Вы находитесь на странице: 1из 12

2013

Editora: L de casa Wallace Alex

NEM MIL PALAVRAS


Poemas, textos e reflexes... enfim Nem mil palavras.

Puleiro Carioca

Nem Mil Palavras

E o princpio era o verbo, pensei eu Ento que o verbo se ocuparia de todas as palavras, Compreendi mal o que deveria ser o princpio, Coisa de menino, assim, arranquei do meio do caminho. E o meio do caminho era tambm o princpio, No tardou muito, at perceber que andava em crculos. Os mesmos crculos que me fizeram chegar ao fim, ao meio, Ao prncipio de todas as coisas de mim mesmo.

Seguimos adiante... Pirata Quando do dia para noite. todo o espao de tempo quase nem existe. E a msica perfeita, aquela que toca som algum. corpos desnudos. ardor, fragor e carcias. E a mgica poesia de apenas uma noite. Perfeio teu mulher. E esta noite descancei em teus seios. Piratas, pilhavam fortunas pelos mares... Pirata, pilhando coraes e corpos.

Nem Mil Palavras

Bolas de Sabo Guardar em silncio, eis ai. a chave de todo mistrio. entre pequenas borbulhas. entre uma palavra e outra. Lampejos. Dentro de nossos prprios mundos, tudo gira em torno de nossas parcas compreenses. As vezes amar no o bastante. Se a mente est livre, tudo flui a teu favor. Livre do sentimento que turba a viso. s capaz de conquistar a ti mesmo. No campo de batalha. Mas que sabemos ns, que sabemos das coisas, entre os cus e a terra. Assim aquela camada de lquido muito fina com duas peliculas de sabo e gua. bolas de sabo possuem uma esfera oca exibem superficies brilhantes Um jogo maravilhoso para crianas. E como elas buscar a menor rea de superfcie entre pontos e arestas. simples bola de sabo to fascinante. fascinante tambm para adultos e artistas. Resolvendo problemas matemticos complexos sobre o espao. a bola de sabo no respeita nada. fazendo parte de poesias, E sobretudo fascinando as crianas. enquanto fazia bolas de sabo
2

Nem Mil Palavras

Lembrei que algumas vezes amar no o bastante. Guardemos em silncio. faamos outras mais bolas de sabo.

Curvas As vezes, a grande maioria das vezes voc no sabe o que esperar ...aps cada curva. Na estrada da vida. apesar das cautelas, algumas vezes necessrio correr riscos. entre uma sorte e outra. o sorriso triunfa. Cabea nas nuvens, ps no cho e queimando a estrada.

Electra Teu sorriso meu sorriso. E onde quer que estejas, s nica imagem que vejo refletida no espelho. Electra teu nome. e da mistura do ouro e do argentum, ousaste reluzir muito que o prprio ouro. Ento deixe todos os juzos de lado. vem comigo criar esta nova dimenso. Todos esto medindo o espao, tempo agora, nosso juzo, nosso espao, nossos tempos sempre foram outros. Eu acredito em anos de 14 meses. E Jah, me diz que tudo possvel. Eu de olho no infinito, brinco com bolas de sabo.

Nem Mil Palavras

Tudo Poesia E se tudo poesia....que tenhamos um novo dia! onde ho novos dias, h de haver alegria. Gentis companhias. E se tudo poesia at a calada que vem antes da estrada, faz brotar uma linda flor. sem saber como, nem porque um sorriso brota tambm det eu rosto. Ahh! tudo poesia! At mesmo na lgrima que deixa triste teu rosto, nesta lgrima que uma mar de tristezas. tambm um mundo de emoes! As vezes nem sempre cantanda, versos, prosas e porque no dizer o lirismo. tudo poesia. Dentre todas as flores, Ei de lembrar-me de teu sorriso. Ei de lembrar-me... Dentre todas as flores...sou narciso.

mpares Este teu movimento incostante, onde qualquer entendimento nenhum entendimento. Sede de vida nada mais que isso. Sois um cometa nada mais que isso! refreei os pensamentos... a ponto de poder ouvir, tua frequncia, teus batimentos deixei a mente livre. Esta a minha natureza. nem movimentos, to pouco entendimentos at mesmo cometas to fulgazes, tm sua trajetria traada, milimetricamente. Nem beijos, to pouco corpos, corpos carnais no celeste Nada seno o fogo da atrao. que queima e arde incessantemente. palavras, nenhum pensamento e a mente livre...
4

