Вы находитесь на странице: 1из 14

Por muito tempo danamos e celebramos a VIDA juntas, em campos, montanhas, bosques e clareiras... ao redor do fogo ou beira mar...

. nossos cabelos voavam ao vento e nossas risadas ecoavam pelas madrugadas... Volta mulher... Volta a DANAR O FEMININO e sacralizar com teu movimento a VIDA!

"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vs souberdes o Mistrio; se o que vs procurardes, vs no achardes dentro de vs mesmos, ento nunca encontraro fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Incio e Eu Sou Aquela que alcanada ao final do desejo"

"Jamais permitas que algum homem a escravize, nasceste livre para amar e no para ser escrava.

Jamais permitas que teu corao sofra em nome do amor. Amar um ato de felicidade, por qu sofrer?

Jamais permitas que teus olhos derramem lgrimas por algum que jamais far voc sorrir!

Jamais permitas que o uso do teu prprio corpo seja cerceado.O corpo moradia do esprito, por qu mant-lo aprisionado?

Jamais te permitas ficar horas esperando por algum que jamais vir, mesmo tendo prometido.

Jamais permitas que teu nome seja pronunciado em vo por um homem cujo nome tu sequer sabes!

Jamais permitas que teu tempo, corpo e corao seja desperdiado por algum que nunca ter tempo para ti.

Jamais permitas ouvir gritos em teu ouvido. O Amor o nico que pode falar mais alto!

Jamais permitas que paixes desenfreadas te transportem de um mundo real para outro que nunca existiu.

Jamais permitas que os outros sonhos se misturem aos seus, fazendo-os virar um grande pesadelo.

Jamais acredites que algum possa voltar quando nunca esteve presente.

Jamais permitas que teu tero gere um filho que nunca ter um pai. (E se tu o gerar saiba que a ddiva da Me-Deusa apenas Tua, crie e eduque teu filho/filha de modo que possa vir a ter fora e jamais tema ser me solteira; o pecado est apenas na mente dos fracos.)

Jamais permitas viver na dependncia de um homem como se tu tivesses nascido invlida.

Jamais permitas que a dor, a tristeza, a solido, o dio, o ressentimento, o cime, o remorso e tudo aquilo que possa tirar os brilho de teus olhos a dominem, fazendo arrefecer a fora que existe dentro de ti.

E, sobretudo, jamais permita-se perder a dignidade de ser mulher!"

Provvel cdigo de honra e moral das mulheres sbias e sacerdotisas celtas. (Para ser utilizado tambm como um cdigo de conduta e moral feminina entre todas as Mulheres e Filhas da Grande Me) ME-DEUSA

A Ti, Me Terra ofereo minha alma e meu amor,

A Ti, Deusa Sagrada, Criadora de todas as coisas Me de Tudo o que H, Doadora da Vida, que a partir do Caos criou a Luz e a Harmonia Me Teu Nome Sagrado Que Invoco neste momento Em que busco Teu divino Olhar Que a Tua Voz vibre na minha garganta Que Sua Voz vibre e ressoe Atravs da Voz de todas as Tuas Filhas Tuas Sacerdotisas que lhe servem e lhe amam Me Negra do Tempo, Face que esta por detrs de todas as formas Nos Te imploramos A Sua bno, a Sua Fora Diante de todas as injustias E blasfmias feitas a Ti e as Tuas Filhas Zelai por ns Me Terra Que Assim seja

Cntico da Me
"Eu sou a terra, eu sou a vida. Do meu barro primeiro veio o homem. De mim veio a mulher e veio o amor. Veio a rvore, veio a fonte. Vem o fruto e vem a flor. Eu sou a fonte original de toda vida. Sou o cho que se prende tua casa. Sou a telha da coberta de teu lar. A mina constante de teu poo. Sou a espiga generosa de teu gado e certeza tranqila ao teu esforo. Sou a razo de tua vida. De mim vieste pela mo do Criador, e a mim tu voltars no fim da lida. S em mim achars descanso e Paz. Eu sou a grande Me Universal. Tua filha, tua noiva e desposada. A mulher e o ventre que fecundas. Sou a gleba, a gestao, eu sou o amor.

A ti, lavrador, tudo quanto meu. Teu arado, tua foice, teu machado. O bero pequenino de teu filho. O algodo de tua veste e o po de tua casa. E um dia bem distante a mim tu voltars. E no canteiro materno de meu seio tranqilo dormirs. Plantemos a roa. Lavremos a gleba. Cuidemos do ninho, do gado e da tulha. Fartura teremos e donos de stio felizes seremos."

