Вы находитесь на странице: 1из 13

Os Mistrios da Lemria e Atlntida

Trataremos neste captulo dos primrdios da nossa civilizao. Os momentos iniciais do PROJETO TERRA, as primeiras encarnaes humanas em solo terrestre. Cerca de 100 mil anos atrs, nas terras do longnquo continente da LEMRIA, as primeiras almas da horda humana comearam a encarnar na superfcie terrestre. O continente da LEMRIA nesta poca possua uma configurao geogrfica muito distinta dos continentes de hoje.

A IMPLANTAO DO PROJETO TERRA NA SUPERFCIE PLANETRIA. Aps a implantao do PROJETO TERRA no plano astral, com a chegada de milhes de almas da horda humana, oriunda de outras estrelas, iniciam se as primeiras encarnaes. Os engenheiros siderais, os mentores da experincia Terra, tiveram que produzir uma estrutura biolgica compatvel com as novas almas que iriam us-las. Assim, produziu-se modificaes genticas profundas nos corpos dos primatas aqui existentes para compatibiliz-los com as novas energias mentais e psquicas das almas recm chegadas. Tais corpos j estavam acostumados e adaptados s condies ambientais do planeta Terra, que nesta poca possua uma atmosfera muito densa e fatores do ecossistema muito rudes. Dessa forma os primatas escolhidos sofreram mudanas radicais em sua estrutura cerebral e corpreas, surgindo assim na Terra uma nova raa de seres, da noite para o dia. Tal fato no pode ser explicado pelas teorias evolucionrias da cincia moderna. A lacuna de informaes para se encontrar a origem real da espcie humana na Terra ainda uma incgnita. O grande vazio de fsseis e informaes que poderiam conectar o homem aos primatas, nunca foi encontrado. Assim a cincia vive com o drama do ELO PERDIDO, um homem aparentemente sem razes na Terra. No entanto se aceitarmos essa explicao esotrica tudo fica mais claro e todas as respostas concernentes ao ELO PERDIDO ficam solucionadas. Verdadeiramente nossas origem so csmicas, de mundos e dimenses distantes. PRIMEIRA RAA ME Com essas primeiras encarnaes inicia-se a PRIMEIRA RAA ME de um projeto de sete raas a ser implantados na Terra, ao longo dos milnios futuros. O palco desses eventos foi o antigo continente da Lemria, um ambiente hostil e brutalizado. Os primeiros homens eram parecidos com macacos, peludos, ferozes. As primeiras almas encarnadas nesses corpos eram muito primitivas parecendo mesmo com animais. Viveram milhares de anos nessas condies, dividindo suas experincias com os habitantes dos reinos devas.

SEGUNDA RAA ME A segunda raa me sofreu poucas modificaes que ns nem poderamos notar as diferenas com a primeira. Ela foi chamada de raa pr-andmica, ou seja, um prottipo para realizaes futuras com a implantao de raas muito mais avanadas na superfcie deste planeta. TERCEIRA RAA ME J na terceira raa me os homens primitivos comearam a se organizar em tribos bem rudimentares e a estipular algumas regras para suas vidas comunitrias. Nesse perodo ocorreu um fenmeno muito interessante no planeta Terra: o Perodo das Glaciaes. Por questes astronmicas a temperatura do planeta mudou repentinamente, congelando quase que totalmente toda a superfcie do globo terrestre. Nesta poca, a jovem humanidade passou por perodos difceis para sua sobrevivncia. Com ajuda superior, os homens de superfcie descobriram no fogo um aliado importante para a sobrevivncia naquelas terrveis e novas condies. Os seres mentores do Projeto Terra esto em constante vigilncia a tudo que se passa com a superfcie, e assim fornecem sempre a humanidade aquilo que lhes necessrio para a continuidade das experincias planetrias. Com o passar dos milnios as foras superiores corrigiram a posio orbital do planeta e operaram mudanas no sol. Desta forma, as temperaturas voltaram a subir na face da Terra e com isso ocorreu um grande desgelo, causando grandes inundaes que ficaram conhecidas como o primeiro dilvio universal. Nesse momento ocorrem interferncias diretas de seres extraterrestres, dotados de alta tecnologia, ajudando e transferindo muitos homens e animais para regies altas e seguras. TIPOS FSICOS NA TERCEIRA RAA ME Na Lemria, regio sul, existia os RUTAS, homens de peles escuras parecidos com os negros de hoje. Essa regio coincide com o atual continente africano de hoje. Na sia tnhamos os MONGIS, de peles amarelas e com um corpo j bastante apurado e avanado biologicamente. Na Atlntida, tnhamos os ATLANTES, com peles avermelhadas, os primitivos atlantes foram sementes para a quarta raa me. Eram tribos nmades, viviam sempre em lutas e guerras. A sobrevivncia estava na lei do mais forte. Eram hordas de almas ainda muito primitivas e animalizadas, com costumes rudes e aes brbaras. No havia nenhum respeito pela vida. O PRIMEIRO CATACLISMA DE ORDEM PLANETRIA Ao final da Terceira Raa Me, ocorre o primeiro cataclisma de ordem planetria. A atmosfera densa e a crosta pouco slida em alguns pontos comearam a causar uma onda crescente de terremotos, com intensidades avassaladoras. Houve ento o grande terremoto, mudando profundamente a configurao geogrfica do planeta e matando milhes de homens e animais. Com o afundamento do grande continente da Lemria, surgem novas terras emergentes, parte do antigo continente lemuriano restante ser palco de manifestaes futuras.

