Вы находитесь на странице: 1из 4

o

Edgar Bellini Xavier Candidata, desde quando um debate de idias com os adversrios intil. Segundo a senhor debater idias com o adversrio, permitindo ao povo avaliar qual candidato est melhor preparado no algo que valha a pena? Desculpe, mas isso pura hipocrisia. Desde a Grcia antiga esse tipo de discusso usado. Alm disso, todo pas, onde h democracia, utiliza o debate como forma de ajudar o eleitor a escolher seu candidato! o E a minha resposta candidata??

Luciana Bellotti o Meu caro Edgar, muito obrigada pelo contato. No entanto, vamos elucidar alguns pontos errneos e tendenciosos em seu to pomposo discurso: 1 Hora nenhuma me opus a debater com a populao. Alis, o fao diariamente e ininterruptamente; 2 Quanto Grcia Antiga, onde os debates aconteciam na gora, nome dado s praas pblicas, nelas ocorriam reunies onde os gregos, principalmente os atenienses, discutiam assuntos ligados vida da cidade (plis). Portanto, no era um duelo por cargo, vantagens pessoais ou luta pelo poder. Ao contrrio, eram ASSEMBLEIAS para decidir sobre temas ligados justia, obras pblicas, leis, cultura etc. Havia debates sim, mas pautados na verdade, transparncia e tica. Princpios que no esto sendo levados em conta pela oposio, ao fazer promessas infundadas e levianas; 3 Tenho histria em Guarani. Sou respeitada e tenho uma vida nesta cidade, portanto no no vou enganar, mentir ou iludir quem quer que seja. Afirmo com convico que conhecemos as necessidades e temos solues viveis para a grande maioria dos problemas de Guarani. O maior problema, meu caro, a hipocrisia sim, mas ela est em outro lado. Me discurso aqui no para convenc-lo de nada. At porque sei de que lado o senhor est. Muito bom porque isso DEMOCRACIA! Agora, meu caro conterrneo, agredir uma palavra que no est no meu repertrio como profissional, professora, poltica e como pessoa. Respeito sim, isso eu tenho de sobra. Talvez por isso, estou trilhando o caminho do bem, da vitria, seja ela qual for... Um forte abrao! Luciana Bellotti

Edgar Bellini Xavier o Tambm vamos elucidar alguns pontos sobre seu discurso: 1-> Nas plis os debates no eram apenas sobre as questes mundanas da poca. Tambm buscavam o apoio dos cidados (na poca eram apenas as pessoas com direito a voto). Esse apoio era usada para se manter no poder, visto que a DEMOCRACIA determinava (e ainda determina) que o poder de governar est nas mos do povo (de forma direta ou indireta). 2-> Hora nenhuma disse que vossa excelncia se ops a debater com a populao. Disse e repito: POR QUE VOSSA EXCELNCIA NO PARTICIPA DE UM DEBATE DE IDIAS COM O SEU ADVERSRIO. Se as propostas dele so to utpicas, como a senhora mesmo diz, um debate a melhor forma de mostrar isso para as pessoas. 3->O seu adversrio tambm tem histria em Guarani. Nasceu aqui. Morou aqui. Teve de sair da cidade para poder crescer, j que AINDA FALTAM OPORTUNIDADES para os guaranienses poderem crescer de forma digna. Ou ser que leite e costura so suficientes? No desmerecendo qualquer pessoa que viva desse tipo de trabalho (minha famlia, inclusive, depende da agricultura). Mas nenhum dos dois trabalhos so suficientes para melhorar a vida da maioria da populao. 4->Se agredir no est no seu dicionrio, pr qual motivo usou a ironia para chamar meu discurso de pomposo. Para mim isso foi uma agresso s minhas palavras ditas anteriormente. Finalmente, volto com a pergunta (que a senhora, muito habilmente, TENTOU escapar): QUE TAL UM DEBATE ENTRE OS DOIS CANDIDATOS? TALVEZ EM PRAA PBLICA, AOS MOLDES DO INCIO DA DEMOCRACIA? OU EM ALGUM LOCAL MAIS RESERVADO? PORM AO VIVO PARA TODA A POPULAO DE GUARANI...

Luciana Bellotti o Meu caro, a minha ironia pode ter vindo da palavra hipocrisia. Como deveria ser a reao de quem chamada de hipcrita? Deixo a resposta para voc fazer essa reflexo. Quanto ao debate, voltemos ao assunto. Como debater se as propostas no so plausveis? Como posso debater em cima de inverdades? Como te disse anteriormente, eu no minto, no engano meu povo. Portanto, um debate com essas promessas s serviria para ludibriar o guaraniense, confundi-lo. Isso eu no fao!!! Quanto a ser de Guarani, no quer dizer VIVER em Guarani. H uma grande diferena . Sei dos problemas, como falta de oportunidades para os jovens, emprego etc. Quanto a isso, esse um entrave estrutural e no um privilgio de Guarani, no. O problema muito maior. Voc sabe quanto o FPM do municpio? de 0,6%. O menor da tabela. Voc tambm dever saber que a arrecadao por ICMS, IPTU e outros tributos tambm no so vultosos. Trabalhamos dentro da realidade NACIONAL. Considero os cursos de capacitao para costureira e no setor de agropecuria leiteira uma vitria sim! Veja a realidade do pas! Cidades do porte de Guarani sofrem por falta de recursos e, mesmo assim, estamos conseguindo crescer, nos desenvolver... Outro dia mesmo, havia duas gestantes de Juiz de Fora, que tm famlia em Guarani, fazendo pr-natal na Unidade de Nova Guarani. Olha bem: saem de uma cidade com quase 600 mil habitante para virem