Arianrhod a guardi da "Roda de Prata", ou "Disco de Prata", que uma roda de prata com oito raios que representam a roda das estrelas. "Arian" significa "prata" e "rhod" significa roda ou disco.

Considerada uma Deusa do Amor e da Sabedoria, ela representa os elementos Ar e gua. igualmente Deusa da reencarnao, do tempo csmico, do carma, da Lua Cheia dos namorados e a Grande Me Frutuosa. Essa Deusa era filha de Don, a Deusa-Me gaulesa (equivalente a Dana irlandesa) e portanto, irm de Gwydion, Gobannon e Amaethon. Gwydion um Deus da bondade, das artes, da eloqncia e magia, um mestre da iluso e da fantasia, um auxiliar da espcie humana, um prncipe dos poderes do ar, que como mago, pode transmutar de forma.

Na tradio celta, essa Deusa se apresentava de dupla forma, como Virgem e Me, Padroeira da Lua, da Noite, da Sexualidade, da Justia, da Magia e do Destino. Mais tarde, apresentada como uma Deusa-Me, girando a Roda de Prata e transformando-a em uma barca lunar.

importante lembrar que cada aspecto da Deusa representa um aspecto que voc pode reconhecer dentro de si mesma.

Essa Deusa gaulesa a figura primal de poder e autoridade feminina, considerada a Deusa dos Ancestrais Celtas.

Vive em um reino estelar, Caer Arianrhod, na constelao Corona Borealis, onde fica seu palcio, com suas sacerdotisas e de l decide o destino dos mortos, carregando-os para a Lua ou para a sua constelao. A Deusa portanto, Doadora da Vida e administradora da morte. ainda, uma Deusa de tudo que eterno. O esprito de Arianrhod smbolo de profecia e sonhos. Ela controla a dimenso do tempo. O viajante que a seguir deve estar com o corao e

a mente aberta para seus ensinamentos. Convide-a para ajudar-lhe com dificuldades passadas e para contatar o "Povo das Estrelas".

A Arianrhod atribudo os poderes da coruja, que atravs de seus olhos v o subconsciente da alma humana. A coruja um pssaro noturno que simboliza a morte, renovao, sabedoria, a magia da lua e as iniciaes.

Outros nomes para Caer Arianrhod so: Tregar-Anhreg, Tregar Anthreg, Tregan Anhreg, Tregan Amthreg, e Tregar Anthrod.

Os gauleses so os celtas mais populares do nosso tempo, pois ficaram muito conhecidos atravs das histrias em quadrinho do Asterix, que conseguiu popularizar muitos costumes celtas.

Arianrhod aparece no Mabinogion, uma coleo de relatos escritos entre o sculo XI e XIII d.C., como me dos gmeos Lleu Llow Gyffes e Dylan.
O quarto relato do "Mabinogion" nos remete ao norte de Gales ou Cymry, tal como dizem seus habitantes em galico. Ali vivia o rei Math ab Mathonwy, Senhor de Gwynedd, que tinha como consultor o irmo de Arianrhod e procurava por uma nova esposa Virgem. Gwydion sugeriu a irm que se apresentasse ao rei para uma entrevista. Ela foi e Math ao v-la, perguntou-lhe: -"s virgem?". -"Naturalmente que sou", respondeu friamente Arianrhod. -"Ters que passar por uma prova, para tornar-te minha esposa e me de meus filhos", e o rei depositou ao cho uma vara mgica e disse: -"Pisa sobre essa vara para provar que ests dizendo a verdade." Embora muito irritada com o insulto Arianrhod se submeteu ao tal teste, mas quando pisou no basto, deu luz a uma criana de cabelo loiro. O recm-nascido chorava alto, quando a Deusa deu nascimento ao seu gmeo. O rei chamou de Dylan o primeiro beb e jogou-o no mar. Quanto a segunda criana, Arianrhod que foi humilhada e ultrajada pelo rei Math, o rejeitou com trs maldies: -"Ele jamais ter um nome e eu no lhe der um. Ele jamais ter uma arma exceto se eu lhe der uma. Ele jamais ter uma esposa da raa que agora habita a terra." Gwydion, que ficou encarregado da criao do menino, teve que trabalhar duro para livr-lo da maldio da me. Certo dia, vestiu-se de sapateiro, fez o mesmo com a criana e viajou at Caer Arianrhod. Enquanto Arianrhod experimentava os sapatos, a criana atirou uma pedra em um pssaro e habilmente o atingiu. Arianrhod comentou que o menino tinha excelente pontaria.

