Вы находитесь на странице: 1из 5

L E T O IB R A

Ef 4:27- Nem deis lugar ao diabo. Ex 20:5 - No as adorars, nem lhes dars culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqidade dos pais nos filhos at a terceira e quarta gerao daqueles que me aborrecem. Tg 4:7 - Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugir de vs. INTRODUO Muitas pessoas vivem debaixo de influncias demonacas. O assunto pode ser polmico, mas a prtica mostra que isso acontece, (h casos inclusive de crentes demonizados). So pessoas que de alguma forma se colocaram debaixo de um jugo do inimigo, debaixo de uma maldio e precisam de libertao. 1) MALDIO O que maldio? Palavra que vem do latim maledictione que significa: Ato ou efeito de amaldioar ou maldizer. Segundo o dicionrio Aurlio, fala de praga, desgraa, infortnio ou calamidade sobrevinda a algum. Aparece 160 vezes na Bblia. A maldio uma conseqncia direta do pecado. Toda infrao da lei de Deus, abre as portas para Satans e seus demnios operarem na vida transgressora. As portas abertas so chamadas de legalidades, ou seja, bases legais para o inimigo se infiltrar e agir. Lembre-se: Satans s age tendo uma legalidade, uma base legal. A Bblia fala que a maldio repousa at na quarta gerao (Dt 11:26; 30:19) H maldies que so herdadas. 2) LIBERTAO o processo pelo qual ficamos livre daquilo que nos prendeu A maldio se infiltra por alguma porta. Algum d legalidade aos demnios e eles agem. O pecado a maior fonte de maldio na vida das pessoas, Isso verdade inclusive na vida do povo de Deus. Porque a terra est cheia de adlteros e chora por causa da maldio divina; os pastos do deserto se secam; pois a carreira dos adlteros m, e a sua fora no reta. Pois esto contaminados, tanto o profeta como o sacerdote; at na minha casa achei a sua maldade, diz o SENHOR Jr 23:10,11 DEUS CONVERTE MALDIO EM BNO

LIBERTAO.........................................................................................................................Igreja Vida
______________________________________________________________________________________________________________

Para que a maldio seja cancelada o homem precisa de atitude. Ele converter o corao dos pais aos filhos e o corao dos filhos a seus pais, para que eu no venha e fira a terra com maldio Ml 4:6 4. ALGUMAS VERDADES SOBRE MALDIO COMO SURGEM AS MALDIES? As maldies sempre tm uma origem definida, ainda que ns no as conheamos. Dentre tantas, vejamos as causas mais comuns de maldies:
a. Maldies Hereditrias. Pecados cometidos pelos ascendentes (pais,

avs, bisavs, etc), tais como: Adultrios, suicdios, vcios, divrcios, enfermidades que sempre se manifestam nas geraes, misria; que se cumprem de acordo com os pactos, consagraes, promessas. b. Maldies proferidas por pessoas investidas de autoridade. Transmitidas atravs de palavras liberadas pelos pais. Quando um filho desobedece aos pais; quando contrai matrimnio sem a bno dos seus pais e/ou sem as bnos dos pais de seu conjugue; quando os pais em momentos de raiva lanam palavras de destruio contra os filhos; tudo isto fonte de maldio; exemplos: Voc burro, Nunca vai ser nada na vida, Seu casamento vai ser igual ao meu, Vai pagar em dobro o que me fez sofrer...
Transmitidas atravs de palavras liberadas por lder espiritual:

Pessoas que no honram, no respeitam, no obedecem a suas lideranas, murmuram, afrontam, enfrentam, e acham que no tem problema algum; no se do conta que esto debaixo de um pesado jugo de maldio. Aqui, h algo muito srio que tem sido a causa de maldio de muitos crentes. So pessoas que provocam divises em igrejas; pessoas que saem de uma denominao sem a bno de sua liderana; denominaes que foram fundadas em cima de cisma, e nunca voltaram para pedir perdo.

c. Trabalhos de feitiaria - Muitas pessoas hoje so vtimas de maldies,

como conseqncia de trabalhos ocultistas, feito ou encomendados para trazer destruio a uma vida. Todavia, bom frisar que estes trabalhos s pegam em quem tem dado legalidade ao diabo. Se estivermos em integridade diante do Senhor, diz a Palavra em I Jo 5:18 ...todo aquele que nascido de Deus no vive pecando; antes o guarda aquele que nasceu de Deus, e o Maligno no lhe toca.