a Guarani. Isso no seria uma vitria?! Mas, sem delongas, no quis ser combativa com voc. Mas no gostei, e tenho o direito, da forma como voc me abordou. Convenhamos, voc no quer debate. Pois se quisesse no me chamaria de hipcrita. Por isso, volto a afirmar o papel fundamental da democracia: o respeito de opinies. Fico grata pelo contato e te desejo todo o sucesso do mundo, seja em Guarani ou em qualquer grande centro. Toro para que voc cresa profissionalmente e volte nossa cidade para mostrar o valor do Guaraniense.

Edgar Bellini Xavier o E novamente foges.....tsc...tsc...lamentavel.... Fico triste com isso. Mas se as propostas do adversrio so to utpicas, como a senhora mesmo diz, isso fcil de ser mostrado em um debate (ou ser que o povo guaraniense no capaz de discernir entre realidade e utopia? Eu acredito firmemente que os guaranienses conseguem perceber utopias facilmente). Se a realidade NACIONAL de problemas, por que no o que parece quando olhamos para cidades vizinhas (Rodeiro, Visconde do Rio Branco, So Joo Nepomuceno, Coronel Pacheco, Goian, etc)? Candidata, ser que elas saram de Juiz de For apara virem aqui, ou no foi mais uma coincidncia? Aqui em Juiz de Fora a qualidade da sade pblica no est grande coisa tambm.....em muitos bairros IMPOSSVEL de conseguir atendimento adequado. Visto isso, mais fcil procurar cidades prximas cujo sistema de sade as permita realizar exames de baixa complexidade.
o

Para no achar que estou tirando argumentos do nada, seguem 2 links falndo sobre a IMPORTANCIA DO DEBATE NA CAMPANHA POLITICA: http://mulheradvogadamt.blogspot.com.br/2010/09/importancia-do-debate-noperiodo.html http://www.portal.ucb.br/debate/index.php?option=com_content&view=article&id=3% 3Aa-importancia-do-debate-nas-eleicoes

ESPERO QUE VOSSA EXCELNCIA LEIA-OS E REFLITA SOBRE A IMPORTNCIA DO DEBATE EEITORAL (independente de propostas utpicas, ou no)
o

Blog da Mulher Advogada: A importncia do debate no perodo eleitoral mulheradvogadamt.blogspot.com A liberdade de expresso um direito, assim prev a Constituio Federal, a respeito da manifestao do pensamento, o acesso s informaes, sob qualquer forma, processo ou veculo. Sendo vedado a censura de natureza poltica, ideolgica e artstica.

Luciana Bellotti o Meu caro, o que eu sei fazer, e bem, administrar a nossa cidade. Alis, a gesto pblica um caso a parte e, graas a Deus, tenho sobressado em nvel estadual e nacional. Tanto que at o dep. Marcus Pestana (PSDB MG) est conosco. E olha que o partido do nosso nobre deputado faz parte da coligao do nosso adversrio. Por que esto todos conosco? Por que temos tantos apoios? Bem, como voc mesmo disse, se as cidades vizinhas (So Joo Nepomuceno, Coronel Pacheco, Goian, dentre outras) esto to bem, por que vir a Guarani que ainda mais longe de Juiz de Fora? Ai, tenho tanto orgulho disso.... Quanto estratgia de MKT poltico, posso te indicar uma amiga e marqueteira que tem nos dado uma fora na campanha, a Desire Couri, de Juiz de Fora. Como voc est em JF, s vezes, voc pode conhec-la. Meu ofcio apenas cuidar da minha cidade e do meu povo. Estamos com o comit sua disposio e vou repassar as nossas conversas para a Desire, caso tenha interesse de aprofundar a discusso para a rea de estratgia. Encerro aqui nossa conversa, aceitando suas ponderaes e agradecendo o contato. Gostei de voc, do seu jeito, de verdade!

Edgar Bellini Xavier o Olha, eu estou surpreso. No de se admirar a falta de vontade de participar de um debate poltico. No precisa se preocupar em enviar essa conversa para ningum. Eu mesmo irei divulg-la na rede, em breve (muito breve). E vejo como a senhora lisa, sempre tentando fugir da pergunta.....tudo bem, no quer responder, ok. Mas deixo aqui o espao para apenas a resposta a essa pergunta: POR QUE NO AFZER UM DEBATE EM PRAA PBLICA? SEM INTERFERNCIA DE LADO ALGUM?

Вам также может понравиться