Вы находитесь на странице: 1из 6

5 receitas de sopas gostosas e magras

Vem chegando o vero... Sinal de que hora de pisar no freio, reduzir o consumo de alimentos calricos e optar por uma dieta saudvel para chegar estao do sol e do calor em forma. Que tal uma dieta base de sopas e cremes leves e saborosos? Gostou? Ento, anote cinco receitas rpidas e fceis de fazer.

Creme de tomate: boa pedida para os dias mais quentes.

Creme frio de tomate (para dias quentes) Calorias: 150 cal (por poro) Rendimento: 4 pores de 200g (cada) Tempo de preparo: 20 minutos Ingredientes: 4 fatias de torrada light 4 tomates picados (com pele e sementes) 2 colheres (sopa) de cebola picada 3 colheres (sopa) de azeite 3 colheres (sopa) de vinagre Sal a gosto 4 colheres (sopa) de requeijo light 100 ml de gua mineral Modo de fazer Coloque todos os ingredientes no liquidificador e pulse quatro ou cinco vezes. importante no bater muito para que a mistura fique com consistncia de creme e no lquida. Decore com pequenos pedaos de tomate e sirva frio.

Creme de palmito

Leve e saboroso, o creme de palmito uma excelente opo para o jantar.

Calorias: 144 cal (por poro) Rendimento: 4 pores de 300g (cada) Tempo de preparo: 20 minutos Tempo de cozimento: 10 minutos Ingredientes: 300g (1 vidro) de palmito 1 litro de leite desnatado 1 tablete de caldo de carne light 1 colher (sopa) de margarina light 3 colheres (sopa) de cebola picada 1 1/2 colher (sopa) de amido de milho Cebolinha picada para decorar Modo de fazer: Escorra o palmito, separe duas (2) unidades, corte-as em rodelas e reserve. Corte as demais unidades de palmito grosso modo e reserve. Dissolva o caldo de carne em 100 ml de leite e bata no liquidificador junto com o palmito (passo 2). Junte o restante do leite e o amido de milho, bata um pouco e reserve. Em uma panela, refogue a cebola com a margarina. Adicione o creme e, em fogo baixo, mexa at que o creme fique espesso e desligue. Sirva em tigelas e decore as rodelas de palmito e com cebolinha picada.

Creme de Champignon

Impressione seus amigos ao servir esse creme de champignon antes do almoo de sbado. Calorias: 123 cal (por poro) Rendimento: 4 pores de 200g (cada) Tempo de preparo: 20 minutos Tempo de cozimento: 10 minutos Ingredientes: 400g de champignons em conserva cortados em lminas 600 ml de leite desnatado 100g (1/2 lata) de creme de leite light 2 colheres de azeite 3 colheres (sopa) de cebola picada Sal a gosto Modo de fazer Na panela, refogue a cebola e 300g de champignon com azeite e reserve. No liquidificador, coloque metade do leite, sal e junte a cebola e o champignon refogados. Bata at ficar homogneo Despeje mistura na panela, junte o restante do leite e leve ao fogo baixo at iniciar fervura. Acrescente o creme de leite, misture e retire do fogo. Decore com o restante do champignon e sirva.

Creme de cenoura

Creme de cenoura. Calorias: 120 cal (por poro) Rendimento: 3 pores de 200g (cada) Tempo de preparo: 45 minutos Tempo de cozimento total: 35 minutos Ingredientes: 2 cenouras grandes 500 ml de leite desnatado 2 colheres (sopa) de cebola picada 1 dente de alho picado 1 colher (sopa) margarina light 1 tablete de caldo de legumes 2 torradas light Organo para decorar Modo de fazer Descasque as cenouras, coloque-as em uma panela com gua e deixe-a em fogo mdio at cozinhar. Dissolva o tablete de legumes em 100 ml de leite. No liquidificador, bata a cenoura cozida, o leite com caldo de legumes e as torradas (quebradas em pequenos pedaos) at que a mistura fique homognea. Em uma panela, refogue a cebola e o alho na margarina e junte o creme, (passo 3), o sal e o restante do leite. Depois que levantar fervura deixe cozinhar por mais cinco minutos. Decore com organo e sirva.

Creme de beterraba

Creme de beterraba com tomate. Calorias: 96 cal (por poro) Rendimento: 4 pores de 200g (cada) Tempo de preparo: 50 minutos Tempo de cozimento total: 40 minutos Ingredientes: 1 beterraba grande (ou 2 pequenas) 1 tomate (com casca e sementes) 400 ml de leite desnatado 100 ml de gua mineral 2 colheres (de sopa) de cebola 2 dentes de alho picados 1 colher (sopa) de azeite 1 colher (sopa) de amido de milho Pimenta do reino a gosto Sal a gosto Modo de fazer Descasque a beterraba, coloque-a em uma panela com gua e deixe-a em fogo mdio. Quando a beterraba estiver quase cozida, acrescente o tomate com casca e com sementes (na mesma panela). Quando a beterraba estiver cozida, desligue o fogo, retire-os da gua, espere esfriar e corte-os grosso modo e reserve. Dissolva o amido de milho na gua. No liquidificador, bata o tomate e a beterraba picados e acrescente a gua com amido de milho dissolvido at o creme ficar homognea. Reserve.

Em uma panela, refogue a cebola e o alho com azeite e junte o creme (passo 5), o sal, a pimenta do reino e o leite e cozinhe em fogo mdio. Depois que levantar fervura, deixe cozinhar por mais cinco minutos e sirva.

Dica: Para acelerar o cozimento da beterraba, corte-a ao meio, ainda crua.

Вам также может понравиться