LIBERTAO.........................................................................................................................Igreja Vida
______________________________________________________________________________________________________________

d. Maldies Involuntrias - Acontecem quando abrimos legalidade para o

inimigo na ignorncia, sem sabermos as implicaes do que estamos fazendo. Exemplos: batismo diante de dolos, comidas sacrificadas, rituais pagos, consagraes no ventre ou na infncia, etc... abrimos brechas para a ao de demnios. Sexo ilcito, pornografia, roubo, desonra aos pais, hipocrisia religiosa (tomar a ceia indignamente), sonegao de Dzimos.

e. Maldies Voluntrias - Sempre que transgredimos a lei de Deus,

f. Maldies Psicossomticas (Originadas em traumas emocionais),

Muitas vidas esto marcadas pela maldio atravs de feridas na alma. Rejeio, abuso sexual, violncia, medo, drogas, ausncia dos pais, divrcio, namoros ilcitos, aborto, etc... Quando usamos, possumos, guardamos coisas que em sua origem so dedicadas a demnios, trazemos maldies s nossas vidas.

g. Maldies por uso de objetos, roupas e coisas contaminadas

h. Maldies por coisas que vemos. Salmo 101:3 No porei coisa torpe

diante dos meus olhos; aborreo as aes daqueles que se desviam; isso no se apagar a mim. Nossa sociedade est totalmente pervertida com coisas contaminadas: jogos, filmes, comerciais, que se no colocarmos guarda porta de nossos olhos e estivermos ligados no trono da graa, seremos contaminados com maldies.

i. A nvel de povo e nao. Quando um povo ou uma nao, comete

pecado diante do Senhor. Quando o governo deste povo comete violao aos direitos inerentes de um povo; quando estabelecem leis que ferem os princpios da Palavra; quando instituem deuses ou santos em lugar da adorao ao verdadeiro Deus, leva toda a nao a maldio.

5. COMO POSSO QUEBRAR AS MALDIES?

A Bblia ensina que preciso estar em Cristo, quem esta em Cristo nova criatura as coisas velas passaram e eis que tudo se fez novo Ter experincia de salvao Tendo cancelado o escrito de dvida, que era contra ns e que constava de ordenanas, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz; Cl 2:14 Romper com o pecado atravs do arrependimento, da confisso e do compromisso de mudana Fechando todas as brechas: isto , observar o que em sua vida, pode estar servindo de porta para o inimigo ter poder sobre sua vida.

LIBERTAO.........................................................................................................................Igreja Vida
______________________________________________________________________________________________________________

Removendo toda legalidade, Como o pssaro que foge, como a andorinha no seu vo, assim, a maldio sem causa no Encontra pouso Pv 26:2

6. PRECISO RECONHECER A NECESSIDADE DE LIBERTAO

Algumas pessoas, por orgulho ou medo, negam a necessidade de libertao. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertar. Jo 8:32. Sem que a pessoa reconhea a necessidade de libertao, e busque ser liberta, nada se pode fazer. No podemos ministrar libertao em uma pessoa, em uma casa, em uma famlia, sem que estes se disponham a buscar sua vitria diante do Senhor.

7. NECESSRIO RENEGAR TODO DIREITO QUE FOI DADO A SATANS

Nossas palavras tm autoridade. Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra ter sido ligado nos cus, e tudo o que desligardes na terra ter sido desligado nos cus. Mt 18:18 Temos que declarar canceladas as maldies e nos desfazer de tudo o que seja legalidades para o inimigo (objetos, relacionamentos, etc...).
8. PRECISO ANDAR NA LUZ

Satans no pode agir numa vida que anda em transparncia. Atravs da confisso que somos curados! Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficcia, a splica do justo. Tg 5:16 CONCLUSO Deus diz:Eis que, hoje, eu ponho diante de vs a bno e a maldio: a bno, quando cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que hoje vos ordeno; a maldio, se no cumprirdes os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, mas vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que no conhecestes. Dt 11:26-28 Ficar livre das maldies uma escolha nossa, o que voc vai escolher?

MINISTRAO 1. Afastar as cadeiras para que os ministradores possam passar orando pelas pessoas. 2. (Chamar frente os que tiveram contato com ocultismo, satanismo, freqentou terreiro, incorporaram espritos, fizeram pactos de sangue, tentaram comunicao com mortos, etc...) 3. Orar especificamente por estes, ordenando aos demnios que soltem suas vidas e declarando que todo direito dado a eles foi cancelado pelo sangue de Cristo.

LIBERTAO.........................................................................................................................Igreja Vida
______________________________________________________________________________________________________________

4. Orar com todos (fazendo-os repetir) fazendo renncia e quebrando toda legalidade dada a Satans. Eu declaro cancelado.... ... Todo direito dado aos demnios pelos meus pais e antepassados. Minha paternidade espiritual est em Deus! ... Toda palavra maldita lanada contra mim e qualquer trabalho de feitiaria contra a minha vida. Eu sou o que Deus diz que eu sou, tenho o que Ele diz que eu tenho e sou capaz de realizar o que Ele diz que eu sou capaz. ... Toda maldio que teve origem em pecados na ignorncia. Renego o batismo e os rituais do catolicismo romano, a idolatria, prticas espritas e rituais pagos. ... Toda maldio originada de pecados que cometi voluntariamente. O sangue de Jesus me purifica de todo pecado! Orientar que todo pecado no confessado a algum seja colocado luz Ler novamente (Tg 5:16)

Вам также может понравиться