Вы находитесь на странице: 1из 2

BOAS NOVAS (BOAS NOTCIAS) Porque precisamos de Jesus Cristo?

Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim tambm a morte passou a todos os homens por isso
que todos pecaram. (Romanos 5:12). Como est escrito: No h um justo, nem um sequer. No h ningum que entenda; No h ningum que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inteis. No h quem faa o bem, no h nem um s. (Romanos 3:10-12). O pecado comeou a existir a partir do momento que Ado e Eva desobedeceram a Deus, e por herana chegou at ns, ou seja, j nascemos pecadores, nossa tendncia natural pecar. Somos pecadores por natureza, nada que faamos vai nos inocentar perante Deus, nenhuma obra feita por nossas mos diminui nossos pecados, visto que toda hora pecamos, seja falando ,pensando ou agindo, mesmo sabendo o que certo nossa natureza pecaminosa sempre nos leva a fazer o que mal. Fomos feitos pecadores por causa de um homem, e atravs de um s homem somos feitos justos. Porque, como pela desobedincia de um s homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obedincia de um muitos sero feitos justos (Romanos 5:19) No importa o que faa, nenhuma obra frutos das nossas mos pode resolver o nosso caso. Porque pela graa sois salvos, por meio da f; e isto no vem de vs, dom de Deus. No vem das obras, para que ningum se glorie; (Efsios 2:8-9) Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus? Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus esta: Que creiais naquele que ele enviou. (Joo 6:28-29)

O que fazer ento?

Os seus discpulos, ouvindo isto, admiraram-se muito, dizendo: Quem poder pois salvar-se? E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens isso impossvel, mas a Deus tudo possvel. (Mateus 19:25-26) Porque todos pecaram e destitudos esto da glria de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graa, pela redeno que h em Cristo Jesus. Ao qual Deus props para propiciao pela f no seu sangue, para demonstrar a sua justia pela remisso dos pecados dantes cometidos, sob a pacincia de Deus; Para demonstrao da sua justia neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem f em Jesus. (Romanos 3:23-26). Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unignito, para que todo aquele que nele cr no perea, mas tenha a vida eterna. (Joo 3:16). Jesus Cristo morreu na cruz substituindo-nos, morrendo por ns, levou sobre ele o pecado de muitos, quem hoje o recebe como Salvador e Senhor pessoal, recebe seu perdo e salvao eterna. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e ns o reputvamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgresses, e modo por causa das nossas iniqidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Isaas 53:4-5)

Porque precisamos ser salvos?


Chegar um tempo em que tero que prestar contas de suas vidas todos que no receberam Jesus como Senhor e Salvador, pois no aceitaram a obra de Cristo na cruz, para apagar seus pecados, tero que dar conta de si mesmos, mas todo aquele que o receber, recebe de graa seu perdo e salvao, e no entrar em condenao. Porquanto tem determinado um dia em que com justia h de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos. (Atos 17:31). E quando o Filho do homem vier em sua glria, e todos os santos anjos com ele, ento se assentar no trono da sua glria; E todas as naes sero reunidas diante dele, e apartar uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E por as ovelhas sua direita, mas os bodes esquerda. Ento dir o Rei aos que estiverem sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possu por herana o reino que vos est preparado desde a fundao do mundo; Ento dir tambm aos que estiverem sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; (Mateus 25:31-34,41) Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que h de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino. (2 Timteo 4:1). Esto livres da ira futura (julgamento) todos quantos receberam a graa de Cristo para serem salvos. E esperar dos cus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura. (1 tessalonicenses 1:10). Portanto, agora nenhuma condenao h para os que esto em Cristo Jesus, que no andam segundo a carne, mas segundo o Esprito. (Romanos 8:1)

Certeza da salvao.
Aps ter recebido Jesus Cristo como Salvador e Senhor pessoal voc poder ter certeza que estar salvo, e jamais perder a salvao novamente. Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e cr naquele que me enviou, tem a vida eterna, e no entrar em condenao, mas passou da morte para a vida. (Joo 5:24). As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheo-as, e elas me seguem; E dou-lhes a vida eterna, e nunca ho de perecer, e ningum as arrebatar da minha mo. Meu Pai, que mas deu, maior do que todos; e ningum pode arrebat-las da mo de meu Pai. (Joo 10:27-29) Aquele que cr no Filho tem a vida eterna; mas aquele que no cr no Filho no ver a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. (Joo 3:36) Na verdade, na verdade vos digo que aquele que cr em mim tem a vida eterna. (Joo 6:47). E o testemunho este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida est em seu Filho. (1 Joo 5:11). Todo o que o Pai me d vir a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lanarei fora. (Joo 6:37).

Morada definitiva.
NO se turbe o vosso corao; credes em Deus, crede tambm em mim. Na casa de meu Pai h muitas moradas; se no fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vs tambm. (Joo14: 1-3) E Deus limpar de seus olhos toda a lgrima; e no haver mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque j as primeiras coisas so passadas. (Apocalipse 21:4)

F.
Para entender a obra de Cristo preciso ter f. Ora, sem f impossvel agradar-lhe; porque necessrio que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que galardoador dos que o buscam. (Hebreus 11:6) ORA, a f o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se no vem. (Hebreus 11:1) Para conhecer Deus, seu filho Jesus Cristo, o Esprito Santo, suas leis, planos e obras so necessrios conhecer e ler o manual onde esta tudo registrado, a bblia. De sorte que a f pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. (Romanos 10:17). Examinais as Escrituras, porque vs cuidais ter nelas a vida eterna, e so elas que de mim testificam; (Joo 5:39). E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertar. (Joo 8:32).

Entre Deus e os homens.


Existe somente um que pode interceder pelos homens, JESUS CRISTO.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ningum vem ao Pai, seno por mim. (Joo 14:6)
Porque h um s Deus, e um s Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. (1 Timteo 2:5). E em nenhum outro h salvao, porque tambm debaixo do cu nenhum outro nome h, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. (Atos 4:12)

Igreja.

Igreja, do grego ekklesia - significado: chamados para fora, ou separados. A resposta que toda essa confuso de igrejas, denominaes e seitas que vemos no cristianismo fruto da desobedincia do homem. Cristo s tem uma Igreja, que aquela que Ele comprou com Seu precioso sangue. E dela fazem parte todos os que verdadeiramente crem. mas o homem decidiu separar os crentes por nomes, doutrinas, lderes e costumes, criando suas prprias "igrejas" que so apenas para tristeza de Deus e escndalo para o mundo. A uma grande confuso tratando-se da igreja. (Por Mario Persona) Vs tambm, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdcio santo, para oferecer sacrifcios espirituais agradveis a Deus por Jesus Cristo. (1 Pedro 2:5).

O Deus que fez o mundo e tudo que nele h, sendo Senhor do cu e da terra, no habita em templos feitos por mos de homens; Nem tampouco
servido por mos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo quem d a todos a vida, e a respirao, e todas as coisas; (Atos 17:24-25). Edvaldo. edpb@hotmail.com.br

Вам также может понравиться