A QUARTA RAA NA ATLNTIDA Os sobreviventes da grande catstrofe refugiaram-se nas novas terras emergentes e, com o passar dos milnios, inicia-se a implantao da Quarta Raa Me, preferencialmente no continente da Atlntida. Mudanas genticas, operadas pelos mentores planetrios, criaram um tipo fsico mais nobre e atrativo: Homens de elevadas estaturas, testas recuadas e cabelos negros. Iniciou-se o desenvolvimento da memria e da linguagem. A Quarta Raa Me est subdividida em sete sub-raas que so: 1- ROMAHALS 2- TRAVATLIS 3- SEMITAS 4- AKDIOS 5- MONGIS 6- TURANIANOS 7- TOLTECAS As experincias com essas raas duraram milhares de anos e pouco a pouco a humanidade foi desenvolvendo sua personalidade, o respeito aos pais e familiares, governos mais organizados e princpios de administrao. Naes separadas e governos autnomos. Foi moldando-se o cerne da civilizao pr-histrica AS TRANSMIGRAES ESTELARES Em plena civilizao Tolteca, algo novo estava para mudar totalmente a face planetria. Os mentores do Projeto Terra, em conclave estelar, planejam a instalao de uma nova horda de almas humanas aqui na Terra. Existia, nesta poca, uma estrela muito conhecida na Terra pelo nome de Capela, da constelao do Cocheiro, que trazia em sua rbita um mundo j bastante avanado, com uma civilizao muito evoluda tcnica e cientificamente. Porm, este mundo no estava espiritualmente evoludo, e uma mistura muito grande de almas em vrios estados de conscincia fazia dessa civilizao um palco de conflitos. Os mentores de ordem estelar preparavam uma reestruturao de ordem planetria para o orbe Capelino. Um grande cataclisma planetrio fez com que milhes desses humanos perecessem. Dessa forma, no palco astral de Capela. A separao do joio e do trigo teve sua ao. Houve ento a separao das almas em seus diversos estados de conscincia e, posteriormente, tais grupos de almas foram transmigrados para outros orbes planetrios pela galxia, a fim de continuarem suas experincias csmicas. O planeta Terra foi escolhido pelos mentores crsticos para receber uma leva de espritos capelinos, para que aqui prosseguissem suas experincias csmicas, at conseguirem um estado maior de conscincia para o eventual retorno sua estrela de origem. Para a realizao dessa gigantesca operao, houve o auxlio de vrias raas de seres interplanetrios, a servio de um plano maior, para a implantao, traslado e preparo do astral

