Вы находитесь на странице: 1из 72

02

03

25

ano 8 - nmero 25 - novembro 2011

ndice
6 16 20 22 24 30 34 36 40 42 46 50 52 54 56 60 66 68 70
4 04

EDITORIAL - REVISTA DIFERENA ENTRE: CORPETE, CORSET, CORSELETE E ESPARTILHO8 P DIREITO NAS FINANAS 2012 COMO ESCOLHER SUA LINGERIE TRABALHADORES BRASILEIROS ENTRE OS MAIS "ENGAJADOS" DO MUNDO SOFISTICAO E SENSUALIDADE - THALY LINGERIE CRESCE 48% CRDITO PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS ROSSET/DOUTEX NA CASA FTIMA TENDNCIAS MODA PRAIA 2012 DOE SANGUE DOE VIDA - HEMOCE NOSSA CAPA: INTIMATE FINE ELEGACE +X MULHER ORIGINALIDADE E SENSUALIDADE EM UM S NOME PIFFY LINGERIE FEIRA DE NEGCIOS DE MODA DA IBIAPABA EVENTO DE MODA NTIMA MARKETING CULTURAL: DESENVOLVA EM SUA EMPRESA PAF - ECF- O QUE ISSO? ALPHA SISTEMA SALO MODA BRASIL MARKETING 3.0: VOC EST PREPARADO PARA ELE? BOAS FESTAS

05 05

Editorial
Eis que se aproxima mais um final de ano e 2011 comea a se despedir, trazendo-nos as novas expectativas de um ano novinho em folha para podermos desenvolver nossos passos e elaborar novos rumos, seja no aspecto pessoal ou profissional. E assim, a Revista Intima Moda, j em clima de festa, apresenta nessa edio, alm de uma mensagem natalina, inmeras novidades, especialmente, para voc, poderoso (a) leitor (a). Em nossa capa, a empresa + X mulher apresenta sua nova coleo, com muito bom gosto e requinte, elaborada com o objetivo de encantar e seduzir, afinal, isso tambm faz parte da funcionalidade da moda ntima. Nessa edio, pensamos em deixar nossos leitores muitssimo bem informados e inserimos artigos que tratam sobre as diferenas existentes entre espartilho, corset, corselet, etc., como escolher sua lingerie; tendncias para a moda praia 2012, como adentrar 2012 com o p direito nas finanas e como fazer marketing cultural, beneficiando a sociedade e sua empresa. E por estar evidenciado que definitivamente o ano que se despede, deixa nmeros de crescimento expressivos em nossa economia nacional, apresentamos alguns artigos que tratam dessa questo, tais como o artigo sobre crdito para as pequenas e micro empresas, que cresceu 48% em um ano. Noutro artigo, apresentamos o ranking que coloca os nossos trabalhadores como os mais engajados do mundo. Alm claro, dos artigos que falam das novidades dos nossos parceiros anunciantes, tais como Thaly, Piffy, Casa Ftima, etc. e eventos acontecidos, tais como o Salo Moda Brasil e os que esto por vir em 2012. E como entendemos o quanto importante sempre apresentar artigos que tratem da responsabilidade social, trazemos um artigo sobre doao de sangue. Ainda com esse foco em mente, apresentamos um artigo de autoria dessa redatora, que tem tudo a ver com essa proposta, onde falamos sobre a importncia de se implantar o Marketing 3.0 nas empresas, onde a relao com os clientes seja no formato ganha x ganha. Enfim, nos despedimos de vocs poderosos leitores, desejando que a vida seja festejada e celebrada como deve e merece ser, sempre visando a paz e a harmonia, o equilbrio e as conquistas que devemos ter em todas as nossas escolhas e que 2012 venha pleno em realizaes, sade e muito sucesso! Boas Festas e Feliz 2012!
6

25

ano 8 - nmero 25 - novembro 2011

Rua Francisco Glicrio, 290 Maraponga Mart Moda 3495.4172 / 8711.3008 www.revistaintimamoda.com.br revistamodaemfoco@hotmail.com

EXPEDIENTE
DIREO GERAL Geraldo Alves 85 8711.3003 Francisco Lemos 85 8711.3009 EDIO ntima Moda Editora Publicidade e Eventos. C.N.P 07.270.304/0001-18 .J. REDAO Simone Ivo EDITORAO ELETRNICA Jorge Emanuel PUBLICIDADE E MARKETING Kelda Oliveira TIRAGEM 5.000 Exemplares IMPRESSO Halley S.A. Grfica e Editora COLABORAO STYLING Carolina Faruk 85 9614.1056 FOTOGRAFIA Srgio Nbrega 85 8667.8817 / 8823.2610 MAQUIAGEM Abel Mota 85 8818.1914 AGRADECIMENTOS Belik Acessrios Fort Couro

Ela Veste: +x Mulher Modelo: Camila Saraiva Fotgrafo: Carlos Wagner Cabelo e Maquiagem: Silvana Braga Direo: Suely Braga

NOSSA CAPA

07 07

08

008

0 09 09

11

13

15

ntima news

ano 8 - nmero 25 - novembro 2011

Diferena entre, corpete corset, corselet e espartilho


Frequentemente usadas para modelar a cintura e valorizar o busto e com grande apelo sensual, corpetes, espartilhos, corsets e corselets so peas importantes no vesturio feminino.

