Вы находитесь на странице: 1из 32

LEIA O MANUAL

Leia este manual com ateno para familiarizar-se com as instrues operacionais. Lendo o manual, voc conseguir obter operaes seguras, e at evitar a necessidade de assistncia tcnica. Veja no site www.cceinfo.com.br as atualizaes deste manual. As fotos apresentadas neste manual so meramente ilustrativas.

CONTEDO DA EMBALAGEM
1 celular modelo Mobi QW20 1 Bateria modelo RIO35 1 carregador de bateria modelo SSYC0500400SBr 1 cabo adaptador USB 1 fone de ouvido estreo modelo FC101 1 Manual de Instrues (este manual)

INFORMAES DE SEGURANA Precauo ao ligar o equipamento


No ligue o equipamento em lugares onde for proibido o uso de celulares ou quando houver a possibilidade de causar perigo ou interferncia.

Respeite as leis de trnsito


No use o equipamento enquanto estiver dirigindo. Tal procedimento colocar voc e outras pessoas em perigo. Ouvir sons com mais de 85 decibis por longos perodos pode provocar danos ao sistema auditivo.

Acessrios e baterias
Utilize somente acessrios e baterias originais.
1

NDICE
Instalando o carto de memria 3 Instalao dos cartes SIM 4 Retirar os cartes SIM 4 Instalando a bateria 5 Conhecendo o aparelho 7 Cdigos de segurana 10 Bloqueio do celular 10 Cdigo PIN 10 Operaes bsicas 11 Como navegar pelos menus 11 Ligar e desligar 12 Fazendo uma ligao com as teclas numricas 12 Recebendo uma chamada 12 Rediscagem da ltima chamada 12 Ligaes de emergncia 13 Utilizar o telefone como webcam 13 Ajustando o volume 13 Bloqueio das teclas 14 Uso dos fones de ouvido 14 Atalhos 14 Enviando mensagens de texto 15 Ouvindo rdio 16 Assistindo TV 17 cones do estado operacional do aparelho 18 Recursos Bluetooth 19 Apresentao dos menus 21 Soluo de problemas 26 Termo de garantia 27
2

INSTALANDO O CARTO DE MEMRIA


1. Primeiramente, remova a tampa traseira abrindo-a pela fenda localizada na parte inferior do dispositivo. Voc poder usar uma ferramenta com fenda plstica para abrir a tampa traseira.

2. Insira o Carto de Memria com a face metlica voltada para baixo. Empurre o Carto de Memria at que ele se trave no conector.

Notas: Mantenha o Carto de Memria longe do alcance das crianas. Aceita cartes de memria de at 16GB.

INSTALAO DOS CARTES SIM


Os cartes SIM e seus contatos podem se danificar facilmente. Por isso, tome muito cuidado ao inserir ou remover os cartes.

SIM ca

rd

Parte cortada do carto.

Empurre o carto para dentro do compartimento.

2. Insira primeiro o carto SIM 2 e depois o carto SIM 1 de modo que a superfcie de contato dos cartes fique voltada para baixo.

PARA RETIRAR OS CARTES SIM


1. Retire primeiro o carto SIM 1 puxando-o com a ponta do dedo para fora do compartimento. 2. Para retirar o carto SIM 2, primeiro voc dever puxar a base metlica (com a ponta do dedo) para fora do compartimento. Com isso, o carto ficar exposto.

3. Empurre a base metlica (a) para dentro do compartimento. 4. Retire o carto SIM 2 puxando-o com a ponta do dedo (b) at retirlo completamente.
a
M SI ca rd

INSTALANDO A BATERIA
Instale a bateria de modo que os contados dela fiquem alinhados com os contatos do celular. Empurre a bateria para que ela se trave dentro do compartimento. Recoloque a tampa traseira, pressionando-a at que ela se trave no dispositivo.

