Вы находитесь на странице: 1из 64

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos

"Uma das mais brilhantes autoras do gnero, Loreley McKenzie sabe misturar romance, drama e ao como ningum." Romance Reviews

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos

esumo

riada nos Estados Unidos, Audrey Fiorentino voltou a Roma disposta a

superar a tragdia e o escndalo que destruram sua famlia anos atrs. Quando o telefone de sua elegante loja tocou e um estranho pediu para v-la, Audrey jamais poderia imaginar que cairia num terrvel jogo de crime e seduo, cujo preo seria a sua vida e o amor de Pietro, o homem mais lindo e sedutor que j conhecera. O perigo a rondava no distante Mxico, na forma da misteriosa assassina a quem todos chamavam de "La Loba". Audrey precisaria de toda sua fora para vencer as armadilhas do destino e salvar seu amado da implacvel criminosa.

uerida Leitora,

Espero que voc encontre nestas pginas. No apenas diverso, mas tambm a empolgao que apenas o amor pode trazer aos nossos coraes. Ao acompanhar as aventuras dos personagens e suas histrias romnticas e apaixonadas, meu desejo que voc tenha certeza de que, assim como o amor aconteceu para eles, pode acontecer em sua vida, tornando-a muito mais feliz e emocionante.

Loreley Mckenzie
AMORES PERIGOSOS Ttulo original: Daring to Love 2005 MYTHOS EDITORA LTDA. Todos os direitos reservados. Proibida a reproduo total ou parcial sem a prvia autorizao dos editores.
2

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos

Mythos Editora Ltda. Rua Andrade Fernandes, 283 So Paulo - SP 05449-050 DIRETORES Helcio de Carvalho Dorival Vitor Lopes EDITORA Camila F. Nbrega TRADUO Milene Stromm DIAGRAMAO Flavio F. Soarez (Design Company) REVISO Grson Almeida ILUSTRAO DE CAPA Alexandre Jubran IMPRESSO Grfica Cunha-Facchini DISTRIBUIO Fernando Chinaglia Distribuidora ATENDIMENTO AO LEITOR Fone: (11) 3021-6607 michele@mythoseditora.com.br

Digitalizao e Reviso: Alice Maria

uiz desceu e a ajudou a ficar em p. Lizie estava muda,

numa mistura de medo e raiva, quando ele a enlaou pela cintura, puxou para si e deu-lhe um beijo apaixonado, enquanto, com a mo livre, apalpava-lhe as ndegas.
3

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos


Ele foi muito rpido e pegou-a desprevenida, de modo que, sem ter tempo de reagir, ela se deixou beijar. Quando quis empurr-lo para longe, Luiz sussurrou com voz autoritria: Quieta! Quer morrer? Inesperadamente, ele pegou-a no colo e levou para dentro da casa, fechando ruidosamente a porta. Colocou-a no cho e fez sinal para que ficasse em silncio. Empunhou a arma que trazia no cinto, pegou Lizie pelo brao e percorreu os poucos cmodos do lugar, verificando se tudo estava deserto. Em seguida, foi at um aparelho de som e colocou um CD com msicas mexicanas num volume bem alto. Olhou para Lizie com ar srio e recolocou a arma na cintura. Muito bem, Srta. Fiorentino, agora podemos conversar.

Para Andra

Prlogo

arada, sentindo a arma ainda fumegando nas mos, a mulher

olhava pensativa para o homem que acabara de matar. Esta era a pior parte do modo que escolhera para viver. Ela detestava assassinatos, achava-os, sem refinamento, atos que no exigiam inteligncia especial, apenas sangue frio e coragem qualidades que, a bem da verdade, no
4

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos lhe faltavam Tirou o silenciador da arma e guardou tudo em sua bolsa. Foi quando notou a mancha vermelha na manga do blazer caro e murmurou um palavro, enquanto lamentava ter que se desfazer daquela roupa. Ela saiu do hotel, caminhando sob a forte chuva que cobria Paris e jogou o blazer num caminho de lixo que passava. Pegou o primeiro txi que viu e partiu rumo ao aeroporto Charles DeGaulle, de onde seu vo para Roma partiria em duas horas. Pensou no noivo que a aguardava e no quanto aquele compromisso significava para sua vida. Sorriu ao lembrar-se da ultima noite que haviam passado juntos antes de sua viagem para a Frana, h uma semana. Ele era forte, viril e experiente. Sabia agradar uma mulher, sabia arrancar dela sensaes e prazeres com muita habilidade, mas no era o tipo de homem que lhe agradava. Se ela o amasse iria ensinlo como gostava de ser tratada na cama, mas no era o caso. A relao com ele no passava de negcios. Preferia deix-lo pensar que era o mximo quando estava com ela. Os homens ela aprendera muito cedo - sofrem de uma insegurana crnica sobre sua performance com uma mulher e ela sabia muito bem como convenc-los de que eram os melhores do mundo. Seus planos em relao ao futuro eram claros e definidos. Nada acontecia em sua vida que ela no houvesse friamente planejado antes. Sentia-se senhora do destino e achava-se imbatvel em matria de seduo. A natureza lhe presenteara com um corpo perfeito e uma beleza digna de qualquer capa de revista. Ao longo do tempo, aprendera que tais atributos fsicos poderiam ser muito teis e no sentia o mnimo pudor de us-los. Graas sua beleza, poder de seduo e inteligncia ela se tornara extremamente poderosa. Enquanto tomava um caf no aeroporto seu telefone tocou, informando-a que precisaria ir ao Mxico dentro de poucos dias. A notcia fez seus profundos olhos azuis brilharem com lascvia. Ela sabia que logo estaria nos braos do nico homem a quem realmente se entregava por prazer. Aquela viagem tambm significava que os negcios haviam sido concludos com sucesso e que sua fortuna aumentaria em muitos milhes. O que ela no sabia, porm, que nem sempre os desgnios do destino coincidem com a vontade dos mortais. Um suicdio ocorrido muitos anos antes, uma casa a ser restaurada e a presena de uma jovem refinada varreriam de sua vida, de forma implacvel, todos os planos to cuidadosamente traados.

***

onge dali, o homem olhava com satisfao o contrato em suas

mos. Ele Sentia que o grande sonho de sua vida se tornava realidade.
5

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos Contudo, nem em seus maiores devaneios ele seria capaz de imaginar que, dentro de muito pouco tempo, a fora de um amor lanaria sua vida em uma aterradora teia de crimes e mistrios.

Captulo I

s festas na Villa dei Fiori sempre foram as mais concorridas de

Roma. Ser convidado para uma delas significava automaticamente ascender categoria de "colunvel" e muitos outros convites choveriam em sua vida. Dentre todas as festas que a famlia Fiorentino oferecia, nenhuma era to esperada ou to luxuosa quanto a de Rveillon. O Ano Novo era a data predileta da Sra. Marina Fiorentino, que a cada ano escolhia um tema diferente para a decorao e para o traje dos convidados. Naquele ano, ela havia se decidido por algo diferente. Andara lendo alguns livros msticos que muito a impressionaram e resolveu fazer uma festa com tema cigano. Para tanto, contratara quiromantes, tarlogos e todo tipo de adivinhos para divertir e atender os convidados. Tambm havia grupos de dana tpica e o buf - alm das tradicionais roms, uvas e lentilhas, inclua pratos da culinria cigana. Os convidados deveriam vir todos vestidos a carter e a decorao fora feita de tal forma que a casa parecia um imenso acampamento tradicional, com carroas, tendas e fogueiras espalhadas pelo ptio. Os preparativos, que duraram dias, consumiram uma admirvel soma em dinheiro, alm de muito tempo e pacincia, mas ficara tudo conforme a vontade da anfitri. Vestindo um traje de renda lils, com babados brilhantes, Marina Fiorentino estava parada aos ps da enorme escadaria de mrmore rosa que dava acesso ao andar superior da manso, observando suas filhas que desciam ao seu encontro. Audrey e Elizabeth Fiorentino tinham 13 e 5 anos respectivamente. Marina havia lhes dados estes nomes devido a outra de suas paixes: o cinema. Quando a filha mais velha nasceu, ela foi batizada de Audrey em homenagem a Audrey Hepburn, a quem a Sra. Fiorentino julgava uma verdadeira deusa de beleza, charme e classe. J a mais nova fora batizada de Elizabeth em homenagem a Elizabeth Taylor, que na opinio da Sra. Fiorentino era la signora dei giorelli a dama das jias. Olhando-as agora, em seus vestidos marfim cheios de rendas, os cabelos escuros enfeitados com pedras brilhantes, Marina teve certeza de que acertara na escolha dos nomes. Eram realmente duas estrelas aquelas meninas. Audrey inteligente, bonita e reservada. Elizabeth linda, extrovertida e encantadora. "Minha vida perfeita", pensou a Sra. Fiorentino. E realmente era... at aquela noite. Onde est o papai? perguntou s filhas.
6

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos Onde mais, mama? respondeu a mais nova. No escritrio, claro! Marina, aps ajeitar o cabelo das filhas, afastou-se com o vestido esvoaando, em busca do marido. Alfredo Fiorentino era um homem alto e moreno, j perto dos 50 anos. Tinha um tipo atltico que ficava mais acentuado devido sua pele morena. Era descendente de uma linhagem tradicional de comerciantes ricos e astutos. No construra sua fortuna, j nascera em bero de ouro. Porm, infelizmente no herdara de seus ancestrais a vocao para os negcios. No possua o tino comercial e nem a coragem necessria para os grandes investimentos produtivos pelos quais sua famlia se tornara famosa. Seus interesses eram outros. Alfredo gostava da boa vida que o dinheiro lhe proporcionava. Grandes festas, mulheres bonitas e muito luxo eram sua paixo. E o jogo, claro. O homem era um jogador compulsivo, que no pensava duas vezes para sentar-se em uma mesa de pquer ou arriscar pequenas fortunas nas corridas de cavalo. Desta vez, entretanto, fora longe demais. Vinha acumulando uma pesada divida com um grupo de jogadores profissionais que ele sabia que no iriam deix-lo em paz. Como no dispunha do dinheiro para pag-los, aceitou a proposta de arriscar-se em um jogo de tudo ou nada. Se ganhasse, ficaria livre da divida. Em caso contrrio, perderia tudo, inclusive a Villa dei Fiori, que era a residncia da famlia h vrias geraes. Bem, ele arriscou, e perdeu. Foi obrigado a assinar vrias promissrias, que sabia, seriam cobradas dentro de poucos dias. Da ampla janela de seu escritrio, Alfredo contemplava o ptio gelado pelo inverno, enfeitado com panos coloridos e carroas. Sabia que aquela seria a ltima festa que os Fiorentinos fariam naquela casa. Como contar famlia? Como encarar suas pequenas filhas e dizer-lhes que tudo o que at ento havia sido a vida delas acabara? E pior, como encarar sua esposa Marina? Alfredo continuava em p, olhando pela janela, quando ouviu a voz da mulher: Alfredo, caro mio, ainda no se vestiu? Os convidados j vo chegar! Arrancado de suas preocupaes, ele olhou a esposa com expresso vazia. Ela o pegou pelo brao e arrastou para fora do escritrio tagarelando sobre a festa, convidados e outras coisas que ele simplesmente no conseguia escutar. Deixou-se conduzir escada acima, at o luxuoso aposento do casal. Decorado com peas centenrias, quadros valiosos e finos tapetes, o quarto era digno de figurar em qualquer revista sobre castelos. Alis, havia mais luxo ali do que na maioria dos castelos europeus. Alfredo olhou para as roupas cuidadosamente estendidas sobre a cama: um elegante traje de seda preta, acompanhado por uma capa de veludo
7

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos negro, que Marina cismara que ele deveria usar. Vista-se, caro mio. Esta noite, voc ser o mais belo zngaro de toda a Itlia! "E o mais pobre tambm", pensou ele. Mais tarde, j com as roupas que a esposa lhe indicara, Alfredo olhou-se no espelho sem prestar a mnima ateno sua aparncia. Sua mente trabalhava sem parar, buscando uma soluo que salvaguardasse a famlia do escndalo que em breve se espalharia por toda a Itlia. Quanto a ele, seu destino j estava traado. Pegou uma das elegantes malas de Marina e colocou dentro todo o contedo que tirou do cofre do quarto, oculto atrs de um magnfico quadro de Ticciano. Chamou seu empregado pessoal e pediu que colocasse a mala em seu escritrio. Assim que o homem saiu, Alfredo ligou para uma companhia area internacional, comprando trs passagens para o dia seguinte. Enquanto passava o nmero de um de seus cartes de crdito para a atendente, pensava na ironia daquela situao. "Hoje, compro o mundo. Em trs dias, pedirei esmolas". Solicitou que as passagens fossem deixadas disposio de sua esposa no balco da companhia e em seguida ligou para Nova York, torcendo para que Norton Reeves estivesse em casa. Conversou com o amigo durante vinte minutos. Por fim, achando que havia feito tudo o que podia, Alfredo Fiorentino arrumou sua roupa e desceu, impassvel, as escadarias de sua casa rumo ao que seria a ltima festa de sua vida. A muitas milhas de distncia, Norton Reeves continuava segurando o telefone com ar de quem vira um fantasma. Recolocou o aparelho no gancho e chamou a esposa, que estava terminando de se vestir para as comemoraes da noite: Stella, venha c. Preciso falar com voc. Os convidados do Reveillon chegavam em elegantes carros, animados com as perspectivas de uma noite inesquecvel. A propriedade estava toda iluminada por archotes enfeitados com fitas coloridas desde o porto de entrada, e seguiam pela alameda at o grande ptio na frente da casa. Pessoas vestidas com trajes ciganos coloridos recebiam os recmchegados, para quem ofereciam flores amarradas com vrias fitas coloridas e depois os encaminhavam ao salo especialmente preparado para a ocasio. Na seleta lista de pessoas ali presentes havia vrios nomes de realezas europias, astros do cinema e teatro, e muitos magnatas. Todas as pessoas usavam vestes coloridas e cintilantes, enfeitadas com babados, rendas, fitas e flores. Os homens, em sua maioria, trajavam smokings, mas alguns exibiam roupas realmente estranhas, como o marido de uma famosa atriz, que confundira o tema e chegou vestido de pirata, com um papagaio de brinquedo no ombro. Um cigano dos mares! exclamara a Sra. Fiorentino ao v-lo,
8

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos tentando impedir que o homem se sentisse constrangido. Audrey e Lizie, como era chamada a pequena Elizabeth, olhavam tudo, examinando as roupas em detalhes, principalmente das mulheres, e iam fazendo a classificao conforme passavam por elas: horrvel, aceitvel, elegante, especial. Audrey no gostava das festas, mas procurava toler-las como sendo uma "obrigao de famlia". Achava tudo aquilo uma grande chatice. J Lizie, adorava quando havia festas em casa. Ela podia dormir mais tarde, comer de tudo e ningum lhe dava broncas. As duas estavam sentadas numa das mesas enfeitadas com toalhas coloridas e cestas com frutas e flores quando a ateno de Audrey voltou-se para um casal de certa idade que chegava acompanhado por um rapaz. Na definio da garota ele era um "gato". Alto, com cabelos quase loiros e lindos olhos azuis, o jovem parecia sentir-se totalmente deslocado. "Quem ser?" Pensou Audrey, curiosa. Chamou um dos empregados e perguntou sobre o rapaz. neto dos Scapelli informou uma senhora que estava absolutamente horrvel em um vestido amarelo ovo. Parece que est de frias em Roma. Sua me o acrescentou lista de convidados na ltima hora a pedido da Sra. Scapelli. Voc sabe o nome dele, Ana? quis saber a menina. Paolo, Pietro, Pepino... algo assim, segnorina respondeu a mulher. Audrey continuou olhando para o rapaz, at ser arrastada at a cozinha por Lizie, atrs de algo para comerem. No imenso salo, coquetis, petiscos e canaps eram servidos em profuso. Quero comida de verdade protestou a menina. Essas coisinhas no vo matar minha fome. Quando afinal conseguiu sair da cozinha, Audrey no mais viu o rapaz ou seus avs. Havia muitos convidados e encontrar algum ali era como achar agulha em um palheiro. Marina Fiorentino era s sorrisos. Via-se, por sua expresso, que ela estava radiante de felicidade com o sucesso da festa. Alfredo, embora estivesse mais calado que o normal, no demonstrava as preocupaes que o consumiam. Apenas algum que o conhecesse muito bem notaria as rugas profundas em sua testa. Audrey percebeu. Aproximou-se dele, enquanto uma orquestra fazia soar vrios violinos e um grupo de dana exibia-se para deleite dos convidados: Voc est bem, papai? perguntou a menina. Com muita dor de cabea respondeu o homem. Desta vez sua me extrapolou. Este barulho todo est me deixando zonzo, mas j vou melhorar, querida. Audrey achou que o pai estava mentindo e resolveu ficar de olho nele o resto da noite. s 23h55 todos os convidados se reuniram para a contagem regressiva.
9

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos Quando finalmente deu meia-noite, uma chuva de flores brancas caiu sobre os convidados, que se abraavam e beijavam, desejando-se felicidades, sade e sorte no ano que comeava. Em seguida, um espetculo de fogos de artifcio comeou no ptio e todos correram para ver. Alfredo, abraado s filhas e esposa, sentia o corao pesado. Sua ltima festa, seu ltimo ano. "Que Deus me ajude", pensou. O restante da noite transcorreu alegre e animado, com um lauto banquete cegado aos melhores vinhos e champagnes, msicas, danas, apresentaes de malabarismo com fogo e uma cerimnia que, segundo a Sra. Fiorentino, era "tipicamente cigana". Os poucos ciganos de verdade ali presentes nunca haviam ouvido falar da tal cerimnia e acharam tudo aquilo uma bobagem sem sentido, mas as outras pessoas ficaram muito impressionadas. Os adivinhos contratados tambm foram bem disputados pelos convidados, principalmente um rapaz alto e magro que usava uma roupa roxo-batata e um turbante branco, que lhe caiam muito mal. De qualquer forma, tanto ele como a festa fizeram um grande sucesso. J era quase fim de madrugada quando as ltimas pessoas foram embora e os empregados comearam a limpar o lugar. Audrey e Lizie j estavam dormindo h horas e Alfredo esperou que todos sassem para conversar com Marina. No sabia como contar mulher ou como convenc-la a viajar. Ele estava perdido nesses pensamentos quando ouviu a esposa dizer: Vamos, caro mio, me conte o que est acontecendo. Eu no sou nenhuma boba, Alfredo. Pela sua expresso o assunto deve ser bem srio. Marina realmente no era uma mulher tola, apesar de sua aparente frivolidade. Quando conheceu Alfredo, no casamento da irm Stella com Norton Reeves, viu nele algum que podia lhe dar segurana e proteo. No que ela no gostasse do homem. Gostava. Mas, acima de tudo, era uma mulher prtica. Sabia das escapadas do marido e de sua queda pela boa vida em detrimento da seriedade que os negcios exigiam. Ficara claro para ela, logo no primeiro ano de casamento, que Alfredo no tinha a veia comercial que enriquecera sua famlia e ela, prtica como era, tratou de juntar seu prprio p-de-meia. Durante 18 dos quase 20 anos de casamento, Marina acumulou um bom dinheiro sem que o marido soubesse. Era seu peclio, ou como ela costumava dizer, "a garantia do futuro de suas filhas em dias de chuva". E a julgar pela expresso do homem sua frente, esses dias haviam chegado. Marina, quero que voc e as meninas viajem ainda hoje para os Estados Unidos disse Alfredo, olhando-a nos olhos com uma expresso que a mulher nunca havia visto antes. Voc no vem conosco, caro mio? Talvez depois - respondeu o homem, estranhando o fato da mulher no ter ficado perplexa. Coloquei todas as suas jias e os dlares que tnhamos em casa numa valise. Quero que voc a leve consigo.
10

