhamento) na cerca.

Вам также может понравиться