Terra para a nova fase do Projeto Terra. Foi necessrio toda uma infra-estrutura no mundo astral, pois as experincias planetrias no ocorrem somente em nveis fsicos e obviamente tudo teve que ser construdo e preparado para a implantao e chegada dessa horda de almas. Tudo deveria ser preparado para que posteriormente essas almas encarnassem em corpos na superfcie planetria. Novamente, mudanas estruturais na gentica dos corpos existentes tiveram que ser operadas para compatibilizar o corpo fsico com a nova forma energtica dos corpos astrais das almas capelinas. Para que um projeto dessa natureza seja levado a cabo necessrio toda uma longa preparao e um grandioso planejamento por parte dos mentores galcticos para que essas experincias sejam de grande sucesso para as conscincias em questo. importante compreender que o fato dessas almas sarem de um orbe j bastante avanado e vir a mergulhar num planeta extremamente primitivo e denso, no significa que as mesmas estejam sendo castigadas por seus crimes anteriormente cometidos. Os projetos so profundamente elaborados com o intuito de dar as almas exatamente o que elas necessitam para o progresso de suas conscincias e para o maior aproveitamento das experincias planetrias a nvel da conscincia maior. Tudo feito de comum acordo entre os seres mentores de ordem superior e os comandos das hordas planetrias, ou seja, em comum acordo com todas as almas que faro parte desse projeto. Tudo amplamente discutido no espao e em conclaves imensos, sendo decidido pelas prprias almas aceitar ou no o projeto proposto pelos mentores galcticos a servio do plano maior da criao. Tomadas s decises, a horda capelina, em comum acordo com o Projeto Terra, as primeiras encarnaes dessa nova leva de almas comearam a se processar lentamente. As regies geogrficas escolhidas distribuam-se pelos quatro cantos da Terra: Planalto do Pamir, Centro Norte da sia, Lemria e Atlntida. A primeira raa a ser escolhida para receber as primeiras encarnaes foi a Chinesa, pois possua uma sociedade j bastante organizada e tipos fsicos bem homogneos e biologicamente os melhores de ento. Faz-se importante citar aqui, um trecho psicografado por Chico Xavier em seu livro. A Caminho da Luz, pelo esprito Emmanuel, quando este relata sobre a chegada dos capelinos a Terra: "Inegavelmente o mais prstino foco de todos os surtos evolutivos do planeta era a China milenria. AS TRANSIES ESPIRITUAIS DA DESCIDA Passaremos agora a transcrever alguns trechos de registros histricos e religiosos de vrias tradies culturais para que o leitor possa ter uma viso mais clara e comprobatria destes fatos anteriormente expostos.

l - LIVRO APCRIFO DE ENOCH (Cap. 6.21) "Houve anjos, chamados veladores, que se deixaram cair do cu para amar as frias da Terra. E quando os anjos as viram, por elas se apaixonaram e disseram entre si: vamos escolher esposas das raas dos homens e procriemos filhos. Ento seu chefe SAMYASA lhes disse: Talvez no tenhais coragem de efetivar essa resoluo e eu ficarei sozinho responsvel pelas vossas quedas. Mas eles responderam: Juramos de no nos arrependermos e de levar a efeito nossa inteno. Desse consrcio nasceram gigantes que oprimiram os homens...E foram duzentos deles que desceram sobre a montanha de HARMON, que quer dizer: Montanha do Juramento. Eles tomaram esposas com as quais viveram, ensinando a magia, os encantamentos, diviso das razes e das rvores. AMARAZAC ensinou todos os encantos, BATRAAL foi o mestre que observava os astros. ASKEEL revelou os signos e AZAEL os movimentos do Sol, da Lua e das estrelas . Aqui ENOCH nos revela como se deu descida dos capelinos para a Terra. Nos mostra que a resoluo de aceitar esse projeto foi decidido em um conclave estelar onde SAMYASA representa o chefe da horda capelina. Mostra tambm que foi feito um juramento perante as foras superiores do espao de levar a cabo essa experincia at o fim. Logo, todas as almas aqui manifestadas e integradas no PROJETO TERRA tinham total conscincia de suas decises. 2 - TRADIO DA NDIA (H. P. BLAVATISK) "Pelo meio da evoluo da Terceira Raa Me, chamada raa lemuriana, vieram a Terra seres pertencentes a uma outra cadeia planetria, muito mais avanada em sua evoluo. Esses membros de uma comunidade altamente evoluda, seres gloriosos aos quais seu aspecto brilhante valeu o titulo de Filhos do Fogo, constituem uma ordem sublime entre os filhos de Manas. Eles tomaram sua habitao na Terra como instrutores da jovem humanidade.'' 3-A GENESE MOSAYCA ..."E assim saiu Caim da face direita do Senhor e habitou a terra de Nod, na banda direita do den. E conheceu Caim a sua mulher e ela concebeu e gerou Enoch; e ele edificou uma cidade''... Como podemos notar, vrias culturas deixaram registros dessas transmigraes estelares e das misturas raciais e espirituais aqui na Terra em determinado momento da histria humana. CONSEQUNCIAS DO INTERCMBIO ESTELAR Com estas interferncias estelares na Terra, o novo cenrio pode ser avaliado da seguinte maneira: 1. Chegada de seres com corpos espirituais mais elevados que os existentes na Terra.