Corpete
Possivelmente a opo mais democrtica entre os quatro modelos, o corpete no se trata de uma pea de lingerie, pelo contrrio, ele aquela verso que faz a adaptao do underwear para o outerwear. Ele inspirado no corset, mas se trata de uma blusa com barbatanas (geralmente de plstico), fechadas com ilhses ou zper. Confeccionada tanto em tecidos planos, quanto com materiais elsticos, essa pea se diferencia do corset por no possuir uma modelagem to estruturada. Seu decote amplo e shape ajustado ao corpo valorizam o busto feminino, fazendo dessa uma opo a ser considerada por mulheres com busto pequeno.

na indumentria do sculo XV, ele caracterizado tambm pelo cruzamento de fios, fitas ou cadaros transpassados em ilhoses nas costas garantindo o ajuste correto e to apertado que marcou o uso dessa veste durante anos, at que adaptaes mais anatmicas surgissem no mercado.Pode ser sobreposto a blusas e tops, a fim de marcar bem a cintura.

Corselet
De corte mais solto e de ares mais casuais, o corselet, aquele que se mostra menos rgido. Ainda que acinturado, ele no foi desenvolvido com a finalidade de reduzir medidas como o corset, podendo ser encontrado em variaes fetichistas elaboradas com barbatanas de plstico e confeccionadas em malhas.

Corset
Lingerie, o corset como mencionado acima tem sua base bastante similar do corpete. Contudo a estrutura firme e rgida, resultante tanto da colagem de tecidos e entretelas quanto da insero de barbatanas para a sustentao, que confere a principal diferenciao entre essas duas peas. Muito comum

Espartilho
O espartilho, por fim, a verso mais atual de todos os quatro, tendo sido inspirado nos shapes bsicos e no visual sexy do corset e do corselet. Apesar de manter a mesma modelagem, ele apresenta menos camadas de tecidos e, portanto, consequentemente menos rgido e estruturado.
Camila Cemin Rolon - Equipe de Redao Portais da Moda Departamento de Moda

16

17

19

ntima news

ano 8 - nmero 25 - novembro 2011

P Direito nas Finanas em 2012


Dicas
Estamos prestes a entrar em um novo ano e nada melhor que comear com o p direito nas finanas. Ento, que tal conferir as dicas para economizar, desde os gastos pequenos, afinal, estes gastos passam muitas vezes, despercebidos.

Elabore uma planilha de gastos

Faa um guia do oramento domstico escrito, no qual todos os gastos, por menores que sejam, sero registrados. a que aparecem os gastos desnecessrios. Leve um caderninho na bolsa e anote tudo. Em vez de fazer as unhas toda semana, experimente ir manicure de 15 em 15 dias e d preferncia ao incio da semana. Os sales costumam dar descontos de segunda-feira a quarta-feira.

Reduza a freqncia dos gastos

Economize na alimentao

Nunca v s compras sem uma lista detalhada em mos. Em casa, pense em quais itens so realmente necessrios. Compre de pouco em pouco, ao longo da semana. Assim, voc poder aproveitar os descontos de cada dia. Muitos supermercados barateiam em at 30% seus produtos para quem tem o carto de fidelidade da marca.

Ganhe mais que um parabns Reavalie custos fixos

No ms do aniversrio do cliente, lojas oferecem descontos especiais. Cancele servios que no utiliza, como aqueles atrelados s contas de telefones fixo e celular, assinaturas de jornais e revistas que voc no l e ttulos de clubes que no freqenta.

Fuja das armadilhas

O carto de crdito definitivamente no deve ser seu companheiro inseparvel. Evite as compras por impulso. Volte loja uma semana depois, caso conclua que realmente precisa do produto.

Aproveite vantagens atreladas a servios

Se voc tem um seguro de casa, fique atenta a servios cobertos por ele como pequenos consertos de encanamento e eltricos. Muitos sindicatos de classe possuem convnios, assim como operadoras de telefonia. Talvez voc possa ir ao cinema ou ao teatro e pagar menos.

20

21

ntima news

ano 8 - nmero 25 - novembro 2011

Como escolher sua lingerie

Na hora de comprar lingerie, as opes so muitas. H uma imensa variedade de cores, tecidos, modelos, com enchimentos, alas removveis, costuras diferenciadas e at mesmo peas sem costura. Os artifcios para chamar a ateno das mulheres so diversos, mas de nada adianta comprar uma lingerie bonita se ela no for muito bem escolhida. A lingerie ideal precisa se moldar perfeitamente ao seu corpo e acima de tudo, ser confortvel. Alm disso, as peas precisam combinar com a sua personalidade e com a ocasio. Existem peas para se usar no dia-a-dia como tambm as mais ousadas, ideais para ocasies especiais. Como comprar lingerie Para acertar na compra da lingerie, preciso uma dose de autoconhecimento. Sabendo exatamente as formas e medidas do seu corpo, a tarefa de encontrar um conjunto de lingerie fica muito mais fcil. E no adianta tentar se enganar, comprar um nmero menor no vai te deixar mais esbelta. Mesmo de voc estiver com tudo em cima, usar calcinha e suti apertados pode prejudicar a circulao. Sem falar nas marcas no
22

corpo, que so super deselegantes e deformam a silhueta. Os elsticos das calcinhas e da faixa que fica no trax nos sutis precisam ser firmes para que a pea fique aderente pele, mas no a ponto de incomodar. Se o elstico marcar ou ficar enrolando, prefira um nmero maior. Elstico a mostra tambm no legal, a no ser que seja o propsito da pea. Antes de comprar, verifique se a pea possui costuras macias e no caso das calcinhas, se o fundilho no incomoda. Costuras speras so bastante desconfortveis e ainda podem irritar a pele. Para usar no dia-a-dia, prefira as calcinhas de tecidos mais confortveis, que acompanhem os seus movimentos e facilitem a transpirao. Deixe as rendas e outros detalhes para ocasies mais especiais. Quanto ao suti, as alas no devem ficar nem muito frouxas, nem muito apertadas. Se o suti no se ajustar corretamente ao corpo, pode prejudicar a coluna, causar dores nos ombros e no pescoo. O bojo no pode faltar ou sobrar, os seios devem ficar bem acomodados no suti.

