Вы находитесь на странице: 1из 2

tica filosofia e psicologia na aviao Aluno: Luciano costa Brasil.

O que filosofia? R: da traduo do grego amor a sabedoria vem ns dar a ideia de existncia, o conhecimento a verdade os valores morais e estticos o pensamento (mente), a linguagem; com essa introduo sabemos que e um assunto que aborda o ser humano a sociedade em que vivemos e porque devemos compreender a filosofia, pois conhecendo seus parmetros e particularidades conhecemos o ser humano e o meio em que vivemos sabendo definir uma coisa de outra ou algum de outrem, pois somos seres individuais. Explique o perodo da filosofia antiga? R: Nasceu de explicar o mundo com explicaes reais so estudiosos como tales de mileto, Plato, Aristteles, Scrates atravs de seus estudos traziam para um povo sem conhecimento o comeo de uma vida com indagaes e duvidas sobre a verdade e do certo e errado do dia a dia dos indivduos servindo como base de algo que se estende at os dias atuais. Caracterize o perodo da filosofia medieval? R: perodo bastante influenciado pelos pensamentos socrtico e platnico que discutia as questes universais perodo tambm que o pensamento cristo se torna filosofia crist que no futuro se vem se transformar em teologia indagava as verdades reveladas da igreja como a existncia, a existncia de deus, a imortalidade da alma, e etc. Caracterize o perodo da filosofia moderna? R: Comeou pelo renascimento ou filosofia do renascimento e tambm pela filosofia dos sculos XVII, XVIII e XIX. Este perodo a filosofia comeou a ter uma nova viso onde os estudos aprofundados passaram a ser servio de outras cincias se tornando uma atividade de clarificao e no de respostas do existencialismo humano ou religioso.

Caracterize o perodo da filosofia contempornea? R: Perodo de novos questionamentos o que e a lgica, o que e a tica, partindo da necessidade, pois sendo um perodo de reivindicaes populares por causa de problemas sociais que caracterizavam o sculo XX, perodo em que a filosofia comea a tambm a se envolver nas cincias deste sculo que caracteriza a modernidade e os avanos tecnolgicos e influencia tambm a arte, a musica, o cinema, e as obras literrias.

Discutir sobre o conceito de tica! R; A tica parte de um principio de base sei que nada sei parece no filosofia, mas esse meu entendimento so conceitos morais e regras que partem de classes sociais que atravs de um pensamentos sadio e igualitrio (busca o bem comum ou o interesse comum) esses estudados so aplicados de forma a serem recebidos por todos como correo do carter humano social e at espiritual, quando se para receber ou dar uma ordem, quando se e para reprimir ou ser reprimido por um ato de falha que possa causar dano ou prejuzo; o homem interior luta entre o certo ou errado que no e aceitvel mas em prol a verdade que agrada a todos assim temos uma viso de moralidade e justia mutvel e evolutiva que busca sempre o ideal do tempo e momento que se vive.

Вам также может понравиться