Carga da bateria
A sua bateria vem com carga parcial para permitir a utilizao imediata. Quando o indicador de carga da bateria estiver muito baixo, faa o seguinte: 1. Conecte o adaptador a uma tomada eltrica. 2. Conecte a outra extremidade do cabo no celular. Durante o procedimento de carga, o adaptador se aquece um pouco. Isso normal. Quando a barra da bateria localizada na parte superior esquerda do celular parar de se mover, significa que a carga da bateria est completa.
5 Contatos da bateria/ Celular

A bateria fica com a carga completa em torno de 4 horas. A bateria tambm ser recarregada quando o celular estiver conectado ao computador via cabo USB.

Cuidados
Use somente baterias originais para evitar qualquer tipo de superaquecimento interno do produto. No jogue a bateria ao fogo ou acondicione-a em ambiente com temperatura extremamente quente. No desmonte a bateria. No permita que a bateria sofra impactos fortes, nem tente perfur-la. Tal procedimento poder danificar a bateria. Quando a bateria precisar ser constantemente recarregada, ou a sua carga se acabar muito rapidamente, ser preciso substitu-la por uma nova. No jogue a bateria em lixo domstico. Consulte as leis de sua regio para saber como proceder quanto ao descarte da bateria.

Aviso:
Utilize somente baterias, carregadores e acessrios aprovados pela CCE para uso com este modelo especfico. O uso de outros tipos de baterias, carregadores e acessrios podem invalidar qualquer aprovao ou garantia, alm de oferecer perigo. Especificamente, o uso de carregadores ou baterias no aprovados pode oferecer riscos de incndio, exploso, vazamento ou outros perigos.
6

20

19

2 3

18

17 4 5 6 7 8 15 14 13 12 11 16

9
7

10

CONHECENDO O APARELHO
1. Antena telescpica: antena da TV. Estique-a e gire-a para obter a melhor recepo quando estiver assistindo TV. 2. Lente da cmera embutida. 3. Tela de LCD. 4. Teclas de navegao/ENTER: pressione as extremidades da tecla para navegar pelos menus e a parte central da tecla para abrir o menu selecionado. Pressionando as extremidades destas teclas durante o modo de espera, voc poder navegar pelos atalhos. 5. Tecla MENU: pressione-a para abrir o menu principal. 6. Tecla Chamar / Enviar para SIM 2. 7. Tecla Chamar / Enviar para SIM 1. 8. Microfone. 9. Teclas numricas: para inserir um nmero, usar como caracteres para enviar mensagens e atalhos. Tecla # pressione-a e mantenha pressionada para habilitar o modo silencioso. Para voltar ao modo normal, pressione-a novamente e mantenha pressionada at a mensagem Modo Silencioso Desativado aparecer no display do aparelho.
8

10. Tecla Space: mantenha pressionada para acender o led (Funo lanterna). Faa o mesmo procedimento para voltar ao modo normal. Para bloquear o teclado, pressione a tecla MENU seguida da tecla Space. O mesmo procedimento desbloqueia o teclado. 11. Tecla de atalho para a rede social. 12. Entrada para o fone de ouvido fornecido. 13. Conector do carregador da bateria. 14. Liga / desliga: pressione e mantenha pressionada para ligar e desligar o celular. 15. Tecla TV: tecla de atalho para ligar a TV. 16. Tecla de seleo: pressione-a sempre que desejar voltar ao item anterior. Pressione-a quando estiver na tela inicial para entrar no menu de contatos. 17. Tecla Cmera: pressione-a para abrir a tela da cmera fotogrfica. 18. Teclas de volume. 19. rea para cones referentes ao modo operacional do dispositivo e medidor de nvel de energia da bateria. 20. Alto-falante.

CDIGOS DE SEGURANA Bloqueio do celular


O cdigo de segurana ajuda a proteger o celular contra o uso no autorizado. O cdigo definido pela fbrica 1234. Voc poder mudar este cdigo, se desejar. Para isso, v em
Menu = Ajustes = (Aba Geral) = Segurana (7) = Bloquear telefone = Mudar senha

Geral

Segurana

Nota: Se voc esquecer a senha e o celular estiver bloqueado, dever solicitar ajuda da Assistncia Tcnica e isso poder acarretar despesas adicionais para voc.