23

ntima news

ano 8 - nmero 25 - novembro 2011

Ranking pe trabalhadores brasileiros entre os mais 'engajados' do mundo


Os empregados brasileiros esto entre os mais engajados no trabalho, segundo uma pesquisa internacional que colocou os funcionrios de empresas no pas em terceiro em um ranking de 18 pases.

A pesquisa, realizada pela consultoria ORC International, considera como engajado o empregado que fala bem da empresa e de seus produtos, tem interesse em continuar sendo parte da organizao e em buscar seus objetivos e se esfora para ir alm das expectativas bsicas de sua funo. Em um ndice de 0 a 100, o engajamento dos empregados brasileiros foi classificado em 64, atrs somente dos chineses (67) e indianos (74). Segundo a ORC International, a pesquisa mostra o impacto que as mudanas econmicas globais vm tendo sobre o ambiente de trabalho, j que os trs primeiros do ranking so pases com crescimento acelerado nos ltimos anos. No outro oposto, trs das ltimas cinco posies do ranking so ocupadas por economias desenvolvidas europeias (Gr-Bretanha, Frana e Espanha), e a ltima posio ocupada pelo Japo."Sem dvida os maiores beneficirios da crise econmica tm sido os grandes mercados emergentes. Enquanto os pases com economias avanadas lutavam para manter o fluxo

de capital por meio de seus sistemas financeiros prejudicados, economias emergentes como a China, a ndia e o Brasil estavam destinados a se adaptar e prosperar", comentam os autores da pesquisa. A China foi o pas que mais se destacou no ranking deste ano, subindo sete posies em relao ao ano passado e tomando a segunda posio do Brasil. Por outro lado, a Gr-Bretanha e a Austrlia caram quatro posies cada no ranking, ocupando respectivamente a 17 e a 14 posies. Apesar do alto nvel de engajamento geral medido pela ORC International entre os trabalhadores brasileiros, a pesquisa coloca o pas apenas em 11 entre os 18 pesquisados quando analisada somente a percepo sobre o ambiente de trabalho. O pas perdeu cinco posies no ranking sobre ambiente de trabalho entre 2010 e 2011. Segundo a consultoria, "se os ndices nessa rea continuarem a cair, a bolha do engajamento no Brasil pode estourar no futuro prximo". Fonte: BBC

24

25

ano 7 - nmero 20 -maro 2010

A Revista ntima Moda agora pode ser assinada. Portanto, no perca tempo e garanta o recebimento do seu exemplar. Faa j a sua assinatura. Preencha agora mesmo o seu cupom e garanta as prximas trs edies.

ASSINE J
Pelo correio: Envie o cupom para:

Revista ntima Moda Rua Francisco Glicrio, 290 Maraponga Mart Moda (Administrao) Fortaleza (CE) - CEP 60.711-050 .: Pelo Fax: s preencher o Cupom e transmiti-lo via fax para (0xx85) 3495.4172 (Fax): (0xx85) 3495.5017 Pelo e-mail: Envie um e-mail com todos os dados do cupom para: revista@intimamoda.com.br ou pelo nosso site: www.intimamoda.com.br
Nome: Endereo: Bairro: Estado: DDD: Tel.: Complemento: Cidade: E-mail: CEP:

CPF: / CNPJ: RG: Forma de Pagamento: ( ) 1 parcela de 70,00 solicito a assinatura de 3 exemplares da Revista ntima Moda que passarei a receber no endereo aqui indicado, a partir da prxima edio impressa aps esta data.. 33 Data Assinatura:

27

29

ntima news

ano 8 - nmero 25 - novembro 2011

Thaly Lingerie Sofisticao e Sensualidade


A coleo Thaly 2011 inspira um sofisticado conceito de sensualidade com duas palavraschaves: requinte e diferenciao, sendo uma autentica arma de seduo. Hoje a lingerie to importante quanto qualquer outra pea do vesturio feminino, deixando de ser aquela pea bsica e discreta do dia-dia para tornar-se alvo de desejo das mulheres, pois passou por uma srie de transformaes ao longo do tempo para atender e acompanhar as exigncias de uma nova mulher que foi surgindo. A lingerie se transformou em um artigo de moda, algo que faz a mulher se sentir mais atraente e bonita. Preocupada em oferecer produtos de qualidade a Thaly em sua coleo 2011 apresenta uma vasta variedades de formas e cores desenvolvidas especialmente para valorizar e embelezar o corpo feminino. Para isso conta com profissionais gabaritados que se empenham para fazer toda a diferena no que diz respeito satisfao dos nossos clientes. Juliana Santos Gomes - Diretoria Elidnia Oliveira - Supervisora