Nem Mil Palavras

buscando o mpar que me possa fazer um par. Ainda que seja para uma dana. Sway

Caf e Lembranas No rdio at as novas noticias, parecem velhas notcias, algumas vezes a indelevel sensao de j as ter ouvido, alguma vez. E o caf companheiro incessante e submisso nas horas, todas as horas...me deixa compartilhar de seu sabor algumas vezes quente, outras frio. gentil companhia nas horas de leitura. prazeirosos momentos do dia a dia. Teu rosto...Que j nem lembro bem, tem seu gosto tatuado no sangue em corre em minhas veias. As vezes o veneno amargo, entorpece. Outras emudece...e foi assim que me tornei imune. eis que j hora de outra xcara de caf.

Vou declamar um Poema

Eis que tudo parece girar ao seu redor , h luzes e uma breve agitao, Comentrios em bastidores que conhecemos bem. todos esperam algo...l fora! Entre o pblico, h aqueles que possuem o gosto pela arte, outros apenas receberam o convite, h os que apenas observam, mas um show no anfiteatro dirio de nossas coisas escritas, por vezes cantadas e tantas vezes sequer faladas. O palco se ilumina e outro dia, outro post, surge...l fora. caminhamos entre as feras de todos os dias,
5

Nem Mil Palavras

Em um exilio compartilhado com milhes de semelhantes, Todos parecem falar o mesmo idioma, mas nnguem se entende. Agora...outra vez, girando em torno do capital que caixes sem gaveta no podem levar a nossos tmulos sepulcrais. Um momento passa, na velocidade de um instante. Outra vez brilham os parcos holofotes...vou declamar um poema.

Manhs O silncio dos despertares, cotidianos.... Uma msica o que d o nimo ao ambiente. Caminhando por entre sales de festas, participamos tambm de algumas delas, Onde h msica, h alegria e companhia. Canto e provavelmente dana. Como bom danar... No silncio noturno de cada madrugada, A cada passo um novo ritmo, E que a lua prateada.. nos traga mudanas... Sinais claros em tempos parados, embarcamos em um novo ciclo. Observemos...

O Amor em Partes O Amor em partes... H quem diga que impossvel fraciona-lo. H tambm quem sinta tanto amor que abraa o mundo...com as pernas. E so tantas as definies que no caberiam em post. ou em cem posts.... que sejam. O amor em partes, visto que solidrio e companheiro. vive em um mundo capitalista e com no poderia deixar de ser sofre as presses deste mundo externo...do nosso mundo cotidiano. Cimentado no interior de nossas razes, o amor aquele sentimento que no se expressa com palavras... pulo uma linha em homenagem ao amor.
6

Nem Mil Palavras

Que assim seja, Ele sorri ou faz com que voc sorria. Sem que haja motivos. O amor tudo aquilo que no ensinam voc na escola! E aprendemos tudo sobre nos filmes de Hollywood. Amor sempre tema incessante, at para quem est distante. E saudades e amor algumas vezes so palavras gmeas. Mas o amor fala!! Fala e companheiro! Algumas vezes podemos ouvi-lo. outras vezes no... Contudo havemos de saber dar a devida proporo. para o amor em nossas vidas. Chegams aqui a uma concluso. Que o amor em partes... Sorri... Segura a sua mo... Fala... Contagia... Irradia... E sofre todas as presses do cotidiano, lado a lado. Algumas vezes podemos ouvi-lo...outras no. Sendo assim penso que seja possvel fraciona-lo. Em partes infinitesimais... E na soma das partes... quem sabe um dia, um amor inteiro.