2. Houve a necessidade de serem efetuadas mudanas biolgicas nos corpos fsicos j existentes para receber tais espritos, com energia urica bem diferente dos seres aqui existentes. 3. Dessa maneira, comearam a aparecer diferenas brutais nas caractersticas fsicas e intelectuais entre capelinos e terrestres. 4. A tradio nos conta que foram considerados super-homens e at mesmo semideuses. 5. Passaram a dirigir e a dominar a civilizao local mudando completamente os costumes e hbitos da comunidade local. 6. De trogloditas e homens das cavernas a humanidade passou a se organizar em tribos e a construir cidades em locais altos e seguros. 7. De tribos nmades passaram a se unir formando naes com territrios mais ou menos delimitados. 8. Estruturas tnicas comearam a ser definidas. 9. Costumes mais brandos e rudimentos de algumas leis e primrdios da organizao social. 10. Utilizao dos metais e rudimentos de industrias. Dessa maneira a face da civilizao Terra comeou a mudar a passos largos. Porm, no inicio, apenas capelinos de baixa linhagem encarnaram, oprimindo a humanidade e escravizando os mais fracos e de menor sabedoria. Vale aqui lembrar as palavras de Enoch:... Desses consrcios nasceram gigantes que oprimiram os homens. OS TOLTECAS NO AUGE DA ATLNTIDA Com o passar dos milnios houve o aperfeioamento moral e espiritual dos capelinos existentes e tambm ocorreram encarnaes em massa de capelinos de alta sabedoria. Assim, em pouco tempo, o cenrio da civilizao foi mudando e, com a autorizao do alto os capelinos tiveram um pouco de abertura e comearam a construir uma grande cincia e uma bela tecnologia. No final do ciclo Tolteca, possuam uma cincia avanadssima, at mesmo mais avanada que o nosso mundo atual. No auge dessa civilizao no havia pobreza e tudo era muito bem organizado. No haviam leis escritas nem prises. Eram calmos, bondosos, alto intelecto e ndole bem controlada. O imprio espalhou-se por todo o mundo: Egito, Peru, ndia, Continente de Mu, pelas Amricas, etc. A melhor estrutura de vida ocorreu no Peru com um governo muito bem equilibrado, sem guerras ou rivalidades. Todo cidado tinha trabalho, educao e assistncia mdica. Era ponto de honra para o imperador ver povo feliz e satisfeito em constante progresso Seus aspectos fsicos variavam: na plebe, pele escura e na aristocracia pele avermelhada. Eram chamados de filhos do sol. Na regio o clima era tropical e muito tranqilo. As classes nobres eram as mais inteligentes e com muito estudo - como se fosse grau universitrio. Os grandes gnios cientficos e organizadores da sociedade como um todo geralmente eram os capelinos de alta estirpe que usavam sua inteligncia com muita sabedoria sem oprimir nem

maltratar os menos favorecidos da sociedade. Havia muita devoo e respeito da plebe para com seus dirigentes que os tratavam com muito respeito e harmonia, levando a eles harmonia e instruo adequadas. Sem dvida nenhuma foi um modelo de sociedade que todos ns sonhamos hoje para nossa civilizao DECADNCIA DO IMPRIO TOLTECA Poucos podem compreender como uma civilizao assim to bem estruturada e organizada pode entrar numa decadncia que a conduziu a uma autodestruio total. Porm, com um olho mais csmico e uma viso mais transcendente da vida, tudo fica fcil de se compreender. Os grandes chefes e gnios cientficos, que compreendiam a base de todo imprio Tolteca comearam a retornar Capela, cumprindo seus resgates crmicos na Terra. Assim, pouco a pouco a civilizao foi perdendo seus grandes homens. A liderana e os postos polticos comearam a cair em mos de capelinos mais primitivos e com ndoles mais rudes e certamente descompromissados com as lei divinas. Passaram a dirigir mal o povo e a instalar rivalidades entre as naes e governos, travando lutas pelo poder local. Nesse meio tempo, comearam a desenvolver exrcitos poderosos que constantemente entravam em choques terrveis. A alta cincia e tecnologia existentes deram aos atlantes a capacidade de construrem armas poderosas e mquinas de guerras infernais. Raios mortais, armas qumicas, naves voadoras de grande capacidade de ataque. At mesmo armas nucleares j preenchiam os arsenais. importante lembrar que a cincia e tecnologia dos atlantes eram muito mais avanadas e poderosas que a de nosso mundo de hoje, suas armas eram mais eficazes e terrveis que as atuais. Assim estava inaugurado o incio do fim do imprio atlntico que comeava a entrar numa rota de decadncia final e total conjuntamente com esse estado de coisas o plano astral e os mentores do Projeto Terra, com conhecimento pleno de causa, j haviam elaborado os destinos de toda civilizao planetria. Estava decidido pelo alto que esta fase do Projeto Terra estava terminada e o planeta todo seria alterado para que esta civilizao deixasse de existir e uma outra fosse implantada numa fase posterior. Assim decidido, os fatos foram se concretizando a nvel fsico com uma onda crescente de violncia institucionalizada pelos conflitos das naes. De acordo com as foras invisveis do espao, o planeta Terra foi sofrendo uma reestruturao geolgica, iniciando-se assim uma onda crescente de tremores de terra em toda parte do mundo. A PRIMEIRA MANIFESTAO AVATRICA Em meio a essa conturbao social, o plano superior envia sua primeira manifestao de ordem avatrica com o intuito de dar diretrizes espirituais ao povo e preparar a dura transio que estava para ocorrer em todo mundo. Este avatar conhecido pelas tradies esotricas como nome de ANFION. A transio atlantiana acontece em duas etapas. Em meio ao caos social e guerras crescentes ocorre um sbito aumento nos tremores de terra, levando a um grande terremoto que afunda

