Вы находитесь на странице: 1из 19

Etec Jorge Street

PRESTADORA DE SERVIOS ECO-LAN

So Caetano do Sul / SP 2012

Centro Estadual de Educao Tecnolgica Paula Souza GOVERNO DO ESTADO DE SO PAULO Etec JORGE STREET

PRESTADORA DE SERVIOS ECO-LAN

Professor Orientador: Lus Carlos Garcia

Bruna Oliveira Rm:21 703 Caroline Molina Rm: 21 706 Gabriel Monduzzi Rm: 21 681 Gabriel Morelato Rm:21 696 Gabrielle Lordi 21 686 Jhonnatan Patrick Rm: 21 707 So Caetano do Sul / SP 2012

Monografia referente ao seminrio do componente curricular Organizao e Gesto Empresarial no primeiro mdulo do ensino Tcnico em Informtica.

So Caetano do Sul / SP 2012

Sumrio

1.- Realizao do Projeto 2 - Prestadora de servios ECO-LAN 2.2 Objetivos da prestadora de servios 2.2.1 Diferencial de Mercado 2.2.2 - Responsabilidade Social 2.2.3 tica 2.3 Escolas Administrativas 2.4 - Dados Cadastrais 3 - Marketing 3.1 - Meios Utilizados 3.2 - Logotipo 3.3 Slogan 4. Home-Page 5 Plano Diretor de Recursos Humanos 5.1 Recrutamento 5.2 Seleo 5.2.1 1 Etapa 5.2.2 2 Etapa 5.2.3 3 Etapa 5.3 Treinamento 5.4 Benefcios do Colaborador 6. - Informatizao dos Setores 7. -Figuras 8. - Concluso 9. -Bibliografia

4 4 5 5 6 6 6 7 7 7 8 8 9 11 11 11 11 11 12 12 12 13 14 17 18

1. - Realizao do Projeto

A prestadora de servios ECO-LAN foi criada a partir da ideia da juno de tecnologia com sustentabilidade, tivemos por objetivo criar os mesmos de maneira que os locantes tivessem melhor conforto e privacidade. Porem partindo destas ideias e de outras encontradas atravs de pesquisas, proporcionaremos internet de tima qualidade e um recinto totalmente seguro e sustentvel visando a economia de custos, a ajuda ambiental e principalmente a satisfao do cliente. Grande parte das empresas no buscam investir em preservao do meio natural e acabam deixando de amenizar alguns custos. Buscando uma melhor forma de organizao empresarial, optamos por seguir o exemplo de duas escolas administrativas, que so Sistmicas e de Relaes Humanas. Atravs do Marketing buscamos chamar a ateno de diferentes faixas etrias proporcionando uma lan house diferenciada das demais. Assim como toda empresa necessita de um plano diretor de Recursos Humanos, procuramos admitir colaboradores de qualidade, atravs de um processo extenso que consiste no recrutamento, seleo e treinamento destes funcionrios, buscando adqua- ls ao nosso perfil. 2 - Prestadora de servios ECO-LAN Com o intuito de oferecer acesso a rede de qualidade para os clientes, a ECO-LAN trabalha com a locao de horrios de acesso a computadores. A internet tornou-se um elemento essencial na vida de qualquer pessoa, por meio da interao que ela proporciona, o usurio consegue obter imensurveis tipos de contedo. Alm de ser uma fonte de lazer, a internet pode ser uma ferramenta muito til para pesquisas.

2.2 Objetivos da prestadora de servios

Nosso objetivo proporcionar ao cliente conforto, diverso, segurana e eficincia durante todo o tempo em que ele estiver no recinto. Acreditamos que usufruir de uma rede estvel e rpida, em um lugar totalmente sustentvel, a soluo perfeita para que haja conforto e rentabilidade se o usurio cumprir com todas as normas de conduta da empresa.