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos to ruim assim, Alfredo, a situao em que estamos? Ele a olhou sem saber o que responder. Quis contar-lhe tudo, mas seu orgulho impediu. Apenas continuou olhando-a. Marina aproximou-se e deu-lhe um beijo no rosto. Venha conosco pediu ela. Comearemos uma vida nova na Amrica. Ele nada disse. Olhando o marido com seus olhos muito negros, Marina balanou a cabea: Farei o que pediu. Vou arrumar nossas coisas e sairemos no inicio da tarde. Apenas gostaria de saber o que est acontecendo. Talvez eu possa ajud-lo. Voc me ajuda muito fazendo o que lhe peo e sendo a pessoa firme e prtica que sempre foi. Cuide das meninas at podermos estar juntos novamente disse ele abraando a esposa. Marina agiu com a habitual praticidade. Arrumou as malas com a ajuda de uma empregada, separou os documentos necessrios e conferiu o contedo da valise que o marido lhe dera. As jias mais caras no estavam ali. Elas eram guardadas no cofre de um banco por questo de segurana, mas as que Alfredo lhe entregara valiam, sozinhas, algumas centenas de milhares de dlares. "Ficaremos bem", pensou a mulher, e foi acordar as filhas. As meninas nada entenderam sobre a repentina viagem, mas aprontaram-se conforme a me pediu. Audrey, antes de sair, ligou para a amiga Francesca Riveri e deixou um recado, para quando a menina voltasse das frias no Caribe. Logo aps o almoo, o elegante carro da famlia partiu rumo ao aeroporto. Parado frente aos degraus de pedra na entrada da manso, Alfredo Fiorentino acenava para as trs, sentindo-se ao mesmo tempo aliviado e oprimido. Aliviado por t-las tirado dali. Oprimido por pensar que jamais voltaria a v-las. Horas mais tarde Marina ligou, avisando o horrio do vo e dizendo que voltaria a telefonar assim que chegasse em Nova York. Alfredo trancou-se em seu escritrio o resto do dia, deu vrios telefonemas, escreveu longas cartas e, por fim, sentindo-se exausto, pediu que lhe trouxessem um caf bem forte. Precisava manter-se acordado, com a mente lcida. No meio da madrugada Marina ligou. Acabara de chegar a Nova York e ainda estavam no aeroporto. Norton e Stella foram encontr-las. Alfredo Fiorentino falou com as filhas e desligou. Cuidadosamente colocou os envelopes sobre sua escrivaninha e pegou, o revlver. Verificou a arma, soltou a trava e, apontando-a para a prpria cabea, disparou, espalhando sangue sobre as cartas que acabara de arrumar.

Captulo II
11

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos

ietro Scapelli D'ngelo contemplava feliz a propriedade que

acabara de adquirir. Embora quinze anos j tivessem transcorrido desde que vira aquele lugar, jamais esquecera o fascnio que sentira pela casa, suas paredes revestidas com pinturas clssicas, a imponente fachada de pedras, a escadaria de mrmore rosado. Estivera ali em uma festa de Reveillon com seus falecidos avs quando tinha apenas 17 anos. Quase nada se lembrava daquela noite, a no ser o fato de que a casa o fascinara a ponto de retirar-se das comemoraes para explorar o lugar. Agora, tanto tempo depois, a Villa dei Fiori era sua. "Como magnfica!", pensou, olhando os jardins e a grande porta de entrada forjada em bronze por um grande mestre italiano do sculo XVIII. Antes dele, a casa havia pertencido a uma famlia americana que a comprara alguns meses aps a morte de Alfredo Fiorentino. Achando que deviam dar propriedade um ar mais moderno, alteraram a fachada e modificaram vrias partes em seu interior, sem se importar com o fato de estarem destruindo paredes e obras centenrias. Pietro estava decidido a restaurar a propriedade, deixando-a o mais prxima possvel do que era originalmente. "Idiotas", pensou, olhando as modificaes feitas em um dos aposentos. Estava examinando os tetos cuidadosamente trabalhados da biblioteca quando seu telefone tocou. A pessoa lhe dera o nome e telefone de algum que Pietro deveria procurar a respeito da casa. Quando desligou, tinha anotado em um pedao de papel: Audrey Fiorentino, Via Condot, 02, Roma, e o nmero do telefone. Muito bem Audrey. Vamos ver se voc concorda em me ajudar a restaurar a casa falou para si mesmo e decidiu que a procuraria logo no dia seguinte. Ele tinha uma certa pressa em fazer as reformas, pois pretendia pedir a noiva em casamento e depois mudar-se para l com ela. ***

zabella Bertolini era uma mulher fascinante. Alta, cabelos negros,

olhos cor de turquesa, pele morena. Cuidava-se esmeradamente e mantinha o corpo irretocvel com horas de ginstica todos os dias. Tinha plena conscincia de que exercia fascnio sobre os homens e aprendera, desde criana, a tirar proveito dos atributos que a natureza to generosamente lhe dera. Alm de bonita, a moa era esperta tambm. Vinda de uma famlia pobre e desajustada, Izabella desenvolvera um instinto de sobrevivncia muito particular: aprendera a aparentar ser aquilo que as pessoas queriam que ela fosse, desde que pudesse tirar vantagem disso. Achava que cada um faz seu prprio destino e que nada poderia afast-la de seus objetivos. Era uma mulher poderosa e
12

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos extremamente perigosa, dona de um verdadeiro sexto sentido que lhe permitia perceber quais oportunidades agarrar e quais deixar passar. Assim, quando conhecera Pietro em um jantar com amigos, soube na hora que ali estava uma oportunidade de ouro que no podia ser ignorada. Izabella jogara seu charme sobre o homem que, fascinado por sua beleza, deixara-se envolver facilmente. Conforme foram se conhecendo, a personalidade camalenica de Izabella entrou em ao e envolveu Pietro de tal maneira que ele assumiu o namoro publicamente. Perdidamente apaixonado, levou-a at a Villa dei Fiori antes de comprar o lugar para saber se ela gostaria de morar ali. Para Izabella, no era a fortuna de Pietro que importava a moa tinha sua prpria fonte de renda mas a capa de respeitabilidade que o sobrenome Scapelli D'Angelo lhe conferiria. Izabella Bertolini tinha uma vida dupla e Pietro era o disfarce perfeito. ***

aminhando pela Piazza di Spagna sob a chuva fina e gelada

naquela manh de abril, Audrey estava imersa em pensamentos. Na noite anterior sua irm Lizie ligara do Mxico, entusiasmada com a expedio arqueolgica em que estava inscrita. A moa estava concluindo seu curso de cinema e aquela viagem lhe daria, alm de experincia, crditos extras na faculdade. Audrey sorriu por um momento pensando na irm. Lizie tornara-se uma jovem linda, com pesados cabelos escuros e cacheados. Seus olhos cor-de-mel possuam um brilho especial e lhe conferiam uma aparncia de princesa mediterrnea. Realmente encantadora. Herdara da me o senso prtico e do pai a facilidade para se comunicar. Audrey ajudara Lizie a superar o suicdio do pai e a mudana de pas, e agora sentia-se orgulhosa da irm. E de si mesma tambm. Fora preciso muita firmeza e coragem de sua parte para voltar a Roma e estabelecer-se ali. Quando terminou o curso de moda na Universidade de Nova York, Audrey viajou para Milo em busca de trabalho. Estagiou durante seis meses em um famoso ateli da cidade, mas no conseguiu acostumarse aos ataques de estrelismo do patro e se demitiu. J estava com a passagem de volta comprada quando, durante um almoo com a amiga de infncia, Francesca Riveri, sua sorte mudou. Em conversa, disse amiga que tinha vontade de abrir seu prprio ateli. E por que no faz isso? perguntou Francesca. No tenho dinheiro suficiente e minha me jamais me daria um tosto se soubesse que pretendo me estabelecer em Roma. Vir a Milo j foi um drama. Hum... e se voc arrumar um scio, ou melhor, uma scia? Veja disse Francesca impedindo Audrey de falar eu no sei desenhar
13

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos absolutamente nada, mas tenho capital. Assim, cada uma de ns entra com uma parte na sociedade. perfeito! No sei, Francesca... mas agradeo a oferta. No quero criar problemas. Voc sabe que o nome Fiorentino no bem-vindo em sua famlia. E quem se importa com isso? O dinheiro meu! Voc sabe que no dou a mnima para o que eles pensam ou deixam de pensar. Vamos fazer o seguinte: volte para a Amrica e me mande, por email, uma lista de tudo que precisaramos para comear. Eu fao o oramento em Roma e ento decidimos. O que me diz? Digo que vou pensar e que voc, Francesca Rivera, a melhor amiga do mundo! Um ano depois da conversa, elas inauguravam um pequeno ateli de costura numa ruazinha elegante de Roma. O sucesso foi imediato. As roupas que Audrey desenhava eram sofisticadas e elegantes, com um corte clssico, mas moderno, que casava perfeitamente com o gosto da alta sociedade romana. Ao contrrio do que a moa pensou no incio, seu sobrenome ajudou muito. Ainda que fosse por algum tipo de curiosidade perversa, as pessoas se sentiam atradas a marcar uma hora e encomendar-lhe uma roupa. Ela, porm, tinha talento suficiente para suplantar o escndalo que se associava a seu sobrenome e logo a curiosidade inicial deu lugar vontade das pessoas de usarem seus modelos. Em dois anos, Audrey e Francesca abriram uma loja de bom tamanho na Via Condotti, um dos endereos mais sofisticados da cidade. Audrey passou a desenhar colees inteiras, que eram fabricadas por uma pequena confeco que elas mesmas orientavam. O nome da jovem tornou-se conhecido no mundo da moda e seu ateli passou a fazer parte do roteiro dos turistas endinheirados que iam a Roma. Audrey, entretanto, no perdera o hbito de comear a trabalhar bem cedo. Era sempre a primeira a chegar e a ultima a sair da loja. Herdara, ao contrrio de seu pai, o tino comercial que um dia tornara sua famlia uma das mais ricas da Europa. Sabia investir bem o dinheiro que ganhava e, em pouco tempo, j havia pago Francesca sua parte na sociedade, embora a amiga jamais tivesse pedido que ela o fizesse. Comprara um confortvel apartamento num edifcio tradicional de Roma, onde vivia com sua gata Zucca. Ela encontrara a felina ainda pequena, miando desolada na rua e tentando proteger-se da chuva que caa. Adotou-a e, desde aquele dia, Zucca tornara-se uma companheira inseparvel. Audrey, contudo, sentia muita vontade de retornar casa onde nascera. Tentou contatar a famlia americana, mas eles se recusaram a receb-la. Quando soube que haviam mudado a fachada centenria da manso e coberto vrias das pintoras das paredes para "modernizar o ambiente", Audrey ficou furiosa, mas nada pode fazer.
14

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos s vezes ela passava em frente aos grandes portes da Villa dei Fiori, quando levava Zucca para dar umas voltas de carro, coisa que a gatinha adorava. Audrey sentia que jamais voltaria a pisar naquele que tinha sido o lar de sua famlia por geraes. Ela no podia estar mais enganada. Naquele mesmo dia, perto da hora do almoo, a jovem receberia um telefonema de Pietro D`ngelo. A partir de ento, a Villa dei Fiori e tudo o que aquela casa representava invadiriam sua vida com fora total.

Captulo III

omo sempre, o dia estava claro e ensolarado em Acapulco. Uma

refrescante brisa do mar agitava suavemente as palmeiras, produzindo um rudo que tornava ainda mais encantador o Hotel Isl de los Amores. Encravado numa encosta, em meio floresta nativa, o hotel era um dos mais caros e sofisticados dos trpicos e possua uma clientela milionria. Atores, atrizes, magnatas e toda sorte de pessoas endinheiradas usavam o "Isl", como era conhecido o hotel, para suas aventuras pessoais, nem sempre lcitas. O lugar contava com vrios bangals onde as pessoas gozavam de total privacidade e tinha at uma praia particular. "Isto aqui o paraso", pensou Lizie enquanto percorria os jardins floridos do lugar. "Por mim, eu vivia no Isl para sempre!" A moa consultou o relgio. Duas e meia. Ainda tinha meia hora antes de se encontrar com o professor Taylor McLane, chefe da expedio arqueolgica onde Lizie se candidatara como cinegrafista. Embora as runas que escavariam ficavam do outro lado do pas, o professor marcara uma reunio com a equipe em Acapulco, pois estaria ali por alguns dias com a esposa antes de embrenhar-se mata adentro com um bando de estudantes e auxiliares de pesquisa. Lizie sentou-se por uns minutos para apreciar aquele lugar de sonhos, quando um garom sado do nada lhe entregou uma bebida. Ela espantou-se e avisou que no era hspede, que estava ali apenas para uma reunio. O garom, um homem de 40 anos, alto e cuja aparncia Lizie definiu como a de "um tpico amante latino", disse: A bebida cortesia, seorita. Est aqui para reunir-se com o Dr. McLane, no? Sim, como sabe? espantou-se jovem. O homem apenas sorriu-lhe com jeito de quem sabia de tudo que acontecia no lugar e se afastou. "Eu, hein!" pensou ela. "Que sujeito estranho!" Tomou sua bebida, apreciando a vista que o magnfico jardim oferecia do litoral. Quando enfim encontrou-se com o professor, viu que no era a nica que o aguardava. Vrios outros estudantes
15

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos estavam ali pelo mesmo motivo: saber onde deveriam encontrar-se, o que levar, qual seria o roteiro e todos os demais detalhes da viagem. Lizie notou que o mesmo garom que a atendera anteriormente distribua as bebidas que ningum havia pedido e que ele parecia muito interessado na conversa, embora procurasse disfarar isso com ar de quem estava concentrado no trabalho. Novamente a moa teve uma sensao estranha em relao ao garom. Olhou em volta, mas parecia que ningum, exceto ela, havia reparado nele. "Devo estar ficando paranica", pensou. O professor McLane, com sua enorme barba vermelha que acentuava ainda mais sua calvcie, explicava os ltimos detalhes e fazia recomendaes finais, quando o garom se afastou. Lizie deu-lhe uma breve olhada e notou algo que no tinha visto antes. O homem possua, no antebrao, a tatuagem de um emblema que ela conhecia muito bem: o braso de Roma. "Que estranho. Um garom mexicano com um braso da Itlia no brao...". Dois dias depois, sacudindo dentro de um nibus velho sobre uma estrada empoeirada e cheia de buracos, Lizie pensava que talvez devesse ter dado ouvidos aos protestos que sua me fizera sobre aquela aventura no Mxico. Marina ficara chocada quando a filha lhe comunicara sua inteno de ir ao Mxico. Criei duas rebeldes! disse. Nenhuma das duas me ouve! Uma voltou para Roma e a outra vai para o Mxico! Ah, mama! No precisa fazer drama protestava Lizie. E Audrey est muito bem em Roma! Vocs no tm juzo! Nenhuma das duas! Imagine, ir para o Mxico, Lizie! Voc quer matar sua me de desgosto? No h nada l alm de poeira, buracos e doenas! Voc sabe que no assim, mama. Alm do mais, isso j est decidido. Agora, olhando pela janela do nibus velho e barulhento em que estava, Lizie imaginava o que sua me diria se visse a paisagem deslumbrante sua volta. "Isto aqui lindo!", pensou ela. E a jovem ainda estava distrada com a vista exuberante quando o motorista fez uma curva fechada e parou de repente, quase derrubando-a do assento. O homem levantou-se e gritou: Parada de 20 minutos! Lizie desceu, olhando desconsolada para uma construo caindo aos pedaos, onde uma placa anunciava: Lanchonete Las Vegas. "Dio mio" pensou "que lugar!". Ela entrou e, exceo de um freezer que estampava as cores de um famoso refrigerante, tudo naquele lugar parecia dizer: "no coma, no beba, no toque". Lizie estava parada, pensando se deveria pedir algo para comer, quando o motorista do nibus encostou-se ao balco ao seu lado. Era um homem de uns 30 anos no mximo, bem mais baixo do que ela, com cara de poucos amigos. Pediu alguma coisa gordurosa que Lizie no sabia o que era, e
16

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos quando esticou o brao para pegar a comida a moa levou um susto. Tatuado em seu antebrao havia o desenho de uma loba em p com duas crianas que sugavam suas tetas: Rmulo e Rmulo, o braso de Roma. "De novo? Ser que essa tatuagem moda por aqui?", pensou a jovem. Para sua sorte, ela falava espanhol muito bem e tentou puxar conversa com o motorista. Quanto tempo ainda teremos de viagem? perguntou com ar simptico. Quatro horas respondeu o homem sem olh-la. E quantas paradas? Mais uma. Aconselho a comer bem aqui. A prxima lanchonete no to boa como esta. Oh! exclamou Lizie, mais como um gemido de desespero do que como resposta, imaginando o que a aguardava. Seor, poderia me tirar uma dvida? Vi sua tatuagem e reparei que um smbolo romano. O senhor tem sangue italiano? O homem continuou a mastigar a coisa gordurosa que comia e por fim respondeu, dando-lhe as costas e saindo do lugar: No. Lizie teve uma sensao esquisita de que alguma coisa estava errada ali. "Muito estranho tudo isso", pensou. Decidiu comprar dois refrigerantes e um pacote de batatas fritas, que em sua opinio eram as nicas coisas confiveis do lugar. Quando saiu, tirou uma foto da fachada da lanchonete com seu celular e enviou-a por e-mail a Audrey. Tirou uma foto do motorista sem que ele percebesse e tambm enviou para a irm. Em seguida, subiu no nibus e preparou o esprito para sacudir mais algumas horas. Quando novamente, depois de uma curva abrupta e uma freada brusca, o nibus estacionou na ultima parada da viagem, Lizie teve vontade de gritar. Realmente a Lanchonete Las Vegas parecia um hotel cinco estrelas se comparada quele lugar. Uma placa velha anunciava: Bar Esperanza. A parede externa no tinha mais cor e boa parte do reboco fora-se para sempre. Na porta, vrias galinhas ciscavam no cho pedregoso e um co velho e sarnento dormia enrolado em si mesmo. De dentro do bar vinha um cheiro de leo velho, que misturado poeira do lugar fazia tudo parecer mais desolado do que realmente era. "Eu e minha mania de autenticidade!", praguejou a moa. "Por que no peguei a van junto com o resto da equipe? Por que eu queria saber como era o lado pitoresco da viagem?" Sem se decidir se iria entrar ou no, Lizie ficou olhando o co adormecido por alguns instantes. Pegou sua cmera fotogrfica e bateu algumas fotos aleatoriamente como lembrana da viagem, at porque no pretendia repeti-la nunca mais. Olhou novamente para o animal e, com um suspiro, entrou no bar. Para sua surpresa, o lugar era bem pior por fora do que por dentro, embora continuasse horroroso. Comprou uma garrafa d'gua, um pacote de biscoitos velhos e voltou
17

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos para o nibus vazio. Sobre o painel dianteiro ela viu uma carteira de documentos que imaginou serem do motorista. Rapidamente, certificando-se de que ningum estava olhando, deu uma passada de olhos pelo contedo, mas no encontrou nada que lhe chamasse a ateno. Voltou para seu lugar e sentou-se pensativa, imaginando que outras surpresas aquela viagem lhe traria. Em poucos minutos os outros passageiros entraram e, depois de aproximadamente duas horas de muitos solavancos, Lizie finalmente desembarcou na cidade de Las Mariposas, ansiosa por comida e um bom banho. Procurou por algum da expedio, pois sabia que o professor mandaria um dos estudantes encontr-la ali. O lugar estava agitado e Lizie achou estranho tanta gente numa rodoviria de interior como aquela. Ela parou um senhor que passava e perguntou o que estava acontecendo. O homem respondeu-lhe que "uno hombre lobo" havia morrido. Lizie no entendeu nada, mas aproximou-se, abrindo caminho entre a multido que se formava, com sua cmera em punho, at chegar ao motivo da aglomerao. "Cado no meio de uma poa de sangue, jazia o cadver de um homem com um punhal cravado no pescoo, que a policia j estava removendo. A moa, de maneira meio automtica, fotografou a cena e as pessoas em volta. No momento em que o corpo foi retirado, o brao do cadver ficou mostra e Lizie pode ver a tatuagem da loba estampada em sua pele morena. Sentiu um calafrio de susto e percebeu que algum a segurava pelo ombro. Virou-se e deparou com o rosto sardento de Brian O'Connor, o colega que o professor McLane mandara para busc-la.

