Вы находитесь на странице: 1из 3

Estimados alunos da Faculdade de Teologia, Permitam-me que estas minhas primeiras palavras se dirijam a todas as entidades individuais e colectivas

referidas nesta tomada de posse dos novos orgos da Associao de Estudantes da Faculdade de Teologia. Em nome da nova direco da AEFT, venho por este meio expressar a minha gratido pela vossa presena. Como Presidente, muito me apraz estar aqui em nome de todos os alunos da nossa academia. Hoje , por excelncia, o dia do Telogo. Os orgos que vos representam inciam oficialmente as suas funes cujo comum propsito o de servir. Ir ao vosso encontro, estar convosco e zelar pelos vossos interesses e expectativas, deve ser e tem de ser um exercicio constante da aco da Associao de Estudantes. No foi por acaso que optamos formar uma equipa baseada na diversidade de provenincias, estilos de vida e de opinies. Algum, a este respeito, afirma: O conhecimento partilhado em igualdade de condies, com todos, deve ser a motivao da nossa existncia. Para terdes a noo do que vos estou a transmitir, deixai-me referir aqueles que compem a nova direco: 3 leigos (Eu, Diogo Gomes e Joao Borges); 3 Combonianos (Henrique Torres, Nuno Gonalves e Lourdes Marino); 3 Espiritanos (Ricardo Ferreira, Edmilson Semedo e Elson Lopes); 3 Diocesanos (Jos Coelho, Lus Coutinho e Tiago Mota); 1 Beneditino (Andr Olim); 1 Vicentino (Joo Soares) e 1 Franciscano Capuchinho (Ilivriano).

Acredito firmemente que s assim possivel chegar-mos a todos e convosco continuar a edificar uma Associao Unida, Forte e Dinmica.

Uma palavra de agradecimento direco que agora cessa as sua funes: graas a vocs, no estamos longe de atingir este ideal. Tende sempre a certeza que sereis lembrados e invocados como exemplo de esforo e dedicao pela nossa Associao. Muito Obrigado!

Gostaria tambm de agradecer ao Directores cessantes da Revista Signum e do jornal O Telogo, Paulo Godinho e Antnio Portela, respectivamente. Obrigado Paulo Godinho pelo trabalho que efectuaste durante estes 3 anos na promoo e divulgao dos trabalhos dos alunos de Teologia e Cincias Religiosas. Ao novo Director da revista Signum, Vitor Ramos, desejo um bom trabalho e que a Revista Signum continue a ser um meio de referncia da nossa academia.

Em relao ao Jornal O telogo, sendo uma publicao exclusiva da Associao de Estudantes, agradeo, em meu nome e de toda a nova direco, ao Antnio Portela pelo trabalho realizado e dou as boas-vindas ao Lus Coutinho, que, como membro da direco, tomar os destinos do mesmo.

Por ltimo, deixo-vos o nosso compromisso. Perante a assembleia de alunos da faculdade de Teologia, a sua Direco compromete-se a:

Fomentar o dilogo e o atendimento constante e generoso com os alunos; Sendo a nossa misso prestar os devidos servios aos alunos, nada fazer sem o seu conhecimento; Fomentar relaoes de proximidade entre os alunos de Teologia e os alunos de Cincias religiosas; Ser-mos sensatos na deciso, respeitosos na desaprovao, diligentes na efectivao e abertos a outros pontos de vista; Promover e solidificar as relaes com os docentes e direco da faculdade; Abertura ao dilogo e contributo com as outras associaes de estudantes do Centro Regional do Porto da Universidade Catlica Portuguesa; Honrar os nossos compromissos, levando e elevando a nossa voz, para com as instituies externas (FAP e FNAET); Mesmo para terminar, em contexto do ano da F e dos 50 anos do Conclio Vaticano II, deixo-vos uma pequena citao do Papa Bento XVI na sua Mensagem de Proclamao do Ano da F, que me parece ser bastante oportuna para aquilo que vos tenho estado a dizer: Sustentados pela f, olhamos com esperana o nosso servio no mundo, aguardando novos cus e uma nova terra, onde habite a justia. Podeis contar connosco! Muito Obrigado!

O Presidente da AEFT, Ricardo Verglio Marques Soares

Вам также может понравиться