Mediante essa inteligente estratagema, Gwydion, conseguiu que Arianrhod o batizasse como Lleu Llaw Gyffes, o "Menino do Cabelo Brilhante e Boa Pontaria". A Deusa ficou furiosa, quando teve conhecimento da verdade, mas jurou que ele jamais carregaria uma arma e nunca poderia casar-se com uma mulher humana. Outra vez Gwydion, quebrou a maldio, disfarando Llew de viajante que procurou refgio em Caer Arianrhod. Quando l chegaram Gwydion criou a iluso de uma poderosa esquadra de navios que avanava sobre Caer Arianrhod. Quando a batalha iria iniciar-se, Arianrhod pede ajuda aos refugiados, entregando uma arma ao Llew disfarado. Cheia de raiva por ter sido enganada novamente, s sobrou-lhe o conforto de saber que Llew jamais teria uma esposa. Entretanto, Gwydion e o rei Math, atravs da mgica e utilizando-se de flores, criaram uma linda mulher chamada Blodeuwedd, ou "Face de Flor". Lleu a tomou como esposa. Humilhada por Math, impedida pelo filho e trada pelo irmo, Arianrhod recuou para o seu castelo Caer Arianrhod. possvel observar, no relato, que quando Math faz Arianrhod passar por cima da vara mgica, essa toma um sentido flico, pois a Deusa afirma ser virgem e fica por isso, surpresa ao dar luz aos gmeos. A histria da virgindade de Arianrhod, virgem sem s-lo, me sem a

ajuda do homem, toca o problema essencial da Deusa Me: nas pocas em que a sociedade era ginecocrtica, a Deusa era nica, era a Deusa Primordial, a Deusa dos Incios. Quando pouco a pouco a sociedade se converte em paternalista, se representa a Deusa como um Deus Pai, com o qual compartilha a responsabilidade do mundo e da vida: era o Casal Sagrado, como por exemplo, o casal formado por sis e Osris. Depois, na maioria dos casos, a Deusa desaparece para deixar seu trono ao Deus Pai todo poderoso, do tipo jupiterino ou do tipo hebraico, onde o culto masculino guerreiro conseguiu eliminar a Mulher. Dando prosseguimento ao relato, vemos que Arianrhod, rechaa seus filhos e mais particularmente Lleu. Aqui estamos diante de um grande mistrio, pois acredita-se que o pai dos gmeos poderia ser o prprio Gwydion. Se trataria pois, de um incesto fraternal, de uma espcie de unio sagrada entre irmos, ambos filhos da Deusa Don. Mas porque recusar os filhos? Talvez Arianrhod tenha recusado os filhos, justamente por ser virgem e, segundo a definio, uma mulher que no se submete ao homem, portanto no tem nada o que fazer com os filhos, pois eles pertencem de pleno direito tribo. Uma segunda resposta para essa pergunta era que Arianrhod, representante da antiga lei, no tem nada que fazer na nova sociedade regida por homens e na qual ela s poderia ocupar uma posio subalterna, uma posio de "me" submetida a uma autoridade paterna, pois sua qualidade de me responsvel a situaria automaticamente a um estado de inferioridade.

OS GMEOS
O segundo gmeo Lleu a verso gaulesa do Lug irlands. Ele foi um dos patronos da magia e um heri solar. Ao casar-se com uma mulher que nasceu de flores, liga-se terra. O verdadeiro mago deve casar-se com a natureza para obter sua beno e seus poderes, para poder aplic-los corretamente. Seu palcio prximo ao Lago de Bala conhecido como Mur y Castell. Seu animal totem a guia. Dylan, que foi o primeiro dos gmeos a nascer, era um Deus da gua, que podia nadar to bem quanto um peixe e foi chamado de "O Filho da Onda", porque nenhuma onda poderia se quebrar sobre ele. Era tambm um Deus da magia, fertilidade e das crianas mgicas, que foi morto acidentalmente pelo seu tio Gobannan. Na histria, podemos visualizar o grande poder do feminino, que portador de valores bem definidos, aos quais todo filho deve se submeter. No tempo matrifocal (ginecocrtica), era a me quem determinava a justia. E, podemos dizer, que ainda hoje a justia feminina, pois a mulher que est sempre ligada a Me-Terra e a Deusa-Lua. A mulher pode ser ento criadora de vida, doadora, afetuosa e boa, mas tambm pode ser aniquiladora do vida que gera, terrvel, devoradora e m. Esses dois lados de uma mesma mulher so muito trabalhados em terapia.