Captulo IV

ietro Scapelli D'ngelo entrou na Per donne di mondo no final da

tarde e ficou agradavelmente impressionado. A loja tinha um ambiente elegante e tranqilo, com vendedoras discretamente vestidas que o atenderam com extrema educao e simpatia. Minutos depois de ter pedido para falar com a Srta. Fiorentino, uma jovem alta, de cabelos castanhos e ondulados, brilhantes olhos azuis e uma beleza marcante aproximou-se dele. A elegncia do caminhar, aliada perfeio da roupa que vestia, atraram Pietro imediatamente. Sr. D'ngelo? Sou Audrey Fiorentno disse ela com voz clara e suave. O senhor gostaria de um caf enquanto conversamos? um prazer conhec-la, signorina. Adoraria um caf disse ele,
18

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos acompanhando-a at uma pequena sala de reunies na lateral da loja. Enquanto eles tomavam seu caf, Audrey observava o homem com um misto de interesse e curiosidade. Achou-o lindo. Alto, cabelos quase loiros, olhos azuis, maxilares fortes, boca sensual. Ela tinha impresso que j o vira antes, mas no conseguia lembrar-se de onde. De qualquer maneira, apesar de sentir-se atrada, os anos passados no mundo da moda haviam lhe ensinado a atender todos com simpatia, educao e igualdade. Srta. Fiorentino comeou ele, mas foi interrompido: Audrey, por favor. Ele recomeou, com um sorriso: Audrey, como lhe adiantei por telefone, conclu esta semana a compra da Villa dei Fiori, a antiga casa de sua famlia. No sei se voc sabe, mas a famlia que se mudou para l depois de vocs fez alteraes significativas na construo principal. Eu soube, sim observou a jovem com o semblante srio. Justamente por isso estou aqui. Quero restaurar a propriedade e deix-la exatamente como era quando eu a conheci. Voc aceitaria me ajudar nessa tarefa?. Audrey olhou-o fixamente. O senhor conheceu nossa casa quando, Sr. D`ngelo? Pietro, por favor. Estive l numa festa de fim de ano. A ltima que sua famlia ofereceu. Logo depois, soube que houve uma tragdia. Sim, meu pai suicidou-se no escritrio disse Audrey com voz grave. Eu... por favor, me desculpe ter tocado nesse no assunto. Fui muito indelicado... Isso faz parte da histria da casa e da minha vida. No h porque se desculpar. O rapaz ficou em silncio. Olhava para ela analisando seu rosto, sua postura, sua altivez. "Uma verdadeira dama, e muito bonita tambm". Bem, Pietro, o que exatamente voc gostaria que eu fizesse? perguntou Audrey, procurando quebrar o peso daquele momento. Queria que me orientasse nas obras de restauro. Voc conhece a casa melhor do que ningum, e poder contar com a ajuda de minha futura esposa, que arquiteta. Vai se casar? perguntou a jovem, levemente desapontada. Ando pensando nisso e gostaria de mudar-me para Villa dei Fiori logo aps a lua-de-mel. Entendo... E quando conhecerei sua noiva, caso aceite o que me pede? Assim que ela voltar da viagem ao Mxico. Que interessante disse Audrey com um sorriso minha irm tambm est l. Os dois continuaram conversando e, conforme os assuntos se sucediam, o entendimento e a simpatia entre os dois aumentava. J
19

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos passava muito da hora de fechar a loja quando Audrey e Pietro saram. Ele acompanhou-a at o carro e se despediram, com a promessa da jovem lhe dar uma resposta em no mximo dois dias. No caminho para casa, Audrey ia revirando a memria para ver se conseguia lembrar-se de Pietro na malfadada festa de Ano-Novo que acabara sendo o prenncio de muitos anos de tristeza. Fizera tanto esforo para esquecer-se de tudo, para apagar de seu corao e memria qualquer coisa que a remetesse queles dias difceis, que agora tinha dificuldades em se lembrar. Ela sabia que se aceitasse a oferta do rapaz teria que enfrentar suas recordaes e acabaria revivendo a morte do pai e o subseqente escndalo que atingiu sua famlia. Por outro lado, a Villa dei Fiori tinha sido erguida por seus antepassados e era parte de sua histria. Ajudar a restaur-la seria, quem sabe, restaurar tambm um pedao de sua vida. Embora no se apercebesse do fato, a verdade que a forte empatia que Audrey sentira pelo rapaz tambm pesaria em sua deciso. Pietro, que antes de ir para casa resolvera dar uma passada na Villa, pensava na mulher que acabara de conhecer. Havia algo nela que o atingira profundamente, embora ele no conseguisse definir o qu. Algo nos olhos ou no olhar, ou a classe e a elegncia que emanava, quem sabe o tom de voz... Ele simplesmente no conseguia tir-la da cabea. Desde que conhecera Izabella, essa era a primeira vez que uma mulher lhe chamava a ateno daquela forma. Izabella era um furaco, uma fogueira, um terremoto. Linda, sensual, ardente. No havia quem no se virasse para v-la passar, ou que permanecesse indiferente em sua presena. Mas Audrey Fiorentino tinha algo que a outra nem sonhava possuir: a doura e a discrio da presena. "Ela como uma borboleta: suave, linda, delicada. Izabella como uma loba: feroz, forte, selvagem", pensou ele. Pietro estava inconscientemente percebendo que Audrey lhe despertara algo diferente, um sentimento de ternura, uma vontade de proteger e cuidar. " uma belssima mulher", continuou pensando, "e eu sinceramente espero que ela aceite minha oferta". Audrey olhava para Zucca, enrodilhada em sua almofada de veludo marrom, enquanto conversava com Francesca ao telefone. Resolvera aconselhar-se com a amiga antes de dar uma resposta a Pietro. O que voc acha, Francesca? Eu? Alm de achar Pietro to lindo como um deus da antiga Roma, no acho mais nada. Essa uma deciso que voc precisa tomar sozinha. Mas, se quer um palpite, algo me diz que, apesar do custo emocional, a experincia lhe far muito bem. Por que diz isso? Vai ser uma boa oportunidade de se livrar de alguns fantasmas e, quem sabe, at fisgar o Apoio disse a jovem rindo. Ele comprometido, Francesca. E da? No est casado e nem morto. Eu conheci a namorada
20

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos alguns meses atrs. Verdade? E o que achou? Ela linda, mas no tem corao. Olhos frios como os banqueiros. Tive a impresso de que ela avalia tudo e todos em termos de lucro. Mas muito bonita mesmo. Sei... Vou te contar uma coisa: ela tem um apelido que usado por todas as fofoqueiras da cidade. Que apelido? La Lupa di Roma: A Loba de Roma. Por a voc imagina o resto. A mulher uma caadora. Se pretende disputar territrio com ela, v preparada. Pare com isso, Francesca. S perguntei por perguntar. Claro! De qualquer maneira, como eu disse, ela no tem corao. Isso bom nos negcios, mas pssimo no amor. Est certo riu Audrey acho que vou pensar mais um pouco sobre o assunto antes de tomar minha deciso. Naquela noite, Audrey teve um sono agitado, cheio de pesadelos. Sonhou que era perseguida por uma enorme loba negra e que no conseguia lugar para esconder-se. Quando estava prestes a ser atacada pelo animal, Lizie surgiu, vestindo um enorme sombreiro dourado, e matou a fera com sua flmadora. A Pietro apareceu e, pegando-a nos braos, levou-a dali. Audrey acordou lembrando-se do sonho e se divertiu muito pensando nele. "Isso que d ficar ouvindo fofocas da Francesca" - pensou divertida. Mas j havia tomado sua deciso. Aceitaria a oferta de Pietro. Ela no "imaginava, mas acabara de alterar o curso de sua vida ao aceitar trabalhar com Pietro. E quanto ao sonho que tanto a divertia naquele momento, nem mesmo o mais poderoso dos orculos poderia ser mais preciso do que ele. Pietro recebeu com alegria o telefonema de Audrey naquele dia. Alegria no s por ela ter aceitado sua oferta, mas tambm porque isso lhe permitiria passar mais tempo ao seu lado. Como ambos tinham compromissos profissionais, decidiram encontrar-se no inicio da noite na Villa para comearem o trabalho de levantamento dos locais a serem restaurados. Audrey passou o restante do dia com um sentimento de expectativa e Pietro trabalhou com um sorriso no rosto

Captulo V

izie olhava pela janela do pequeno quarto de hotel onde a

expedio se hospedara. Era a manh do terceiro dia de trabalho e ela estava adorando cada minuto. Alm de acompanhar o trabalho dos
21

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos arquelogos e pesquisadores, ela filmava as runas e toda a paisagem ao redor. Apesar de trabalhar o dia todo e estar travando uma luta inglria com mosquitos e insetos variados, Lizie no esquecera a cena que vira na rodoviria de Las Mariposas. Tentava obter informaes sobre o fato com o pessoal do hotel, mas ningum queria tocar no assunto. Entretanto, um dos rapazes que trabalhava nas escavaes lhe dissera que os habitantes da regio tinham medo de falar, acreditando que algo ruim lhes aconteceria. Segundo ele, a tatuagem que Lizie vira em trs homens diferentes era de uma organizao criminosa muito perigosa e cruel chamada Hijos de Ia Loba Filhos da Loba. O rapaz tambm lhe dissera que, apesar de s aceitar homens entre seus membros, a organizao era chefiada por uma mulher que, durante as noites de lua cheia, transforma-se em loba para devorar traidores e inimigos. Para a mente racional de Lizie aquilo no passava de superstio. Mesmo assim, ela estava decidida a descobrir o que pudesse sobre a tal organizao. "Posso fazer um documentrio, misturando cenas da expedio e os tais Hijos de Ia Loba", pensou. O que a jovem no imaginava o quo perto da morte ela chegaria ao seguir sua curiosidade e o quanto isso influiria na vida de sua famlia. Durante a parada do almoo, houve uma agitao no acampamento, que chamou sua ateno. Vrios trabalhadores locais pareciam apavorados e queriam ir embora, alegando que "a loba havia chegado". O professor McLane tentava acalm-los, dizendo que no havia lobo nenhum por ali, e ainda que houvesse eles no atacariam uma expedio como aquela. Mas os homens estavam realmente assustados e Lizie, com a filmadora em punho, registrava cada momento. J que no havia como prosseguir com a pesquisa, o professor resolveu suspender os trabalhos pelo resto do dia. Retomariam no dia seguinte. Lizie aproveitou a folga para explorar o local com calma e se aventurar pelos arredores das runas. Levou consigo o rapaz que lhe contara as histrias da regio. O jovem, cujo nome era Luiz, no parecia ter medo de lobos e nem de lendas, e a moa simpatizou com ele. Andaram alguns minutos em silncio, quando um rudo lhes chamou a ateno. Pareciam vozes e uivos vindos de no muito longe. Lizie quis seguir em direo aos sons, mas no tinha orientao suficiente para isso. Luiz, por sua vez, sinalizou para que ela ficasse em silncio e se embrenhou mata adentro, sendo seguido de perto pela jovem. O rapaz andava agilmente naquele terreno, entrando aqui e ali, sempre com Lizie no calcanhar. Ela estava com os braos arranhados e cheia de picadas de inseto, mas no se importava. Sua curiosidade a mantinha anestesiada a qualquer coisa que pudesse faz-la desistir. Luiz parou de repente e ficou ouvindo. Os sons estavam muito
22

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos prximos e ele, puxando Lizie pelo brao, atirou-se no que parecia uma armadilha de caa cavada no cho. Caram poucos metros e Luiz, certificando-se de que ela estava bem, apontou para um buraco escavado horizontalmente. Agachou-se e entrou por ali com sua seguidora. Ela no saberia dizer quantos metros tinha aquela galeria, mas minutos depois eles saram atravs de uma abertura encoberta por folhas e galhos secos. De onde estavam Lizie podia ver vrios homens em p, segurando enormes ces negros por correntes. Parecia que se aprontavam para algum tipo de reunio. Havia uma pequena clareira no local com duas tendas montadas. Exceto pelos homens e animais, o local parecia deserto. Lizie filmava tudo o que era possvel de onde estava, mas o ngulo era pssimo. Virou-se para Luiz e perguntou quase cochichando: So os Hijos de Ia Loba? Ele assentiu, E o que fazemos agora? Esperamos disse o rapaz em silncio! Lizie espantou-se. "Quem ele pensa que para me dar ordens? E como sabia desta passagem para c?", pensou ela. Pegou os dois braos do rapaz e virou-os. Nenhuma tatuagem. Ele riu, e se no estivesse to zangada, teria achado-o bonito. A jovem olhou o relgio. "Quanto tempo ficaremos aqui?", pensou ela enquanto olhava a movimentao das pessoas logo sua frente. O espao que ocupavam era mnimo, o que os forava a ficar muito perto um do outro e tambm dificultava seus movimentos. Luiz a observava pelo canto dos olhos, imaginando se tinha agido corretamente ao lev-la consigo. Poderia ter roubado-lhe a filmadora e sumido no mato, mas por algum motivo no o fez. "Talvez ela seja til, afinal", pensou. Estavam ali h uma hora quando Lizie perguntou cochichando: O que esperamos? A festa comear sussurrou o rapaz. Lizie olhou, intrigada. Que festa? Luiz apontou a clareira: Olhe. A moa ligou a cmera e comeou a filmar, mas logo parou, ao sinal do companheiro Espere. Voc ter muito para filmar mais tarde. Ele falava com a boca quase colada no ouvido dela e Lizie sentiu um arrepio percorrer seu corpo. "Era s o que me faltava!", pensou, irritada consigo mesma. Um bom tempo depois, quando ela j estava sentindo o corpo dormente, algo aconteceu. O movimento na clareira aumentou muito e Lizie viu alguns homens chegarem carregando uma caixa pesada. Logo em seguida surgiram pessoas vestidas de negro. Entre elas, uma figura
23

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos alta e esguia, que parecia ser uma mulher. De onde estava Lizie no via bem, e as folhas e galhos que ocultava aquela passagem atrapalhavam sua viso. Ligue a cmera disse Luiz em seu ouvido. A festa comeou. Horas depois, arrastando-se de volta por onde vieram, Lizie levava consigo a filmagem mais importante de sua vida.

Captulo VI
s grandes portes da Villa dei Fiori estavam abertos quando

Audrey manobrou o carro para entrar. Sentia o corao acelerado, enquanto percorria a alameda que levava ao ptio central. Notou que os jardins precisavam de cuidados, mas ainda conservavam o mesmo formato de sua infncia. As luzes da entrada estavam todas acesas e, quando chegou diante da manso, viu o carro de Pietro estacionado. Audrey tremia ao caminhar na direo dos degraus da escada. Parecia-lhe que seu pai ou sua me surgiriam a qualquer momento e seus pensamentos voaram rumo ao passado. Reviu seu pai acenando para ela no dia em que partiram. Reviu as inmeras vezes que brincara e correra despreocupada por aquele lugar e sentiu tanta saudade que, sem que percebesse, as lgrimas corriam soltas por seu rosto. No percebeu Pietro aproximar-se dela. O rapaz observava em silncio, imaginando o que seria para ela retornar quela casa aps tantos anos. Desculpe disse Audrey enxugando o rosto com as mos. Eu me deixei levar pelas lembranas... Est tudo bem confortou-lhe o rapaz. Eu entendo. Venha, vamos sair deste frio e passando o brao pelos ombros dela num gesto de amizade, levou-a para dentro. Audrey ouvia seus passos ressonarem no piso de mrmore. A casa estava totalmente vazia. Nenhum quadro, tapete ou mvel. E havia grandes painis de cores fortes e berrantes cobrindo os afrescos das paredes. Alguns aposentos haviam sido divididos por novas paredes e outros completamente modificados. Ela e Pietro percorriam a casa devagar, entrando em todos os aposentos, e observando detalhes em cada um deles. Audrey contava ao rapaz curiosidades sobre a residncia, descrevia as obras de arte que existiam em cada parte da Villa durante sua infncia. Pietro estava encantado com o que ouvia. Era como se os dois se conhecessem h anos. bem verdade que o interesse que partilhavam sobre a restaurao do lugar funcionava como um tipo de elo, mas os sentimentos iam alm disso.
24

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos Por mais que a moa estivesse emocionada de pisar novamente na antiga casa, a presena de Pietro no lhe era de modo algum indiferente. Sua beleza e simpatia a tocavam, e por diversas vezes viuse olhando para o rapaz com olhos brilhantes. Pietro por sua vez sentiase envolvido pelas lembranas dela e pelo perfume de flores que emanava de seus lindos cabelos escuros. Esquecera-se completamente de Izabella. A elegncia de Audrey, aliada sua momentnea fragilidade, deixava-o desarmado e ele, sem se dar conta, abriu o corao para ela entrar. J haviam percorrido a casa praticamente inteira.. As reformas feitas no lugar, exceo da fachada, eram de fcil reverso. Faltava apenas um lugar para inspecionarem: a biblioteca onde o pai dela se suicidara. Pietro no sabia se devia lev-la at l. O recinto tinha um peso muito grande e ele no queria entristecer a jovem. Porm, como se tivesse lido seus pensamentos, Audrey caminhou at o aposento, respirou fundo e entrou. Assim como o resto da casa, o escritrio estava totalmente vazio. A jovem contemplou as grandes janelas que davam para o ptio e ficou imaginando o pai ali, em p, olhando para fora. Percorreu as paredes com os olhos, lembrando-se de como eram anos atrs, e finalmente encarou o local onde o cadver fora encontrado. Lutava contra as imagens que lhe vinham mente, mas sem conseguir venc-las sentiu todo o pesadelo da morte de Alfredo voltar a invadi-la. As manchetes dos jornais, o escndalo feito pela imprensa, o medo que sentira diante de uma vida desconhecida em outro pas. Todo esforo que fizera durante aqueles anos para represar seus sentimentos, para ser forte o suficiente e apoiar sua irmzinha, tentando ajud-la a superar a dor pela perda do pai que Audrey enterrara dentro de si ruiu. As lgrimas comearam a cair, num silncio logo quebrado pelos soluos que ela no conseguia mais conter. Pietro no sabia como agir e a abraou, sentindo o corpo dela tremer em seus braos. Delicadamente levou-a dali, sentaram-se na escadaria da entrada e ele a abraou em silncio. Audrey chorou durante vrios minutos, antes de comear a se acalmar. Pietro a mantinha junto a si, acariciando levemente a cabea da moa. Quando finalmente sentiu-se mais calma, ela olhou-o com olhos vermelhos e disse: Desculpe, acho que foi demais para mim. No... Eu peo perdo por traz-la aqui. Devia ter imaginado o quanto seria difcil para voc... No foi culpa sua, Pietro. Eu vim porque quis. Precisava vir, voc entende? Ele assentiu silenciosamente, sentindo a tristeza dela em seu prprio peito. Teve vontade de proteg-la de tudo e de todos para que nada mais a ferisse, mas deu-se conta de que isso era impossvel. A dor da jovem nada tinha a ver com ele, mas com a fora que a tristeza
25

