Вы находитесь на странице: 1из 4

Regulamento Os jogos sero realizados em campos de Futebol Society de grama.

O CAMPEONATO AMADOR, NO PROFISSIONAL, SEMIPROFISSIONAL NEM CAMPEONATO DE MASTERS, QUE ISSO FIQUE CLARO! 1 DO MATERIAL ESPORTIVO 1.1 - As equipes devero se apresentar obrigatoriamente com uniformes Completos (Camisa, calo e meia da mesma cor). I - Os atletas devero utilizar chuteira de trava comum, sendo vedado o uso de tnis de passeio e chuteiras com travas de alumnio ou qualquer outra que comprometa a integridade fsica dos atletas. A vistoria do tipo de calado dever ser feita pelos capites das equipes antes do incio do jogo e aprovada pela mesria. Igual procedimento se dar quando houver a substituio de atletas. No caber qualquer tipo de protesto se o rbitro no aceitar o veto de uma das equipes e aprovar o tipo de calado utilizado. 1.2 - Ao goleiro ser facultativo o uso de cala, desde que esta no possua bolso, zper, botes ou qualquer objeto contundente. Caber ao representante conferir o uniforme da sua equipe. 2 - DAS REGRAS 2.1 As partidas sero regidas de acordo com o presente regulamento, sendo o tempo de jogo de 40 (quarenta) minutos divididos em 02 (dois) tempos de 20 (vinte) minutos cada. 2.2 Toda equipe dever apresentar-se 15 minutos antes do horrio fixado na tabela de jogos de cada partida. Com exceo para os primeiros jogos de cada time, que devero se apresentar 30 minutos antes do horrio fixado na tabela para a primeira partida. I Uniforme da mesma cor e numerado. II Cada atleta dever ter seu prprio uniforme numerado, no sendo permitido o emprstimo/troca para/com outro. II - Relao (PrSmula) de atletas, numerao e as identificaes dos atletas, tcnico e dirigente com, no mnimo de 07 (sete) atletas, um dos quais obrigatoriamente ser o goleiro, para que a equipe no seja desclassificada (WO). III Cada equipe dever conter no mximo 15 atletas. Contendo 7 jogadores no banco de reservas.

2.3 O aquecimento dos atletas no poder de forma alguma contribuir para o atraso do jogo e as equipes devero se aquecer com antecedncia em rea externa ao campo. 2.4 Quando ocorrer uma vitria por WO ser aplicado o escore convencional de 3x0 a favor do vencedor. 2.5 Aplicar-se- tambm o WO (com escore convencional a 3x0) a favor do adversrio, quando uma das equipes ficar impossibilitada por qualquer meio de prosseguir a disputa da partida, se ao resultado no momento da paralisao, for acrescido de gol, tanto quanto necessrio, de forma que lhe seja assegurada a vitria pela diferena de um gol. Se a equipe que permanecer em campo, em condies de jogo, estiver vencendo a partida, o resultado ser aquele do momento de paralisao. 2.8 A equipe que perder por WO, pelo no comparecimento ao local do jogo, chegando ao local do jogo depois dos 10 (dez) minutos de tolerncia, ser eliminada automaticamente da partida. 3 DA DISCIPLINA 3.1 O atleta que levar 2 cartes amarelos em jogos diferentes automaticamente cumprir suspenso da partida seguinte. 3.2 O atleta que for expulso de um jogo estar automaticamente suspenso para a partida seguinte. 3.3 O atleta que for expulso por agresso ao adversrio, juiz, diretor, colega de equipe e/ou torcedor, ser eliminado do torneio e ainda estar sujeito a severas sanes disciplinares, de acordo com a avaliao e deciso da Comisso Organizadora. 3.4 A quantificao de cartes recebidos depender de comunicao oficial da direo do torneio, sendo de responsabilidade exclusiva da mesa. 3.5 Ficaro institudas as seguintes penalidades para infraes disciplinares por parte de atletas, tcnicos e ou qualquer outra pessoa registrada na equipe: Quantidade Cartes Suspenso 01 Vermelho 01 jogo 02 amarelos 01 jogo 3.6 As substituies sero ilimitadas.