parte do continente da Atlntida e muda os contornos continentais, em vrias outras partes do mundo. Milhes de pessoas morrem nesse primeiro grande desastre coletivo. Porm, isso serve apenas para agravar ainda mais a crise social pela qual vinha passando o mundo de ento. Com os recursos escassos, muitos lutavam pela sobrevivncia num mundo cada vez mais hostil. A intensidade dos confrontos militares eram cada vez mais sangrentos e cruis. Armas cada vez mais poderosas eram utilizadas e a ameaa da utilizao da arma final era crescente junto humanidade daquela poca. Essa arma final assemelha-se a arma nuclear dos arsenais de hoje, s que tinham mais poder de ataque e um processo de reao em cadeia que contaminava toda a atmosfera, causando uma destruio ainda maior. Os cientistas e videntes da poca previram tais acontecimentos, porm as autoridades polticas e. militares no deram ouvidos e prosseguiram seus intentos acreditando que desastre de tal porte jamais poderia acontecer ao planeta Terra. Sendo assim muitos cientistas, religiosos ou grupos do gnero prepararam-se para enfrentar a situao emergente. Construram grandes bases de preservao em locais seguros onde os cientistas e videntes, em contatos com os planos astrais, atravs da vidncia e mediunidade, puderam encontrar auxilio direto e orientao para construo dessas bases. Muitos acontecimentos estranhos ocorreram nesta poca, inclusive a apario de OVNIs, incitando o povo a crer em algo maior e mais csmico. Mesmo apesar de todos esses fatos a degradao ainda continuou e no havia mais esperanas para aquela civilizao que deveria deixar a superfcie do orbe planetrio Terra, para posterior rearranjo nos planos espirituais. Passados dezenas de anos, aps o primeiro grande cataclisma, muitas coisas foram reconstrudas, inclusive a capital central de Atlntida. Poseidonis conhecida pelas tradies esotricas como a CIDADE DAS PORTAS DE OURO . A SEGUNDA MANIFESTAO AVATRICA O plano superior envia novamente ao planeta uma nova manifestao avatrica com o intuito de resgatar espiritualmente aquelas almas que teriam condies de um progresso maior de fossem dadas a elas instrues adequadas como tambm o intuito de amenizar seus sofrimentos, pois no eram mais merecedoras crmicas daquela situao. E assim prosseguiu o destino do grande imprio atlntico com sua civilizao indo ao caos total e com os horrores aterradores de uma guerra final. A arma que todos temiam finalmente foi utilizada e cidades inteiras foram destrudas. Milhes de seres humanos pereceram sob os efeitos destruidores de tal arma. Os efeitos secundrios das armas matavam milhes no decorrer dos dias posteriores a sua utilizao macia. O mundo ficou altamente poludo e todos os sobreviventes que no estivessem em locais seguros e fora do contato com os resduos radioativos dessa arma, tinham os seus dias contados. O planeta passava pelos seus momentos finais e sua civilizao no valia mais que um gro de areia. Em meio a essas desgraas sociais, o plano maior prepara uma reestruturao global na superfcie planetria e com isso, mesmo em meio tremenda dor da humanidade uma outra maior ainda se aproximava. O Plano Maior decidira mudar a face planetria e afundar de vez o continente da Atlntida, purificando assim o orbe planetrio. Dessa maneira, uma onda crescente de tremores de terra novamente tornou a assolar o planeta e desta vez mais intenso do que nunca.