30

31

ntima news

ano 8 - nmero 25 - novembro 2011

Crdito para pequenas e micro empresas cresce 48% em um ano

As opes de financiamentos para pequenas e microempresas cresceram. Segundo dados do Banco Central, o volume de recursos das instituies bancrias disponveis para o segmento passou de R$ 809 milhes em junho de 2010 para R$ 1,2 bilho, em junho deste ano o que representa um crescimento de 48% em 12 meses. Se comparado com 2009, quando a oferta de crdito no passava de R$ 586 milhes, houve uma alta de 104%. A ampliao das opes de financiamento, no entanto, exige ateno dos empresrios antes de firmar emprstimos com os bancos. Para auxiliar os empreendedores que precisam de crdito, o Sebrae intensificou o apoio a eles. Atualmente, existem trs linhas de aes direcionadas aos donos de micro e pequenos negcios e aos empreendedores individuais. O suporte contempla desde parcerias com instituies financeiras que concedem financiamento ao apoio com garantias, passando pela difuso de informaes sobre as linhas disponveis e dicas sobre como utilizar bem o dinheiro emprestado. Nos ltimos dez anos aumentou muito a oferta de crdito e o que precisamos
34

fazer o crdito chegar ao nosso cliente, uma parte dos clientes do Sebrae no tem acesso. Por exemplo, o Empreendedor Individual (EI) no tem a cultura de ir ao banco. Ns precisamos criar essa cultura. E atuamos tambm no ps-crdito para ajudar o empreendedor a utiliz-lo da melhor maneira possvel, explicou o presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto. Atualmente, o Sebrae mantm convnio com quatro bancos pblicos, quatro privados e tambm possui acordo com o Sistema de Cooperativas de Crdito do Brasil (Sicoob). Juntas, essas instituies financeiras concedem mais de 80% do crdito no Pas. De acordo com levantamento do Sebrae, embora existam opes muitas opes de crdito para empresa, apenas um tero dos empresrios donos de negcios de pequeno porte buscam emprstimos no sistema financeiro. A principal fonte de crdito para eles o prprio fornecedor, mas ainda recorrem a agiotas, cheque especial de pessoa fsica, entre outras formas. Fonte: Estado

35

Giro da ntima

ano 8 - nmero 25 - novembro 2011

ROSSET/DOUTEX NA CASA FTIMA


Em 11 de Agosto deste ano, a Comercial de Armarinho Teixeira Ltda. realizou um evento em parceria com a Rosset/Doutex. Os empresrios Csar e Samia Teixeira receberam o evento Tendncias de Lingerie Inverno 2012 promovido pela Rosset/Doutex um dos maiores fabricantes de tecidos do Brasil e que contou com a presena marcante de Veruska Lima, gerente de marketing, alm de Marcus Sousa - Criaes e da Amanda Supervisora Geral do grupo. O evento foi prestigiado por inmeros empresrios do seguimento de Lingerie, Praia e Noite, tais como: Neci Lima da Alarc; Joo Viana da Hibisco; Thyago Hardy da Hardy Lingerie; Olinda da Thays&Thamires; Cludia e Claudenia da Diamantes; Lucineide Feitosa da Segunda Pele; Paulo Csar da Lapaola; Liduna Gonalves da Lidiely Lingerie; Filomena Aguiar da Excelncia Lingerie; Kamila da Langer Fort, entre outros. Na ocasio foi apresentado o tecido EMANA que estimula a circulao sangunea e combate a celulite. No Sul, legs de EMANA moda, afirmou Veruska Lima. A Comercial de Armarinho Teixeira Ltda., uma empresa do grupo Casa Ftima carinhosamente chamada de Loja 04 por ser a quarta loja inaugurada pelo grupo nos idos dias de 11 de Setembro de 1990. Conservando o endereo rua Major Facundo 266, bairro Centro, na cidade de Fortaleza/CE. Foi a primeira loja do grupo a comercializar tecidos em lycra graas a uma parceria de sucesso feita com a Rosset e preservada at hoje. Atualmente os scios Csar Gomes Teixeira e Samia Teixeira de Sales integram a sociedade que conta ainda com Joo Virgilio Muniz de Sales na gerencia administrativa da loja. A empresa prima pelo atendimento e a seriedade nos negcios e conta com o apoio total e irrestrito do Presidente do Grupo Casa Ftima na pessoa do Sr. Antnio Rubens Teixeira a quem procura se espelhar.

36

37

39

ntima news

ano 8 - nmero 25 - novembro 2011

TENDNCIAS PARA A MODA PRAIA 2012


A moda praia para o Vero 2012 promete ser super feminina,quente e sensual, colorido por tons vibrantes e com o toque de romantismo dos babados e flores com um perfume retr.Alem de trazer estampas surpreendentes e tambm apresentando os desenhos clssicos, Na ultima edio do So Paulo Fashion Week os designers nacionais apostaram em estamparia com temas como borboletas, estampas tropicais, florais, animal print, pticas (que causam um efeito visual que est em alta para o vero) e geomtricas para desenhar biquinis e mais. As cores mais vistas para o prximo vero sero os azuis, neons, laranjas, marrons, dourados, pinks, preto e branco e amarelos. Assim como as estampas grficas com efeitos visuais, o brilho tambm est em alta e aparece em bordados e lurex. O croch e tric tambm aparecem nas colees nacionais de moda praia e prometem entrar com tudo na estao resgatando a mania da dcada de 70. Outra forte tendncia: o floral destaca-se em vrias verses, mais romnticos em tons apastelados enriquecidos com babados, mixados com estampas de bichos e ainda em tons vibrantes.
40