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos sufocada adquire quando nos recusamos a deix-la sair. Audrey recomps-se e quis ir para casa. A noite estava escura, fria e ele no queria deix-la sozinha. A verdade que Pietro no queria deix-la. Audrey, por sua vez, no queria ficar s e aceitou que o rapaz a acompanhas-se. Quando chegaram em sua casa, ela o convidou a entrar. Pietro, mesmo sabendo que naquelas circunstncias era melhor ir embora, aceitou. Havia uma conexo entre os dois que desafiava o fato de ele ser comprometido e de que ambos mal se conheciam. Pietro a acompanhou e aceitou o copo de vinho que lhe foi oferecido. Sente-se, por favor disse ela apontando o sof. Eu j volto. S vou passar uma gua no rosto. A jovem se retirou e Pietro correu os olhos pelo apartamento, achando-o confortvel e muito aconchegante. "Ela tem um timo gosto", pensou. "Devo estar perdendo o juzo por ter aceitado o convite para entrar". Audrey olhava-se no espelho do lavatrio sentindo-se uma estranha. "O que h com voc?", pensou. "Primeiro desaba nos braos de um homem comprometido e depois o convida para entrar! Mas... ele me faz bem", respondeu a si mesma, "e eu no quero ficar s neste momento". Quando entrou na sala com o rosto lavado e os cabelos presos, encontrou Pietro admirando uma pequena estatueta de bronze que servia como peso de papis. Uma das poucas peas de famlia que restaram disse ela. lindssima. Alis, sua casa muito bonita, Audrey. Ela sorriu, enchendo duas taas com vinho e aproximou-se. Ao sentila to perto, Pietro teve vontade de abra-la, mas se conteve. A presena suave e elegante daquela mulher o tocava profundamente e ele teve medo que demonstrar o quanto se sentia atrado. Disfarou seu embarao como pde, perguntando: Tem outras peas como esta? Muito poucas. Quer v-las? Ele a acompanhou sala de jantar onde ficou admirando o imenso quadro do sculo XVII que ocupava quase a parede toda. Audrey contoulhe que o esplio da famlia era muito reduzido e aos poucos foi se abrindo sobre o que havia acontecido ao patrimnio dos Fiorentino. Pietro se deu conta das imensas dificuldades que Marina e as filhas tiveram de enfrentar at conseguirem retomar sua vida normal. Soube como tinha sido dolorosa a mudana e adaptao das moas na Amrica. Olhava para Audrey admirando sua fora e coragem. Ela desabafava com ele o que jamais havia dito a ningum e o rapaz sentiase to prximo dela que quem os visse ali sentados conversando, diria que tinham estado juntos desde sempre. Pietro tambm se abriu sobre sua vida e famlia. A conversa, animada um pouco pelo vinho e um pouco pela atrao que sentiam, foi ficando mais pessoal e ntima, at que Pietro virou-se para ela e falou, sem conseguir segurar as palavras: Voc encantadora, Audrey. a mulher mais elegante e
26

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos agradvel que j conheci. E belssima. Voc comprometida ou algo assim? No, no sou disse ela sorrindo. Ao contrrio de voc, no ? Fale um pouco de sua namorada. Pietro contou-lhe sobre Izabella. Como haviam se conhecido, como era o relacionamento deles e sobre os planos para o futuro. Sabe disse ele quando conheci Izabella no achei que me casaria com ela, e pensando nisso hoje ainda no sei se realmente devo. Mas voc a pediu em casamento... No... pensei em fazer isso, mas j no tenho tanta certeza. Como assim? insistiu Audrey, sentindo que o vinho estava fazendo efeito. No sei bem. Izabella como o sol, que ofusca tudo. Porm, quando ela est longe, como agora, eu no sinto sua falta. Entende o que eu digo? Sinceramente, no, Pietro. O que entendo que no estou acostumada a beber e acho que exagerei. Desculpe, mas preciso me deitar. Ele riu. "Imagine s, uma italiana que no bebe vinho", pensou. Est certo, eu vou embora e voc vai dormir disse ele sorrindo. Voc tambm bebeu muito. Quer dormir no sof? Ele encarou-a. O rosto dela estava corado, os olhos azuis faiscando pelo efeito da bebida e os cabelos meio desalinhados. "Maravilhosa", pensou. "E melhor eu ir para casa". No, mas agradeo a oferta respondeu Pietro. Deu-lhe um beijo no rosto e saiu. Audrey ficou olhando para a porta fechada. Virou-se, atirou-se no sof e dormiu.

Captulo VII

stava muito escuro. Lizie sentia o corpo todo coando e os

braos ardendo pelos arranhes. No.enxergava nada, mas sabia que estava imunda e faminta, enquanto seguia o facho da lanterna de Luiz. Haviam esperado todos se retirarem antes de sarem do buraco onde estavam escondidos. Cuidadosamente, Luiz ia prosseguindo pelo meio do mato, atento a qualquer som ou movimento que indicasse que havia mais algum ali alm deles. J posso falar? perguntou Lizie. Desde que fale baixo e seja breve. Quem voc? Como sabia daquele esconderijo? Por que me d ordens? O que est acontecendo, afinal? Ele parou de repente e Lizie tropeou.
27

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos Escute, vamos sair daqui e ento respondo tudo o que voc quiser saber, est bem assim? Tenho opo? perguntou ela. No o rapaz respondeu com voz seca e recomeou a andar. Quando chegaram estrada que levava at a cidade, Luiz disse: Espere aqui. Lizie sentou-se no cho, respondendo: Pois no, excelncia! Estava cansada, com fome, com sede, suja e dolorida, mas nada disso se comparava vontade de saber a verdade, quando uma moto muito velha e barulhenta parou ao seu lado. Suba! Vamos embora daqui ordenou Luiz. Ela olhou para ele, imaginando que outras surpresas o rapaz teria, mas obedeceu em silncio. Durante o trajeto, quando abraou a cintura de Luiz para no cair da moto, ela sentiu, presa cintura da cala dele, a coronha de um revlver. Pela primeira vez desde que aquilo comeara, Lizie sentiu medo. Ao invs de lev-la para o hotel, Luiz seguiu outra direo, entrando por algumas vielas e parando, finalmente, na porta de uma pequena casa cuja aparncia dava vontade de chorar. Ele virou-se para ela, ainda sobre a moto, e disse: Faa o que eu mandar, e pelo amor de Deus fique quieta! O homem desceu e a ajudou a ficar em p. Lizie estava muda, numa mistura de medo e raiva, quando ele a enlaou pela cintura, puxou para si e deu-lhe um beijo apaixonado, enquanto com a mo livre apalpavalhe as ndegas. Ele foi muito rpido e pegou-a desprevenida, de modo que, sem ter tempo de reagir, ela se deixou beijar. Quando quis empurr-lo para longe, Luiz sussurrou com voz autoritria: Quieta! Quer morrer? Ela amoleceu nos braos dele. Luiz parecia estar meio bbado, mas Lizie sabia que ele no havia bebido nada. "Isso um louco psicopata! Que Deus me ajude!", pensou em desespero, quando Luiz inesperadamente pegou-a no colo e levou para dentro, fechando ruidosamente a porta. Colocou-a no cho e fez sinal para que ela ficasse em silncio. Empunhou a arma que trazia no cinto, pegou Lizie pelo brao e percorreu os poucos cmodos da casa, verificando se tudo estava deserto. Em seguida, foi at um aparelho de som e colocou um CD com musicas mexicanas num volume bem alto. Olhou para Lizie com ar srio e recolocou a arma na cintura. Muito bem, Srta. Fiorentino, agora podemos conversar. Ela no sabia o que fazer ou pensar. Achou que ia ser violentada ou morta, mas ele no parecia interessado em nenhuma das duas coisas. Quer beber alguma coisa? perguntou ele, enquanto pegava uma bebida dentro da geladeira caindo aos pedaos que um dia fora branca. Lizie aceitou um refrigerante e sentou-se numa cadeira velha e dura. Desculpe por aquilo l fora. Nunca se sabe quem est nos espionando e achei melhor prevenir. Se algum nos viu pensou que
28

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos ramos apenas amantes. Oh! balbuciou ela, enquanto sentia a bebida refrescar-lhe a garganta. Aos poucos, conforme o medo se esvaa, Lizie foi olhando ao seu redor, at que perguntou: Voc no mexicano, ? No. Minha me era. Meu pai holands e eu sou americano. Nasci em Nova York. Logo vi. Apesar do cabelo e de alguns traos, voc no se parece com o povo daqui. O que est fazendo no Mxico? O rapaz sentou-se sua frente. Olhou-a com seriedade, sabendo que aquela jovem no era apenas bonita. Era inteligente e destemida, embora um tanto imprudente. Mas seria confivel? Seus instintos diziam que ela poderia ajudar, mas ele no queria coloc-la em perigo desnecessariamente. Escute... se eu satisfizer sua curiosidade, isso poder lhe custar a vida. Voc quer isso? Lizie, do alto de seus 20 anos, no titubeou: Fale logo! Acha que depois de tudo o que aconteceu hoje eu vou ficar sem uma boa explicao? Luiz ento lhe contou tudo. Ou quase tudo. Omitiu dela apenas o que poderia colocar em risco sua identidade e sua vida. Mais tarde, j alimentada e vestida com as roupas emprestadas pelo companheiro, Lizie pensava no que havia presenciado e ouvido, e no fazia idia de como tudo aquilo terminaria. Mas uma coisa era certa: ela estava disposta a ir at o fim.

Captulo VIII

manh j ia alta quando ela acordou com o som do telefone, que

no parava de tocar. Levantou-se zonza, com o corpo e a cabea doendo, sem saber onde estava. Levou alguns segundos para reconhecer o ambiente e encontrar o telefone. Sua cabea latejava horrivelmente e a voz de Lizie berrando no telefone no ajudava em nada. Audrey! Por onde andou? Liguei vrias vezes para voc e ningum atendeu! Isso sem contar as vezes que liguei para a loja e seu celular! Lizie, eu estava dormindo respondeu com voz sumida. Dormindo? Mas a j so 10 da manh! Eu sei que voc acorda com as galinhas. Est doente? No... de ressaca, eu acho. Nada de mais. Ressaca? Voc? Mas o que est acontecendo? Audrey suspirou fundo antes de contar irm o que havia acontecido. Lizie ficou eufrica quando soube que a outra havia estado
29

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos na Villa. E mais ainda quando soube de Pietro. Mana, voc vai namor-lo? Claro que no! Ele j tem namorada. Por sinal, ela est a no Mxico. Aqui? Fazendo o qu? Como posso saber, Lizie? Agora me conte as novidades da. A irm falou sobre a viagem, a expedio, sobre os "Hijos" e sua aventura com Luiz, um mexicano que conhecera. Ela no disse nada sobre o que filmara. Achou que Audrey ficaria muito preocupada. Lizie! Voc ficou maluca? Onde j se viu entrar no mato atrs de bandidos! Quero que me prometa que vai parar com isso agora! T bom, eu prometo mentiu a outra, dando graas por no ter contado as partes mais emocionantes da histria. Conversaram mais algum tempo e se despediram com a promessa de Lizie ficar muito bem comportada. Embora Audrey ainda estivesse meio zonza e sua cabea latejasse, ela sentia uma leveza na alma que no compreendia bem. Era como se um peso tivesse sido arrancado de seu corao. "Deve ser efeito do vinho", imaginou. Mas a verdade que seu choro compulsivo da noite anterior, aliado presena atenciosa de Pietro, havia varrido o peso que a mgoa reprimida durante tantos anos acumulara. Audrey pensou no rapaz por um instante. Pietro tinha se mostrado um bom ouvinte e o apoio que lhe dera ajudou-a a entender e superar a avalanche de emoes que o regresso Villa dei Fiori provocara. "Ele foi perfeito", pensou. Lembrou-se dos braos fortes protegendo-a e do carinho na voz dele quando a consolava. "Realmente perfeito". Duas horas depois, de banho tomado e sob o efeito de uma aspirina, Audrey entrou em sua loja para trabalhar. Elegantemente vestida, usava um costume de l clara, uma malha em tom rosado e botas de uma famosa marca italiana. Encontrou sobre sua mesa um ramalhete de flores enviado por Pietro. O carto dizia: "Obrigado por compartilhar comigo suas emoes." Ela sorriu e no disfarou a alegria que a surpresa lhe causara. "Que cavalheiro!", pensou. Pediu que colocassem as flores no vaso e sentouse para trabalhar. Estava feliz e no sabia dizer o quanto dessa felicidade devia-se catarse da noite anterior e quanto tinha relao com Pietro. No final da tarde, ele ligou convidando-a para jantar. Queria mostrarlhe o cronograma das obras e achou que poderiam discuti-lo aps o jantar. Audrey aceitou com um largo sorriso e disse: Combinado, mas desta vez s vou beber gua. Encontraram-se num charmoso restaurante e novamente Pietro se viu admirando a classe e o bom gosto da moa. Jantaram
30

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos tranqilamente, rindo e conversando sobre suas vidas. Sentiam-se vontade e a sensao de proximidade que havia neles aumentava cada vez mais. Pietro estava to envolvido pela atmosfera de cumplicidade que se formara em torno de ambos que esquecera Izabella, seu namoro e as idias que tiveram sobre casar-se com ela. Da mesma forma, Audrey deixou-se envolver pelo momento, esquecendo-se do compromisso do rapaz. Quando estavam prontos para sair, Pietro falou: J foi buscar seu carro na Villa? No... ainda no tive tempo. Pretendia ir amanh pela manh, se voc no se importar. Claro que no me importo riu. Voc pode entrar e sair de l quando quiser. Mas j que est sem conduo, proponho o seguinte: eu lhe dou uma carona, voc me oferece um caf e ns damos uma olhada no cronograma. O que diz? Audrey olhou para ele com um ar brincalho: Est bem, aceito seu convite para tomar caf em minha casa. Ento, vamos? perguntou ele, segurando-a pelo brao. Nesse momento o celular de Pietro tocou. O nmero mostrado no visor era o de Izabella. O rapaz ficou olhando para o aparelho e ento desligou-o com firmeza. No vai atender? perguntou Audrey. No, no era nada importante. "Perdi o juzo de vez", pensou o rapaz, enquanto dirigia para a casa de Audrey. "Mas no quero que nada estrague o prazer que sinto ao lado dela". Pietro no planejara agir assim e no era o tipo de homem de vrias mulheres, ou aquele que engana e trai. Ele simplesmente no conseguia evitar gostar de Audrey e querer a companhia dela. Desde a primeira vez que se viram, no parava de pensar na moa. E agora, ao desligar o telefone, sabia que teria pela frente um exame de conscincia a fazer. Algo mudara em seu interior sobre Izabella. Por mais linda e sensual que fosse sua namorada, ele preferia estar com Audrey. Pietro comeava a se dar conta de que o que sentia por Iza era apenas paixo, uma atrao forte que o levou a pensar em casamento. Com Audrey era diferente. No havia o impulso do desejo compelindo-o. Havia outra coisa, uma sensao de leveza e doura. Izabella possua um magnetismo que o prendia, independente de sua vontade, j com Audrey ele queria estar por deciso prpria, o tempo todo. Se isso no era paixo, o que seria? Pietro...? Est tudo bem? perguntou Audrey. Claro. Desculpe... estava pensando no quanto gosto de conversar com voc. Ela deu-lhe um sorriso encantador. Voc muito bonita. Muito mesmo. A jovem agradeceu, sem nada dizer. Apenas pensou: "E voc maravilhoso".
31

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos Mais tarde, aps terem tomado vrias xcaras de caf e examinado os planos para a reforma da casa, Pietro escolheu as palavras com cuidado quando perguntou: Voc est bem depois do que aconteceu ontem? Quis perguntar antes, mas no sabia se gostaria de tocar no assunto. Estou, sim, obrigada. E por favor me desculpe. Normalmente no me deixo levar pela emoo, mas ontem foi mais forte que eu. Eu que peo perdo. Estava to entusiasmado com a casa e a oportunidade de devolver-lhe a aparncia original que agi de forma egosta. Deveria ter imaginado o impacto que seria para voc voltar l. Fui um idiota. No... Como lhe disse ontem, eu precisava enfrentar tudo aquilo. Foram muitos anos sufocando tristeza e mgoa, sabe? Fazendo de conta que no tinha acontecido nada e me enganando em relao ao que sentia. Foi bom dar vazo s lgrimas que segurei por tanto tempo. Obrigada, Pietro, por me proporcionar esta oportunidade. Eu que agradeo por ter confiado em mim para se abrir. Ela olhou-o nos olhos: Eu tambm disse com voz sincera e um leve sorriso. Estavam prximos um do outro. Audrey no desviava o olhar de Pietro, que queria ficar preso nos olhos dela o mais tempo possvel. Audrey sentia o corao acelerar e instintivamente abriu um pouco os lbios. Pietro aproximou seu rosto e beijou-a com delicadeza, sem pensar qual seria sua reao. Ao sentir aqueles lbios to macios, to femininos e midos, foi como se uma corrente de energia lhe atravessasse o corpo, dando-lhe nova vida. Anos mais tarde, ao descrever aquela sensao a um amigo, diria que sentiu-se como "um beb, que alimentado pela primeira vez e percebe que nunca mais poder viver sem comida". Beijou-a outra vez e mais outra, sem conseguir deix-la. Audrey correspondia aos beijos com a mesma intensidade e vontade de que no acabassem nunca. Pietro ergueu-se e levou-a consigo, abraando-a enquanto continuava beijando sua boca.O corpo dele encostado ao dela, o brao que a prendia pela cintura enquanto acariciava seus cabelos provocavam nela uma reao jamais sentida antes, a sensao de estar dominada pelo homem amado. O rapaz no parava de beij-la e ela entregou-se totalmente a seus carinhos. Quanto tempo ficaram assim, acariciando-se com ardor, nenhum deles saberia dizer, mas foi o suficiente para ambos perceberem que depois daquela noite no poderiam mais se separar. Pietro se sentiu tomado pelo desejo com tanta fora que seu corpo chegava a pulsar em contato com o dela. Com Audrey no era diferente. Ele sentindo-a tremer em seus braos e excitou-se mais ainda, puxando-a com firmeza, comprimindo sua masculinidade contra o ventre da moa, que se agarrou mais ainda a ele. Pietro estava prestes a lev-la para o quarto quando um barulho de
32

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos loua se quebrando e coisas caindo os assustou. Audrey correu at a cozinha e encontrou Zucca em p na pia, olhando para os copos, pratos e xcaras estilhaados pelo cho. Pietro riu ao ver a cara assustada da gata e a expresso desconsolada de Audrey olhando para os cacos. Acho melhor varrermos isso antes que a gatinha se corte. Eu ajudo disse ele. Tem certeza? Posso fazer isso depois respondeu Audrey sem jeito. Eu fao questo! Audrey entregou-lhe uma vassoura e ficou olhando enquanto ele limpava o cho e embrulhava os cacos em papel grosso. Voc jeitoso brincou ela, dando-lhe um beijo no rosto. Aprendi a ser. Moro sozinho h tantos anos que no tenho alternativa. Pronto, tudo limpo. Agora, se a senhora puder me pagar o servio, eu preciso ir disse ele, abraando-a. J vai? perguntou Audrey. tarde e eu tenho um dia cheio amanh. Alm do que no quero virar abbora na sua frente disse com um sorriso. E seu dia amanh, como est? Cheio tambm. Tenho trs reunies seguidas e ainda preciso ir buscar o carro pela manh. Deixe as chaves comigo e eu mando algum lev-lo para voc. Olhe... vou aceitar sua oferta. Assim ganho tempo. timo. E vai estar livre para jantar? Ela olhou-o nos olhos sem saber o que responder. Quase tinha ido para a cama com ele, sentia ainda o gosto dos beijos em sua boca, mas o homem era comprometido e aquele envolvimento no tinha futuro algum. Ignorando os conselhos que seu juzo lhe dava, respondeu: Sim. s oito est bem para voc? Perfeito. Depois de um longo beijo de despedida, ele saiu com o corao leve e o corpo fervendo de vontade de ficar. Por mais que quisesse negar, ele sabia que estava apaixonado e que teria de resolver sua situao com Izabella antes de entregar-se ao que sentia.