DEUSA DA INICIAO FEMININA

Apenas um dcimo da psique humana consciente, todo o resto so inconscientes. E toda nossa cincia e tecnologia foi construda com custa dessa viso unilateral, sem levar em considerao o lado inconsciente, entretanto, o mundo inconsciente faz parte de nossa totalidade e est presente em nosso comportamento e aes. A Deusa da razo nos deslocou para uma grande armadilha, pois hoje presenciamos o desequilibrar do mundo que pode ainda acabar com a total destruio do planeta terra. Todos ns perdemos muito com a sociedade patriarcal, pois ficamos defraudados da nossa prpria identidade e integridade. Ns mulheres somos as maiores vtimas, pois acabamos perdendo a conscincia de "ser mulher", cabendo-nos a difcil escolha: permanecermos como Belas Adormecidas relegadas, ou temos que assimilar os valores tipicamente masculinos, para nos adaptarmos ao mundo dos homens. J os homens, por sua vez, perderam a conexo com sua interioridade, com sua "anima" (inconsciente feminino). Inspidas se tornam, portanto, as relaes nesse mundo de faz-de-conta. A conexo com a Deusa Arianrhod poder nos ajudar a compreender a tarefa histrica da iniciao feminina. emergindo ao Reino das Deusas que poderemos resgatar o nosso feminino, rejeitado e exilado da cultura consciente h mais de cinco mil anos. S assim, fazendo a nossa parte, poderemos ajudar a humanidade a recuperar sua prpria alma. O retorno aos braos da Deusa de vital importncia para a mulher moderna em direo totalidade.

INVOCAO
Oh Arianrhod, Donzela, Me e Amante, Senhora da Iniciao Que nos nossos nomes Que nos deu nossas armas Para que pudssemos ter uma nova vida. De voc ns viemos E para seus braos retornaremos Deusa resplandecente Filha da Grande Deusa Don Ns a convidamos para descer da sua terra de estrelas e florestas selvagens Junte-se a ns e inunde-nos com seu poder Abenoa-nos Arianrhod! E ilumine nossos caminhos Atravs da luz da Lua Cheia E, faa que em nossos coraes Nasa a compreenso seguida o amor universal Abenoa-nos Grande Me Frutuosa Pois somos seus filhos mais amorosos! As mulheres da atualidade esto redescobrindo seus poderes mgicos de imaginao simblica, necessrios para se criar um mundo renovado em nossos coraes e interligado com o Universo.

Arianrhod chega at ns para nos revelar a viso do Jardim do den Universal, a sua ilha Avalnica Celestial. uma viso de harmonia e de totalidade. tambm, uma viso de justia entre raas e espcies, onde os dons da vida so incrivelmente bons, embora mortais e efmeros e, onde ns mulheres podemos libertar nossa afinidade emocional com a natureza. hora da dana simblica da energia csmica e da beleza sensual. Permita-se abrir para a imaginao e entre neste crculo prateado da criao que lhe garantir uma sintonia total e o cintilar pulsante das estrelas. Abra seu corao para uma nova tica e novos valores. Todas ns, possumos muito para contribuir e retribuir o que assimilamos e est guardado no nosso caldeiro mgico emocional interior. Esta Nova Era necessita urgentemente que se conceba uma nova maneira de amar a ns mesmos e ao nosso planeta. No atravs da cincia e tecnologia que resolveremos nossos problemas graves e atuais e sim, desenvolvendo uma conscincia com senso de responsabilidade compartilhada em relao busca da soluo.