As padronagens clssicas como po (bolinhas) e vichy (xadrez) trazem um perfume retr, elegante e atemporal para a prxima estao. Sutis com bojo e tomara que caia so as estrelas da estao, protagonizando juntamente com modelos de transpasses frontais cheios de atitude para esquentar o vero! Destaque tambm para as listras e xadrezes vichy (tipo toalha de piquenique) . Mix de florais e estampas de bichos diferentes trazem um ar sexy aos biqunis e mais que esto mais sensuais e elegantes. Tomara que caia e cortininhas so as estrelas da estao e vem com peas descoordenadas e muita atitude para esquentar o vero! Os clssicos listrados e xadrezes, com destaque para o xadrez vichy (tipo toalha de piquenique), tambm aparecem com fora na prxima estao de calor. A sensualidade fica por conta das estampas de bichos, que ainda so uma das favoritas. Muita influncia dos anos 70 tambm na cartela de cores. Para as sadas de praia, muitas tnicas, kaftans e vestidos soltinhos, tudo com tecidos fluidos e muita transparncias tambm. As peas aparecem curtas ou longas e os decotes so profundos.

41

ntima news

ano 8 - nmero 25 - novembro 2011

DOE SANGUE DOE VIDA


SEJA SOLIDRIO TORNANDO-SE UM DOADOR DE SANGUE PARA SER DOADOR DE SANGUE PRECISO:
- Estar bem de sade. - Apresentar um documento com foto, emitido por rgo oficial e vlido em todo o territrio nacional. - Ter entre 16 e 67 anos. Os candidatos doao de sangue com idade de 16 e 17 anos, devem ter consentimento formal do responsvel legal. - Ter mais de 50kg. - Estar bem alimentado. - No ter comportamento de risco para doenas sexualmente transmissveis. Ateno! Homens podem doar sangue a cada 2 meses, at 4 vezes por ano; Mulheres podem doar sangue a cada 3 meses, at 3 vezes por ano. DOAR SANGUE SEGURO: O HEMOCE zela pela sade de seus doadores. A coleta feita em ambiente limpo e todo o material utilizado descartvel, evitando qualquer possibilidade de contaminao. A coleta feita por uma equipe especializada e com acompanhamento mdico. Antes da doao feita uma avaliao clnica com exame fsico, verificao do peso e realizao de teste para anemia. A doao no traz danos para o doador, j que o sangue doado rapidamente reposto pelo prprio organismo. A quantidade de sangue coletada de aproximadamente 450ml, ou seja, menos de 10% do volume em circulao no corpo. Logo aps a doao o organismo comea a trabalhar para compensar a quan42

tidade retirada, em 24 horas o volume ser o mesmo e outros fatores e clulas do sangue estaro em nveis anteriores doao em alguns dias. PORQUE O HEMOCE PRECISA DE DOADORES DE SANGUE ? VOC J PAROU PARA PENSAR NISSO ? O sangue humano usado no tratamento de vrias doenas, cirurgias e acidentes. Pode representar a diferena entre a vida e a morte para pacientes que precisam de uma transfuso. A comercializao do sangue no permitida pelas leis brasileiras e a nica forma de se conseguir sangue para uma transfuso atravs da doao de pessoas que procuram o hemocentro espontaneamente. De acordo com o Ministrio da Sade, a doao de sangue no Brasil deve ser voluntria, altrusta, annima e no remunerada. Em algumas situaes, como hemofilias, plaquetopenias, hemorragias graves e outros, o uso de sangue e hemoderivados no pode ser substitudo por outro tipo de medicamento ou outros recursos teraputicos. Qualquer pessoa pode vir a precisar de uma transfuso de sangue, mesmo aquelas que hoje no tem nenhuma doena.
HEMOCENTRO COORDENADOR FORTALEZA Tel: (85) 3101.2296

43

45

Nossa capa

ano 8 - nmero 25 - novembro 2011

IntimateFine Elegnce

Desembargador Lus Paulino, n 243, Fundada em 1998 + X Mulher, Bairro Henrique Jorge. Contato 3290Fundada em 1998 a mais vezes mulher, foi idealizada e criada pela empresria desde seu segmento vemo seguindo um 2519 e nodo desenvolvimento deMarth Suely Braga, que desde princpio esteve frente Shopping Maraponga todas estilo sofisticado e glamoroso elaborando Moda contato 3495-1260 aplicando seus as colees e coordena o setor de produo com grande afinco, peas requintadas com rendas, bicos e conhecimentos adquiridos por meio da experincia, na busca pela constante qualidade tules. Sua proprietria Suely Braga, e aprimoramento. desde o incio, esteve frente do Atualmente a empresa dispe de uma equipe de desenvolvimento, com uma desenvolvimento e coordena o setor estilista coordenada pela empresria. Nesse trabalho conjunto so desenvolvidas as com grande afinco aplicando seus conhecimentos adquiridos por meio da marca. Um estilo sofisticado e glamoroso colees que seguem o estilo proposto pela experincia. Hoje, a empresa dispe de elaborando sempre lingeries requintadas com rendas, bicos e tules. uma equipe de desenvolvimento, com uma estilista coordenada por Suely, onde so desenvolvidas peas que seguem o estilo proposto pela marca. A nova coleo da marca traz em sua composio o estilo sensual das Mais Vezes Mulher com peas que vo desde os tons mais fechados como preto o vermelho e o azul marinho passando pelos tons mdios como o verde, azul indo at o rseo claro e o branco. Como proposta para peas sensuais, peas com estampa de ona foram elaboradas, demonstrando mais uma vez, o estilo proposto. Rendas, tules, gripiures foram traduzidos em bodies, calcinhas,soutiens, camisolas longas e curtas deixando no ar o estilo elaborado da Mais Vez Mulher imprimindo de forma s vezes sexy e outras romntica seu conceito. As peas podem ser conferidas na loja da fbrica localizada na Rua

