Вы находитесь на странице: 1из 1

8

ARARAS, DOMINGO, 30 DE DEZEMBRO DE 2012

SOCIAL

Frias
Desejo a todos os leitores um Feliz Ano Novo, repleto de muita paz e amor. Que as boas energias pautem a vida de todos vocs durante 2013. Entro em frias durante o ms de janeiro, retornando com a coluna dia 10 de fevereiro. Obrigado a todos pelo companheirismo e at l.
Ronaldo Bueno COLABORAO DE MAURICIO HERNANDES

O poder e magia das cores para o rveillon: com que roupa eu vou?
A tendncia do "color blocking" (mistura de cores em blocos) conquistou as brasileiras e permite uma tima brincadeira com as cores
As crenas que envolvem as cores do rveillon no so to antigas como se imagina. Segundo Joo Braga, professor de histria da moda da Fundao Armando lvares Penteado, o branco s passou a valer no final da dcada de 70, adaptado da umbanda e candombl, cujos praticantes vo de branco s praias realizar suas tradies, ganhando a partir da admiradores, sendo, ento, incorporado pelos no praticantes. "Para esta religio, a cor branca a simbologia da paz, e com o azul uma homenagem a Iemanj. A cor ento se popularizou at se tornar praticamente um traje oficial do rveillon brasileiro", explica. J a simbologia das cores mais antiga, com tonalidades associadas a sentimentos no s no universo das roupas, mas no design de produtos, marcas e lojas. O vermelho a cor da intensidade e paixo: representa o calor das sensaes intensas. O amarelo remete ao metal precioso smbolo da fortuna, o ouro. O verde traz a esperana de tempos melhores. Os tons de azul so associados serenidade. E o branco, carro-chefe dos sentimentos comumente desejados, a paz. O branco como base um dos segredos para um look de sucesso e fcil composio. D para abusar das cores nos acessrios e peas-chave, como shorts, saias ou blusas. Esta tambm a hora para investir nos brilhos e paets que tambm carregam seu significado. "O brilho e a prata simbolizam aquilo que h de novo, o futuro", afirma Braga. A tendncia do "color blocking" (mistura de cores em blocos) conquistou as brasileiras e permite uma tima brincadeira com as cores do rveillon. Invista em peas lisas com tonalidades fortes ou suaves em contraste, como o azul com amarelo ou verde com vermelho - s tome cuidado para no parecer uma rvore de Natal. Tambm a hora certa para abusar de maxijoias. Colares com grandes pedras que caem sobre o colo, anis de coquetel e mix de pulseiras esto liberados. A coluna pinou algumas colunveis da cidade, em aparies durante o ano, que se enquadram perfeitamente na noite de rveillon. Confira os spotlights!
Consultoria Caroline Pereira - UOL

Fotos: Arquivo pessoal/Revista cone

Keli Romanin aparece exuberante num traje arrasa quarteiro em tons rosa: muita sensualidade e romantismo para o Ano Novo

Camila Abdalla: camisa branca com maxicolar dourado, smbolo da paz; ngela Cerri de verde gua e branco, paz e esperana. Perfeitas!

O azul royal de Daniela Zurita, combinado com peas douradas, garante uma virada com muita serenidade e prosperidade

Angel Mac Pherson envelopada num minivermelho rouba a cena: smbolo puro da paixo

Natlia Bombonato segue a tendncia do color blocking, a famosa mistura de cores que conquistou as brasileiras

8 ESTILO COLOR.p65

28/12/2012, 19:56

Вам также может понравиться