Captulo IX

udrey entrou no restaurante usando um elegante vestido

vermelho escuro que lhe caa muito bem, acompanhado de botas de


33

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos cano alto e sobretudo de l no mesmo tom do vestido. Estava de cabelos presos em um penteado simples e tinha brincos de granada nas orelhas. Por hbito, usava pouca maquiagem. Apenas o suficiente para valorizar os olhos azuis e a boca bem desenhada. Pietro levantou-se quando a viu chegar e abriu um sorriso de admirao. "Maravilhosa", pensou ao dar-lhe um beijo no rosto. Sentaram-se um de frente para o outro. Audrey sentiu seu corpo esquentar quando ele a olhou com intensidade e disse: Voc est maravilhosa. Como consegue ficar cada dia mais linda? Tenho meus truques brincou Audrey, piscando para ele na tentativa de disfarar o embarao que sentia sob a intensidade do olhar. O melhor deles disse o rapaz sua autenticidade. Voc transparente nas emoes e nada neste mundo to sedutor. Ele notara o embarao dela e aquilo o encantava ainda mais. Obrigada pelas flores. Assim vou ficar mal acostumada disse a moa, lembrando-se do imenso buqu enviado por Pietro naquela manh. Sua secretria, ao entregar-lhe o ramalhete, olhara com curiosidade o carto, querendo saber quem era o remetente, mas Audrey no disse nada e s leu o carto quando estava s: "Apenas por continuar compartilhando comigo suas emoes" Audrey pensara nele o dia inteiro. As sensaes da noite anterior estiveram presentes em cada segundo, e vrias vezes ela havia se flagrado sonhando acordada. Pietro sorriu para ela. Est com fome? Faminta. O dia para ele, apesar de atarefado, passara mais ou menos como o de Audrey. Pensara nela o tempo inteiro, trabalhara com um bom-humor excepcional e sentira vontade de t-la consigo. Mais do que desej-la como mulher, ele a queria para si, no apenas uma vez, mas para sempre. Tentara por duas vezes falar com Izabella no Mxico, mas sem sucesso. Sabia que a noiva voltaria em alguns dias e pretendia usar esse tempo para tomar uma deciso sobre o futuro dos dois. A jovem sua frente era a mulher mais encantadora que conhecera na vida e deix-la seria impensvel. Jantaram conversando animadamente, mas evitando tocar no assunto que os trazia ali: o amor que comeavam a sentir um pelo outro. No instante em que Pietro, durante o jantar, beijou as mos de Audrey, o disparador inaudvel de uma mquina digital foi acionado, assim como no momento em que ele a abraou na sada do restaurante e a beijou antes de entrarem no carro. Onde quer ir agora? perguntou ele. O que voc sugere? Que tal irmos tomar um caf que eu mesmo farei para voc?
34

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos Mas, onde? Num lugar que meu refugio nesta cidade. Voc vai gostar de l. E ento, quer se arriscar? Acho... que se voc fizer caf como limpa o cho, estarei segura. Ento, prepare-se: voc vai conhecer meu esconderijo. Ele mais secreto que a caverna do Batman. Voc a primeira pessoa que vou levar at l. E realmente era verdade. Pietro herdara dos avs uma pequena propriedade nos arredores de Roma que lhe servia como uma espcie de osis de paz e tranqilidade. Quando queria meditar sobre algo ou apenas descansar de sua rotina estressante, ele ia at l passar alguns dias ou apenas algumas horas. O lugar era muito especial e Pietro jamais levara ningum ali, nem mesmo Izabella. O fato de ter convidado Audrey era altamente significativo para ele, embora a jovem no soubesse disso. O refgio ficava um pouco longe da estrada principal, no alto de uma pequena colina. A casa no era grande, mas muito aconchegante, cercada de rvores altas e um jardim florido, embora nada disso fosse realmente visvel naquela escura e chuvosa noite de primavera. Pietro parou o carro na porta da casa e, aps ajudar Audrey a descer, disse: Bem-vinda ao meu humilde castelo, madame. Ela sorriu. A fachada da casa fugia um pouco ao estilo de construo romana tradicional, mas era encantadora. Tinha um toque clssico que agradou Audrey. O interior era decorado com muita madeira aparente. Uma enorme lareira dominava a sala e havia grandes lustres antigos no teto, que davam um toque medieval ao ambiente. Audrey adorou. Chamou sua ateno um mvel longo e pesado, que lhe pareceu muito antigo. Sobre ele havia vrias fotos de famlia onde Pietro aparecia em diferentes idades e lugares. Uma delas mostrava-o ainda bem jovem, vestindo smoking ao lado da av, que usava um traje cigano. Esta foto foi tirada... Na sua casa, na noite do Reveillon. A moa ficou olhando para a foto alguns segundos e ento lembrou. Ela o vira na festa, at procurara por ele. Lembrou-se das palavras da antiga empregada: "O nome dele Paolo, Pietro, Pepino, algo assim...". Ela o olhou com ar de admirao. O que foi? perguntou ele, temendo que a fotografia tivesse provocado mais lembranas tristes. Eu me lembro de voc naquela noite! Vi quando chegou com seus avs e depois fui procur-lo, mas no o encontrei em lugar algum. E nem podia. Escapuli do salo e fui olhar a casa. Como disse, fiquei fascinado pelo lugar. Mas... posso saber por que ficou to interessada em mim aquela noite? Oras, porque eu queria saber quem era menino magricelo e desengonado, parado com ar de bobo na frente da minha me respondeu Audrey rindo para ele.
35

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos Magricelo? Desengonado? Cara de bobo? Ainda bem que sua opinio a meu respeito mudou! Quem disse que mudou? Audrey soltou uma risada e ele, puxando-a para perto, calou-a com um beijo. No exato momento em que seus lbios se encontraram, Pietro sentiu novamente uma corrente de energia percorrer-lhe o corpo inteiro. O desejo que ele passara o dia fingindo no sentir tomou-o com intensidade total, enquanto apertava Audrey com firmeza. Ela sentiu a reao dele e respondeu com a mesma intensidade, colocando as mos sob a blusa do rapaz, tocandolhe as costas. Quando sentiu as unhas da moa arranhando levemente sua pele, seu corpo inteiro reagiu. Desceu o zper nas costas do vestido e comeou a acariciar seu tronco macio, que se arrepiava sob as mos do rapaz. Despiu-a em um nico gesto. Audrey sentia-se tomada pelo desejo. Ela queria sentir-se mulher com aquele deus viril, que a tratava com tanto carinho e ateno. Ele se afastou para admirar o corpo que o incendiava de desejo. Tirou a presilha que prendia os cabelos dela e os cachos escuros lhe desceram harmoniosamente pelos ombros, deixando-a ainda mais linda e sedutora. Voc divina, Audrey disse com voz rouca. Ela aproximou-se dele, ajudando-o a tirar a blusa e a camisa, admirando seu trax largo e forte, os braos musculosos e o abdome definido. Pietro era realmente um deus e, naquele momento, pertencia somente a ela. O rapaz deitou-a gentilmente sobre o macio tapete da sala, mal controlando sua vontade de colar seu corpo ao dela. Comeou a beij-la no rosto, no pescoo, entre os seios, enquanto corria as mos pelo ventre da moa, descendo lentamente em direo sua virilha. Audrey gemia com as carcias, dominada por um incontrolvel desejo de senti-lo dentro dela. Pietro, entretanto, era um amante experiente e queria prolongar-lhe o prazer ao mximo. Evitou toc-la intimamente e continuou acariciando-a suavemente na parte de dentro das coxas, enquanto passava o lbio pelos seus mamilos, deixando-os rgidos de excitao. No cho, Audrey se contorcia de desejo, arranhando-lhe as costas, o peito e puxando-o para cima dela. Pietro levantou-se e terminou de se despir. Os olhos da amada brilharam ao v-lo nu. O corpo forte era coberto por uma penugem dourada, que escurecia conforme ela descia o olhar. As coxas eram duras e grossas, as pernas vigorosas. Era realmente to lindo quanto qualquer divindade mitolgica e sua vontade estava totalmente entregue dele. Pietro deitou-se ao lado da jovem e tirou-lhe delicadamente a calcinha. Encostou-se nela, sentindo as formas macias e perfumadas de Audrey pressionadas contra o seu corpo. Beijou-a, sugando sua boca e lngua, e foi descendo rumo aos seios redondos e firmes, at alcan-los com a lngua e cobri-los de beijos e caricias. Audrey sentia-se tomada
36

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos por um desejo que nunca sentira na vida e Pietro, percebendo que ela estava pronta para receb-lo, comeou a acarici-la intimamente, mal contendo a vontade de torn-la sua. Audrey sentia seu corpo responder s carcias com tanta intensidade que teve medo de perder os sentidos. Olhou o parceiro nos olhos sem conseguir falar e ele entendeu que o momento chegara. Penetrou-a lentamente, at sentir-se inteiro dentro dela. Comeou a mover-se levando Audrey ao delrio, e ento, com um movimento rpido, colocou-a por cima dele. Deixou que ela ditasse o ritmo daquela dana enlouquecedora e acompanhou-a at que o desejo dos dois, num crescendo, tornou-se um s e seus gemidos, assim como seus corpos, se misturaram num nico e indescritvel prazer, onde nada mais havia a no ser a sensao de se pertencerem para sempre. Pietro segurou o rosto dela com as mos e, olhando dentro de seus olhos azuis, sentou-se e beijou-a com fora, ainda dentro dela, querendo perpetuar ao mximo aquele momento divino. Audrey no queria deixlo e continuou enlaando-o com as pernas at senti-las dormentes. A intensidade do prazer fora indescritvel. Quando os corpos se relaxaram, ele se deitou e a trouxe para junto de seu peito. Comeou a acariciar seus cabelos e costas. Nenhum dos dois sentia-se capaz de falar ou se mover. Adormeceram abraados, acordando minutos depois sem saber quanto tempo havia passado. Pietro virou-se para olh-la. Eu a amo, Audrey. E eu amo voc, Pietro. Ele a beijou, levantou-se e a levou escada acima para o quarto. L fora, um vulto escuro afastou-se da janela, caminhando silenciosamente em direo estrada. Carregava consigo uma cmera e a sensao do dever cumprido. ***

eitada

em

seu elegante quarto de hotel,

Izabella estava

exausta. Olhou para o corpo moreno e musculoso do homem adormecido ao seu lado, sentindo-se temporariamente saciada. H muito ela riscara o amor de sua vida. Algum em sua posio no podia se dar ao luxo de envolvimentos sentimentais, mas se algum dia ela se apaixonasse por algum, com certeza aquele homem seria o escolhido. Ele era muito parecido com ela - destemido, perigoso, selvagem. Um caador frio e sedutor. O nico homem que a fizera sentir-se como presa e no como predadora, que lhe dava o tipo de prazer que ela apreciava. Izabella passou a ponta dos dedos pelas costas dele, pensando se deveria acord-lo ou dar-lhe mais algum tempo de descanso. Ficou
37

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos admirando os msculos fortes, a tatuagem no ombro robusto que representava uma antiga divindade mexicana, seu pescoo msculo coberto pelos cabelos negros e lisos de que ela tanto gostava. Assim que se levantou para ir at o banheiro, o aparelho de fax soou. Izabella olhou em direo luz da mquina e decidiu que, fosse o que fosse, poderia esper-la sair do banho. Segundos depois, as fotos de Pietro e Audrey nus, deitados no cho da casa do rapaz, comearam a chegar.

Captulo X

uando dois dias depois da debandada dos trabalhadores Lizie

apareceu para trabalhar, ela foi recebida com alivio, uma vez que os colegas j comeavam a se preocupar com sua ausncia. A explicao da jovem era a mais prosaica possvel e, portanto, a que menos chamaria a ateno: ela e Luiz estavam apaixonados e haviam passado esses dois dias juntos, namorando. O professor McLane, aps certificar-se de que ela realmente estava bem, passou-lhe um sermo e a mandou trabalhar. Lizie sabia que logo se despediria da expedio, pois estava decidida a acompanhar Luiz em tudo e este j avisara que partiria em breve. Ele tentou dissuadi-la de ir junto, mas em vo. Lizie estava to empenhada em participar das atividades do rapaz, que at sugerira dizerem que estavam namorando como forma de no levantar suspeita nas pessoas. Dormia todas as noites na casa do rapaz, ela na cama, ele no cho da sala, e nas ocasies em que eram vistos em publico estavam sempre de mos dadas ou abraados. De qualquer forma aquela situao s duraria mais alguns dias. Segundo as informaes que Luiz recebera, a policia mexicana estava montando uma grande operao em conjunto com agencias internacionais para desbaratar de vez a quadrilha. E a filmagem que Lizie fizera era pea fundamental na operao. Os Hijos de Ia Loba, apesar do nome e das lendas disseminadas na regio, nada tinham de msticos ou sobrenaturais. Eram, isso sim, uma quadrilha muito bem articulada, que agia nos cinco continentes e movimentava milhes com o trfico de drogas e objetos de arte. As investigaes, conforme avanavam, iam revelando que, apesar do tamanho da quadrilha, havia apenas duas pessoas no comando de tudo. Suas identidades eram desconhecidas tanto da polcia quanto dos prprios integrantes do grupo. Os boatos diziam que quem organizava todo e planejava o roubo das obras de arte era uma italiana, razo pela qual o smbolo da quadrilha era o mesmo que o de Roma. A quadrilha negociava drogas no mundo todo e, embora as
38

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos atividades fossem conhecidas das agncias internacionais de inteligncia, no se conseguira at o momento provas e informaes para que uma operao internacional de captara fosse efetuada. Isso, porm, estava para mudar. Mesmo que a identidade dos chefes do grupo continuasse desconhecida, havia o suficiente para se efetuar a priso de muitas pessoas e, com isso, desvendar o resto da histria. Luiz explicara tudo a Lizie na noite em que a levou para sua casa. Sobre quem era e sua participao no esquema policial, ele apenas contara meias verdades, mesmo sabendo que logo todo teria que ser revelado e que, quando isso acontecesse, os dois no se veriam mais. Luiz gostava da companhia da jovem. Ela era diferente das mulheres com quem estava acostumado a conviver. Lizie era alegre, esperta e decidida. E tinha muitas histrias para contar. Embora tivesse passado por muitas tristezas e amarguras, ela demonstrara uma impressionante capacidade de superar vivncias difceis e olhar a vida com otimismo e bom humor. O misterioso Luiz, que por fora de sua profisso estava sempre s e j morara em vrios pases, ainda que temporariamente, via nela uma perspectiva de vida diferente, um outro caminho a seguir. Sabia que no podia se deixar levar por estes pensamentos e que, at aquele servio terminar, ele precisava manter-se totalmente focado em suas obrigaes. O rapaz estava sentado em uma pedra, com a caneca de caf na mo, quando seu bip tocou. Leu a mensagem, verificou a arma e, deixando a caneca no cho, subiu na moto e partiu. Lizie fazia uma filmagem ali perto quando ouviu o motor da motocicleta. Correu tentando alcan-lo, mas foi em vo. Ele tinha partido. ***

zabella mordiscava uma torrada, enquanto analisava as fotos que

recebera durante a madrugada. De onde estava, uma maravilhosa paisagem iluminada pelo forte sol da manh descortinava-se sua frente. Ela olhava pensativa para a mulher que aparecia ao lado de Pietro. "Bonita", pensou. Em outras circunstncias Izabella no se importaria com aquela traio e talvez at deixasse que Pietro ficasse com a desconhecida, mas naquela situao isso seria impossvel. E a razo no era amor, mas negcios. Ela precisava casar-se com ele e no pouparia esforos para isso. Voltaria para Roma dali a cinco dias e at ento precisava se preocupar com coisas mais urgentes. Contudo, assim que chegasse na capital da Itlia ela saberia exatamente como se livrar da intrusa. Izabella levantou-se para admirar a vista da sacada quando o homem a chamou. Juan estava completamente nu, olhando-a de uma maneira que ela conhecia muito bem. Izabella abriu o roupo e jogou-se nos braos dele.
39