46

A nova coleo - cuja uma das peas capa desta edio - apresenta o estilo sensual da mulher atual, com peas que vo desde os tons escuros como preto, vermelho e o azul marinho passando pelos tons mdios como o verde, o azul indo at o rseo claro e o branco. Como proposta de lingeries sensuais, a coleo traz tambm peas com estampas de ona que segue a forte tendncia animal prints. As peas que so compostas com as mais diversas padronagens, so elaboradas com rendas, tules, gripures

apresentando bodies, calcinhas, soutiens, camisolas longas e curtas deixando em cada pea, a assinatura inconfundvel do estilo + X Mulher, que alterna entre peas sexy e romnticas. Para conferir e adquirir a nova coleo, voc pode se dirigir a uma das lojas da + X Mulher, localizadas Rua Desembargador Lus Paulino, n 243, Bairro Henrique Jorge ou loja instalada no Maraponga Mart Moda Loja 39 Mart 04, ambas na cidade de Fortaleza/CE. Fones de contato: 85 3290-2519 / 3495-1260

47

Giro da ntima

ano 8 - nmero 25 - novembro 2011

ORIGINALIDADE E SENSUALIDADE EM UM S NOME PIFFY LINGERIE


Originalidade, beleza e sensualidade so caractersticas da Piffy Lingerie. Empresa pioneira e exclusiva no Cear na fabricao de peas Plus Size, manequins acima do numero 44 e campe de originalidade para toda sua grade.

SENSUALIDADE A Piffy lingerie comemora sete anos em clima de expanso. A grife cearense localizada no municpio de Pacatuba, no Ceara, est a todo vapor. A marca que vem explorando todo mercado nacional com suas lingeries, exticas e exclusivas, hoje a maior fornecedora da linha PLUS SIZE no Brasil. O sucesso tanto que recentemente reinaugurou sua loja no Maraponga Mart Moda na feira do Cear Summer Fashion. E, brevemente inaugura sua loja de varejo em Fortaleza exclusiva para o pblico Plus Size, mulheres sensuais e reais, com manequim acima do nmero 44. A Piffy Lingerie, aposta nos florais, listras, rendas, acetinados, transparncias. Tudo de muito bom gosto e extrema beleza. A sobreposio com transparncia traz um toque de elegncia e sensualidade. Azul, branco, preto, vermelho, florais acompanhando a estao so as cores e tons marcantes nas peas da marca que est mexendo com a auto-estima e o sonho das mulheres que sempre desejaram estar de bem com a vida com atitude e conforto.

A empresria Patrcia Possidnio est no ramo de moda ntima h 10 anos. Por ms, a sua fbrica em Pacatuba produz cerca de 80 mil peas, entre calcinhas, sutis, espartilhos e camisolas, de tamanhos que vo do nmero 44 ao 52. "Oferecemos uma modelagem toda diferenciada. A cliente quer chegar loja e comprar a lingerie que ela tem vontade de usar. Quebramos totalmente o protocolo e fomos pro lado mais sensual. Produzimos peas com muita renda, babados, laos e fitas. Esclarece Patrcia. A proprietria da Piffy Lingerie diz ainda que a mulher no quer ser descriminada porque usa manequim 52. A Piffy Lingerie participou com esplendor e criatividade do Plus Size Fashion Fortaleza onde apresentou sua nova coleo pra o final do ano.

50

clicks

51

Giro da ntima

ano 8 - nmero 25 - novembro 2011

Feira de Negcios e Festival de Moda da Ibiapaba


Em 2011, a 24 edio da FEPAI Feira de Negcios da Ibiapaba apresentou-se como um evento consolidado na gerao de negcios, no sentido de promover a comercializao de produtos e servios e a divulgao de empresas de todos os segmentos da economia que possuem como foco o mercado da Serra da Ibiapaba. A cada edio, evento busca a inovar seu formato e sua programao, como diferenciais para proporcionar um ambiente atrativo tanto do ponto de vista da gerao de negcios pelos expositores, como da oferta de uma programao cultural de qualidade aos visitantes durante os trs dias. O lanamento do FMI Festival de Moda da Ibiapaba como evento paralelo FEPAI 2011 buscou a valorizao da cadeia produtiva da moda na regio, tendo em vista a ausncia de eventos direcionados a este segmento e a representatividade do mesmo, tendo em vista a grande quantidade de empresas comerciais, industriais e de servios distribudas em toda a Serra da Ibiapaba. Foram os principais atrativos dos eventos: Casa Vitrine espao de 25 m montado em estrutura de vidro, onde aconteceram as oficinas de moda (cabelo, maquiagem, dicas de calados, acessrios, combinao de roupas, etc). A cada dia, uma empresa apresentou seus produtos aplicados em pessoas normais da nossa regio, divulgando assim, sua marca para os visitantes. Pavilho da Moda Espao exclusivo exposio das empresas de moda. Desfiles de Moda Desfiles profissionais de moda que aconteceram durante os dias do evento. Trabalho de sustentabilidade atravs do Selo Zero Carbon Contagem da emisso de gs carbnico gerado pelo evento e reposio de oxignio atravs do plantio de mudas. Seminrio do Fomenta (ocorrido no dia 04/11) Encontro regional de oportunidades de negcios direcionados s micro e pequenas empresas para orientar sobre as compras governamentais. Seminrio O Papo Moda (ocorridono dia 05/11) com palestras tcnicas sobre comportamento e consumo de moda (apresentada por design de moda do SENAI Parangaba) e a apresentao do caso de sucesso da Handara, O Jeans do Brasil, feito pelo gerente de marketing da empresa Handara.

