Вы находитесь на странице: 1из 7

Desenhando Sigilos de Desejo

Uma das principais coisas que se deve aprender antes de se comear a pensar num sigilo : Voc OBRIGATORIAMENTE deve esquecer a origem daquilo e o que aquilo significa. Soa estranho, meio bvio, voc pode lembrar pra que aquilo serve, mas no pode lembrar nunca a origem daquele treco. Seja uma frase, um desenho... o que for, esse deve ser esquecido completamente. Para facilitar esse trabalho, crie o sigilo e evite pensar muito nele, v fazer alguma outra coisa qualquer (como, por exemplo, estudar!). Existem vrios meios de se fazer um selo, mas aqui apresentaremos apenas os dois mais utilizados: O mtodo escrito e o mtodo desenhado. Obviamente, aps confeccionar o sigilo, devemos energiz-lo. Essa pra quem no sabe, a parte mais... difcil. Aqui mostraremos vrios meios de energizar um selo usando elementos da natureza entre outras.

Mtodos de Confeccionar o Sigilo


Falaremos dos dois mtodos mais usados por magistas para confeccionar um sigilo: Escrita e Desenhada. No fim das contas, bvio que tudo vai parecer um desenho, mas a origem deles pode ter vindo de uma frase. Sim, por mais doido que isso parea , palavras podem se tornar um desenho mais facilmente do que se pensa. Falaremos aqui apenas dos mtodos mecnicos, por serem os mais usados, comeando justamente pelas PALAVRAS. Existem duas formas de se fazer isso: Lgica e Intuitiva. ____________

Palavras
(Mtodo e imagens tirados do Nocturnicon de autoria de Konstantinos)

- Intuitiva -

Sente-se a uma mesa com dois pedaos em branco e uma caneta. Feche os olhos e respire fundo, trs vezes. Com os olhos ainda fechados, concentre-se no seu desejo e deixe vir mente, palavras relacionadas aquilo (Em caso de no vir palavras e sim figuras, passe para o prximo tpico sobre Sigilao com figuras). s vezes vm frases inteiras, outras vezes apenas palavras, mas o importante nesse caso o intento e a sua determinao de atingir aquela meta. Escreva a frase, ou as palavras, do jeito que elas vieram (e na ordem claro), em letras maisculas na parte superior de um dos papis. Tente limitar seu uso a fragmentos de sentenas (quando for uma frase) de quatro a cinco palavras. Reescreva a frase novamente mas removendo os espaos e quaisquer letra que aparea mais de uma vez. Por exemplo, voc quer um carro ficar Um carro novo (suposio). A mudana ocorrer dessa forma: UMCARNOV (pra distanciar ainda mais a sua mente da frase, mova algumas letras) RUNCOMVA. Torne-a quase pronuncivel. No deixe que esses passos de reescrita tomem mais que a metade do papel.

Sussurre a palavra criada algumas vezes, focando no quo estranha ela soa e no na frase de origem. Pegue, aleatoriamente, uma das letras da nova palavra, prximo a parte inferior do papel (voc ainda deve estar utilizando o primeiro papel), desenhe uma verso um tanto quanto grande da letra. Nesse momento, dobre o papel pra trs de forma que voc no veja nada, principalmente a frase que originou isso tudo, alm da palavra/frase reagrupada j e a letra aleatria. Quando estiver redesenhando essa letra, deixe fluir livremente,complete-o com ngulos exagerados que paream corretos:

Para representar as outras letras que compe a frase por voc formada, tenta adicionar o mnimo de linhas possveis letra original. Por exemplo, voc escolheu a letra M, voc pode notar que, de certa forma, V j est presente:

Dessa forma, no necessrio adicionar nenhuma linha pra V. Voc deve adicionar um trao nesse V j contido na letra M e fazer uma espcie de tringulo representando a letra R e a letra A:

A linha azul representa a continuao do A enquanto a vermelha, representa o R.