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos

Captulo XI

tempo comeava a melhorar em Roma. No chovia e a temperatura

subira alguns graus. Audrey consultou o relgio preguiosamente e se levantou, procurando o companheiro. Tentou encontrar algo para vestir, mas suas roupas haviam ficado no andar de baixo, espalhadas pela sala. Jogou-se novamente na cama do quarto, pensando na noite que passara com aquele homem impressionante. Os dois mal conseguiram pregar os olhos, tamanho era seu desejo, e Audrey se perguntava de onde ela tirara tanta vontade de se entregar a algum. Pietro era realmente um amante excepcional. Arrancara dela prazeres to intensos e por tantas vezes, e ela soubera corresponder altura. Os dois se completavam como o cncavo e o convexo. De repente, a porta do quarto se abriu e o cheiro de caf fresco invadiu o ambiente. Bom dia, madame, seu caf da manh disse ele com um sorriso, colocando a bandeja sobre a cama. Bom dia! Estou adorando o servio deste hotel respondeu ela com olhar malicioso. Neste caso, vou mostrar-lhe nossas outras opes e mordeu-lhe o pescoo. Ela passou os braos pela cintura dele, puxando-o para si. Espere! Deixe-me tirar a bandeja da frente pediu ele. Partilharam o caf entre beijos e caricias, aproveitando ao mximo a companhia um do outro. Tomaram banho juntos, vestiram-se juntos e Pietro a levou at a loja. Eles voltariam a se encontrar naquela noite, desta vez na casa de Audrey, totalmente esquecidos de que o rapaz estava seriamente comprometido com outra pessoa. No meio da tarde, a jovem recebeu um enorme buqu de flores, com um bilhete que dizia apenas: Amo voc E Audrey leu e releu aquele papel o dia inteiro, a cada momento livre que conseguia. Ela sabia que estava apaixonada, mas a durao daquele romance era incerta e era preciso aproveit-lo ao mximo. Apesar da beleza do rapaz e do desejo que sentia por ele, no eram estas as razes que a faziam esquecer seus princpios de no se envolver com homens comprometidos. A ligao entre os dois ia muito alm do fsico e era mais forte do que qualquer princpio de conduta. Pietro, por sua vez, tambm pensava nela enquanto trabalhava. Por mais que procurasse disfarar, no conseguia esconder o brilho nos olhos e o sorriso que a lembrana de sua amada lhe provocavam. Se h uma semana algum dissesse que tudo aquilo iria acontecer, ele
40

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos chamaria a pessoa de louca. No entanto, l estava ele, totalmente entregue a uma mulher que conhecera poucos dias antes. Quando o telefone tocou, Pietro foi arrancado de seus pensamentos a contragosto. Ouviu a voz de Izabella e teve uma sensao estranha, como se estivesse falando com uma desconhecida: Pietro, finalmente! Que saudades! No temos conseguido nos falar nestes dias. H... ol, Iza? Como est o Mxico? "Caliente" como sempre, o que me faz lembrar muito de voc. Ora... respondeu ele sem saber o que dizer. E como vai o projeto que voc foi inspecionar? Correndo como esperado, querido. Eu que no ando muito bem. Alguma coisa sria? No... enjos e um pouco de tontura. Devo ter comido algo que no me fez bem, mas logo estarei a e voc poder cuidar de mim... Voc volta quando? Dentro de dez dias mentiu ela mas aviso antes, para voc me esperar no aeroporto. Conversaram mais um pouco e, quando desligaram, Izabella tinha uma expresso preocupada no rosto. " mais srio do que pensei. Ele deve estar apaixonado por aquela mulher". Ela teria que agir com rapidez ou acabaria perdendo Pietro. Pegou uma das fotos de Audrey e disse com voz sria: Sinto muito, amiga, mas negcios so negcios e voc intrometeuse nos meus. Pietro sentiu-se um canalha quando desligou o telefone. No estava sendo justo com Izabella e muito menos com Audrey. Falaria com a moa quando se encontrassem naquela noite e lhe explicaria como estava se sentindo. Com certeza eles chegariam a uma concluso sobre como agir. De qualquer maneira, com Izabella no Mxico, no havia muito a ser feito, a no ser esperar seu retorno para esclarecer tudo. Ele voltou a ateno para os papis sobre a mesa e mergulhou no trabalho. Eram oito horas quando a campainha da casa de Audrey tocou. Pietro comprara a sobremesa para o jantar que a amada estava preparando. No instante em que a viu, todas as suas intenes de falar sobre Izabella evaporaram-se no ar. Ela estava linda e nada mais tinha importncia. Beijou-a com paixo assim que entrou e depois seguiu-a at a cozinha. At a manh seguinte, quando saiu para trabalhar, Pietro no a deixou um s instante. No fossem os compromissos profissionais de ambos, com certe2a teriam passado o dia ali, aninhados em seu amor. Ia tentar convenc-la passar o final de semana com ele fora de Roma, mas sabia que Audrey tinha sempre algum desfile ou lanamento em sua agenda. "Preciso falar com ela sobre Iza, e num lugar mais tranqilo ser melhor". No meio da tarde daquela sexta-feira, Audrey recebeu, por um
41

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos mensageiro, uma enorme caixa de chocolates enviada pelo amado, com a seguinte mensagem: Abra. Ela obedeceu e dentro encontrou folhetos que mostravam um charmoso hotel com chals e um bilhete, dizendo: Que tal comermos os chocolates aqui? Audrey, saboreando um dos bombons, olhava os folhetos imaginando se deveria ou no aceitar o convite. Por mais apaixonada que estivesse por ele, um pensamento no parava de incomod-la: em todo tringulo amoroso algum fatalmente fica com o corao partido, e em sua opinio esse papel caberia a ela. Audrey temia que, quanto mais tempo passasse com Pietro, mais difcil seria esquec-lo depois, e isso a deixava muito assustada. O lugar que ele escolhera para o final de semana era deslumbrante e, pelas fotos, percebia-se que havia sido especialmente preparado para receber casais. Sua razo lhe dizia para recusar o convite, seu corao a aconselhava a ir e aproveitar todos os momentos que pudesse ao lado dele. Audrey sentia seu corao dividido pela indeciso quando, inesperadamente, a porta de sua sala foi aberta e ela ouviu uma voz brincalhona: J comeou a comer os chocolates? Mas que gulosa! Pietro! Voc aqui? No agentei esperar a resposta e vim ouvi-la pessoalmente. Ento, vamos viajar? Ele estava em p na frente da mesa de Audrey, usando um terno cinza escuro, camisa branca e uma gravata de seda bordo. Estava lindo. Audrey levantou-se e respondeu: Mas claro! Pietro deu-lhe um sorriso e, enchendo a mo de chocolates, despediu-se: timo, agora tenho que voltar para o escritrio. Que horas passo para pegar voc? s seis na minha casa est bem? Perfeito! beijou-a e saiu. Audrey ficou olhando para a porta, pensando que no importa o que acontecesse, ele seria sempre o homem de sua vida. Pegou um bombom e voltou ao trabalho. s seis em ponto Pietro chegou. Estava de jeans, botas de camura e malha preta pesada, acentuando ainda mais seus cabelos e olhos claros. "Ele lindo demais", pensou a moa. Audrey tambm estava de jeans justos, botas de cano alto e uma blusa grossa azul turquesa, que lhe conferia uma aparncia campestre. O rapaz olhou-a com os olhos faiscando: Adorei suas calas. Caram como uma luva nesse corpo lindo. Entraram no carro e duas horas depois estavam chegando ao Hotel
42

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos Campesi, cheios de vontade de se isolarem em seu prprio mundo. Pelos dois dias seguintes, viveriam momentos de sonho e amor, alheios a qualquer coisa que no fosse eles mesmos ou o sentimento Pietro no tinha dvidas: assim que acertasse sua situao com Izabella, pediria Audrey em casamento, e seria dela o anel com o valioso rubi que sua av lhe entregara antes de morrer, recomendando que a jia fosse entregue apenas mulher que ele realmente amasse. No domingo noite, durante o jantar, Pietro perguntou: Voc sabe o quanto eu a amo, Audrey? No, mas sei o quanto amo voc respondeu ela sria. Quando a conheci, tinha uma idia do que queria em termos de futuro. Hoje, no consigo mais me imaginar sem sua presena. Eu nunca planejei isso... apenas aconteceu. Nenhum de ns planejou, Pietro. Mas a verdade que para mim tambm difcil imaginar a vida sem voc. O assunto que ambos fizeram questo de evitar at aquele momento, surgia: Voc sabe que estou comprometido com outra pessoa. Isso pode me fazer parecer um canalha, mas no sou. Eu simplesmente no consegui evitar me apaixonar por voc. Sei que estamos numa situao incmoda e no gosto disso. Audrey apenas ouvia, sem saber o que dizer. Assim que Izabella chegar a Roma, o que deve acontecer no prximo sbado, vou falar com ela. No me sinto bem enganando a pobrezinha, voc entende? Ela fez que sim com a cabea. Audrey, voc esperaria at que minha situao pessoal fosse resolvida e confiaria em mim se eu lhe dissesse que no sou um maucarter, que realmente a amo? Ela ficou olhando-o demoradamente. Amava-o tanto que ainda que Pietro fosse um mau-carter no teria coragem de afastar-se dele. Eu confio em voc, Pietro, e espero o tempo que for preciso para t-lo comigo. O rapaz a beijou com ternura e sussurrou: Prometo que voc no ir se arrepender...

Captulo XII

era tarde da noite quando Luiz voltou para casa. Viu as luzes

acesas e imaginou que Lizie o esperava com uma lista de perguntas que provavelmente ele no poderia responder. Por outro lado, era agradvel chegar em casa e encontr-la. A moa era inteligente e divertida. Uma
43

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos excelente companhia, alm de ser muito bonita. Luiz se surpreendera diversas vezes admirando-a enquanto ela caminhava pela casa, a cintura fina, os seios pequenos e firmes, e aqueles impressionantes olhos cor-de-mel sempre luzindo com vivacidade. Lizie era quase 10 anos mais nova e no demonstrara qualquer interesse pessoal no rapaz. E ele no podia dar-se ao luxo de se envolver com ela. Talvez, se o encontro tivesse acontecido em outra situao, ele at arriscasse algo, mas no era o caso. De qualquer forma, sentia-se feliz em saber que ela estava sua espera. O homem nem bem havia fechado a porta quando Lizie veio encontr-lo: Luiz! Ainda bem que voltou! Onde voc esteve? Por que no me levou junto? O que aconteceu? Calma disse Luiz tentando parecer srio uma coisa de cada vez. No pude lev-la porque voc correria risco de se ferir. No posso dizer onde estive, mas digo que muito em breve, dentro de dois ou trs dias, voc estar livre de mim e poder voltar sua vida normal. Perdeu o juzo? exclamou ela. Acha mesmo que vou deix-lo ir sem saber a histria toda? O que eu acho, Lizie, que voc deveria ter mais juzo e parar de querer entrar em algo que poder mat-la. Se est querendo me assustar, desista. No me importa se perigoso ou no. O que eu quero disse a moa aproximando-se ficar com voc. Ele a olhou confuso. Seria possvel que ele tivesse entendendo mal? Voc... no sabe o que diz, Lizie. E voc no vai ter sossego enquanto no me disser o que eu quero saber. Muito bem. J que insiste, vai haver uma grande operao internacional, em conjunto com a polcia local, para prender seguidores dos Hijos de Ia Loba, inclusive pessoas que podem nos indicar a identidade e o paradeiro dos lderes do bando. Bom, isso eu j sabia. Mas, e o resto? Escute, menina, isto no uma brincadeira. Ns no estamos rodando um filme de Hollywood. O sangue e as mortes aqui sero bem reais e podero incluir ns dois. Escute aqui voc disse ela com os olhos chispando. Eu sei muito bem que as mortes so reais, s que voc no pensou nisso tudo quando me arrastou pelo mato para fazermos aquele filme. Portanto, eu tenho direito de saber. E no sou nenhuma menina! Luiz suspirou, afastando-se dela. Sentiu vontade de beij-la, mas no podia dar vazo a isso. Lizie foi atrs dele. Estava decidida a arrancarlhe a verdade. Se eu lhe contar disse ele voc pra de me seguir e vai calar a boca? Sim respondeu ela.
44

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos Muito bem. Um homem, cuja identidade real desconhecemos, mas que se diz chamar Juan Moraez, procurou-nos dizendo ter informaes sobre a identidade da mulher que lidera a quadrilha. Parece que ela o enganou de alguma forma e ele quer vingana. Quando sa hoje, fui encontrar-me com o tal Juan. Satisfeita? Mais ou menos respondeu Lizie. O que esse Juan falou? Nada de mais. Apenas fez exigncias sobre sua proteo e sua liberdade. Ou seja, ainda ningum sabe de nada? Mais ou menos isso respondeu ele, mentindo. Na verdade, Juan dissera algumas coisas interessantes, como, por exemplo, o nome do hotel onde Izabella estava hospedada. Luiz passou boa parte do dia na portaria do lugar, tirando fotos, atento a qualquer pessoa que correspondesse descrio da mulher. Mas nenhuma ruiva de meia idade entrara ou sara. Ou Juan havia mentido, ou a mulher escapara. Havia outros agentes vigiando o hotel e qualquer novidade ele seria informado. Luiz estava indo tomar banho quando seu bip tocou. Leu a mensagem, verificou sua arma e virou-se para sair. Lizie pegou o casaco para acompanh-lo, mas foi detida. Eu vou sozinho anunciou. A moa estava muito perto. Muito mais do que seria aconselhvel. Seu perfume o inebriava. Quando ela abriu a boca para protestar, Luiz conteve seus instintos e disse com voz spera: No saia daqui! Eu no demoro. Virou-se e saiu. Lizie sentou-se numa cadeira velha, com ar contrariado. "Quem ele pensa que para me dar ordens dessa maneira?", pensou. Estava chateada por ser obrigada a ficar naquela casa velha, sem nada para fazer, mas no era s isso. Ela se preocupava muito com o bem-estar daquele homem duro, pela segurana dele, por sua vida. "Ser possvel que estou gostando desse mexicano grosso, que nem mexicano ?". Lembrou-se do arrepio que sentiu quando Luiz falara em seu ouvido, do beijo que recebera e das longas conversas que tiveram durante aqueles dias. Ele era interessante e extremamente charmoso. Tinha um belo corpo e um rosto msculo, com maxilares proeminentes e queixo quadrado. No era exatamente o que ela chamaria de prncipe encantado, mas era um belo homem, sem duvida. Indo at o espelho que ficava no banheiro, ela se olhou e disse: No seja ridcula. Ele um grosso e no tem o mnimo interesse por voc. Alm disso, voc merece coisa melhor! Contudo, a imagem no espelho no concordava com isso. ***

zabella estava fechando a ltima mala quando Juan chegou. Ele


45

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos parecia tenso, preocupado. Tudo pronto? perguntou ele olhando as malas. Sim. E voc, fez sua parte? Como sempre. A Interpol procura uma ruiva de meia idade. Mesmo assim, melhor ter cuidado, estar preparar para uma surpresa. Izabella fitou-o com olhar frio. Sabia que provavelmente no se veriam mais. Os dois foram informados sobre uma grande investida policial, e depois dela a quadrilha seria desbaratada. Juan arriscara-se para que ela pudesse partir em segurana e ela desejava recompens-lo por isso. Temos duas horas antes de ir para o aeroporto disse Izabella, tirando a blusa. Sei que pouco, mas vou fazer valer a pena. ***

uiz estava, junto com outros agentes da Interpol, olhando para as

fotos espalhadas pelo cho. Elas mostravam um casal nu, em posies amorosas, mas no havia nada que os identificasse. A policia conseguiu localizar o telefone que remetera aquelas imagens. Era um nmero de Roma. A polcia italiana fora avisada e j estava em ao. Agora, era apenas questo de tempo, at que chegassem identidade da mulher que se hospedara no hotel com o nome de Sylvia Richards. Luiz e os demais agentes estavam de sada quando foram avisados de que Juan fora visto no pequeno aeroporto da cidade acompanhado de uma mulher alta e loira. Foram todos para l, na tentativa de capturlos, mas no exato momento em que saam do hotel dois pequenos avies levantavam vo de uma pista clandestina. Um em direo Colmbia, o outro em direo aos Estados Unidos. O telefonema havia sido uma cilada e os agentes caram nela como crianas. Foram recebidos bala por homens que comearam a atirar assim que os avistaram. Luiz, que seguia atrs dos carros com sua moto velha, conseguiu evitar a morte, mas no pde se esquivar do projtil que lhe rasgou o brao. Com dificuldade, ele virou a moto e saiu dali como pde. Vagou pela cidade durante algum tempo, at ter certeza de que no era seguido, e s ento foi para casa. Sabia que o ferimento no era srio, mas estava perdendo muito sangue e precisava de cuidados. Entrou em casa sentindo-se fraco e Lizie chegou no exato momento em que ele se jogava no cho frio da cozinha. Ela viu a mancha vermelha na roupa dele e algo despertou dentro. Agachou-se ao seu lado, abriu-lhe a camisa e encontrou o ferimento. Limpou e desinfetou como pde e amarrou o brao, tentando estancar o sangue. Luiz parecia desacordado e Lizie, sacudindo-o, gritou: No se atreva a morrer, entendeu? No se atreva a morrer e me abandonar aqui!
46

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos Em seguida, pegou seu telefone e ligou para o hotel Las Mariposas, pedindo para falar com o Dr. Gordon Woods, o mdico da expedio. Deu-lhe o endereo da casa de Luiz e pediu que viesse com urgncia. Meia hora depois, o mdico chegou, acompanhado de Brian 0'Connor, o mesmo rapaz que fora encontrar Lizie na rodoviria. O Dr. Woods era um homenzinho de meia-idade, muito magro e com cara de esquilo, mas de grande competncia em sua profisso. No fez nenhuma pergunta moa e, junto com Brian, tratou e medicou Luiz. Colocaram o rapaz na cama e o deixaram l descansando sob o efeito de sedativos. Em seguida, o mdico a chamou, entregou-lhe uma receita e a Orientou sobre os curativos que deveriam ser feitos. Bem, Srta. Fiorentino, eu j vou. O Sr. 0'Connor vai ficar para ajud-la. Boa noite. Ele virou as costas, entrou no carro e partiu. Lizie ficou olhando para Brian com ar espantado, mas este apenas disse: Vamos, Lizie! Vamos limpar o sangue da moto e da casa. Ela obedeceu e, sem saber exatamente por que, no questionou nada sobre aquela situao, que lhe parecia anormal. Quando todos os vestgios haviam sido eliminados, Brian chamou-a e disse: Cuide bem dele. um excelente rapaz e um colega valoroso. Mantenha-o na cama o mximo que conseguir. Eu ligo para voc amanh. Em seguida, saiu silenciosamente e desapareceu na escurido da noite.

