Вы находитесь на странице: 1из 3

Como comear bem o ano

No primeiro domingo do ano de 1980 eu entreguei minha vida a Jesus. No que eu no fosse um cristo at ento, pois eu lia a Bblia e orava cotidianamente, o problema que eu seguia a Cristo distncia, semelhante a Pedro por ocasio da priso de Jesus (Lc 22.52). Quem segue a Jesus de longe acaba caindo em muitas tentaes, chegando a ponto de at mesmo negar que conhece a Jesus (Lc 22.56-61).

Eu cria em Cristo, mas no me entregava a ele de corpo e alma. Eu o seguia minha maneira, mantendo uma distncia segura para preservar minha pele, meus sonhos, meus planos, meus alvos, meus prazeres, enfim, meu ego, pois eu queria continuar sendo o regente inconteste da minha existncia.

Naquela oportunidade eu tambm mantinha distncia da Igreja. Embora eu soubesse que Jesus havia institudo a Igreja e delegado a ela a incumbncia de dar sequencia a sua grande misso, tal conscincia foi diminuindo com o passar do tempo, de modo que eu fui largando mo da Igreja, me esquecendo de que ser batizado em Jesus tambm ser batizado no Corpo de Cristo que a Igreja (1 Co 12.13). Ento, eu fui desenvolvendo um jeito peculiar de ser cristo, um estilo individualista, apartado da igreja, como um ilha est separada do continente. De maneira que a minha situao era bem pior que a de Pedro. Pois o erro de Pedro foi ter seguido a Jesus de longe naquele fatdico dia, o que no era o costume dele, pois Pedro estava sempre seguindo a Jesus de perto e tambm fazia parte do grupo mais seleto de seguidores de Cristo. Embora a igreja esteja cheia de imperfeies, a Bblia ensina que Jesus "amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, para a santificar, purificando-a com a lavagem da gua, pela palavra" (Ef 5:25-26). Em vez de ficarmos do lado de fora, criticando a igreja por conta dos iscariotes que h nela, devemos nos unir a Cristo, aos pedros, joos e tiagos que sinceramente trabalham em favor do

aperfeioamento da igreja, pois ela cumpre um papel vital no plano de Deus para este mundo.

Ento, eu precisava despertar para o fato de que no podia continuar negando a Cristo e a sua Igreja. Eu precisava assumir o meu cristianismo. Eu precisava negar a mim mesmo para poder carregar a minha prpria cruz. Eu precisava confiar em Cristo a ponto de entregar a minha alma, minha vida e meu futuro em suas mos. Eu precisa abandonar o meu estilo de seguir a Jesus, para segui-lo sua maneira e no minha. Eu precisava confessar que estava amando mais a mim mesmo do que a Deus. Eu precisava tambm reconhecer que o estava negando quando no o confessava publicamente como Senhor da minha vida at mesmo por motivo de vergonha da opinio dos outros ou porque no queria me identificar com ele para seguir vivendo vontade com meus pecados.

Foi a que eu decidi seguir a Jesus de perto! Decidi ser discpulo de verdade e no apenas um mero crente ou cristo. Eu assumi um compromisso com Jesus e com a Sua Igreja. Comecei a frequentar a Igreja, mais que isto, eu me tornei parte da Igreja de Cristo! Fiz um pacto com Deus, passando a levar a srio o meu batismo. Ou seja, eu passei a viver o meu batismo cristo. Foi a tambm que eu experimentei uma libertao! Jesus tomou o fardo do pecado que estava sobre as minhas costas! Que alvio! Eu experimentei o cu na terra! Uma alegria indizvel! A certeza de que estava perdoado e de que minha vida e futuro estavam nas mos do ser mais poderoso e bondoso de todo o Universo. Jesus se tornou o meu melhor amigo. Eu abri a porta do meu corao para ele habitar (Ap 3.20). Eu reconheci que ele o legtimo Rei e me submeti alegre e confiadamente ao seu senhorio!

L se vo 33 anos de experincia tendo Jesus como comandante da minha vida e posso afirmar que aquela foi a deciso que mudou o curso da minha histria para melhor em todos os sentidos. Desde ento, eu tenho provado do cuidado bondoso de Deus e desfrutado da companhia real e transformadora

de Cristo. Vale a pena entregar a vida a ele. Se ainda no o fez, comece o ano tomando a deciso que mudar o rumo de sua vida terrena e eterna.

Um abenoadssimo 2013 na presena de Jesus! Bispo Ildo Mello

Вам также может понравиться