Вы находитесь на странице: 1из 2

03/10/12

LOGIN CADASTRE-SE

As marcas mais digitais do Brasil


AJUDA NEWSLETTER ANUNCIE RSS FALE CONOSCO

QUARTA-FEIRA, 03 DE OUTUBRO DE 2012

MEIO & MENSAGEM

PROXXIMA

ARQUIVO PROXXIMA

REDES SOCIAIS

BUSCA

MOBILE

GAMES

INDICADORES

CRIAO

NEGCIOS

EVENTO

OK

BUSCA AVANADA

proxxima2012

8
Curtir

As marcas mais digitais do Brasil


Tw eet
ENVIE UM Pesquisa ProXXIma ID, realizada junto aos consumidores, aponta Ita, Fiat, Skol, EMAIL Tim, Samsung, LG e Nike como as marcas com maior identidade digital

PATROCNIO

EM DESTAQUE
MSN firma parceria com Forbes Canal Dinheiro do
portal MSN Brasil ir agregar notcias, fo...

03 de Outubro de 2012 12:29

0 COMENTRIOS
Por Roberta Queiroz

DEIXE SEU COMENTRIO

a
As marcas mais digitais do Brasil Pesquisa
ProXXIma ID, realizada junto aos consumidores, apon...

Parece bvio, mas no . O que os consumidores querem interagir com as marcas em todos os canais seja na loja fsica, virtual, na TV, buscando informaes na web ou conversando nas redes sociais. Apesar do investimento publicitrio em digital ainda estar longe de ser expressivo no Brasil, quem deixou o discurso de lado e conseguiu integrar na prtica on e off est se destacando na multido. Poucas empresas de fato conseguiram se reinventar e estabelecer uma relao simbitica entre digital, produtos e negcios. Aqui, so poucas verdade mas j existem exemplos de quem est entendendo a importncia do online para a comunicao. o que mostra a pesquisa ProXXIma ID, realizada pela consultoria Troiano Pesquisa e Desenvolvimento de Marca, em parceria com a Plataforma ProXXIma. O levantamento, que ouviu mais de dois mil consumidores com acesso a internet, aponta que Ita, Fiat, Skol, Tim, Samsung, LG e Nike so as marcas com maior inteligncia digital no Brasil. Elas so as lderes nas categorias Bancos, Automveis, Bebidas Alcolicas, Telefonia, Eletrnicos, Eletrodomsticos e Vesturio/moda, respectivamente. Essas marcas tm em comum uma coerncia nas suas mensagens que se complementam em diversos canais. O consumidor no consegue avaliar exclusivamente o que as empresas fazem apenas no digital. Eles entendem a comunicao a partir dos mltiplos contatos que recebem no seu dia-a-dia, seja em uma agncia fsica de um banco ou no site, avalia Ricardo Klein, diretor da Troiano e responsvel pela pesquisa. A pesquisa avaliou o trao de carter das marcas que usam os meios digitais de forma relevante e diferenciada, apesar de nenhuma delas terem nascido nesse ambiente. O estudo foi realizado entre os meses de julho e agosto de 2012, em duas fases. Na primeira etapa, 1.016 consumidores identificaram as marcas mais digitais no Brasil em cada uma das sete categorias. As mais citadas seguiram para a segunda fase da pesquisa, que ouviu mil pessoas que definiram o ranking das melhores. Dos entrevistados, 53% eram homens e 47% mulheres, com idade entre 18 e 54 anos, em sua maioria. Mais da metade, 56%, j utilizam a internet h mais de 10 anos e 57% usam a web mais de 35 horas por semana. O ranking foi construdo pelos prprios consumidores e como eles percebem as marcas no universo digital e a capacidade que elas tm de usar todas as plataformas. Por isso, no foram apontadas marcas novatas, apenas as mais representativas, que vem fazendo um trabalho consistente ao longo do tempo, afirma Klein.

O poder das campanhas 360 Artigo: Mauro


Cavalletti, CIO do Grupo JWT, fala sobre o des...

Atividade recente
Excesso de informao nos deixa inquieto e agitado 5 pessoas recommended isto. Foursquare disponibiliza reserva em restaurantes 12 pessoas recommended isto. O poder das campanhas 360 4 pessoas recommended isto. Facebook sugere que anunciantes esqueam 14 pessoas recommended isto. As marcas mais digitais do Brasil 5 pessoas recomendam isso.

P lug-in social do F acebook

MAIS NEGCIOS
www.proxxima.com.br/proxxima/negocios/noticia/2012/10/03/As-marcas-mais-digitais-do-Brasil.html 1/2

03/10/12

As marcas mais digitais do Brasil

Na prtica, o que as marcas lderes do ranking tm em comum uma estratgia baseada em inovao, digitalizao dos negcios, comunicao jovem e a capacidade de explorar terrenos desconhecidos e novos canais de comunicao. No de uma hora para a outra, nem com aes pontuais que se consegue deixar uma mensagem presente na cabea e na vida dos consumidores. Se sua marca ainda no est nesta lista, veja como as empresas mais digitalizadas do Brasil esto mudando a sua histria. Leia a matria completa na edio de outubro da revista ProXXIma no iPad. Para isso, basta pesquisar por ProXXIma Mag na App Store (veja como baixar a revista aqui).

PALANQUE

Como atletas e clubes esportivos podem utilizar o ambiente digital como plataforma de negcios?
LEIA MAIS

TODAS AS NOTCIAS

CONECTADOS

Gerao de Valor: Isabel Pesce Mattos e seu sucesso no Vale do Silcio


LEIA MAIS

TODAS AS NOTCIAS

TAGs

ProXXIma ID, Pesquisa, Marcas , Digitais , Brasil

COMENTRIOS
preciso estar identificado para comentar.
E-MAIL

Identifique-se com o facebook.


SENHA

Cadastre-se

Esqueci a senha

FACEBOOK

EXIBINDO COMENTRIOS 0

INCIO

NEGCIOS

NOTCIAS

TV PROXXIMA PALANQUE CONECTADOS

REDES SOCIAIS

BUSCA

MOBILE

GAMES

INDICADORES

CRIAO

NEGCIOS

PROXXIMA

MEIO & MENSAGEM

COPYRIGHT 2010

PROXXIMA.

COPYRIGHT 2010 MEIO & MENSAGEM.

www.proxxima.com.br/proxxima/negocios/noticia/2012/10/03/As-marcas-mais-digitais-do-Brasil.html

2/2

Вам также может понравиться