Cdigo PIN
O cdigo PIN fornecido com o carto SIM, utiliza de 4 a 8 dgitos, e serve para proteger o seu carto SIM contra usos abusivos. O cdigo PIN 2, fornecido com alguns cartes SIM utilizado para acessar servios mais restritos, como Internet. Se voc digitar esses cdigos incorretamente por trs vezes, precisar ter em mos os cdigos PUK ou PUK 2. Caso no tenha esses cdigos, entre em contato com a sua operadora local. Para ativar, v em Menu = Ajustes = (Aba Geral) =
Segurana (7) = Bloqueio de SIM 10

OPERAES BSICAS Como navegar pelos menus


2 1 4

1. Na tela inicial, pressione Menu para abrir o menu principal. 2. Pressione o boto de navegao 2 3 5 para percorrer pelas opes do menu. 3. Pressione o centro do boto de navegao para abrir a opo selecionada. 4. Pressione a tecla de Seleo (Voltar) para voltar ao item anteriormente selecionado.

11

Ligar e Desligar
Pressione e mantenha pressionada a tecla Ligar /Desligar (vermelha) para ligar o celular. Use o mesmo procedimento para desligar o aparelho.

Fazendo uma ligao com as teclas numricas


Durante o modo de espera, digite a sequncia de nmeros desejados e aperte:
2
2 1

SIM 1 para usar o Chip inserido em SIM 1. SIM 2 para usar o Chip inserido em SIM 2.

Recebendo uma chamada


Para atender a uma chamada, basta pressionar a tecla Atender. Se voc rejeitar a chamada, o modo de teclado travado entrar automaticamente. Para atender a uma chamada e torn-la audvel para as outras pessoas que estiverem sua volta, pressione Atender e depois Alto-falante.

Rediscagem da ltima chamada


1. Durante o modo de espera, pressione a tecla Chamar / Enviar (1) para rediscagem da ltima chamada em SIM 1. 2. Durante o modo de espera, pressione a tecla Chamar / Enviar (2) para rediscagem da ltima chamada em SIM 2.
12

Ligaes de emergncia
O seu provedor de servios programa um ou mais nmeros de telefone de emergncia, (por exemplo 190) para voc poder ligar em qualquer circunstncia, mesmo quando o telefone est bloqueado. Os nmeros de emergncia variam de regio para regio e devem ser previamente programados. Importante salientar que estes nmeros podem no funcionar em todas as localidades e, algumas vezes, uma ligao de emergncia poder no ser completada devido a problemas de rede, ambiente ou interferncia. 1. Digite o nmero de emergncia na tela inicial. 2. Pressione a tecla SIM 1 ou SIM 2 para ligar para o nmero de emergncia.

Utilizar o telefone como Webcam


Insira o cabo adaptador USB em uma tomada USB no seu computador. A outra extremidade do cabo deve ser conectada no telefone. Ligue o computador, aguarde a inicializao e em seguida ligue o celular. As mensagens Arquivo em massa e Webcam aparecero no visor do telefone. Selecione a opo Webcam. Abra o MSN ou Skipe, selecione a opo Chamada de vdeo para visualizar as imagens da cmera.

Ajustando o volume
Voc poder ajustar diretamente o volume durante uma chamada. Para isso, use as teclas de volume localizadas na lateral do equipamento.
13

Bloqueio das teclas


O seu aparelho possui o recurso de bloqueio de teclas quando permanecer no modo de espera. Este tempo pode ser alterado de acordo com a sua necessidade. Para isso, v em
Menu = Ajustes = (Aba Geral) = Segurana (7) = Bloqueio automtico do teclado = selecione a opo desejada = Pronto

Para liberar o teclado, pressione a tecla de Seleo abaixo da indicao desbloquear e pressione a tecla Space.

Uso dos fones de ouvido


Quando os fones de ouvido estiverem conectados na tomada de entrada para fones de ouvido, ao receber uma chamada, a reproduo da msica ser interrompida automaticamente. Pressione a tecla SEND para atender chamada. Certifique-se que o plugue esteja firmemente conectado nesta tomada.