3.7 Somente podero ficar no banco de reservas os atletas que estiverem inscritos na smula, devidamente uniformizados e sua comisso tcnica devidamente registrada na inscrio do time. 3.8 No ser permitida a substituio do goleiro quando ocorrer cobrana de penalidade mxima, salvo por contuso grave e comprovada pelo rbitro. 3.9 Cada equipe poder ter um representante (capito do time), sendo que esse ser responsvel pela mesma junto Comisso Organizadora. Competir ao capito zelar pela disciplina de sua equipe, dando um bom exemplo de conduta, respeito s regras, aos rbitros e Comisso Organizadora. 3.10 A equipe que utilizar atleta em situao irregular em qualquer partida estar sujeita a desclassificao automtica do torneio. 3.11 - Ser considerado atleta em situao irregular: I - Atleta que atuar quando sujeito ao cumprimento de suspenso automtica por fora de carto vermelho. II - Atleta que atuar quando sujeito ao cumprimento de suspenso aplicada pela Comisso Disciplinar. III - Atleta que atuar aps ter sido eliminado da competio. IV - Atleta no inscrito. 4 DOS PONTOS NA FASE DE GRUPO 4.1 Os pontos sero somados da seguinte forma: I Vitria: 3 pontos II Empate: 1 ponto III Derrota: 0 pontos 5 DOS CRITRIOS DE DESEMPATE 5.1 Em caso de empate na fase de grupo sero adotados os seguintes critrios: I Ser observado o nmero de vitrias, seguido do nmero de gols e por fim o nmero de gol sofrido, caso persista o empate, ser definido pelo nmero de cartes amarelos e em seguida vermelhos sofridos por cada equipe. 5.2 Em caso de empate entre duas ou mais equipes na fase de semifinal e final, sero adotados os seguintes critrios eliminatrios: I Penalidades mximas no caso de final e semifinal. No formato de 4 (quatro) cobranas. Se persistir o empate as cobranas sero alternadas.

6 DOS DETALHES DAS REGRAS DE FUTEBOL 7: I - TIRO DE META: Dever ser cobrado pelo goleiro com os ps, ou por qualquer jogador da equipe favorecida pelo mesmo com o uso dos ps. II - DEFESA DO GOLEIRO: Aps fazer uma defesa firme, ter 5 (cinco) segundos para repassar a bola com as mos para qualquer atleta de sua equipe, desde que este atleta no receba a mesma direto do seu goleiro. Caso o goleiro faa uma defesa parcial, poder repassar a bola com os ps para qualquer atleta de sua equipe. III - DEVOLUO PARA O GOLEIRO: Poder devolver para o goleiro quantas vezes forem necessrias, mas o mesmo no poder receb-la com as mos, a no ser que seja uma devoluo involuntria ou de cabea ou peito. Caso acontea ser marcada falta de 2 toques no local em que o goleiro pegou a bola. IV - LATERAL E ESCANTEIO: O lateral dever ser cobrado com as mos e poder ser cobrado para o goleiro, desde que o mesmo no o receba com as mos e ter 5 (cinco) segundos para a cobrana do mesmo. O escanteio sempre ser cobrado com os ps. V - MO NA BOLA: Se o rbitro paralisar a partida para marcar uma infrao de MO NA BOLA intencionalmente, o atleta dever ser punido com um carto amarelo. Porm, se o rbitro paralisar a partida para marcar uma infrao de BOLA NA MO, este no ser advertido com carto disciplinar e somente ser marcada uma falta tcnica. VI - SUBSTITUIO DE ATLETAS: No haver necessidade de parar o jogo para fazer a substituio, com exceo da substituio do goleiro que dever ser feita na linha demarcatria de substituio, porm com autorizao do juiz. VII FALTA: O espao para a cobrana ser de 7 (sete) passos.

Вам также может понравиться