hora de se unir razo com o corao e definir uma nova dimenso de poder alicerado no amor, e tudo isso, antes que seja tarde demais.
As mulheres honram o seu Caminho Sagrado quando se do conta do conhecimento intuitivo inerente sua natureza receptiva. As mulheres precisam aprender a amar, compreender, e, desta forma, curar. Cada uma delas pode penetrar no silncio do prprio corao para que lhe seja revelada a beleza do recolhimento e da receptividade". Ao longo do tempo, os seres humanos distanciam-se, cada vez mais, da sua essncia, e do sagrado que permeia a nossa existncia. Os nossos antepassados viviam em contacto directo com a natureza, reverenciando os seus ciclos, atravs das mudanas de estao, e em profunda gratido por tudo o que a Grande Me lhes ofertava. Como essa ligao era profunda, as pessoas, apesar das dificuldades de sobrevivncia, eram felizes, sentindo-se preenchidas, uma vez que conseguiam ouvir a sua voz interior, que lhes dava orientaes e aconselhamentos acerca do que fazer em determinadas situaes, das decises a serem tomadas e, assim, conseguiam manter os seus nimos apaziguados. As mulheres, principalmente, honravam a sua natureza, o seu ritmo biolgico e o grande poder que detinham pelo facto de serem geradoras de vida. O ventre, simbolizado pelo grande caldeiro, representava um templo sagrado, de onde a vida era emanada. Os homens, reverenciavam a mulher por esse grande poder. Para os povos antigos, a menstruao era um dom dado s mulheres pelas Deusas para que elas pudessem criar e perpetuar a prpria vida. A sincronicidade do ciclo lunar e menstrual reflectia o vnculo entre a mulher e a divindade, pois ela guardava o mistrio da vida no seu corpo e tinha o poder de tornar real o potencial da criao. Nas sociedades matrifocais, as sacerdotisas ofereciam o seu sangue menstrual Deusa e faziam as suas profecias durante os estados de extrema sensibilidade psquica que a menstruao lhes dava. Milnios de supremacia e domnio patriarcal despojaram as mulheres do seu poder inato e negaram-lhe at mesmo o seu valor como criadoras e nutridoras da prpria vida. No passado eram realizados rituais de renovao e purificao nas Cabanas ou Tendas Lunares, onde as mulheres se isolavam para recuperarem as suas energias e abrir os seus canais psquicos para o intercmbio com o mundo espiritual. Aps esse perodo, elas, por estarem com a sensibilidade e intuio mais aguadas, tinham revelaes sobre curas. Infelizmente, a vida da mulher moderna levou-a perda do contacto e sintonia com o seu corpo e com a energia da Lua. Tal distanciamento gerou problemas em relao ao ciclo menstrual, tais como TPM, clicas, ciclo desordenado, entre outros, ocasionados pela no-aceitao da sua natureza. Hoje em dia, existem muitos mtodos para que a mulher deixe de menstruar e se livre definitivamente desse incmodo. Para restabelecer essa sincronicidade natural, a mulher deve reconectar-se Lua, observando a relao entre as fases lunares e o seu ciclo menstrual. Compreendendo o ciclo da Lua e a relao com o seu ritmo biolgico, a mulher contempornea poder "cooperar" com o seu corpo, fluindo com os ciclos naturais, curando os seus desequilbrios e fortalecendo a sua psique, como o explica Mirella Faur, no Anurio da Grande Me. Felizmente, existem vrios grupos no mundo que trabalham para que o resgate do Sagrado Feminino seja feito, que permitem que a mulher resgate o seu poder pessoal e com isso possa desempenhar de forma mais saudvel o seu papel de me, esposa, mulher e profissional, tornando-as mais felizes e realizadas.

Simbologia das Deusas Mgicas


Ao longo dos sculos, a imagem mtica do 'feminino' evoluiu muito. Primeiro foram as deusas paleolticas, depois Isthar na Mesopotmia, sis no Egipto e as deusas do mundo clssico... sem nunca ocupar o seu posto original. O mito da deusa perdeu-se e a divindade masculina foi destronando o seu papel. Agora que os modelos do masculino e do feminino confundem-se, torna-se necessrio conhecer profundamente qual a natureza da antiga deusa-me. As Deusas Mgicas descobrem o nosso autntico 'eu' e, o que mais importante, o trabalho interior a realizar para alcanar a felicidade. Desde os tempos mais remotos da humanidade que o papel das Deusas esteve sempre relacionado com a fora feminina que interveio na criao do Cu e da Terra. Segundo a cultura, a religio ou a raa, umas falam de virgens, outras da unio do yin e do yang (sendo o yin a parte feminina da criao), do eterno feminino divino, da grande 'me', de Gaia, da criadora... Nestes tempos de ruptura de modelos e de respeito pela voz das mulheres, a deusa levantou-se do silncio imposto por certas culturas e religies e deu lugar a estudos no s de ndole espiritual, como tambm de outras cincias. Isto permitiu descobrir que aquilo em que se acreditava como mito ao mesmo tempo uma parte muito real do nosso mundo quotidiano. Este sagrado feminino representado pela deusa convida-nos a tentar alcanar um mundo mais rico e equilibrado. A fora espiritual que advm do eterno feminino divino, honrado para todo o sempre, permite-nos aproveitar, durante o ano, no s a sua proteco, como tambm a sua sabedoria quotidiana para fazer do dia-a-dia uma experincia de motivao e estmulo. Isthar, rege Janeiro