O AFUNDAMENTO GERAL DA ATLNTIDA E assim numa noite houve um grande terremoto que mudou a face do continente planetrio. Todo o continente da Atlntida foi submerso, o continente de Mu e todos os seus habitantes tambm pereceram em uma nica noite. E em muitos outros lugares da Terra houve grandes afundamentos, maremotos intensos e erupes vulcnicas nunca vistas antes, tudo acontecendo ao mesmo tempo num quadro aterrador. Os dias que se seguiram eram negros e de muita angstia na face da Terra, pois os poucos sobreviventes lutavam desesperados pela vida, em confronto com uma situao altamente hostil e que jamais poderiam imaginar que enfrentariam um dia. O cu ficou altamente poludo pelas armas qumicas e radioativas. Ficou enegrecido pela ao dos vulces que, em massa, entraram em atividades. Por vrios meses no se podia ver a luz do sol e uma negra fuligem cobria todo cu, deixando o planeta com um tom acinzentado e ttrico, bem prprio para aqueles dias de terror. Parece at muito estranho que hoje estejamos novamente s portas de acontecimentos semelhantes ocorridos h mais de 14 mil anos atrs. Para os leitores pode parecer que estamos querendo construir os destinos da antiga Atlntida com bases em nossas experincias anuais e no o oposto. Porm, esotericamente, so esses mesmos os fatos que hoje parecem repetir e de forma muito semelhante. Talvez os planos astrais resolveram seguir as mesmas bases do Projeto Terra utilizado em Atlntida e aplica-lo para nossa civilizao. Mas isso explicaremos no prximo capitulo, quando ser tratado sobre a origem dos mundos intraterrenos bem como do inicio de nossa atual civilizao e sua implantao, h cerca de 14 mil anos atrs. Na fase dos primeiros encarnados, os continentes da Lemria, sia e frica foram os palcos iniciais da aventura humana sobre a Terra. Nessa poca a crosta terrestre era muito instvel e o planeta vivia constantes perturbaes telricas. Muitos vulces ativos e atmosfera densa. Sem dvida nenhuma, um ambiente hostil e primitivo. Pouco a pouco, com o passar dos milnios, as fases primrias de adaptaes planetrias foram terminando e dando inicio a experincias mais avanadas, com a chegada de espritos mais lcidos. Nesse tempo ocorre o primeiro grande cataclisma de ordem planetria, mudando profundamente as estruturas dos continentes. Aps o primeiro grande cataclisma a configurao planetria ficou como mostra o mapa 2. O continente da Atlntida emergiu e grande parte da Lemria primitivo afundou. Formou-se a regio do Sul da frica como parte da Lemria que ficou emersa. O continente de Mu sofreu grande perda de seu territrio com mais de 50 % submerso. Os povos sobreviventes procuraram ento as novas terras emergentes. Nesse novo continente emergente, a Atlntida, a civilizao humana atingiu, em poucos milnios, um auge espetacular, indo em seguida para seu aniquilamento quase total.

No auge da civilizao da Atlntida a crosta terrestre comeou a dar sinais de instabilidade. Em poucos tempo ocorreu a grande catstrofe que afundou definitivamente o continente maravilhoso. O continente de Mu tambm foi totalmente submerso. Milhes pereceram na catstrofe. Aps essas conturbaes os continentes passaram a ter as seguintes configuraes. l - Houve o derramamento e a secagem do Lago Tritnio formando o deserto do Saara. 2 - Levantamento nas Amricas, produzindo a floresta Amaznica e confinamento das guas da regio dos grandes Lagos na Amrica do Norte. 3 - Elevou-se a Europa e grande parte do Hiporbreo afundou nas guas. Muitos so os registros deixados pelos povos antigos referentes a essas grandes catstrofes que assolaram o planeta naqueles tempos longnquos. Vamos, portanto rever alguns deles. 1 - O TROIANO Documentos descobertos em escavaes no Mxico e encontra-se hoje no British Museun de Londres. Neles esto contidos os seguintes textos: "No ano 6 de Kan, em 11 Muluc, no ms de Zac, terrveis tremores de terra se produziram e continuaram sem interrupo at 13 de Chuen. A regio das colinas de argila - o pas de M - foi sacrificado. Depois de sacudido por duas vezes desapareceu no meio da noite. O solo continuamente influenciado por foras vulcnicas subia e descia em vrios lugares, at que cedeu. As regies foram ento separadas umas das outras e depois dispersas. No tendo podido resistir s suas terrveis convulses elas afundaram, arrastando sessenta e quatro milhes de habitantes. Isto aconteceu 8.060 anos antes da composio deste livro. 2 - O CODEX TOLTECA TIRA (LIVRO DAS MIGRAES) O Codex Tolteca Tira um livro sagrado Maia que conta sobre a origem de seu povo e de seus ancestrais. Ele relata migraes de oito tribos que alcanaram as praias vindas de uma terra situada a leste chamada AZTLAN. Talvez seja esse o verdadeiro nome da Atlntida. 3 - A GNESE MOZAYCA - O GRANDE DILVIO BBLICO "E esteve o dilvio quarenta dias sobre a Terra; e todos os altos montes que havia debaixo do cu, foram cobertos. E expirou toda a carne que se movia sobre a terra. Tudo o que tinha flego de esprito de vida nos seus narizes, tudo que havia no seco morreu. E ficou somente No, e os que estavam com ele na Arca". 4 - SUMRIO BABILNICO - (ZIZUSTHRUS - Rei da X Dinastia) "O Sr. do impenetrvel abismo, anunciou a vontade de Deus dizendo: Homem de Surripak, faa um grande navio e acaba-o logo; eu destruirei toda a semente da vida com um dilvio. E quando Xamas veio, no tempo pr-fixado, ento uma voz celestial bradou: noite farei chover copiosamente, entra no navio e feche a porta... Quando o sol desapareceu fui presa no terror; entrei e fechei a porta... Durante seis dias e seis noites o vento soprou e as guas do dilvio inundaram a Terra. Cheio de dor contemplei ento o mar; a humanidade em lodo se convertera, e como canios os cadveres boiavam.