Atalhos
Quando estiver visualizando a tela inicial do aparelho, use o boto de navegao 2 3 5 para abrir o atalho disponvel: SMS = Perfis = Msica = Rdio FM Estes atalhos incluem algumas funes de uso mais frequentes para que voc possa acess-las mais rapidamente. Estas funes sero explicadas na seo Apresentao dos Menus, mais adiante. Voc tambm poder personalizar os atalhos de acordo com as suas necessidades. O caminho para realizar as mudanas : Menu = Ajustes (Aba Geral) = Personalizao = Teclas de navegao
14

Enviando mensagem de texto


1. Selecione o menu Mensagens e pressione o centro do boto de navegao (Enter). 2. Selecione a opo Nova mensagem (1), SMS (1) ou MMS (2) e pressione o centro do boto de navegao (Enter). 3. Escreva a mensagem e pressione o centro do boto de navegao (Enviar). 4. Selecione a opo Adicionar destinatrio ou Salvar e pressione Escolher. 5. Se voc selecionou a opo Adicionar destinatrio, digite o nmero do telefone para onde a mensagem vai ser enviada e pressione o centro do boto de navegao (Concludo). 6. Pressione Opes. 7. Selecione a opo Enviar e pressione o centro do boto de navegao. 8. Escolha a opo SIM 1 ou SIM 2 e pressione o centro do boto de navegao para enviar a mensagem.

15

Ouvindo rdio
Primeiro de tudo, insira o plugue dos fones de ouvido na tomada para fones, localizada na lateral direita do celular. Pressione a tecla Menu e selecione o menu Multimdia. Use o boto de navegao 5 para realar a opo Rdio FM e pressione Escolher para abrir a janela do rdio.

3 4 2 3 1 5

1. Pressione o centro da tecla de navegao (Enter) para ligar e desligar o rdio. 2. Use o boto de navegao 2 3 para iniciar a busca de emissora. 3. Use o boto de navegao 5 para controlar o nvel de volume. 4. Pressione a tecla Opes para abrir a janela de opes: Desligar rdio = Favoritos = Salvar em favorito = Buscar canal = Gravar = Gravao anexa = Ver arquivos gravados = Ajustes
16

5. Pressione a tecla de Seleo (Sair) para voltar ao item anterior.

Assistindo TV
Abra o menu Multimdia, realce a opo TV e pressione Escolher. Em seguida, selecione a opo Ver TV e pressione o centro do boto de navegao (Enter) para abrir a janela do TV. Dentro do menu TV, voc pode ver a lista de opes: Ver TV = Lista de canais = Imagens TV = Ajustes de rea = Ajustes de proporo = Arquivo Veja abaixo como funciona o TV.
2

1. O boto de navegao (2 3) pode ser usado para mudar de canal. 2. Estique a antena e gire-a at obter a melhor recepo.
3

5 1 3 4

3. Use o boto de navegao (5 ) para controlar o nvel de volume do som.


6

4. Pressione o centro do boto de navegao (Enter) para tirar uma fotografia da imagem em reproduo.

17

5. Pressione a tecla Menu enquanto estiver assistindo TV para ver as imagens em tela Wide. Pressione-a novamente para voltar tela normal. 6. Pressione a tecla de Seleo (Voltar) para desligar o TV e voltar ao menu de opes. Insira o plugue dos fones de ouvido na tomada para fones do celular para ter audio privativa. Nota: Voc tambm poder usar a tecla de atalho TV para entrar no menu de opes do TV.