Para representar o N, basta traar uma linha vertical ao semi formado R e na ponta dessa linha, adicione a letra O:

Observando atentamente, vemos que o U j est embutido.

Quando sentir que incluiu todas as letras, mesmo se elas estiverem distorcidas e reorientadas, voc pode sentir-se livre para enfeitar o seu sigilo, para que ele parea mais... mgico. No exemplo abaixo, Konstantinos faz com que o sigilo fique parecendo que saiu de um grimrio, segundo ele mesmo.

Copie seu sigilo completo em outro pedao de papel, possivelmente adicionando alguns adornos extras nessa etapa tambm. Jogue fora a folha de trabalho SEM OLHAR PRA ELA. Seu sigilo agora est pronto, pode ser refeito de forma mais dramtica se assim lhe convir. Mais a frente, veremos modos de energizao.

- Lgica A forma dedutiva de se fazer um sigilo muito parecida com a forma acima, a diferena que voc no depende de meditao nem nada, essa forma mais objetiva, mais centrada. Pensando no intento, escreva uma frase ou uma palavra que pra voc represente seu desejo em sua totalidade, no existem limites, mas preferencialmente no use tantas palavras nem frases muito longas. Aps isso pronto, repita o procedimento de tirar espaos e letras repetidas. Depois disso, use a imaginao, reordene, faa o que quiser com a frase/palavra. Novamente, tire uma letra qualquer do sigilo e repita o processo do rito de cima, mas agora fazendo apenas o que tenha sentido PARA VOC(sim isso foi uma indireta cruel quele R do primeiro modelo que at agora no entrou na minha cabea). Novamente, aps o sigilo estar pronto, enfeite (ou no) do jeito que voc quiser e depois s passar para outro papel limpo, ou simplesmente faa tudo na sua cabea e passe direto pro papel j do jeito que voc quer. ___________

Imagens
Esse mtodo similar aos dois primeiros, s que aqui, ao invs de palavras, voc vai pensar numa figura (SIMPLES E COM SENTIDO CLARO). Nesse caso, fica inclusive mais simples de se esquecer a origem do sigilo.Esse mtodo puramente lgico, voc vai escolher a imagem que desejar (preferencialmente duas) e usar a

criatividade. Por exemplo, nesse caso, tiramos as imagens ainda do livro de Konstantinos (Nocturnicon). Ele usa o exemplo ainda do carro, supondo que voc queria o carro, pode por exemplo desenhar o logotipo do carro e um cmbio:

Aqui por exemplo se usou o logotipo da Mercedes e um cmbio qualquer, obviamente voc vai desenhar-los de forma... diferente dos originais como no modelo acima. Busque alguma similaridade entre as figuras, no exemplo, isso bem fcil, quando fores fazer o seu prprio, tente conseguir figuras simples, o que simplificar o processo de incorporao (se assim o desejar, se achar que eles so melhores separados ou se resolver uni-los de outra forma, sinta-se livre para tal) como no exemplo abaixo:

Vendo agora, pode parecer um pouco com uma pessoa correndo (ou simplesmente se movendo). Se puder (e quiser) deixar o smbolo mais esquisito ainda, apele para a criatividade, distora-o, pinte-o... enfim, brinque com a imagem do jeito que preferir:

Isso com certeza, nesse caso, suficiente pra voc no conseguir mais lembrar de onde diabos surgiu isso (a inteno de fato essa). Lembre-se, copie isso numa outra folha e no olhe novamente para a folha de trabalho... O sigilo est pronto para ser energizado e usado.

