Вы находитесь на странице: 1из 5

1 Srie do Ensino Mdio Subsdio de Recuperao Paralela em Biologia Parcial do Segundo Semestre de 2012

Professor Davi Kiyoshi Inoue Docente Indeterminado

Os estudantes com aproveitamento insuficiente na meno parcial do Segundo Semestre de 2012, recebe pelo presente as instrues para realizao de atividades e aes referente ao Componente Curricular de Biologia, como consta no Plano de Trabalho Docente.

Osasco 2012
Subsdio de Recuperao Paralela em Biologia

Em obedincia ao artigo 65 do regimento comum da escola tcnica. Em seu item II, se faz as orientaes para suprir as dificuldades. Bem como em atendimento ao artigo 70 do mesmo regimento so oferecidos estudo de recuperao. O estudante em situao de recuperao paralela realizar as seguintes aes: Fazer escolha um grupo da matriz. Vestibular FUVEST UNESP/1 Semestre UNESP/2 Semestre FATEC/1 Semestre FATEC/2 Semestre UNICAMP UFSCar UNIFESP Instituto Federal So Paulo UF-ABC Selecionar as questes de Biologia que trata da Escolha da Matriz conforme quadro do Anexo I; que tratam das descries do Contedo 1 (Molculas, Clulas e Tecidos); do Contedo 4 (Ecologia e Cincias Ambientais) e do Contedo 5 (Origem e Evoluo da Vida). Aps o levantamento quantificar a frequncia de ocorrncia em cada um dos trs contedos: Vestibular Total de Questes Em Biologia Nmero de Questes Sobre o Contedo 1 Nmero de Questes Sobre o Contedo 2 Nmero de Questes Sobre o Contedo 3 A partir dos dados obtidos (expressa na tabela acima), representar na forma de histograma (grfico de barras) a frequncia em porcentagem de aparecimento dos contedos e dos descritores. Ttulo do Grfico Grfico de frequncia de Aparecimento dos Contedos No vestibular de ano
Subsdio de Recuperao Paralela em Biologia

2012/2011

2010/2009

2012 ou 2010

2011 ou 2009

Ttulo do Grfico Grfico de frequncia de Aparecimento dos Descritores do Contedo (n) Desenvolver em pginas subsequentes texto de opinio (dissertao) sobre a descrio do contedo, seguida de citao bibliogrfica conforme ABNT NBr 10520:2003 de modo a auxiliar a resoluo das questes. Para cada captulo um contedo, da qual se inicia em nova pgina. Desenvolve apenas as descries pertinentes aquelas em que apareceram no vestibular. Copiar em editor de texto as questes selecionadas dos trs contedos; edite e desenvolva o layout do caderno de questes; em seguida aplique-os a vinte (20) estudantes do 3 ano do Ensino Mdio. (Seja da ETEC ou de outras instituies). Redija a metodologia (Relatrio) indicando de forma descritiva quando aconteceu o teste (data de aplicao do teste), onde (Qual escola?) e com Quem (Quais grupos de alunos? Ensino Mdio, Supletivo, Turma [A/B/C], Perodo [M/T/N], etc.) Organize os resultados da prova teste na forma de Tabelas e Grficos pelo: 1) Frequncia de Resposta assinalada por questo; 2) ndice de acertos por questo; 3) Mdia de Aproveitamento no Geral e nos trs contedos; 4) Desempenho por estudante; no geral e nos trs contedos. Discusso dos Resultados Discutir o resultado Frequncia de respostas assinaladas na Questo X Em cada questo aplicada no estudo de investigao, focando em dois aspectos: 1 Pelo ndice de acertos: a) Todos resolveram adequadamente a questo; (em 100%) b) A maioria resolveu adequadamente a questo; (de 66% a 99%) c) Prximo da metade resolveram adequadamente a questo; (de 45% a 65%) d) A minoria resolveu adequadamente a questo; (de 1% a 44%) e) Nenhum resolveu adequadamente a questo; (0%) A partir desta classificao considera-se uma abordagem de dificuldade do tipo: a) Muito fcil; b) Fcil; c) Mdio; d) Difcil; e) Muito difcil.
Subsdio de Recuperao Paralela em Biologia

2 A maioria das respostas assinaladas no correspondem resposta correta o discurso deve procurar argumentar o fato; troca de conceito; enunciado impreciso; informaes insuficientes ou contraditrias, questo com resposta ambgua ou outro motivo. Discutir resultados da Mdia de Aproveitamento no Geral Fazer a caracterizao dos resultados; isto , classificar o grupo de estudante: a) Domnio Pleno, com 90% a 100% de aproveitamento; b) Domnio Satisfatrio, com 70% a 90% de aproveitamento; c) Domnio Mdio; com 50% a 70% de aproveitamento; d) Domnio Baixo; com 50% a 20% de aproveitamento; e) Domnio Critica; abaixo de 20% de aproveitamento; Discutir resultados dos Contedos. Fazer comparativos entre os trs contedos. Apontando em qual deles existem melhor desempenho e o pior desempenho, alm de classifica-los de acordo com o tipo de Domnio. a) Domnio Pleno, com 90% a 100% de aproveitamento; b) Domnio Satisfatrio, com 70% a 90% de aproveitamento; c) Domnio Mdio; com 50% a 70% de aproveitamento; d) Domnio Baixo; com 50% a 20% de aproveitamento; e) Domnio Critica; abaixo de 20% de aproveitamento; As Consideraes Finais. Redigir as concluses do estudo; na viso do estudo o grupo de estudantes submetido a esta pesquisa est preparada para os vestibulares; indicar quais dos contedos esto abaixo do domnio mdio. O relatrio deve ser entregue at 7 de novembro de 2012. Rendimento desta atividade atribuda como Insatisfatrio (por deixar de fazer) ou Regular (por atender parte das orientaes) podem estar sujeitos a Progresso Parcial ou a Reteno nesta srie. Conceitos atribudos com BOM atendem a propostas, porm deixa de apresentar parte da estrutura recomendada. Conceito atribudo como MUITO BOM atendem plenamente as propostas do presente.

Subsdio de Recuperao Paralela em Biologia

Subsdio de Recuperao Paralela em Biologia

Вам также может понравиться