CONES DO ESTADO OPERACIONAL DO APARELHO


A tabela abaixo apresenta alguns dos cones mais utilizados no seu equipamento.
Intensidade do sinal Ligao em Viva Voz Bloqueio do Telefone Despertador
1

Bateria Nova Mensagem Bluetooth Fone de Ouvido

18

Recursos Bluetooth
Bluetooth uma tecnologia de comunicao sem fio a curta distncia, que permite trocar informaes sem a necessidade de uma conexo fsica. Configurando o nome do celular Quando voc utilizar o recurso Bluetooth para emparelhar seu celular com outro dispositivo (celular, computador etc), aparecer o nome Mobi QW20. Voc poder personalizar o seu celular criando um nome de sua preferncia para ele. Para isso: 1. Abra o menu Bluetooth. 2. Selecione a opo Ajustes (4). 3. Realce o item Nome do ceular e pressione Escolher. 4. Digite um nome de sua preferncia e pressione Opes. 5. Selecione o item Salvar e pressione Escolher. Agora quando voc emparelhar o seu equipamento com outro dispositivo, ele ser identificado com este nome.

Enviar e receber arquivos via Bluetooth Voc poder usar o recurso Bluetooth para enviar e receber msicas e fotos de outros equipamentos, que tenha disponvel o recurso Bluetooth.

19

A sequncia deve ser a seguinte: 1. Abra o menu Bluetooth. 2. Dentro do menu Bluetooth, selecione Ligar (1). 3. Selecione a opo Buscar dispositivos (3). 4. Selecione o dispositivo localizado e pressione Escolher. 5. Digite um cdigo para a combinao e pressione Pronto. Este mesmo cdigo deve ser digitado no equipamento que voc vai se conectar. 6. Pressione Pronto para visualizar a mensagem Permitir a conexo do dispositivo? Escolha a opo Sim para se conectar. 7. Agora voc deve sair do Bluetooth e localizar o arquivo desejado para realizar a transferncia. 8. Escolha o arquivo desejado. Msica, por exemplo. Aps isso, selecione Opes. 9. Selecione Enviar. 10. Selecione Bluetooth. 11. Selecione o dispositivo (outro equipamento) e pressione Escolher. 12. Aguarde o envio / recebimento do arquivo. O arquivo enviado ser memorizado na pasta Recebidos. Para chegar l v em Arquivos = Selecione a aba Carto = Recebidos Lembre-se de desligar o Bluetooth aps finalizar a operao.
20

APRESENTAO DOS MENUS Menu Mensagens


Neste menu voc tem as seguintes disponibilidades: Nova mensagem = SMS = MMS = Modelos = Procura de SMS = Mensagem de voz = Publicar mensagem = Ajustes = Estado da memria Nota: Sempre que uma nova mensagem entrar, voc ser informado com o aparecimento do envelope na tela durante o modo de espera. Se a caixa de entrada ficar cheia, voc no receber novas mensagens. Para utilizar o item e-mail, ser preciso contratar uma operadora de Internet. Este servio tem custo adicional.

Menu Chamadas
Este menu permite ver assuntos referentes s suas chamadas: Todas as chamadas = Chamadas perdidas = Chamadas recebidas = Chamadas efetuadas = Chamada bloqueada

Menu Contatos
Este equipamento pode memorizar cerca de 1000 nmeros telefnicos. Esto disponveis os submenus: Todos = Telefone = Grupos = Sim = Lista negra
21

Menu Arquivos
Use este menu para entrar nos arquivos gravados no telefone e no carto de memria. O seu aparelho possui memria interna em torno de 506K e tambm a possibilidade de utilizao de um carto de memria. Usando o carto de memria, voc poder armazenar suas fotos, gravar msicas FM, programas de TV e administrar suas pastas e arquivos memorizados no carto.

Transferncia de arquivos
Por meio deste recurso, voc poder transferir arquivos do computador para o carto de memria ou enviar arquivos do seu carto para o computador. Para isso, conecte a extremidade maior do cabo USB no dispositivo USB do computador. A outra extremidade do cabo deve ser conectada no dispositivo USB do telefone. Quando a mensagem Arquivo em massa aparecer na tela do celular, pressione o centro do boto de navegao (Enter). Navegue pelos arquivos desejados e faa as transferncias. muito simples. O processo idntico ao de um pen-drive. Lembre-se que para abrir os arquivos no seu celular deve-se respeitar as extenses que o celular reconhece para cada formato de arquivo.

