Вы находитесь на странице: 1из 2

Onde est o problema?

H vrios fatores que ocasionam esse problema no seu notebook. Eles podem ter origem tanto de software quanto de hardware.

Possveis causas relacionadas a software:


Atualizao da BIOS (Sistema Bsico de Entrada/Sada) O BIOS o sistema de ativao de entradas e sadas, um programa bsico do computador, responsvel por ativar o hardware. No caso das baterias, se o BIOS estiver com algum problema, a funo de carregamento dela pode estar comprometida, ou seja, desconfigurada ou desatualizada. Voc deve fazer a busca por essa atualizao no site de suporte do fabricante do seu notebook. Ateno! A atualizao de BIOS um processo arriscado, em que somente um profissional qualificado est apto a realizar o pro cedimento com segurana. H vrios outros fatores a se considerar nesse processo. Uma atualizao incorreta pode causar danos, por exemplo, placa me do seu notebook. Saiba mais sobre Atualizao de BIOS.

Atualizao dos Drivers (Controladores de Dispositivos)

Os drivers so softwares que permitem que o sistema se comunique com os dispositivos de hardware. Na maioria das vezes, esses drivers so fornecidos pelo prprio sistema operacional. Voc pode encontrar atualizaes, no caso de quem usa Windows, acessando o Windows Update no seu noteboo k. Outra opo procurar atravs do site de suporte do fabricante do seu notebook.

Service Pack

H tambm a possibilidade de ser algum erro de atualizao no Service Pack do Windows. Se voc fez um upgrade recentemente no seu Windows e criou um ponto de restaurao, experimente voltar a esse ponto e veja se o problema persiste. Aconselhamos que contate um profissional para verificar isso, caso no esteja seguro de executar essa tarefa.

Possveis causas relacionadas a hardware:


Resduo de energia Os resduos de energia so pequenas fraes de carga eltrica acumuladas no sistema de alimentao do notebook, estas, por sua vez, atrapalham o fornecimento de energia pelo fato de causar oscilao na corrente de distribuio de energia aos dispositivos (bateria, por exemplo). Para elimin-los, siga os passos abaixo.

1 Desligue o notebook.

2 Retire a fonte e a bateria.

3 Mantenha o boto power pressionado durante 40 segundos para eliminar qualquer resduo de energia que possa estar acumulado.

4 Instale a bateria e a fonte novamente.

5 Ligue o notebook e verifique se a bateria ir carregar.

Calibrao da bateria

Com o passar do tempo e utilizao frequente do notebook, a carga de energia das clulas da bateria ficam desniveladas. imp ortante realizar o procedimento de calibrar a bateria para equilibrar estes nveis.

Saiba como calibrar a sua bateria clicando aqui.

Mau contato no encaixe entre bateria e notebook.

Em alguns casos um simples mau contato na hora de encaixar sua bateria pode ser o problema. Retire e coloque a bateria novamente, verificando antes se os contatos no esto com algum tipo de rasura ou tortos.

Problemas na fonte de alimentao

O problema pode estar no seu carregador/fonte de alimentao. importante verificar se ele est funcionando corretamente.

Algumas fontes tem o conector com pino central, responsvel pelo carregamento da bateria o notebook recebe alimentao mas no recarrega a bateria. Se for o seu caso, verifique se ele no est quebrado ou afundado.

Em ltimos casos

Se voc tentou resolver de todas as formas descritas acima, bem provvel que a sua bateria est com algum defeito de fbrica ou, dependendo do caso, foi expirado todos os ciclos de vida da bateria e voc ter de efetuar a troca por uma bateria nova. (Saiba mais sobre ciclos de vida das baterias de notebook)

Mas antes de qualquer concluso, considere contatar um profissional qualificado de assistncia tcnica especializada para que ele possa ver de perto o problema e lhe dar um diagnstico mais preciso.

Se constatar que precisa comprar uma bateria nova, confira em nossa loja especializada os modelos disponveis tradicionais e de Longa Durao.

Visite nossa loja: www.bringit.com.br

Lembre-se: Se voc conseguiu solucionar o seu problema atravs dos mtodos citados no texto ou tem alguma outra sugesto, comente! E speramos ter ajudado de alguma forma!

Por Elvis Ferreira

Вам также может понравиться