5 - TRADIO EGPCIA Os egpcios nos legam as seguintes palavras sobre o dilvio: Houve grande destruies de homens causadas pelas guas. Os deuses querendo expurgar a Terra, submergiram na. 6 - TRADIO CHINESA Dos povos chineses temos os seguintes relatos: Quando a grande inundao se elevou at os cus, cercou as montanhas, cobriu todos os altos e os povos perturbados, pereceram nas guas. 7 - TRADIO PERSA A luz dos Ised da chuva, brilhou nas guas durante 30 dias e 30 noites; e ele mandou a chuva para cada corpo por espao de 10 dias. A Terra foi coberta at a altura de um homem. Depois aquela gua foi novamente encerrada.. 8 - TRADIO TIBETANA Uma voz tinha anunciado o dilvio. Rebentou a trovoada e as guas, sempre caindo dos cus, arrastando imundcie para os oceanos, purificando a morada dos homens. 9 - TRADIO INDIANA O dia de Brahman no estava ainda terminado quando se levantou a clera do varo celeste dizendo: Por qu, transformando minha substncia criei o ter, transformando o ter criei o ar, transformando a luz criei a gua e transformando a gua criei a matria? Por qu projetei na matria o germe universal do qual saram todas as criaturas animadas? E eis que os animais devoram-se entre si; que homem luta contra seu irmo, desconhece minha presena e nada faz seno destruir minha obra; que por toda parte o mal triunfa do bem. Sem atender a ecloso das idades estenderei a noite sobre o Universo e entrarei no meu repouso. Farei reentrarem as criaturas na matria, a matria na gua, a gua na 1uz, a 1uz no ar, o ar no ter, e este em minha prpria substncia. A gua da qual saram as criaturas animadas, destruir as criaturas animadas. VISHNOU, ouvindo essas palavras dirigiu-se a Brahman e pediu-lhe para que os homens no fossem totalmente destrudos e pudessem se tornar melhores futuramente. Concedido isso, ele ordena ao santo varo Waiswavata que construa um grande navio, entre nele com sua famlia e outras espcimes de seres vivos, para que assim possa ser preservada na Terra a semente da vida. Assim que isso foi feito desabou a chuva, os mares transbordaram e a Terra inteira desapareceu sob as guas.. CAUSAS DO DILVIO Todos esses registros antigos sobre um dilvio universal e tambm as ordens divinas no sentido de construir barcos, navios e colocar dentro deles tudo o que se pudesse para preservao posterior, cheira algo muito mais sofisticado do que estas ocultas palavras. O que podemos compreender que esses textos foram escritos milhares de anos antes a grande transio