Recebemos um novo ano e com ele a esperana de transformao, produtividade e fecundidade. Isthar, senhora da vida, d-nos as boas-vindas e inspira-nos a sonhar, a planear, a colocar metas, deixando para trs o que cremos estar a impedir o nosso avano pelo novo ano. Em Janeiro, a deusa manifesta-se com duas caras, que olham para o passado e para o futuro ao mesmo tempo. Representa-se com a lua fria, chamada a lua da renovao da terra. Na Antiguidade semeava-se o trigo nesta poca como promessa de abundncia e fertilidade para o ano. As suas recomendaes: A pedra de Isthar a prola. Use uma joia com uma prola durante este ms para estimular a actividade em todos os aspectos da sua vida. H uma prece que se pode repetir todas as semanas: "Purifico-me de pensamentos negativos, liberto-me dos velhos laos do passado, louvo e solto o passado. Atraio a sade, a prosperidade e a harmonia. Perdoo-me e perdoo todos os que me rodeiam. Que o meu esprito entre numa nova vida, como a seiva penetra na rvore". Devemos aproveitar as propriedades curativas que esta deusa tem para as articulaes e para a pele, preparando curas de preveno para algumas doenas (especialmente de pernas e ps). Podemos misturar leo de amndoas e folhas de btula maceradas, deixando esta mistura num lugar escuro durante trs dias. Deve ser usada diariamente, logo depois do duche, massajando a zonas doridas ou os ps e as pernas Tambm boa ideia usar, este ms, um Dirio ('dirio de Isthar') e escrever nele os nossos propsitos e objectivos para o ano. Podemos forr-lo com um tecido de cor branca (a cor do ms). A sua mensagem: iniciar, conceber, originar, criar. Brgida (ou Candelria) rege Fevereiro

O nome deste ms deriva da palavra latina februare, que significa purificar, por isso, a deusa Brgida, tambm conhecida por Belisana ou Brigit, preside a este ms na qualidade de deusa do fogo. A tradio de purificar atravs do fogo fez com que este seja tambm o ms das candeias. o momento em que a terra desperta, mesmo que ainda coberta pelos gelos invernais. A Primavera aproxima-se e convida-nos a viver as emoes, a semear a esperana e a renovao. As suas recomendaes: O dia dois de Fevereiro perfeito para preparar o 'kildare' ou o 'caldeiro mgico': Arranje um recipiente que suporte o calor, de preferncia redondo (que se assemelhe forma do tero) e ferva sementes de funcho e folhas de hortel-pimenta. O lquido obtido deve ser servido numa reunio de amigos, como um ch para purificao do corpo. Tambm pode fazer uma fogueira e sentar-se volta dela, dando graas

terra-me por tudo o que se tem. Escreva trs desejos em papis coloridos (individualmente) e atire-os para a fogueira para que ardam, atraindo assim a realizao dos mesmos. Durante este ms deveramos usar com frequncia a cor vermelha e ametistas. Estas pedras so igualmente boas para o local de trabalho ou para o quarto de dormir. Em noites de lua nova pode organizar jantares luz de velas vermelhas e com pratos base de pato. Tambm pode fazer purificaes com fogo em casa, utilizando folhas de louro seco, e repetindo em cada diviso a seguinte prece: "Que este fogo afaste de minha casa tudo o que seja contra a harmonia, a prosperidade e o amor. Que reine a paz para os meus amigos e familiares e para mim tambm". A sua mensagem: purificar, transformar, renascer e limpar a vida atravs do fogo, de modo a equilibr-la. Afrodite rege Maro

Este ms deve o seu nome a Marte, deus da guerra. A sua relao com Afrodite (deusa do amor e da transformao e a primeira a mulher que nasceu do oceano da Criao) centra-se na sua fora para desencadear paixes arrebatadoras, cujo limite est entre o amor e a guerra. As suas recomendaes: H que aproveitar este ms para nos transformarmos e nos libertar-mos das feridas emocionais. Podemos ajudar-nos com a seguinte prece: "Senhora do amor, traz a mim a paz e a esperana que brinda ao amor. Afasta da minha alma tudo o que for contra a felicidade e a alegria; para que possa ser amado e amar sem medos". Este ms, o vermelho continua como a cor de eleio e devem usar-se prolas e jias de prata. Na lua nova organize um jantar com velas brancas e prateadas, rosas vermelhas e pratos base de leite e carne branca. A sua mensagem: ame plenamente com liberdade e alegria.