Formas de energizar o sigilo


So de conhecimento geral, vrios mtodos de energizao, desde os elementares at os que envolvem dor e energia sexual. Nessa parte da apostila, falaremos de alguns deles, comeando pelos elementares. 1. Energizao por fogo Esse tipo de energizao um tanto... perigoso, no muito aconselhvel faz-lo em cho de carpete e madeira por BVIOS motivos. Os materiais so simples: Uma placa quadrada de madeira de tamanho mdio (se quiser pintar de alguma cor,sinta-se a vontade), cola no inflamvel (a boa e velha Colar Polar excelente porque vem at com bico aplicador), o prximo ingrediente complicado de achar...pode at ser substitudo, mas no uma boa idia se voc no sabe mexer com tal: P Flamejante usado por mgicos ou plvora. REPITO no um procedimento muito seguro, logo, no recomendo para quem for menor de idade e/ou no for muito cuidadoso. Pegue a folha com o seu sigilo e o desenhe com a cola na placa quadrada de madeira, tente fazer linhas fininhas, e lembre-se de NO PENSAR NO QUE ELE SIGNIFICA. Aps fazer o desenho, despeje rapidamente sobre ele o p ou a plvora (tem que ser rpido seno a cola seca) e deixe secar. Quando estiver seco, d uma batidinha pra retirar o excesso que no vai colar. Agora vem a etapa mais complicadinha, voc ter que acender o p para que o sigilo fique gravado placa. Acenda com um fsforo e mantenha-se LONGE at que todo p tenha sido consumido. Depois disso, guarde o selo onde ningum alm de voc encontre. 2. Energizao elementar

U? Mas fogo tambm um elemento e... Calma, eu sei que fogo um elemento, mas aquele era um rito especfico, nessa energizao, vamos usar os 4 elementos. Alm de menos perigosa, mais simples. Materiais necessrios: um incenso, uma vela branca ou vermelha, um pratinho com sal (uma amiga minha usava uma concha ao invs do prato, no tem problema) e um copo com gua (pode ser a sua taa ritual, o copo da sorte e etc.). Primeiramente voc vai pedir permisso com as suas palavras aos elementais (tem gente que pede aos Djins elementares), para proceder com o rito. Depois disso, pegue o papel do sigilo (evite olhar muito para o mesmo) e passe o papel acima da chama da vela (OBVIOS MOTIVOS NOVAMENTE) apenas deixe o papel sentir o calor, mas no o deixe queimar enquanto faz uma pequena orao de sua autoria. O procedimento da orao voc vai repetir em cada elemento, ao passar pela fumaa do incenso, borrifar um pouco, e DE LONGE, de gua no sigilo (MOTIVOS BVIOS DE NOVO) e quando jogar sal. Alguns ocultistas costumam usar o elemento akasha tambm, eu particularmente no o fao, mas quem quiser, apenas encoste o sigilo prximo do corao e imagine uma luz (da cor que lhe convir) saindo de voc e envolvendo todo o sigilo (lembrando sempre de fazer a pequena orao). 3. Energizao por Dor Bom, o ttulo auto-explicativo e j avisa por si s: Sim, isso VAI doer. E quanto mais doer melhor. O mtodo simples: Autoflagelao. Coisa bem idade mdia mesmo. Eu tenho certeza que no preciso passar um mtodo de como se machucar, ningum to burro que no saiba como faz-lo, enfim,quando estiver no pice da dor, olhe fixamente para o sigilo enquanto imagina a energia envolvendo-o. 4. Energizao por Sexo Essa mais velha que andar pra frente, voc vai fazer o mesmo procedimento do rito acima, com a nica diferena que a energia em questo sexual. Pergunta: Mas eu sou virgem! Como fao? Resposta: Masturbao. Quando estiver gozando s olhar fixamente para o selo e novamente imaginar a energia envolvendo-o (tanto essa quanto a de dor pode ter a cor que voc desejar). 5. Energizao musical Isso uma novidade, mas decidi colocar aqui s a cargo de curiosidade. Eu gosto MUITO de usar essa, uma vez que eu fico ouvindo msica o dia todo. Vamos l, escolha uma msica que te agrade e coloque pra tocar. Ouvindo a msica, entre num tipo de estado meditativo induzido e sinta a msica... Tudo o que ela lhe proporciona, tudo o que ela lembra voc. Canalize essa energia para dentro de voc, abra os olhos e expulse-a com toda a fora direto para o sigilo, que de preferncia deve ficar bem a sua frente.

Вам также может понравиться