Вы находитесь на странице: 1из 1

EXERCCIO DE FIXAO Qumica Curso: Construo Naval Tema: Matria Professor (a): Ednaldo de Santana

1.

Turno: Manh / Noite

Data:

Marque a alternativa que completa corretamente a seguinte frase a respeito da gua (H2O): A gua __________ ,formada por ____________ de Hidrognio e ___________ de Oxignio. a) b) c) d) Um tomo / 2 molculas / 1 molcula Uma molcula / 2 tomos / 1 molcula Uma molcula / 2 tomos / 1 tomo Uma molcula / 1 tomo / 2 tomos Classifique as substncias abaixo em misturas homogneas ou heterogneas. I- gua + leo: ________________ II- Caf + gua ________________ III- Leite: ______________________ IV- gua + Gelo________________

2.

3.

Quais smbolos dos elementos qumicos descritos abaixo esto errados? Por Qu? Nossa dieta diria deve ser balanceada, de forma que minerais como o Ca, mg, K, P e FE, ou seja: Clcio, Magnsio, Potssio, Fsforo e Ferro. a) Ca e FE: Nos smbolos que possuem duas letras, todas devem ser maisculas. b) mg e FE: Estes Smbolos devem ter a primeira letra maiscula e a segunda minscula. c) K e P: Todos os Smbolos devem ter as primeiras letras do nome em portugus.

4. 5.

Quais os 3 estados da matria? Quais as principais diferenas entre eles? Qual a fase de agregacao (estado fisico) do oxigenio a temperatura de 25 C, sabendo que o ponto de fusao do mesmo e -218,4 C e que o ponto de ebulicao e -183 C?

Вам также может понравиться