Captulo XIII

udrey acordou ouvindo Pietro, que falava ao telefone com voz

preocupada. Eram 6 horas da manh de segunda-feira e ela sabia que precisava levantar-se, mas no queria sair daquele quarto nunca mais. A noite com o rapaz havia sido apaixonada e intensa e ela ainda sentia no corpo o toque de suas mos. Era como se aqueles dias fossem um sonho e ela no queria acordar. Estava com os olhos fechados, passando pelas lembranas da noite anterior, quando Pietro a chamou: Audrey? Levante-se, querida. A polcia quer falar conosco. A moa pulou da cama. Lembrou-se de quando a policia procurara por elas nos Estados Unidos com a notcia do suicdio do pai. Lembrou-se tambm de toda a sucesso de ms notcias que sua famlia enfrentou depois disso. No sabia bem por que, mas estava apavorada. Pietro notou a expresso em seu rosto e a abraou. Calma, Audrey, no aconteceu nada de grave. Eles querem falar sobre umas fotos nossas. Tambm no entendi direito...
47

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos Que fotos? Aquelas que normalmente fazemos na loja? No meu ramo de atividade o que mais temos so fotografias. No creio que seja isso. Vamos saber assim que chegarmos a Roma. Mas, antes disse ele pegando-a no colo vamos tomar um belo banho e depois um caf-da-manh. E voc vai me prometer ficar calma, combinado? Duas horas mais tarde, Audrey sentiu as pernas bambearem quando se viu nua, abraada a Pietro, nas fotos que o inspetor de polcia mostrava. O homem notadamente estudava suas reaes e movimentos, e ela s queria que o cho se abrisse para engoli-la. Nem Audrey e nem Pietro tinham idia de como aquelas fotos haviam sido tiradas e muito menos de como tinham ido parar no Mxico. Sr. D'ngelo, o senhor disse que sua noiva est no Mxico e a Srta. Fiorentino me falou que a irm dela tambm se encontra l, correto? Sim respondeu Pietro mas isso apenas coincidncia. Izabella, minha noiva, no conhece a irm de Audrey. E como sabe disso? perguntou o policial. Estou apenas usando a lgica. Entendo disse o inspetor, encarando-os mas pela lgica o senhor h de concordar comigo que estas fotos nem deveriam existir. Pietro calou-se. Realmente aquelas fotos no deveriam existir, mas estavam ali, bem na sua frente. O inspetor passou horas interrogando os dois at certificar-se de que eles nada sabiam. Vamos ver se entendi... O Sr. D'Angelo noivo de Izabella Bertolini que, segundo o senhor, foi para o Mxico a trabalho. Neste meio tempo vocs dois apontando para eles se conheceram e viraram amantes. Algum os seguiu, fotografou e enviou estas fotos para sua noiva no Mxico. Pietro concordou com a cabea. Muito bem. Continuando: a irm da Srta. Fiorentino, Elizabeth, est participando de uma escavao arqueolgica na regio de Yucatan, chefiada pelo Dr. McLane, professor da Universidade de Nova York. Ela cinegrafista e no conhece nem o Sr. D`ngelo e nem a Srta. Bertolini, noiva do Sr. D'ngelo. Exatamente concordou Audrey. Ah, sim... e vocs se conheceram porque o Sr. D'ngelo comprou a casa que pertencia sua famlia e pediu sua ajuda para restaur-la. Isso concordou Pietro. Sr. D'ngelo, Srta. Fiorentino, vocs querem mesmo que eu acredite em tudo isso? C-como assim? perguntou Audrey. O inspetor sorriu: Signorina, ningum seria capaz de inventar uma mentira to absurda. Eu s posso acreditar! Neste caso, talvez o senhor possa nos explicar por que nossas fotos viraram um caso de polcia pediu o rapaz. Muito justo respondeu o inspetor. Estava me perguntando
48

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos quando um de vocs iria tocar nesse ponto. Audrey fitou Retro. Cada vez que via as fotos espalhadas pela mesa sentia-se pior. O rapaz pediu que o inspetor as recolhesse, tentando evitar o embarao da moa, no que foi prontamente atendido. Olhou-os com olhos astutos e comeou a falar: Para que vocs entendam o que est acontecendo, vou voltar no tempo e contar-lhes sobre uma certa criminosa de nome Rosa Palmieri. Essa moa, que sem dvida foi abenoada com o dom da beleza, tornouse muito cedo uma exmia ladra de jias e objetos de arte. Conseguia se infiltrar freqentemente nas altas rodas sociais, sempre com nomes falsos, usando a fora de seus dotes fsicos. Tornava-se amante de homens poderosos, conseguindo assim roub-los sem ser denunciada, pois os cavalheiros no queriam envolver-se em escndalos. Nesta poca, conseguimos, com uma das vtimas, uma foto da moa e pistas para prend-la. S que ela desapareceu como fumaa e todas as nossas tentativas de localiz-la se mostraram inteis. Alguns anos mais tarde, um criminoso que prendemos nos revelou que Rosa havia se associado a uma famoso traficante de codinome Juan e que, juntos, haviam montado uma quadrilha especializada no trfico de entorpecentes, bem como no roubo de objetos de arte e jias raras a especialidade da moa. No conseguimos nenhuma outra informao alm dessa. Contudo, posso afirmar com toda a certeza que a maioria dos roubos efetuados na Europa nos ltimos cinco anos foi executada pela quadrilha de Rosa. Pietro aproveitou a pausa do inspetor e perguntou: O que tudo isso tem a ver conosco ou com nossas fotos? H dois anos a polcia americana apreendeu uma grande quantidade de drogas durante uma negociao no porto de Nova York e os agentes encarregados do registro do caso nos contataram, buscando informaes sobre algumas pessoas que apareciam na filmagem da operao. Para nossa surpresa uma dessas pessoas era Rosa Palmieri. Todos os suspeitos que foram presos se negaram a dar qualquer informao sobre ela, mas um deles explicou que a tatuagem que possuam no antebrao era a marca de sua organizao criminosa, Los Hijos de Ia Loba, ou Os Filhos da Loba. Audrey, que evitava olhar o inspetor, encarou-o com ar srio. A signorina j ouviu este nome? Sim... recentemente. Minha irm me disse que havia visto vrias pessoas com essa tatuagem e que algum da expedio lhe explicara sobre os tais Filhos da Loba. Ela tambm falou algo sobre ter filmado uma reunio do grupo. Fiquei muito preocupada com essa histria e mandei-a ficar longe desse assunto, mas no sei se ela me ouviu. Quando foi isso, Srta. Audrey? H alguns dias, creio. Pietro olhava surpreso para a moa, mas ainda no entendia o que as fotos tinham a ver com essa histria.
49

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos O inspetor pediu que o esperassem e retirou-se da sala. Quando voltou muitos minutos depois vinha acompanhado de um outro homem. Apresentou-o como sendo o Sr. Smith, inspetor de Interpol. O homem pediu que Audrey lhe contasse em detalhes tudo o que a irm lhe dissera e depois saiu da sala em silncio. Inspetor disse Pietro srio afinal o que est havendo? O que est havendo Sr. D'ngelo que por uma dessas estranhas coincidncias da vida, o pequeno caso de vocs dois est nos ajudando a colocar as mos em uma das mais perigosas e espertas quadrilhas de que j tivemos notcia. E agora no vou mais tomar o tempo de vocs. Se me do licena tenho muito que fazer disse indicando a sada. Mas o senhor no nos explicou nada! - exclamou o rapaz. Pacincia, senhor, pacincia. Vamos nos rever em breve. Mas, inspetor, e a minha irm? quis saber Audrey. A signorina Elizabeth est em timas mos. Arriscaria dizer que est, neste momento, mais segura que vocs dois - e sem dizer mais nada, acompanhou-os at a porta. Pietro pegou Audrey pelo brao e eles saram de prdio. E agora, fazemos o qu? perguntou ela. Creio que o melhor seguirmos com nossa rotina, mas se voc estiver de acordo, acho que seria bom ficarmos juntos at que tudo isto se resolva. Prefere ir para a minha casa ou que eu v para a sua? A moa olhou-o. Ele estava muito srio e ela respondeu com voz baixa: Voc fica na minha casa.

Captulo XIV

uiz acordou antes do dia raiar e pulou da cama procurando a

arma na cintura. Deu-se conta de que estava seminu e com o brao doendo muito. Passou a mo pelo curativo e, aos poucos, as lembranas foram voltando. A ltima coisa que conseguiu lembrar foi de ter parado a moto em frente sua casa. Depois disso, nada. Sentou-se na cama outra vez e notou Lizie adormecida no cho, enrolada em uma manta que deixava suas pernas mostra. Luiz olhou-a por um momento e novamente sentiu vontade de toc-la. Sacudiu a cabea, como que para afastar aqueles pensamentos, e voltou a se deitar. Muitas horas depois, ele acordou com um delicioso cheiro de comida. Abriu os olhos e viu a moa parada ao seu lado com uma bandeja na mo. Ol disse ela. Bem-vindo ao mundo dos vivos!
50

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos Que horas so? perguntou ele. Oras, de nada por cuidar de voc, salvar sua vida e tudo mais, ok? Desculpe. Obrigado por tudo que voc fez... seja l o que tenha sido. No consigo me lembrar de nada que aconteceu depois que cheguei. Lizie passou-lhe a bandeja e ordenou: Tome os remdios, coma e eu conto tudo. Sentada ao lado dele, ela falou sobre o ferimento de bala, sobre o Sr. Woods e Brian 0'Connor e a ajuda que este ltimo lhe dera, inclusive levando os remdios logo cedo naquela manh. Disse quais tinham sido as recomendaes do mdico e o pedido de Brian para que ele permanecesse em repouso. Isso ridculo! disse Luiz engolindo a comida. Eu estou bem e no h razo para ficar na cama. Lizie olhou feio. Bem, se voc j est bom o suficiente para ser mal agradecido e mal educado, tambm deve estar bem para me explicar o que est acontecendo. E no se atreva a me enrolar, entendeu? Quem fez a comida? perguntou ele. Quem mais? A sua enfermeira, cozinheira, guarda-costas, etc. Obrigado, Lizie. Estava uma delcia. Queria pedir desculpas por manter voc morando aqui, e tambm por meu constante mau humor. Lizie olhou para ele tentando avaliar aquela sbita crise de educao. Est certo disse afinal. Est desculpado. Agora, fale. O que est acontecendo? No posso dizer onde estive ou como me feri. Nem precisa. obvio que voc levou um tiro numa emboscada. Acha que sou burra? Ele apenas riu. Quem Brian? Um colega que, como eu, tambm faz parte da operao para capturar os Hijos. Isso eu j sabia, Luiz! A expedio inteira faz parte desse plano? Me pareceu que o Dr. Woods tambm sabe de algo. A expedio foi uma tima forma de chegarmos aqui sem chamar ateno. E, no, o Dr. Woods no trabalha conosco, mas, assim como o professor McLane, sabe quem somos e por que estamos aqui. Isso explica o professor ter ficado to preocupado com meu sumio aqueles dias disse a moa sorrindo. E para quem afinal de contas vocs trabalham? Ele a olhou, tentado a dizer a verdade, mas se calou. Lizie, que j se acostumara com esse tipo de atitude, suspirou e abaixou-se para pegar a bandeja. Ao fazer isso, Luiz pde ver, pelo decote da blusa, parte dos seios da jovem. Ele levantou o rosto no exato momento em que ela se erguia. Os olhares se cruzaram e, por uma frao de segundo, Lizie pensou que ele fosse beij-la. No entanto, o momento passou e Luiz
51

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos falou, mal humorado: Me deixe dormir. Preciso sair logo desta cama. Ela olhou com expresso zangada: Sua sorte que eu aprendi a controlar meu sangue italiano. Seno, voc j estaria mancando h muito tempo! Desculpe disse ele no quis ser grosso com voc. que... voc no entende... E no vou entender nunca se voc no explicar! Lizie, no meu tipo de trabalho no posso me apegar a ningum. O preo desse deslize pode ser a minha vida e a da outra pessoa. Mas no pense que sou indiferente a voc. Apenas no posso, entendeu? Ela pensou se deveria responder. Isso significa que voc nunca namora? Significa que nunca me envolvo e no, eu no namoro. Tenho casos eventuais, por assim dizer. E por que entrou para este servio? Na poca me pareceu boa idia. Gosto de aventuras, o salrio bom e o trabalho oferece muitas viagens e pouca rotina. Mas ultimamente ando pensando em mudar de vida e retomar minha carreira como advogado... Ei! Chega de confidencias. Voc j sabe mais de mim do que a maioria das pessoas disse ele com um sorriso. Lizie olhou-o sria, e antes que ele pudesse evitar, beijou-o com paixo. Luiz sentiu os lbios quentes e carnudos tocarem os seus e, por mais que quisesse afast-la, no conseguiu. Beijou-a com fora, cobrindo a boca da jovem com a sua, sentindo seu corpo inteiro reagir quele intenso momento. Puxou-a para seu peito, sentindo o calor da jovem aquecer-lhe a pele. Lizie era mida perto dele e, ao abra-la e sentir a delicadeza daquele corpo delicioso, seu desejo explodiu. A jovem no parava de beij-lo. Virando-a, ele se deitou sobre ela, sentindo os seios volumosos de encontro a seu peito, fazendo-o desej-la ainda mais. Luiz teve que usar de toda a sua fora de vontade para controlar-se e afast-la. Levantou-se da cama e ficou olhando a moa deitada, procurando readquirir o autocontrole. Lizie olhou para ele sem saber o que fazer. Ia falar algo, mas foi interrompida pelo som do bip de Luiz. Respirando fundo, ele leu a mensagem e olhou para ela: Troque-se, pegue seus documentos e o filme que fez. Ns vamos embora. Embora para onde? perguntou confusa. Para Roma.

Captulo XV
52

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos

udrey no conseguiu se concentrar no trabalho durante o resto

do dia. Tentou falar com a irm, mas no a encontrou. No queria ligar para Pietro e atrapalh-lo no trabalho, mas tambm no conseguia ficar ali. Cada vez que lembrava de suas fotos nua, queria morrer. Sua vida sara do controle. Estava tendo um caso com um homem comprometido e, por algum motivo que ela desconhecia, isso tinha virado assunto de policia. Sem falar em Lizie, que s Deus sabia em qu ela estava metida. Audrey imaginava se a noiva de Pietro havia contratado um detetive particular para segui-lo e o homem lhe mandara as fotos de sua traio. Esta podia no ser uma atitude louvvel, mas certamente no era assunto para a Interpol. E aquela tal de Rosa Palmieri, quem seria? E o que mais a deixava intrigada: por que a polcia invadira o quarto em que Izabella se hospedara? Teria acontecido algo com a moa? A jovem caminhava pelo escritrio, totalmente alheia ao ambiente, quando uma voz chamou-a de volta realidade: Audrey Fiorentino? Ela virou-se e deu de frente com uma mulher belssima, de impressionantes olhos azul-turquesa. Apesar das roupas caras e do cabelo bem penteado, a mulher parecia cansada e possua olheiras que lhe diminuam um pouco o brilho da aparncia. Como entrou aqui? Quem voc? Entrei pelo nico lugar possvel: a porta. E quanto a quem sou eu, pode me chamar de Izabella, se quiser. Audrey sentiu os joelhos dobrarem. Seu estmago contraiu-se e ela se sentou na primeira cadeira que encontrou. Calma disse Izabella com voz aveludada. No vou mord-la. Apenas vim conhecer pessoalmente a mulher que est dormindo com meu noivo. Audrey queria dizer alguma coisa, mas as palavras no saam. Voc mais bonita ao viva As fotos no lhe fizeram jus. Voc o ama? Amo respondeu Audrey. E ele? quis saber Izabella. Pietro disse que conversaria com voc. Eu no acho que devo. Ele a ama? Sim. Muito bem, estamos numa situao interessante aqui. Tirou uma arma do casaco e, apontando-a para Audrey e continuou: Se fosse h trs dias, eu mandaria mat-la e eliminaria o problema. Mas, para sua sorte, isso no mais possvel. Portanto, minha proposta a seguinte: voc me leva agora at uma cidadezinha prxima da fronteira da Sua, me deixa seu carro, algumas roupas e volta para Roma de
53

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos nibus. Quando chegar, procure a polcia e conte o que aconteceu. Se falar com a polcia antes ou avisar algum, Pietro ser um homem morto. E ento... aceita minha oferta ou prefere a viuvez antecipada? Audrey olhou-a e perguntou: Quer pegar as roupas aqui na loja?

***

eia hora depois Audrey e Izabella partiam de Roma sem trocar

uma palavra. O telefone de Audrey tocou vrias vezes, mas Izabella no lhe permitiu atender. Uma das ligaes era de Lizie e a irm ficou desesperada para falar com ela, mas permaneceu em silncio. Pararam algumas vezes para abastecer e comer alguma coisa, mas sem conversar. No havia assunto entre elas. Audrey j se esquecera de suas fotos, do fato de estar dormindo com o noivo da outra, do escndalo que aquilo poderia acarretar. Revia mentalmente a conversa que tiveram com o inspetor de polcia aquela manh e o interesse dele na conversa dela com lizie. Procurava ligar os fatos e fazer tudo aquilo ter sentido. Izabella, apesar da aparncia cansada, estava mais alerta do que nunca, verificando a cada minuto o trnsito atrs delas. A mulher ao seu lado indicava-lhe o caminho a seguir, sempre evitando as vias principais. De repente, olhou-a e falou com ar pensativo: Voc uma mulher de sorte. Pietro ser um excelente companheiro. No pense que eu sinto cimes dele, pois jamais o amei. S que eu sei avaliar um homem e Pietro deve realmente am-la muito. Audrey nada comentou. Sentia-se presa numa rede de emoes conflitantes. Devido rapidez com que as coisas estavam acontecendo, ela no conseguia raciocinar com lucidez. Apenas procurava manter a calma. Izabella riu. No vai perguntar nada? Nem por que no vou mat-la ou a ele? Audrey continuou calada. Eu sou uma pessoa prtica. No ganho nada com a morte de vocs, ao contrrio. E, embora parea irnico, no quero destruir sua vida. Voc tem a chance de viver o que eu nunca vou poder, e espero que se lembre disso quando, por qualquer motivo, se julgar infeliz. Audrey olhou-a e continuou dirigindo. ***
54

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos

ietro tentara falar com a namorada o dia todo. Na loja,

informaram que ela havia sado em companhia de uma jovem alta. O celular ningum atendia e ele, sem saber o que fazer, procurou a polcia. O inspetor Cestari, o mesmo que conversara com eles pela manh, veio encontr-lo com ar muito preocupado. O que houve, Sr. D'ngelo? Pietro contou o que sabia. O policial comeou a conduzi-lo pelo brao, dizendo: Vamos at a loja agora. L deve ter cmeras de segurana. Se for o caso, descobriremos em minutos o que houve. Pouco depois, o inspetor observava o rosto do rapaz quando as imagens gravadas apareceram na tela mostrando Izabella com uma arma apontada para Audrey. Eu no entendo disse Pietro. Nada disso faz sentido. O policial emitiu um alerta para interceptar o carro de Audrey e saiu dali com Pietro. Vamos tomar um caf, Sr. D'ngelo. Teremos uma longa noite pela frente. As primeiras informaes sobre o Alfa Romeo de Audrey chegaram trs horas depois e vinham de um posto de gasolina a mais de lOO km de Roma. Mas a polcia precisava de mais informaes para traar a rota que elas seguiam. Enquanto se dirigia ao local, o policial perguntou a Pietro: Onde conheceu Izabella Bertolini? Atravs de amigos h quase um ano. E o que sabe sobre ela? Que arquiteta formada em Turim, no tem famlia, fala vrios idiomas e uma pessoa tranqila, educada, culta... Ora, Sr. D`ngelo... isso no pode ser tudo. 0 senhor ia casar-se com ela. , eu ia... mas eu lhe disse tudo o que sabia. Izabella tambm viajava muito. Tinha projetos fora do pas... Mulher muito bonita, no? Realmente, mas faltava algo nela, algo que no sei definir. S me dei conta disso quando conheci Audrey. como se Izabella no tivesse... Corao completou o outro. ***

o incio da madrugada Izabella mandou que Audrey parasse o

carro na frente de uma casa e descesse. A moa obedeceu e, assim que saiu, teve os olhos vendados. Foi amarrada, amordaada e levada para dentro. Imaginou que havia umas quatro ou cinco pessoas no local, alm
55

