Вы находитесь на странице: 1из 3

o trabalho Joo 21:3

Disse-lhes Simo Pedro: Vou pescar. Dizem-lhe eles: Tambm ns vamos contigo. Foram, e subiram logo para o barco, e naquela noite nada apanharam.

Na nossa vida gastamos em mdia 100.000 horas trabalhando, e sempre ouvimos muitas pessoas reclamando do trabalho. Quando compreendemos os princpios bblicos relacionados ao trabalho , somos mais felizes e entendemos que Deus quer nos dar prosperidade atravs do nosso trabalho. Todo trabalho honesto honra a Deus. Quando estamos ocupados no trabalho nossa alma esta em segurana, pois neste momento que no estamos falando ou pensando coisas que no agradada a Deus. Quando estamos no desocupado sempre tem algum nos convidando para uma tentao(beber usar drogas fofocar) DEUS CRIOU O TRABALHO PARA O NOSSO BENEFICIO. Qual foi a primeira coisa que Deus fez quando colocou o homem no jardim do Edem. Gn 2:15 E tomou o SENHOR Deus o homem, e o ps no jardim do den para o lavrar e o guardar. O trabalho foi estabelecido em um ambiente sem que no tinha pecado( o homem no havia pecado ainda) Satans no gosta que o homem trabalhe ( o ditado popular j diz mente vazia oficina do diabo) o diabo tentara usar seus amigos para tentar te tirar do trabalho.(o que ser que Eva tava fazendo quando foi tentado por satans). Aps a queda do homem a terra comeou a produzir espinhos e ervas daninhas. Gn 3:17-19: E a Ado disse: Porquanto deste ouvidos voz de tua mulher, e comeste da rvore de que te ordenei, dizendo: No comers dela, maldita a terra por causa de ti; com dor comers dela todos os dias da tua vida. Espinhos, e cardos tambm, te produzir; e comers a erva do campo.(neste momento comeou a nascer espinhos). COMO DEUS VE O TRABALHO?. Temos que trabalhar, mas tambm temos que descansar.

xodo 34:21 Seis dias trabalhars, mas ao stimo dia descansars: na aradura e na sega descansars. o apostolo Paulo tambm disse quem no quer trabalhar tambm no como.(esmola) o trabalho ajuda a desenvolver o carter,enquanto voc esta trabalhando tambm esta desenvolvendo o carter.(desde minha infncia eu trabalhei at como boia fria). PV 12:24 A mo dos diligentes dominar, mas os negligentes sero tributrios. Quem trabalha assume uma posio assume uma posio de autoridade sobre o preguioso. Quem trabalha com vontade a este no falta trabalho. Trabalhamos para Deus CL 3:23,24 E tudo quanto fizerdes, fazeio de todo o corao, como ao Senhor, e no aos homens, Sabendo que recebereis do Senhor o galardo da herana, porque a Cristo, o Senhor, servis. No nosso trabalho servimos ao senhor e no a pessoas. Todo o trabalho desde o mais pesado at o mais simples, o nosso maior exemplo foi Jesus que foi carpinteiro e tambm trabalhou na obra de Deus, seus discpulos tambm estava trabalhando quando Jesus os chamou no tinha nenhum ocioso ou sem fazer nada. Todo trabalho tem algo a ver com o nosso bem estar espiritual. Devemos prestar o servio com a alma pois estamos fazendo para Deus a bblia elogia o trabalho rduo e condena a pregua. Um escritor disse-A preguia apenas um refugio de mentes fracas, o feriado dos tolos. A ausncia de ocupao no descanso, pois satans continua descobrindo sempre alguma maldade para os preguiosos praticarem. Amem, ministrado dia 03/03/2012. Igreja batista monte calvrio, santpolis do aguapei. Elaborado por pastor: Noel.

Вам также может понравиться