Atlntica. Os fatos e histrias verdadeiras passaram a ser contadas de gerao a gerao e foram se perdendo ao longo dos milnios. A civilizao remanescente da Atlntida que geraram essas culturas foram muito primitivas, e todo conhecimento real do passado foi lacrado e oculto pelos mentores superiores para que essa nova civilizao no tivesse nenhuma ligao com a antiga civilizao atlantiana. Esse novo projeto seria em novas bases e no poderia sofrer qualquer influncia do projeto anterior. Cremos que esses navios, arcas e tudo o mais no passam de ocultos registros dos contatos dos atlnticos com os mentores espirituais e seres extraterrestres, avisando-os da grande catstrofe eminente e ajudando-os na construo de bases de preservao da cultura e de muitas espcies de seres vivos, para posterior continuao da vida aps o expurgo planetrio. Logo, a Arca de No, ao meu saber e pelos meus informantes espirituais, constituem as bases de preservao atlantianas construdas para enfrentar o apocalipse atlante. O dilvio coincide com o afundamento da Atlntida e o rompimento do stimo de Gibraltar e a conseqente invaso das guas do oceano atlntico formando o mar Mediterrneo. Mudanas geolgicas provocaram erupes vulcnicas aos milhares, escurecendo todo o planeta e causando mudanas climticas por at meses e anos. Isso fez com que ocorresse desgelo nos plos e inundaes por chuvas. Tambm no podemos descartar aqui, que terremotos de ordem planetria que desdobraram as gigantescas placas tectnicas, ocasionaram imensas movimentaes na crosta terrestre, provocaram uma gigantesca agitao dos mares e oceanos. Imensas ondas que invadiram os continentes destruram tudo com muita rapidez e violncia, deixando para trs grandes territrios inundados. Somente mesmo com a interferncia de foras superiores que a humanidade poderia sobreviver a essas conturbaes. Porm, quanto aos sobreviventes da Atlntida, com toda a sua grande cincia, tecnologia e toda a sua genialidade, trataremos no captulo seguinte, onde abordaremos sobre a inaugurao simultnea de dois grandes projetos aqui na superfcie terrestre.

MARCAS DEIXADAS PELOS ATLNTICOS 1 - MARCAS NO PERU No Peru temos muitas marcas deixadas por essa magnfica civilizao que os mentores resolveram deixar expostas para nossa atual cultura. Temos as linhas da plancie de Nasca. Desenhos de animais e figuras intrigantes feitas por uma civilizao que certamente voavam, pois so desenhos que s podem ser observados de grandes altitudes. Uma grande pista de pouso nesta mesma plancie intriga at hoje os grandes arquelogos e cientistas. No conseguem explicar porque e para qu uma civilizao, aparentemente primitiva do passado, construiria to hbil pista.Outro fato intrigante a tecnologia empregada nas construes das grandes muralhas, construes aparentemente Incas. Pode se ver claramente nessas construes o corte e alinhamento das pedras, com uma perfeio at hoje difcil de ser atingida. Eles se deram ao

luxo de construir estradas inteiras com o mesmo padro de tecnologia de corte e assentamento das pedras de grande porte. A Porta do Sol, um gigantesco monumento talhado em pedra nica, pesando muitas toneladas de difcil transporte e instalao. Que povos foram esses que se davam ao luxo de construir tais monumentos? Ser que foram mesmos os primitivos Incas, como dizem os nossos homens de cincia? Bem, eu no creio nessa hiptese. Para mim tudo fica mais claro com a explicao esotrica das tradies. 2 - ILHAS DE PSCOA Nas Ilhas de Pscoa temos os gigantes Moas - magnficas esttuas de pedras, pesando muitas toneladas - vestgios da civilizao de MU. Grande mistrio arqueolgico para a nossa cincia atual. 3 - NO EGITO No Egito temos as grandes construes monolticas, a esfinge e, sem dvida, a grande pirmide que foi construda h mais de 14 mil anos e no pelos faras egpcios como quer nos contar a nossa pobre arqueologia. 4 - NDIA E TIBET Na ndia e no Tibete, vamos encontrar muitos vestgios principalmente nos contedos hermticos de suas tradies espirituais. Existe um trecho de um livro pico, chamado DRONA PARVA, que relata uma guerra ocorrida h muitos milnios onde foram utilizados mquinas voadoras fantsticas com os nomes de VIMANAS. Esse texto se d ao luxo at de descrever o funcionamento dessas mquinas voadoras e como elas eram equipadas com armas poderosssimas, que travavam grandes batalhas areas. Descrevem tambm como se trajavam os seus pilotos: com roupas colantes ao corpo e capacetes em suas cabeas. Drona Parva registra os efeitos mortais das armas utilizadas nessa guerra, nos mostrando que as substncias deixadas causavam quedas dos cabelos e das unhas, e mudanas nas plumas dos pssaros e animais. Sem dvida nenhuma, so os efeitos de uma contaminao por armas com resduos radioativos, pois eles registram tambm os efeitos de uma arma com capacidade para destruir uma cidade inteira de uma s vez. CONCLUSO Com esses dados encerramos este captulo que ser complementado com o tema: Mundos Intraterrenos, que vem a ser a continuidade do Projeto Terra aps a grande transio Atlantiana. MUITA PAZ

Larcio Fonseca

Вам также может понравиться