2.2.1 Diferencial de Mercado

Atravs de pesquisas e a observao do dia a dia percebemos as necessidades de certos usurios que gostam de passar horas e horas jogando. Para resolver este problema, ns decidimos criar um espao totalmente ecolgico e com a melhor da tecnologia para eles, sendo assim, o espao contm

supercomputadores especficos para todos os tipos de games. Com o sistema de iluminao de LED, o ambiente inteiro no fica sem iluminao e nossa empresa comemora com as economias. Como nossa cede em Curitiba, logo o que nos vem cabea : Clima. Pensando nisso, todo o ambiente climatizado a 22C, no calor, ficar refrescante, e o no frio, aconchegante. Com tanta tecnologia e ecologia num lugar s, no poderia faltar nossos Pisos Especiais. O que so? So pisos que com o atrito, geram energia que logo depois de armazenada nos a reutilizamos, principalmente quando somos surpreendidos por falta de eletricidade, logo temos um pouco de energia para abastecer os computadores por um tempo. Dando nfase nesse quesito, temos tambm No-Breaks, que reforam a ideia anterior no deixando que nossos usurios sejam prejudicados perdendo algum arquivo ou algo importante. Outro sistema inovador de nossa empresa de todas as descargas, onde quando a gua de algum bebedouro utilizada e jogada fora, a mesma percorre por um caminho de tubulao at uma caixa dgua, abastecendo-a assim para que possamos utiliza-la nos banheiros como descarga. Procuramos a mxima interao do meio ambiente com o mundo tecnolgico, provando a todos que essa unio possvel.

2.2.2 - Responsabilidade Social

Visando o envolvimento da prestadora de servio com a incluso social, realizamos ao longo do ano uma coleta de matrias reciclveis e atravs de colaboradores realizamos tambm a coleta de pilhas, baterias e matrias tecnolgicos. Tentando dessa forma colaborar com a preservao do nosso planeta.

2.2.3 tica

Oferecemos servios que visam no s o bem estar de nossos clientes, mas tambm de nosso interesse a sade do planeta. Buscamos em nossos servios fornecer um ambiente sustentvel, visando utilizao de matrias como lmpadas de led para a economia de fontes de energia, reutilizao das s guas dos bebedouros nas descargas dos banheiros. Dessa forma estamos poupando as futuras geraes de no terem produtos que possam atender s suas necessidades, portanto, o uso destes materiais no esgota os recursos para o futuro. Nossa preocupao se deve ao respeito que temos com o meio ambiente, e conscientizao que queremos passar oferecendo um local ecologicamente correto, mostrando aos nossos usurios que podemos conviver em meios tecnolgicos, mas sem tirar o valor da natureza na vida da sociedade em geral. Afinal, a utilizao de tecnologia misturada com a preservao do meio ambiente mostra no s aos usurios, mas tambm a sociedade, que podemos conviver em harmonia com ambos. 2.3 Escolas Administrativas

Visando equilibrar nosso sistema administrativo, adotamos as escolas administrativas Sistmicas e Relaes Humanas. Assim, tentamos resolver qualquer tipo de empecilho da melhor forma possvel, estudando cada caso.

2.4 - Dados Cadastrais

Endereo: Rua XV Novembro, 22 Centro Curitiba, Paran. Telefone/fax: (41)-3982-9473 E-mail: ps@ecolan.com.br Razo Social: Prestadora de Servio Nome Comercial: ECOLAN. CNPJ: 61.325.447/0001-70. Inscrio Estadual: 273.387.937.983. Nmero de Empregados: 6. Principais Servios: Tecnologia.

3 - Marketing
O marketing da nossa prestadora de servio tem como pblico alvo adolescentes, que gostam de participar de campeonatos de jogos.

3.1 - Meios Utilizados Os meios utilizados pela nossa prestadora de servios para divulgao da Lan house so a internet e panfletos.

3.2 - Logotipo

As cores escolhidas do logotipo foram o vermelho por representar vida e agitao; azul por ser uma cor calma e o verde por significar harmonia e equilibro.

3.3 Slogan

ECO-LAN, voc compartilhando do melhor da sustentabilidade com a tecnologia.

4.0

Home-Page

10

5 Plano Diretor de Recursos Humanos


O plano diretor de RH da empresa constitudo de trs etapas. So elas: Recrutamento, Seleo e Treinamento.

