Вы находитесь на странице: 1из 1

A VALORIZAO DA ARTE

Atualmente, a arte voltada para a educao e desenvolvimento do indivduo, para a formao de seu senso crtico e afetivo est sendo desvalorizada. Muitas vezes as pessoas no so incentivadas a buscar dentro de si algo novo e criativo e sim a apreciar as grandes obras de arte e no despertar a sua capacidade criadora. Para que isso ocorra, a Companhia da Pintura vem fazendo uso das linguagens artsticas visuais, que so carregadas de sentidos e fazem parte da condio humana, para desenvolver nos alunos a capacidade de se relacionar, de sentir e de assumir uma conscincia crtica e criadora. As aulas de Arte Infantil, Desenho Artstico, Pintura em tela e Mang, assim como os professores, no visam formao de pintores, escultores ou peritos em artes, mas buscam ampliar o conhecimento e sensibilidade dos alunos tornando-os indivduos criativos e dinmicos inseridos no contexto da sociedade. Nas aulas de Desenho artstico, Mang e de Pintura em tela os professores oferecem para seus alunos a maior diversificao possvel de materiais, fornecendo suportes, tcnicas, bem como desafios que venham favorecer o crescimento dos mesmos, alm de ter conscincia de que um ambiente estimulante depende desses fatores colocados, permitindo a explorao de novos conhecimentos. No curso de Arte Infantil procuramos dar importncia e valorizar a arte desde o incio da vida da criana, pois, sabemos que o universo infantil tem que ser estimulado, desafiado, confrontado de forma que venha enriquecer as prprias experincias dos pequenos. Os trabalhos de artes devem ser considerados um fator essencial no processo do desenvolvimento da linguagem, bem como uma espcie de documento que registra a evoluo da criana.

A criana ao produzir um trabalho artstico desenvolve a auto expresso e atua de forma efetiva com o mundo opinando, criticando, sugerindo atravs da utilizao das cores, formas, tamanhos, smbolos etc. Nas aulas levamos os alunos a se interessarem pelas produes que so realizadas por ele mesmo e por seus colegas, bem como por diversas obras consideradas artsticas a nvel regional, nacional e internacional, pois uma vez por ms as crianas tem aula de Histria da Arte e aprendem um pouco sobre os registros artsticos de seu tempo e de diversos perodos da humanidade.
Diante disto, nosso objetivo provar que a arte para todos, voc no precisa ter dom para poder desenhar, pintar e se expressar artisticamente. Nossos cursos so voltados tanto para quem j tem alguma bagagem artstica quanto para quem nunca desenhou nem pintou. Venha descobrir seu lado artstico e faa parte tambm deste maravilhoso universo da arte!

Вам также может понравиться