Crditos: Ins Matos

Crditos: Ins Matos

Crditos: Ins Matos

Crditos: Ins Matos

52

53

ntima news

ano 8 - nmero 25 - novembro 2011

EVENTOS DE MODA INTIMA 2012


MODA NTIMA CEAR 2012
Realizado anualmente pela Associao da Moda Intima do Cear, o evento rene as principais marcas cearenses do segmento, j consolidado no calendrio cearense sendo o nico do Norte/Nordeste e um dos maiores do Brasil com feira e palestras. Durante a feira, tem-se a oportunidade de conferir novas tendncias e os lanamentos dos fabricantes de moda ntima da regio, alm de conhecer fornecedores, avaliar novas oportunidades de compras e de investimento que o mercado oferece, visto que o evento ir reunir todos os fabricantes de lingerie no Cear em um nico ambiente. Data: 15/04/2012 - 17/04/2012 Local: Centro de Convenes do Cear Fortaleza/CE Temporada: 2012 Site: www.modaintimaceara.com.br

PARIS MODE CITY 2012


Considerada a mais explosiva das feiras de Paris (Frana), a Mode City engloba o mundo da lingerie,beach, swim e underwear, e peas de bem-estar em geral.

Divididos em quatro universos, 78% dos 70% dos visitantes.

expositores so estrangeiros, assim como No Brasil, o contato pode ser feito pelo escritrio: Promosalons do Brasil LTDA - Marie-Ange JOARLETTE Rua Tabapu, 821 - CJ 74 - Itaim BIBI - So Paulo - SP Telefone: +55 11 37 11 00 01 - Fax: + 55 11 3168 4489 E-mail: brazil@promosalons.com Data: 07/07/2012 - 09/07/2012 Local: Paris Expo - Porte de Versailles - Paris - Frana Temporada: 2012 Periodicidade: Anual Site: www.mode-city.com
54

55

ntima news

ano 8 - nmero 25 - novembro 2011

marketing
cultural
do marketing cultural? Alm das leis de incentivo j serem financeiramente um bom negcio, essas aes de marketing solidificavam a imagem institucional da empresa e do visibilidade para a sua marca. Como fao, na prtica, para dar visibilidade minha marca e relacionla ao projeto cultural? Depende bastante de sua criatividade para fazer o marketing cultural e atingir o pblico-alvo. Ao patrocinar um show, a empresa pode associar a marca quele tipo de msica e pblico e tambm oferecer amostras de produto (promoo), distribuir ingressos para os seus funcionrios (endomarketing), eleger um dia exclusivo para convidados especiais (marketing de relacionamento) etc.. O mais importante que essas aes de marketing cultural ampliam o raio de alcance do negcio. Apoiar a cultura significa: gerar emprego e renda; proporcionar a incluso social; profissionalizar artistas em seus talentos; valorizar grupos e entidades culturais.

Desenvolva em sua empresa sem gastar um centavo


Por Lucio Silva Pires Junior (Da Unidade de Acesso a Mercados e Servios Financeiros do Sebrae Nacional) isso mesmo, sua empresa pode apoiar um artista ou um grupo cultural formalizado sem gastar um centavo! O valor doado ou patrocinado pode ser restitudo por desconto de impostos at a sua totalidade. o que a Lei 8.313/91 garante: Art. 18. Com o objetivo de incentivar as atividades culturais, a Unio facultar s pessoas fsicas ou jurdicas 1o Os contribuintes podero deduzir do imposto de renda devido as quantias efetivamente despendidas nos projetos. Para ter o valor do apoio cultural restitudo pelo Governo, necessrio que o projeto cultural seja aprovado pelo Ministrio da Cultura e deve pertencer a um dos destes seguimentos: artes cnicas, livros, msica, exposies artsticas, bibliotecas pblicas, museus, cinematecas, preservao de patrimnio cultural, produo de cinema de curta e mdia metragem, construo e manuteno de salas de cinema e teatro. O que minha empresa ganha fazen-

Saiba mais
www.cultura.gov.br/site/categoria/apoio-a-projetos/
56

57

ano 8 - nmero 25 - novembro 2011

60

61

63

Lanamento Moda Intima Cear 2012

65

Giro da ntima

ano 8 - nmero 25 - novembro 2011

A feira todo ano um sucesso, onde representantes e lojistas podem escolher e comprar em primeira mo o que ser sucesso no prximo vero.

O Salo Moda Brasil 2011 abriu as portas no dia 19 de junho superando as expectativas no nmero de lojistas para o primeiro dia do evento, que registrou circulao de 6 mil lojistas de todo o Brasil interessados em prospectar mercados e fechar negcios os lanamentos primavera/ Vero 2011-2012 dos 320 expositores. Na abertura realizada ao meio dia, estiveram presentes o presidente da Rhodia Amrica Latina, Marcos De Marchi; o vice presidente da ABIT-Texbrasil, Fernando Pimentel; presidente do Sinditextil, Alfredo Bonduki; presidente do Sindivesturio, Ronal Masijah, alm das diretoras do Salo Moda Brasil, Indhira Pra a Ana Flres, da NewStage Eventos. Promovido pela New Stage, o evento teve 320 expositores, fabricantes de tecidos e aviamentos, alm principais marcas de moda feminina, masculina, praia e lingerie. Houve palestras abertas ao pblico sobre Gesto de Marcas e Inverno 2012. Dentre as empresas participantes, foram apresentadas as novidades das marcas De Chelles, Forum Lingerie, Fruit de la Passion, Hope, Liebe, Liz, Lupo, Mari M, Marcyn, Mash, Rosa Cha Lingerie, Scala, Trifil, Valisere, Zorba, entre outras.
Karine Faanha (Estilista), Chico Lemos (ntima Moda), Raquel e esposo (Dlannay)