Demetr rege Abril

a deusa grega da agricultura ("deusa me" ou "me da cevada") que nutre a terra verde e jovem e representa o ciclo da vida e da morte. a protectora do casamento e preside ao ms de Abril, pois simboliza a porta da vida numa altura em que a Primavera renasce com todo o seu esplendor. Demetr ensinou humanidade as artes da agricultura: semear, arar, apanhar, etc. Agora, convida-nos a recolher os frutos do que sememos nos meses anteriores. As suas recomendaes: Devemos preparar um saquinho de tecido verde no qual introduzimos um pouco de mirto. Depois h que d-lo ao nosso par numa noite de lua cheia, rezando pelo amor e pela harmonia eterna na relao. No ser de mais associar-se a um movimento feminino ou trabalhar num grupo para apoiar uma causa. Usar a cor verde, diamantes ou pedras de cristal transparente e queimar muito incenso de salgueiro ou sndalo. A sua mensagem: germinar, florescer, prosperar.

Maya rege Maio

Do grego maia (me), assim se chama a deusa snscrita da iluso e filha de Atlas (me de Hermes). Deusa da Primavera, dadora de vida e destruidora de todo o mal, convida-nos a enfrentar o futuro com optimismo, a levar a cabo novos projectos (inclusive ter um filho). As suas recomendaes: Invoca a me divina desde o primeiro dia do ms, dizendo assim: "Me divina, que escutas as nossas preces, saudvel a terra, traz a paz a teu ventre, santificada seja a tua divina presena, renova as tuas benos por mais um ano, para que possamos reunir as riquezas da vida e conserv-las em tua honra". Utilize a cor branca e acenda uma fogueira e velas amarelas em sua honra. Use esmeraldas. Semeie rosas no seu jardim ou varanda ou decore a sua casa ou escritrio com flores amarelas. A sua mensagem: no se case em Maio Juno ou Hera rege Junho

Esta deusa romana, que dava o nome ao quarto ms do antigo calendrio romano, a protectora da mulher, da maternidade, dos casamentos e dos nascimentos. Por isso, Juno convida-nos durante este ms a comprometer-nos no que diz respeito ao amor e, inclusive, ao casamento. Alm disso, no dia 24 celebra-se o solstcio de Vero, que uma festa para os amantes, para adivinhar o futuro, para acender fogueiras nas quais se deve queimar o velho e comear uma nova vida. As suas recomendaes: Escreva numa folha, com tinta vermelha, trs desejos e trs nomes de pessoas a quem queira perdoar. Unte-a com mel e queime a folha no fogo na noite de lua nova ao mesmo tempo que repete: "Invoco a grande me para que os meus desejos se tornem realidade e para perdoar, construir e receber. Obrigada". Use cor roxa ou violeta para se purificar. Prepare cuidadosamente uma pedra de quartzo rosa para sua proteco pessoal Decore a sua casa e o local de trabalho com lrios A sua mensagem: unir, dirigir e governar Amaterasu rege Julho a deusa do sol no xintosmo e na antiga e mtica famlia real japonesa. O seu nome completo Amaterasu Ymikani, que significa deusa gloriosa que brilha no cu. E desde a que nos convida, este ms, a tirar partido da alegria de viver, da amizade, da famlia, da diverso, do amor... Segundo as leis japonesas, Amaterasu estava triste por causa da falta de sensibilidade dos humanos e fechou-se na sua caverna. Ento, a Terra escureceu e aconteceram muitos desastres. Os deuses, preocupados, celebraram uma festa muito alegre entrada da caverna e assim que a deusa apareceu a sua imagem reflectiu-se num espelho, renascendo o Sol e a Terra. As suas recomendaes: Podemos fazer um amuleto sob a proteco desta deusa para atrair a prosperidade material e a abundncia nossa vida. Fazemo-lo, introduzindo folhas de freixo e doze moedas douradas num saco feito de tecido ou papel amarelo. Deve ser usado durante todo o ms guardado num local escuro at que se cumpra o desejo de prosperidade material. Deve usar-se a cor amarela. Amaterasu convida-nos a usar jias douradas ou amarelas e figuras ou desenhos alusivos ao Sol. Se plantarmos uma rvore num local pblico por onde transitem muitas crianas, contaremos com a boa proteco desta deusa. A sua mensagem: ainda que tudo nossa volta nos parea escuro, no final o Sol acaba por aparecer e iluminar a nossa vida. Isis rege Agosto