Rosa dos Ventos Algumas vezes.... O nico lugar onde gostaria de estar Aquele em que poderia ouvir o som da tua voz. Assim me fiz como o vento e... Sem um lar, estive em todos os cantos que a gentil rosa dos ventos me permitiu estar.
7

Nem Mil Palavras

E agora sigo as correntes.... de Ar, de mar, demais seja l o que for. Ouvindo em cada canto, os ecos de meu prprio silncio. Ecos, silncio, prprio... Assim me fiz como o vento e estive em todos os cantos... cada um deles em que a rosa dos ventos me permitiu estar. A Dana das Horas E se tudo parece um filme, me permiti, regravar algumas cenas... E o cotidiano, embrulhei como um leno de papel e o coloquei no bolso, para um outro momento... Um que julgasse propcio. Fiz prece ao grande esprito das guas, o mesmo que louva o D'us das esferas celestes. Na noite em que a lua passeava na passeava na penumbra. eu caminhava por entre ruas... E assim como um navegante, reconheci as vozes d'aguas, sobre as pedras ao meu redor. Uma noite mais, una luna ms... Em tudo a dana das horas, a dana dos astros, um compasso e um esquadro... Roma Sentei no canto para ouvir as realidades de outra pessoa. Desabafos, afirmaes, concluses... Eu nem estava ali. Prestava ateno no relgio e em como poderamos faz-lo funcionar ao contrrio. assim como aquele que falava de amor, poderia dize-lo Roma. De p...Ento virei a pgina.. E fui ver as fotos de Roma, ouvindo o tac-tic do relgio.
8

Nem Mil Palavras

Todos estes relgios com suas engrenagens as avessas, tac- tic, tac- tic...

Da Caneta ao Papel Como em uma composio , o arranjo das palavras, letras e sons. Que fazem surgir uma bela melodia ao meio dia, onde tudo que necessitvamos era, uma caneta e papel. Versos tortos de palavras difceis, composies que nos habituamos a escrever no dia a dia. Irrompemos o silncio relativo, no universo da caneta e papel. Sorrisos mudos, criados mudos, Mundos e mudos perambulando por ai! Em praas que no conhecemos os nomes. Nem to pouco importa! Importam os bancos, das mesmas praas, as composies tortas, os bares, onde deveriam estar todos os poetas de calada. Dos versos mudos de mundos que perambulam por ai! Das gentes que vem e vo e atravessam as ruas. Para chegar ao outro lado. E ns... no bancos das praas ou nos bares... Irrompendo o silncio relativo, de um universo com fundo branco, da caneta e do papel...e que ainda assim; desconhecemos. All Stars Entre ngulos e retas... Amante das curvas, vejo ao longe o raiar de um novo ano! esta noite vou...contemplar estrelas...outra vez. As nicas que me fazem companhia em silncio. aquelas que conhecemos, s de nome. E que so as mesmas dos tempos de menino. Como se a mquina que governa todos estes movimentos. Parasse por um nico instante.
9

Nem Mil Palavras

O instante de nossas vidas... De clulas que envelhecem, de seres que desaprendem, que reaprendem e tornam-se mais jovens a cada dia... O vento, as janelas, tudo me parece o mesmo. Exceto o mundo, o mundo mudou... Este mesmo mundo que parece girar...em crculos. Bem no meio do nada. Ops! Eis que o nada no existe! Ento deixo a mente livre. Como corcis, cherokees... E me ponho a observar os pequenos luzeiros dos cus. Little Things Pedaos de voc, em todas as partes como em um quebra-cabeas. difcil de montar... todas as conversas so palavras as avessas, do que realmente gostaramos de dizer. Nos entre olhamos, gosto do sabor que teu silncio tem em minha boca. Assim, mudamos as horas do dia, gentil companhia...mudamos todas as horas. Gosto de ver a chuva... as gotas de chuva deslizando pelo vidro das janelas. Ao som de todas as letras, de uma msica que antes... no conhecia. Alegria, este ingrediente to necessrio para a enfadonha dana das horas.

Das Flores Das flores que cuidamos, o cuidado com a terra essencial. A isto chamamos cultivo. A quantidade exata de gua, a luz do sol, da lua...
10

Nem Mil Palavras

ateno e carinho faz com o jardim torne-se ainda mais belo. Assim estes so os laos que unem o jardineiro, o jardim, as flores. Bom dia. "Tu te tornas responsvel por aquilo que cativas" O Pequeno prncipe.

11

Вам также может понравиться