Вы находитесь на странице: 1из 9

Rochester Multec 700

Monza 1.8/2.0 EFI Kadett 1.8/2.0 EFI Ipanema 1.8/2.0 EFI

Esquema Eltrico

Como funciona o Sistema

1- Como funciona o circuito eltrico do AC desligado?

Como Funciona 1 Funcionamento em condies normais do motor o sinal de temperatura sentido pelo Sensor de Liquido de Arrefecimento enviado a UC pino C10 para o comando dos Eletroventiladores de Arrefecimento. 2 Ao Chavear massa para o pino A3 acionado a Eletroventilador arrefecimento na baixa velocidade. 3 - Se necessrio, outro sinal de massa enviado ao pino C1 acionando o Eletroventilador de Arrefecimento na alta velocidade.

Seletor de posio Posio a b Descrio Ar condicionado, Recirculao ativada Ar condicionado, Recirculao desativada

c d e f

Ar condicional BI-Level Ventilao Aquecedor Ar Condicionado e desembaador

2 - Como Funciona o Circuito Eltrico do AC Ligado?

Como Funciona 1- Para ligar o ar condicionado, o usurio escolhe no Seletor de Distribuio a condio desejada. 2- Nas posies (a,b,c,d,e,f) so enviados 12V ao Comutator de Velocidades, Rel e deste para o Eletroventilador da caixa de ar; 3 Nas posies (a,b,c,f) so enviados 12V para o Interruptor de Alta Presso "Verifica limites de alta presso para o funcionamento do sistema" e deste 12V para o Interruptor de Ciclagem "Comanda o acionamento do Eletroventilador". Se contato fechado chegam tenso a UC Pino C9, 12V a UC pino B8 "solicitao de AC" , 12V ao Rel de Plena Carga . 3 - Como feito gerenciamento da UC sob o AC.

Como Funciona 1 - Ao receber o sinal de tenso , a UC reconhece a solicitao de Ar Condicionado, Corrige a rotao do motor e faz massa para a bobina do Rel de Plena carga pino C2, da UC para que se ligue a Polia Eletroventilador do Compressor. 2 - A UC desliga o Compressor toda vez que for feita uma solicitao de potncia como uma ultrapassagem ou outra solicitao. 3 Funcionamento normal de funcionamento sempre que a presso passar de um determinado nvel o Interruptor de ciclagem se abre para e interrompe o sinal para a UC, atravs do pino C9. A UC ento comanda o acionamento dos eletroventiladores conforme estratgia especfica.

4 - Como testar o Rel Principal?

TESTANDO

1 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 85 do Rel Positivo (+) ligado no +15 da chave de ignio. 2 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 30 do Rel Positivo (+) ligado Fusvel K5 30A ligado na linha +30 da bateria. 3 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 86 do Rel Negativo (-). 4 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 87 do Rel Positivo (+) Ligado no Rel do eletroventilador caixa de ar, Seletor de Posio ar condicionado 5 - Como testar o Rel do eletroventilador da caixa de ar?

TESTANDO 1 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 86 do Rel Positivo (+) Ligado ao Comutador de Velocidades. 2 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 87a do Rel Positivo (+) ligado ao Comutator de Velocidades. 3 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 87 do Rel Positivo (+) Ligado ao Seletor de posio e ao pino 87 do Rel principal 4 Com uma PONTA DE PROVA no pino 85 do Rel Negativo (-). 5 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 30 do Rel Positivo (+) ligado no Eletroventilador da Caixa de ar. 6 - Como testar o Rel do Eletroventilador de Baixa velocidade?

TESTANDO 1 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 86 do Rel Negativo (-) Ligado no pino A3 da UC. 2 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 85 do Rel Positivo (+) Ligado no Fusvel N5 15A ligado ao +15 da chave de ignio. 4 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 87 do Rel Positivo (+) ligado ao Resistor. 5 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 30 do Rel Positivo (+) Ligado no F-link ligado a linha +30 da bateria. 7 - Como testar o Rel do Eletroventilador de Alta velocidade?

TESTANDO 1 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 86 do Rel Negativo (-) Ligado no pino C1 da UC. 2 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 85 do Rel Positivo (+) Ligado no Fusvel N5 15A ligado ao +15 da chave de ignio. 4 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 87 do Rel Positivo (+) ligado ao Resistor e Eletroventilador

Arrefecimento. 5 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 30 do Rel Positivo (+) Ligado no F-link ligado a linha +30 da bateria. 8 - Como testar o Rel de Plena carga?

TESTANDO 1 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 86 do Rel Negativo (-) Ligado no Pino C2 da UC. 2 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 85/30 do Rel Positivo (+) Ligados ao Interruptor de Ciclagem e pino B8 da UC. 4 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 87 do Rel Positivo (+) ligado na Polia Eletromagntica Compressor.

Localizao de Fusveis e Rels

Вам также может понравиться