Menu Multimdia
Selecione este menu para entrar nas seguintes fontes multimdia: Cmera = Vdeos = Visualizador de fotos = Rdio FM = Gravador de voz = TV
22

Menu Msica
Neste menu voc poder selecionar uma lista de reproduo gravada previamente na memria interna de seu telefone ou por meio de um carto de memria inserido no aparelho. Veja como conectar o carto de memria na pgina 3. Os formatos suportados so: MP3, AMR e MIDI.

Menu Gravador de vdeo


Selecione este menu para gravar um filme usando o celular como uma cmera de vdeo, ou tambm para tirar fotos. Nota: Para gravar um filme, voc dever inserir o carto de memria.

Menu e-mail
Para transmitir e receber mensagens voc precisar contratar um servio de Internet.

Menu Jogos
Abrindo este menu voc poder usar os jogos Bite The Apple e Olha a Bomba. Se desejar, tambm poder baixar mais jogos da Internet e memorizlos aqui.
23

Veja como funciona os comandos do teclado para os jogos:


Teclas Menu Seleo * # 1 2 3 4 correspondncias Seleo Iniciar Tecla Game A Tecla Game B Esquerdo ou para cima Para cima Direita ou para cima Esquerda Teclas 6 7 8 9 5 2 3 correspondncias Direito Esquerda ou para baixo Para baixo Direita ou para baixo Para cima Para baixo Esquerda Direita

Menu Bluetooth
Por meio deste menu voc poder transferir arquivos de outros equipamentos compatveis com este recurso.

Menu Redes Sociais


Destinado para entretenimento: Orkut = Yahoo = Facebook = Twitter = Msn

Menu Perfis
Neste menu voc tem a possibilidade de ajustar diferentes modalidades de perfil de acordo com o local onde voc se encontra. As possibilidades de ajustes so: Geral = Reunio = Ar livre = Silencioso = Pessoal = Fone de ouvido = Bluetooth = Economizar energia
24

Menu Aplicativos
Use este menu para incluir jogos com formato java em seu carto de memria, por exemplo. Para acessar este menu, voc precisar contratar um servio de Internet. As opes deste menu so: Calculadora = Alarme = Calendrio = Anotaes = Tarefas = Cronmetro = Conversor = Contador de tempo = Relgio mundial = Acessos diretos = IMC = E-book = Java

Menu Ajustes
Por meio deste menu voc ter vrias possibilidades de configuraes, como rede, segurana, telefone. Navegue por cada uma delas e realize os ajustes necessrios de acordo com as suas necessidades. A ordem de apresentao a seguinte:
Geral = Telefone = Conexo

Para Restaurar as configuraes originais, ser preciso o uso de senha. A senha padro de fbrica 1234.

Menu Servios
Este menu permite ver informaes a respeito da sua conta. Navegador Wap

25

SOLUO DE PROBLEMAS
Antes de solicitar o SAC (Central de Atendimento ao Consumidor, tente as aes corretivas a seguir. s vezes aquilo que parece um defeito, poder ser solucionado por voc mesmo. A mensagem Inserir SIM aparece no visor do aparelho. Certifique-se que o carto SIM est instalado corretamente. A mensagem Pressione Space para desbloquear o teclado aparece no visor. Para evitar operaes desnecessrias o telefone sai de fbrica com o recurso Bloqueio do teclado ativado. Para desbloque-lo, pressione a tecla de Seleo seguida da tecla Space. Problemas na recepo do sinal. V para outra rea e tente novamente. Voc pode estar em rea com muitos prdios ou em local onde a recepo de radiofrequncia no possvel. No se consegue ligar o telefone. Verifique se a bateria est sem carga.
26

No possvel fazer uma chamada. Voc pode ter ativado a funo bloqueio de chamada. Desative a funo Bloqueio de chamada. No possvel usar a Internet. Carto SIM invlido. No existe servio de Internet sem fio nesta regio. No possvel recarregar a bateria. Use somente carregadores originais. Verifique se os cabos esto ligados corretamente em seus respectivos conectores. A bateria est gasta. Substitua a bateria gasta por uma nova e original. No se consegue sintonizar emissoras de rdio ou de TV. A bateria est fraca. Recarregue a bateria at atingir a plena carga e depois tente novamente. O carto de memria micro SD no identificado pelo aparelho. Voc precisa trav-lo no compartimento. Caso contrrio, ocorrer mal contato e consequente perda de dados.