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos dela e de Izabella. Foi empurrada com violncia contra a parede por um homem, que se dirigiu a ela com palavras ofensivas. Bateu violentamente a cabea na parede e caiu, sentindo algo quente escorrer pela testa. Pare! gritou Izabella para o homem. Ficou louco? No quero que toquem nela, entenderam? E por que no? respondeu o outro. Essa vadia bonita. Podemos nos divertir um pouco e depois a matamos. Audrey estava apavorada. Sentia o sangue escorrer pelo rosto, mas nem se importava. Estava mais preocupada com sua segurana e no sabia se Izabella teria a autoridade necessria para impedir que ela fosse estuprada e morta. Ouviu a mulher dizer: Quem tocar nela, morre! Toni, pegue um pano e limpe o sangue. E voc, venha comigo. Audrey ouviu seu atacante praguejar e sair. Algum, que a moa imaginou ser o tal de Toni, passou-lhe um pano com gua fria na testa e rosto e jogou sobre ela um cobertor cheirando a mofo e poeira. No disse uma palavra e Audrey logo ouviu-o se afastar. Aps algum tempo, algum se aproximou dela, ergueu-a e empurrou-a para outro lugar. Ouviu uma porta se fechar e, sem saber onde estava, sentou sobre o cho gelado. Permaneceu assim por muito tempo, sentindo o frio gelar seus ossos e rezando para conseguir continuar viva. Ouvira movimentao e vozes fora da casa. Ento, com o som de um motor se afastando, as vozes diminuram. Apenas Izabella e mais dois homens pareciam permanecer no local. Discutiram sobre alguma coisa que ela no conseguia compreender, at que a porta de onde estava foi aberta e seu atacante falou: Vamos mat-la agora, signora. Ela pode identific-la e revelar este lugar polcia. At isso acontecer respondeu Izabella com voz calma e fria estaremos longe. Deixe-a a e vamos embora. Os passos de Izabella se afastaram. Audrey, no entanto, sentia que no estava s. Ouviu algum se aproximar dela e sentiu seu corpo ser tocado com violncia. No tinha como gritar e nem se mover, enquanto aquele homem horrvel lhe apertava os seios e puxava seus cabelos com fora. Ele abriu-lhe o zper das calas e enfiou a mo suja por dentro de sua calcinha, forando-a a manter as pernas abertas, enquanto tentava despi-la. Desesperada, Audrey percebeu o movimento dele para tambm se despir e tentou chut-lo, mas foi agredida com um violento tapa no rosto, que fez seu lbio sangrar. Paralisada de terror, ela se preparou para ser violentada. Sentiu o hlito do homem em seu rosto, carregado de bebida, quando ele falou: Sabe duma coisa, cadela? Eu vou dar um jeito para voc no ficar chutando e esperneando.
56

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos Ouviu o engatilhar a arma e em seguida o som de um tiro. Por um momento, Audrey no conseguiu mais respirar, sem saber se estava viva ou morta, e sentiu um peso desabar sobre ela. No tinha idia do que estava acontecendo. Algo pesado a estava sufocando, impedindo-a de respirar. Tire-o de cima dela ordenou Izabella a algum. Audrey sentiu o peso sair e o ar invadir-lhe os pulmes. Ns vamos partir disse Izabella, erguendo a moa e arrancandolhe a mordaa. Audrey sentiu a boca e o rosto arderem. Ela balbuciou: Eu no entendo... Quer saber por que est viva? Muito simples disse Izabella com uma ponta de escrnio. Enquanto viver, voc ser, a marca de minha presena na vida de Pietro. Cada vez que ele a tocar, cada vez que pensar em voc, saber que s a tem porque eu permiti que voc vivesse. Audrey no sabia o que dizer. Sentiu um dio imenso invadi-la e mordeu o lbio para no responder. Bem disse Izabella vou desamarr-la. Voc ficar aqui at que tenhamos ido. Cortando as amarras de Audrey, ela virou as costas e saiu. Assim que se viu s, a moa tirou a venda dos olhos e comeou a procurar a sada daquele lugar. No enxergava absolutamente nada, a escurido era total. Movia-se com cuidado, procurando encontrar uma parede para guiar-se, quando tropeou em alguma coisa e caiu. Tateando no escuro, Audrey percebeu que tropeara no cadver do homem que a havia atacado e descontrolou-se. Gritou e chorou, enquanto erguia-se correndo e procurava a sada daquele lugar. Encontrou a porta, mas estava trancada e no havia janelas no local. Cansada de chorar, sentindo frio e medo, a moa comeava a desesperar-se quando ouviu algo... o rudo abafado de um celular. Para aumentar ainda mais sua angustia, percebeu que o telefone pertencia ao homem morto. Respirando fundo, Audrey virou o cadver e localizou o aparelho no bolso de dentro do casaco. A fraca luz do celular parecia um holofote naquela escurido, e ela sentiu-se estranhamente feliz. Sem saber se deveria ou no ligar para Pietro, com medo das ameaas de Izabella, Audrey teclou o nmero de Lizie, rezando para que a irm atendesse. ***

ltima pista que a polcia recebeu sobre o carro de Audrey

indicava que elas rumavam para o norte do pas, em direo fronteira da Sua ou Frana, mas, daquele ponto em diante, ningum mais as havia visto.
57

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos Pegaram estradas secundrias com certeza disse o inspetor. Podemos demorar dias para encontr-las. No vou deixar Audrey sozinha disse Pietro. Deve haver algo que possamos fazer. Pela manh posso mandar helicpteros. No momento, s podemos alertar as autoridades nas fronteiras e aguardar. Pietro sentia-se desesperado. Ele se julgava responsvel pelo que estava acontecendo. Amava Audrey e a queria como sua esposa, e a simples possibilidade de que algo de ruim pudesse ter lhe acontecido deixava-o atormentado, o que se refletia em seu semblante. Lembrarase da cena em que Izabella ameaava Audrey com uma arma e aquilo o apavorou. Estava sentado no carro do inspetor, com a cabea entre as mos, sentindo-se cansado e abatido, quando chamaram o policial pelo rdio. Havia uma nova pista e eles saram atrs dela.

Captulo XVI

oras antes, Luiz e Lizie haviam feito o caminho da casa do rapaz

at o aeroporto em silncio. Lizie evitava olh-lo e no queria falar. Subiram no pequeno avio que os levaria at a Cidade do Mxico, e de l para Roma. Durante todo o vo continuaram calados. No aeroporto, Luiz tomou todas as providncias e Lizie apenas aproximou-se dele na hora do embarque. Nada mais. Alm deles, Brian 0'connor tambm estava no avio e a jovem sentou-se ao lado dele. Brigaram? perguntou Brian sorrindo. Seu amigo um grosso, isso sim! respondeu Lizie Olhe, no sei o que houve entre vocs, mas conheo Luiz h vrios anos. J trabalhamos juntos em outros casos e posso garantir que, alm de corajoso, ele uma pessoa muito ntegra. ... e muito mal educada tambm. Vocs esto envolvidos? E algum consegue se envolver com ele? H cinco anos, Luiz apaixonou-se por uma garota de nova York. Passavam juntos todo o tempo livre de que ele dispunha. Na poca, Luiz trabalhava no servio interno e os dois podiam se ver com freqncia. Durante um tiroteio na porta de um cinema provocado por algum que Luiz ajudara a prender, a garota morreu baleada e meu amigo ali disse apontando para o rapaz culpou-se pela tragdia. Na semana seguinte, Luiz pediu para ser transferido para operaes externas e recusou-se a ter qualquer outro relacionamento pessoal. No sei se isso pode ajud-la ou no, mas a pura verdade. Obrigada, Brian disse a moa mas isso no justifica o que ele
58

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos fez comigo. Bem, isso felizmente no problema meu. As longas horas de vo deixaram Lizie ainda mais irritada. Olhava de relance para Luiz, mas este parecia dormir pesadamente, talvez sob efeito dos remdios que ela o fizeram engolir. Sem nada para fazer a no ser esperar, ela tambm procurou dormir, mas no conseguia pregar o olho. Levantou-se e foi ao toalete lavar o rosto, na tentativa de sentir-se melhor. Na volta, ao passar pela poltrona de Luiz, o rapaz segurou-lhe o brao e, ainda de olhos fechados, disse: Sente-se aqui comigo, Lizie. Eu lhe devo desculpas. Por mais improvvel que pudesse parecer, ela obedeceu. Ele continuou sentado, imvel e de olhos fechados, enquanto falava: Desculpe pelo meu comportamento de hoje. Eu devia ter impedido que a situao chegasse ao ponto que chegou. Sei que agi mal com voc e espero que me perdoe. Tambm sei que no serve como justificativa eu dizer que a tenso dos ltimos dias, aliada ao fato de ter algum por perto cuidando de mim, nublou meu raciocnio e eu me deixei levar. No queria desrespeit-la e nem quero que voc me ache um cafajeste. Espere a... voc est pedindo desculpas por me beijar e abraar ou por pular da cama de repente e me deixar sem entender nada? Pelos dois, eu acho. Pea desculpas pelo ltimo. O primeiro estava timo e, s para registro, eu beijei voc primeiro. Ele sorriu. Sentia os olhos pesados pelo efeito dos sedativos e estava quase dormindo, quando a abraou aninhando-a em seu peito. Do outro lado do corredor, Brian sorriu ao v-los assim. Logo que desembarcaram, Lizie ligou para a irm, mas ningum atendeu. J era noite em Roma e Lizie no tinha idia de onde encontrar Audrey. Do aeroporto eles seguiram para a sede da Interpol, onde Brian e Luiz receberiam novas instrues e ela entregaria o filme que havia feito. Quando chegaram e Lizie, aps ser fotografada, foi liberada para entrar, foram recebidos pelo inspetor Smith, o mesmo que falara com Audrey pela manh. Srta. Elizabeth Fiorentino? perguntou ele Eu mesma disse Lizie adiantando-se. Sente-se. Infelizmente no tenho boas notcias para a senhorita. O homem contou-lhe sobre as fotos de sua irm encontradas no Mxico, sobre o interrogatrio dela e de Pietro e sobre a meno que sua irm fizera sobre os Hijos de Ia Loba. Mas por que algum enviaria fotos da minha irm para o Mxico? Isso ridculo! Ento aquela mulher nas fotos era a sua irm? Uau! brincou Luiz. Como voc viu essas fotos?
59

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos Estavam espalhadas pelo cho da sute de La Loba. Achamos que ela deixou l de propsito para nos confundir. Continuo no entendendo... Por que as fotos da minha irm estariam na sute daquela mulher? Porque, senhorita Fiorentino, Izabella Bertollini noiva de Pietro D'ngelo disse o inspetor. E quem essa Izabella? Lizie disse Luiz Izabella a mulher que filmamos em Yucatan. Meu Deus! E Audrey estava preocupada comigo? A situao dela muito mais perigosa! Realmente, senhorita. Temos informaes de que Rosa Palmieri raptou sua irm esta tarde. Quem? Rosa Palmieri o verdadeiro nome de Izabella, Lizie explicou Luiz. A moa levantou-se da cadeira e encarou o homem sua frente: Nesse caso, o que estamos fazendo aqui? Temos que salv-la! A polcia j est cuidando disso, senhorita. Qualquer novidade seremos informados. Agora, segundo William Van Dyck me disse, a senhorita fez uma filmagem extremamente importante, que pode ser a prova para ligar Rosa Palmieri de uma vez aos Hijos de Ia hoba. Desculpe, inspetor disse Lizie mas no conheo nenhum William Van Dyck. Quem ele? Sou eu disse Luiz com voz firme. Lizie encarou-o com olhos arregalados, mas nada disse. "Me entendo com voc depois", pensou, entregando o filme ao inspetor. A filmagem mostrava Izabella e Juan reunidos com vrios integrantes do grupo, inspecionando mercadorias roubadas e um grande carregamento de cocana levado, logo aps a inspeo, atravs da mata at uma pista de pouso clandestina. Havia tambm duas grandes caixas que, quando abertas, revelaram estar repletas de dinheiro. Uma delas foi repartida entre o grupo a outra permaneceu intacta. Quando Izabella e Juan se retiraram, a caixa seguiu com eles. Tudo o que a polcia precisava estava ali. Agora s faltava encontrar a mulher e seu comparsa. ***

oras depois ainda

no havia surgido nenhuma notcia sobre

Audrey. Lizie pegou o telefone e tentou novamente falar com a irm, mas ningum atendia. Ela se esforava para no pensar no pior e manter-se calma, mas sentia-se desamparada. Luiz, ou melhor, William aproximou-se dela em silncio e lhe ofereceu um copo de caf. Em
60

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos seguida, ele a segurou pelos braos e disse: Tenha confiana. Ns vamos encontr-la. A moa ia dizer qualquer coisa, mas foi interrompida pelo toque do celular. Ao ouvir a voz da irm, disse a Luiz: Esquea, ela j nos encontrou.

Eplogo

s horas que transcorreram entre o telefonema e a chegada da

polcia foram as mais longas de sua vida. Sentada o mais longe possvel do cadver que dividia com ela aquele espao, Audrey revia mentalmente os ltimos acontecimentos. Jamais poderia imaginar, mesmo em seus piores pesadelos, que um dia se encontraria numa situao como aquela. Por um lado conhecera o amor e a paixo junto de Pietro, por outro o dio, o medo e a frieza durante as poucas horas que passara com Izabella. Toda a tragdia da morte de seu pai, que a atormentara durante tantos anos, agora parecia muito longe e esquecida frente realidade em que se encontrava. Audrey sorriu ao lembrar-se do rapaz e do amor entre eles. Amor que Izabella tentara macular com palavras cruis na tentativa de apagar a espontaneidade daquele sentimento. Mas a assassina jamais seria uma sombra entre eles porque Audrey no permitiria. Pensou em sua me, que a tantas milhas de distncia sequer imaginava o que acontecia. Pensou em Lizie e na pessoa em que a irm havia se transformado. Desde criana, ela mostrara uma personalidade firme e destemida, com incrvel capacidade de driblar os revezes da vida. Contudo, Audrey temia que a tendncia de Lizie de se meter em aventuras perigosas acabasse comprometendo sua segurana. Lembrou-se ento do pai, de sua antiga casa, de sua infncia alegre e despreocupada. Audrey ocupava-se em pensar nas pessoas que amava, em preencher a mente com imagens que afastassem a conscincia de que havia um cadver ao seu lado - o cadver de um criminoso que a tocara com violncia, que a ofendera e humilhara com palavras grosseiras, que quase a matara. Em sua luta para no entrar em pnico, ela comeou a relacionar mentalmente as pessoas que conhecia, os antigos colegas de colgio e faculdade qualquer coisa capaz de levar seus pensamentos para longe dali. Quando a polcia chegou j era dia, e Audrey estava revendo o estoque de sua loja, imaginando os prximos lanamentos de sua
61

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos coleo. Ela ouviu o rudo de um helicptero e o som de carros se aproximando. Tentou se mover e no conseguiu, pois estava paralisada pelo frio e pelo esgotamento emocional. No momento em que Pietro, abaixando-se a seu lado e beijou-lhe o rosto, ela sentiu as lgrimas carem e sussurrou: Eu no morri... No, meu amor, voc no morreu. E agora eu estou aqui. Tomando-a nos braos ele a carregou para fora, quando Lizie veio correndo ao encontro deles: Audrey! Voc est ferida?! Ao sentir o abrao da irm, todo o medo e desespero que Audrey sentira a noite inteira transformaram-se em lgrimas, e ela chorou copiosamente.

***

odas as luzes da Villa dei Fiori estavam acesas e os jardins,

recm-reformados, exalavam um agradvel perfume de flores. A noite era embalada por uma brisa morna e suave, prenuncio do vero que se aproximava. Marina desceu a enorme escadaria de mrmore rosado, sentindo, no peito uma ponta de saudades ao lembrar-se das inmeras vezes em que Alfredo a esperava aos ps da escada, elogiando sua beleza e elegncia. "Ah, caro mio, que saudades!", pensou emocionada. Logo em seguida, Audrey e Lizie seguiram os passos da me, mas desta vez outros homens a aguardavam: Pietro e William, ou Luiz, como Lizie continuava a cham-lo. Audrey e Pietro acompanharam Marina at o grande salo onde a festa de reinaugurao da casa aconteceria, deixando o jovem casal a ss. Voc est maravilhosa disse Luiz, medindo-a da cabea aos ps. Nem parece aquela magricela que conheci no Mxico. Ele estava provocando-a e ela sabia. Esta a minha verso europia respondeu com malcia. Mais tarde voc vai conhecer mais dela. Me acompanha at o aeroporto amanh? Claro! Quero ter certeza de que voc vai mesmo embora. Ele riu e a abraou, sabendo que por sua vontade aquele abrao se repetiria muitas vezes. Lizie e Luiz encontraram os outros reunidos na sala ntima da famlia e, assim que entraram, Pietro disse: Bem na hora! Venham at aqui. Quero aproveitar este clima de festa para fazer as perguntas das quais depende meu futuro. Virou-se para Marina:
62

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos Sra. Fiorentino, gostaria de saber se me concede a mo de sua filha Audrey em casamento. A mulher sorriu emocionada e, por uma frao de segundo, teve a impresso de sentir a presena de Alfredo a seu lado. Pietro continuou, virando-se para Audrey: Minha av me deu este anel com a recomendao de que eu o desse mulher que realmente fosse o grande amor de minha vida. Bom, neste momento eu o entrego a voc, sabendo que jamais poderei amar algum tanto assim. Audrey Fiorentino, voc aceita se casar comigo? A moa respondeu com lgrimas nos olhos: Aceito de corpo e alma, Pietro D`Angelo. O imenso rubi faiscou no dedo da jovem. O anel parecia ter sido feito sob medida para ela. Vamos disse Marina tomando o brao do futuro genro quando a sineta que anunciava a chegada de convidados tocou. Temos muito que comemorar esta noite. Lizie cochichou no ouvido do rapaz: Mandou bem, cunhado. Meio fora de moda, mas mandou muito bem. Pietro e a famlia encaminharam-se para o grande salo, rumo ao futuro feliz que os aguardava.

***

entada na sacada de um luxuoso hotel do Marrocos, a mulher

sorvia lentamente sua bebida, enquanto passava os olhos pela deslumbrante paisagem ao seu redor. Usava nos cabelos lisos e ruivos um corte estilo Channel, que lhe caa muito bem e destacava seus grandes olhos escuros. Tinha sobre a mesa uma revista italiana com as fotos do casamento de Audrey e Pietro, bem como imagens da luxuosa festa oferecida na Vila dei Fiori. Olhava as fotografias com expresso filosfica, mas seu semblante no demonstrava qualquer tipo de emoo. Folheava distraidamente a revista, quando o garom aproximou-se com uma garrafa de champagne francs em um balde de gelo: Com licena, senhorita. O sulto envia-lhe isto e pergunta se aceitaria seu convite para juntar-se a ele no jantar. A jovem olhou para o homem de trajes orientais que o garom lhe indicou: meia-idade, simptico, um tanto acima do peso, mas a julgar pela quantidade de ouro nos braos e pelo tamanho do diamante que cintilava em seu dedo, a esttica do sulto era o que menos importava. Rico? perguntou ela ao garom, passando-lhe discretamente uma nota de 50 dlares. O mais rico do Marrocos, senhorita confirmou o rapaz com uma
63

Coleo Amor e Seduo Edio 1 Loreley Mckenzie Amores Perigosos reverncia. Neste caso, diga-lhe que ser uma honra jantar com ele. Portando seu mais sedutor sorriso, Izabella acenou para o homem que lhe enviara a bebida, enquanto pensava: "Bem, acabaram-se as frias. De volta ao trabalho". **************************

Fim

64

Вам также может понравиться