H crenas que atribuem o nome do ms de Agosto ao imperador Octvio Augusto, mas muitos vem a sua origem na palavra latina augur, augurar ou profetizar. Diz-se que durante este ms nasceu no Egipto a deusa negra sis, que se especializou em astrologia para profetizar o futuro dos seus filhos. sis representa as colheitas e a apanha. o modelo de me e, como tal, da fertilidade, esposa exemplar e arqutipo do amor. Recomendaes da deusa: Devemos ter gestos de gratido para com a terra, por exemplo, colocar recipientes cheios de frutas da estao na sua mesa, oferecer frutos secos aos seus amigos, etc. Convm oferecer po e vinho numa noite de quarto crescente. Tambm bom usar vesturio de cor spia, em honra da terra, bem como decorar com girassis os locais mais utilizados da casa. Usar pedras de quartzo verde, para se proteger. A sua mensagem: pacincia, sabedoria e meditao. Yemaya rege Setembro

a deusa africana que simboliza o princpio da criao, quando a gua se cruza com o fogo para dar origem vida. Simboliza a 'grande me nutridora' do cu e da terra. Setembro adopta o seu nome da constelao da Virgem e faz-se representar pela virgem como princpio da criao. As suas recomendaes: Quando a lua estiver em quarto crescente convide os seus amigos para uma noite de festa, oferecendo deusa frutos do mar, vinho e os seus ganhos (crescimento pessoal, fora, obstculos superados). Oferea tambm poemas grande me, ou smbolos, que se possam intercambiar entre todos os participantes da festa. Use e abuse da cor azul. Considere a possibilidade de apoiar mulheres que sofram de algum tipo de violncia. Use adornos com a pedra lpis-lazli. A sua mensagem: agradecer, oferendar.

Circe rege Outubro

Rainha da magia, a deusa feiticeira que embruxou Odisseia (Ulisses), no relato de Homero. Representa a capacidade inata das mulheres para manusear os elementos e com eles dar a volta s circunstncias dolorosas, mediante uma orao, um rogo, um pedido de perdo ou um sorriso. Outubro o ms de Halloween, o ms das foras ocultas e das bruxas, uma celebrao que faz lembrar a natureza feminina dadora de vida a partir do tero (magia pura). As suas recomendaes: Passe uma vista de olhos pelos armrios e d a roupa que j no utiliza h anos. Inscreva-se num curso criativo (literatura, pintura...). Use a cor de laranja. No dia 31 faa o seu prprio ritual para despertar a intuio, acendendo velas brancas e oferecendo deusa mel e po doce. Prepare refeies base de cevada e de pato. A sua mensagem: limpar e perdoar. Hcate rege Novembro

Deusa antiga, conhecida como a parteira celestial, a deusa que atravs da sua sabedoria e experincia governa e transforma os caminhos da vida. As suas recomendaes: Como um ms de purificao e de proteco espiritual, podemos fazer um ritual, acendendo incenso de rosas e repetindo: "Sou a filha predilecta da deusa, ela me outorga inspirao e proteco. A ela foram concedidos os dons divinos da feminilidade que hoje me so concedidos. Sou poderosa, humilde, e servidora do cu e da terra" Na noite de lua cheia podemos oferecer crisntemos e velas amarelas para que os nossos antepassados mortos alcancem a paz eterna.

Devemos dar uso s cores do ms - branco e negro - e s pedras de nix. A sua mensagem: venere os seus antepassados e imite as suas boas aces. Vesta rege Dezembro

Protectora do fogo de Roma, fecha o ano desintegrando, com o seu poder sagrado, a dor e a escassez, e preparando tudo para o amanhecer de um novo ano, com a promessa de crescimento, prosperidade e transformao. As suas recomendaes: Acenda muitas velas e potencie a alegria. Repita esta prece de agradecimento deusa pelas suas ofertas ao longo do ano: "Deusa do cu e da terra que com o teu ventre sagrado criaste a lua e o sol, que activaste a humidade atravs dos mares e dos rios, que trouxeste esperana atravs do amor, abenoa o passado ano e d-nos fora e esperana para receber o novo com o desejo de poder gozar das bnos do teu corao". Na noite de lua nova, convide os seus amigos a partilhar consigo po, vinho e uvas. Cada um deve escrever sete desejos num papel e queim-lo no fogo. conveniente utilizar as cores do ms: o vermelho e o verde. A pedra mais adequada o rubi.

Вам также может понравиться