TERMO DE GARANTIA
REQUISITOS PARA TER DIREITO GARANTIA

Prezado Consumidor: para ter acesso garantia, favor entrar em contato com a Central de Atendimento para possvel processo CCE Resolve. Para obter mais informaes sobre este Servio, consulte o informativo CCE Resolve, neste manual.
PERODO DE GARANTIA

A garantia composta de: Aparelho: 365 dias, que so compostos por 90 (noventa) dias da Garantia Legal mais 275 (duzentos e setenta e cinco) dias da Garantia Adicional. Bateria: 180 dias, que so compostos por 90 (noventa) dias da Garantia Legal mais 90 (noventa) dias da Garantia Adicional. Fones de ouvido: 90 dias Garantia Legal.
TERMOS E CONDIES DE GARANTIA

O fabricante garante, durante o perodo acima especificado contado a partir da data de compra, assistncia tcnica gratuita (peas e mo-de-obra) para o seu produto que apresentar defeitos de fabricao e/ou de peas, de acordo com os seguintes termos e condies:
I - PEAS NO COBERTAS PELA GARANTIA

Materiais plsticos, gabinetes, antena, cabos, materiais acrlicos no esto includos na garantia, pois esto sujeitos a desgaste natural quando do uso do produto.
27

II - A GARANTIA ESTAR INVALIDADA POR:

A. Danos causados por agentes da natureza (enchentes, terremotos, maresias, raios, insetos etc.). B. Utilizao do produto em desacordo com o manual de instrues. C. Defeitos decorrentes do desgaste natural ou de negligncia do Consumidor no cumprimento das instrues contidas no seu manual de operaes. D. Se o produto for examinado, alterado, adulterado, fraudado, ajustado ou consertado por pessoa no credenciada pelo fabricante. E. Se ocorrer a ligao deste produto a instalaes eltricas inadequadas, diferentes das recomendadas no manual ou sujeitas a flutuaes de tenses. F. Danos causados por acidentes (quedas, batidas, etc) ou descuido no manuseio. G. Exposio direta do aparelho aos raios solares e/ou em ambientes inadequados com umidade excessiva ou oscilaes bruscas de temperatura, poeira, etc. H. Se a etiqueta que contm o nmero de srie do produto (aquela que est afixada no aparelho) estiver adulterada, rasurada ou removida. I. Se a NOTA FISCAL apresentar rasuras, emendas ou modificaes. J. Defeitos decorrentes do uso do produto fora das aplicaes exclusivamente regulares para as quais foi projetado.

28

CCE INOVA. CCE RESOLVE.

29

MODELO: MOBI QW20

0541-12-7096

(01) 07898944339866

Este equipamento opera em carter secundrio, isto , no tem direito a proteo contra interferncia prejudicial, mesmo de estaes do mesmo tipo, e no pode causar interferncia a sistemas operando em carter primrio.

Este produto est homologado pela Anatel, de acordo com os procedimentos regulamentados pela resoluo n 242/2000 e atende aos requisitos tcnicos aplicados incluindo os limites de exposio da Taxa de Absoro Especfica referente a campos eltricos, magnticos e eletromagnticos de radiofrequncia, de acordo com a Resoluo n 303/2002 e n 533/2009. Ambiente de operao Este equipamento atende aos requisitos de exposio radiofrequncia, seja quando usado em posio normal, junto ao ouvido, seja quando posicionado a uma distncia mnima de 1,5 cm do corpo. Para mais informaes, consulte o site da ANATEL - www.anatel.gov.br 30

Вам также может понравиться