Вы находитесь на странице: 1из 6

E.M.

Coronel Berthier Turma:1701 Nome:Davi Emanuel Neves Fonseca Nmero:10 TRABALHO DE CINCIAS

01 Tigre
Novos levantamentos indicam que existem menos de 3,2 mil tigres na natureza. Hoje, s restam apenas 7% do habitat natural destes animais. O extermnio dos tigres tambm est ligado falta de informao. Em muitas partes da sia, os tigres so caados porque partes do seu corpo so consideradas medicinais.

02 Urso polar
O urso polar se tornou o principal smbolo dos animais que perdem seu habitat natural devido ao aquecimento global. A elevao da temperatura no rtico uma das principais ameaas aos ursos, assim como os petroleiros e os derramamentos de leo na regio.

03 Morsa
Os mais novos animais a entrarem para a lista dos ameaados, as morsas tambm so diretamente afetadas pelo aquecimento global. Em setembro, 200 morsas foram encontradas mortas nas praias do Alasca. Com o derretimento das geleiras, os animais esto ficando sem comida.

04 Pinguim de Magalhes
O aquecimento das correntes martimas tem forado os pinguins a nadarem cada vez mais longe para achar comida. No toa, eles tm aparecido nas praias brasileiras, muitas vezes magros demais ou muito doentes. Das 17 espcies de pinguins, 12 esto ameaadas pelo aquecimento global.

05 Tartaruga-gigante
Tambm conhecida tartaruga-de-couro, so um dos maiores rpteis do planeta e chegam a pesar 700 quilos. Estimativas mostram que h apenas 2,3 mil fmeas no Oceano Pacfico, seu habitat natural. O aumento das temperaturas, a pesca e a poluio tm ameaado sua procriao.

06 Atum-azul
Um dos ingredientes principais do sushi de boa qualidade, o atum encontrado nos oceanos Atlntico e Mediterrneo est sendo extinto por causa da pesca predatria. Uma proibio temporria da pesca desta espcie de atum ajudaria suas populaes a voltar a um equilbrio. Segundo o WWF, as pessoas em geral podem ajudar a proteg-los diminuindo seu consumo.

07 Gorila das montanhas


Famosos depois do filme Nas montanhas dos gorilas, estrelado por Sigourney Weaver, os gorilas podem deixar de existir na prxima dcada. Existem apenas 720 animais vivendo nas florestas da frica, e outros 200 no Parque Nacional de Virunga, a maior rea de preservao desta espcie. Em muitas partes da frica, os gorilas so caados porque partes do seu corpo so consideradas medicinais.

08 Borboleta monarca

As temperaturas extremas so a principal ameaa destas borboletas, que todo ano cruzam os Estados Unidos em busca do calor mexicano. Elas vivem em florestas de pinheiros, rea cada vez mais ameaada pelo aquecimento global e urbanizao crescente.

09 Rinoceronte de Java
Existem apenas 60 destes rinocerontes em seus habitat natural. Como seu chifre usado na medicina tradicional asitica, os rinocerontes so caados de forma predatria. A expanso das plantaes tambm tem acabado com as florestas que abrigam a espcie. O Vietn, pas que era um grande habitat dos rinocerontes, abriga apenas 12 animais no momento.

10 Panda

restam apenas 1,6 mil pandas na natureza, de acordo com o WWF. Eles vivem nas florestas da China, que esto cada vez mais ameaadas pelo crescimento das cidades chinesas. Existe mais de 20 reas de proteo ambiental no pas para proteger estes animais. Metade dos pandas vive hoje em reas protegidas ou em zoolgicos.

Вам также может понравиться