5.1 Recrutamento A Prestadora de Servios ECO-LAN procura fazer um recrutamento nico, isto , sempre estamos em buscas de profissionais que esto procura de estgios, porm outros profissionais tambm podem ser aceitos. Nos recrutamentos externos convocamos nossos colaboradores atravs de anncios em jornais, internet e Escolas Tcnicas. 5.2 Seleo 5.2.1 1 Etapa A entrevista deve ser marcada antecipadamente com data e hora. A entrevista ocorre num local apropriado e materiais de entretenimento como revistas, jornais, etc. A sala da entrevista fica em um local isolado para no ocorrer incmodos externos. O entrevistador procura perguntar sobre como ele lida com diversos tipos de pblicos e sobre conhecimentos sobre informtica. O entrevistador avisa quando a entrevista estiver no final sendo objetivo e sem perguntas desnecessrias. 5.2.2 2 Etapa A segunda parte da seleo consiste num teste psicolgico e uma prova bsica sobre conceitos de informtica. Atravs deste teste psicolgico ser possvel descobrir qualidades que no so avaliadas durante a entrevista, como: -Desempenho sob estresse. -Criatividade para solucionar problemas, com seus prs e contras.

11

5.2.3 3 Etapa Por fim ser realizada uma dinmica de grupo onde o candidato que tiver o melhor desempenho ser contratado. 5.3 Treinamento Nossa Lan house procura fazer com que os candidatos fiquem aptos a lidar com as seguintes situaes: saber dar informaes sobre a empresa e nossos regulamentos. Treinamos tambm o colaborador para desenvolver aptides e habilidades relacionadas ao cargo, como por exemplo, os operrios as maquinam. Procuramos tambm treinar nossas atendentes para um atendimento melhor. E temos o treinamento em grupo.

5.4 Benefcios do Colaborador Oferecemos benefcios ao colaborador tais como: Assistncia Mdica, ValeTransporte e Vale-Alimentao.

12

5.5 - Organograma: Hierrquico

Neste organograma, o sistema organizacional da ECO-LAN esta ligado a um setor de auto Administrao que o Presidente que este subdividido em quatro partes elementares setor de Comercio, setor de Finanas, setor de Produo e setor de Recursos Humanos. Porm estes setores (comercio, Finanas, Produo e RH) se encarregam de outros que so: Departamento venda/compra, Departamento Contabilidade/Finanas, Departamento Manuteno/Controle de qualidade, departamento Pessoal/Recrutamento e seleo.

6. Informatizao dos Setores


Os setores informatizados da empresa ECO-LAN so: Setores administrativos: Comercio, Finanas, Produo e Recursos Humanos Nos departamentos: Contabilidade/Finanas auxiliando na organizao de dados, e faturas. Venda/compra auxiliando no controle de entrada e sada de produtos, Manuteno/Controle de qualidade maquinas para auxiliar a verificao da 13

qualidade das mesmas, Departamento Pessoal/Recrutamento e seleo armazenamento de dados e informaes da empresa.

7.Figuras

14

15

16

8. Concluso
Conclumos que a Prestadora de Servios ECO-LAN possui uma infraestrutura totalmente ecolgica, satisfazendo a todos os tipos de usurios em todos os sentidos. Com computadores atendendo a diversos gostos e necessidades, nossa empresa no deixa a desejar no quesito de satisfaes dos mesmos. Seus maiores princpios desde ento com que todos os usurios possam realizar suas atividades e tarefas, desde responsabilidades prprias distrao e diverso.

17

9. Bibliografia
http://pt.wikipedia.org/wiki/Presta%C3%A7%C3%A3o_de_servi%C3%A7os http://logotomia.com.br/crie/o-uso-das-cores-em-logos/ Administrao: http://pt.shvoong.com/law-and-politics/1635316-administra%C3%A7%C3%A3ogest%C3%A3o-empresas/ http://pt.scribd.com/doc/10270566/Nocoes-de-Relacoes-Humanas http://www.infoescola.com/profissoes/administracao-de-empresas/ http://www.suapesquisa.com/o_que_e/ecologia.htm http://www.ecrconsultoria.com.br/biblioteca/artigos/gestao-da-excelencia/qual-omelhor-modelo-de-gestao-empresarial

Livro de Apoio: Ramirez, Paulo. Gesto Empresarial, Editora Copidart, So Paulo, 2002.

18

Вам также может понравиться