Algumas empresas cearenses fizeram um show a parte nesta edio do SMB 2011. A Thays e Thamires agitou no Salo da Moda Brasil. Em seu stand, estive Juju Salimeni, a Panicat que leva o nome da nova coleo da Grife. A DNoite em linha noite, a pioneira na confeco de camisolas em poliamida e malha de alta tecnologia, tambm esteve marcou presena e apresentou uma coleo com estampas florais, cores alegres, combinaes incrveis e modelagens confortveis. J a Dilady apresentou nesta edio as colees de calcinhas e sutis com o Sistema Ultra Shape 0% Barriga, que modelam a silhueta feminina e o Sistema 100% Firmador, que proporciona firmeza extra aos seios. Durante o evento, a marca reforou a campanha que enaltece as diferenas e celebra as curvas da mulher brasileira. A INVISTA, detentora da marca LYCRA e outras fibras txteis, foi uma outra presena marcante. Para esta edio, a empresa, que patrocinadora do evento, trouxe novidades e antecipou ainda mais, com foco na cadeia txtil, as principais tendncias para o Inverno 2012.

66

clicks

67

ntima news

ano 8 - nmero 25 - novembro 2011

MARKETING ELE? . VOC EST PREPARADO PARA


Em recente evento promovido em Fortaleza, o especialista em marketing Philip Kotler, advertiu os presentes com uma frase inusitada: Se daqui a cinco anos voc estiver no mesmo ramo que est hoje seu negcio no existir mais. Assustadora afirmao. Mas o que Kotler quis dizer com isso? Que todas as empresas devem buscar inovaes imediatas e um redirecionamento de foco, voltando toda sua ateno para o consumidor, percebendo-o como ser humano, dotado de um srie de necessidades a serem supridas. Atualmente a grande maioria das empresas ainda utilizam no marketing 1.0, onde avaliam mentalmente que esto ofertando o que h de melhor para os clientes. H ainda as empresas que fazem um marketing 2.0. So aquelas que conseguem transformar simples consumidores em verdadeiros fs, como a Apple, Johnson & Johnson, Harley-Davidson, etc. Avanar rumo a vivncia do marketing 3.0 significa entender a relao com o cliente de uma maneira global, fazendo com que os valores da empresa sejam percebidos de fato pelo cliente. As estratgias do mix de marketing devem conter exatamente a relao humana como um dos fatores de sucesso. Isso implica compromisso no s com o seu comprador, mas com as demais pessoas, especialmente as mais pobres e com a sustentabilidade do planeta. As empresas devem se envolver com seus clientes, faz-los se sentirem
68

3O
Simone Ivo de Sousa*

bem emocionalmente e olhar o mundo como um todo. Essencialmente praticar o Marketing Social, usando os princpios bsicos desta importante ferramenta para ajudar pessoas, com aes efetivas que colaborem para a melhoria da vida, encetando campanhas que incentivam a se alimentar melhor, a parar de fumar, a extinguir o preconceito. Para isso faz-se necessrio se reinventar a cada dia, criar vnculos, a exemplo da TOMS Shoes que a cada par de sapatos vendido, outro doado a crianas carentes. Empresas como Lego, HarleyDavidson, Procter & Gamble, levam seus clientes para conhecer suas instalaes e dar sugestes sobre novos produtos. Isso os fascina e os faz fazerem parte do processo. Os clientes percebem-se dentro de uma comunidade. Os benefcios dessa aplicao no cotidiano na empresa so inmeros:os custos de marketing passam a ser reduzidos, a satisfao, fidelizao e reteno de clientes so efetivamente maiores. As empresas possuem uma rotatividade menor e a cultura corporativa considerada como seu maior ativo e sua principal fonte de vantagem competitiva.

*Simone Ivo de Sousa Filsofa, Gestora Empresarial e Redatora das Revistas Intima Moda e Moda em Foco

69

ano 8 - nmero 25 - novembro 2011

O Natal a festa da Famlia, a festa que passamos com as pessoas que nos so mais prximas e mais queridas. Tempo para pararmos um pouco e pensarmos nos mais importantes fundamentos da nossa vida: a famlia e os amigos. Tempo de exercitarmos a solidariedade para com os que tm muito pouco. um tempo privilegiado para a partilha. O Natal um tempo de acreditar, de ter f num futuro melhor e com a economia do nosso pais em franco crescimento e expanso, muito trabalho nos espera em 2012, portanto devemos estar de esprito aberto e de mangas arregaadas para construirmos juntos um pais cada dia mais prospero e mais igualitrio para todos, onde o desemprego, a fome e a misria sejam extintas. Nesse momento em que nos aproximamos dos festejos natalinos e do fim de mais um ano aproveitamos o ensejo para agradecer o parceria estabelecida com todos os nossos anunciantes, colaboradores, amigos e leitores. com este esprito de otimismo e com a convico de trilharmos o caminho certo que desejamos a todos que fizeram e fazem parte da nossa historia um Feliz Natal e um 2012 pleno em sade, paz, harmonia, trabalho e excelentes realizaes.

70

71

Вам также может понравиться