Вы находитесь на странице: 1из 25

1 Edio Fevereiro de 2012.

Em Busca das Tribos Perdidas de Israel

Capitulo IV A Reconciliao, a Ressurreio Espiritual e o Retorno de Todas as Tribos de Israel sua Terra

Baruch Ben Avraham

105

Em Busca das Tribos Perdidas de Israel Capitulo IV


A Reconciliao, a Ressurreio Espiritual e o Retorno de todo o Israel sua Terra

Kahal Yisrael -Comunidade de IsraelBairro Nova Braslia. CEP 78964-250 Ji-Paran. Rondnia, Brasil Tel (69) 3421-6051 Cel 69 8111-3082 Pgina W eb: http://www.comunidadedeisrael.com.br/

Rua Mis. Gunnar Vingren 1922.

Edies Comunidade de Israel www.comunidadedeisrael.com.br

106

Em Busca das Tribos Perdidas de Israel Capitulo IV


A Reconciliao, a Ressurreio Espiritual e o Retorno de todo o Israel sua Terra

A Ressurreio Espiritual e o Retorno de Todo o Israel sua Terra

Edies Comunidade de Israel www.comunidadedeisrael.com.br

107

Em Busca das Tribos Perdidas de Israel Capitulo IV


A Reconciliao, a Ressurreio Espiritual e o Retorno de todo o Israel sua Terra

A Ressurreio Espiritual e o Retorno de Todo o Israel Sua Terra


J vimos que aps a ascenso do filho de Shlomo ao trono o reino de David, composto pelas doze tribos se dividiu em dois reinos. O reino do norte, composto pelas dez tribos conduzidas por Yarovoam rompeu com a Casa de David, tambm chamada de Casa de Yehud e constituiu a Casa de Israel domo entidade separada. Esta Casa de Israel tambm chamada Casa de Efraym devido liderana da tribo de Efraym sobre eles e Casa de Yosef por que reuniu as duas meias tribos formadas pelos filhos de Yosef deveria permanecer separada de Jud, mas no para sempre. Desde o princpio Elohim prometera que na semente de Avraham seriam beneficiadas todas as naes da terra, mas depois que a Casa de Israel foi levada ao exlio separando-se poltica, espiritual e fisicamente da Casa de Yehud (Judh). Hoje nos alegramos com o retorno dos judeus ptria de seus antepassados, mas isso apenas parte da promessa. Elohim mostrou claramente que voltaria a reunir as duas casas separadas para com elas fazer uma aliana perptua e Israel nunca mais transgrida sua lei. As varas se uniro.

Elohim mostrou claramente que voltaria a reunir as duas casas separadas para com elas fazer uma aliana perptua e Israel nunca mais transgrida sua Lei.

Bandeira de Israel Marina Shemesh. Public Domain Pictures

Edies Comunidade de Israel www.comunidadedeisrael.com.br

108

Em Busca das Tribos Perdidas de Israel Capitulo IV


A Reconciliao, a Ressurreio Espiritual e o Retorno de todo o Israel sua Terra

Tu, pois, filho do homem, toma uma vara, e escreve nela: Por Yehud e pelos filhos de Israel, seus companheiros. Depois toma outra vara, e escreve nele: Por Yosef, vara de Efraim, e por toda a casa de Israel, seus companheiros; e ajunta uma outra, para que se unam, e se tornem uma s na tua mo. E quando te falarem os filhos do teu povo, dizendo: Porventura no nos declarars o que queres dizer com estas coisas? Tu lhes dirs: Assim diz YHWH Elohim: Eis que eu tomarei a vara de Yosef, que esteve na mo de Efraim, e as das tribos de Israel, suas companheiras, e lhes ajuntarei a vara de Yehudh, e farei delas uma s vara, e elas se faro uma s na minha mo. Ezequiel 37:16-19.

A Casa de Israel, espalhada entre as naes, morta em seus delitos e pecados, espalhada como os ossos secos no vale, imaginandose to completamente cortada de seu tronco e de seu Elohim, deveria primeiro reviver pelo poder da Ruach h Kodesh e depois voltar para sua terra a fim de que o nome do Santo de Israel fosse conhecido entre os gentios.

Viso dos Ossos Secos de Gustave Dore.

A inimizade entre as duas casas hoje representada na distncia que separa judeus e cristos sinceros est para acabar. Como ficou evidente atravs do profeta Yzchiquiel no s as duas casas devem se reconciliar, mas mais do que isso, o exlio consciente de Jud e a dispora inconsciente de Israel vo acabar. A Casa de Israel, espalhada entre as naes, morta em seus delitos e pecados, espalhada como os ossos secos no vale, imaginandose to completamente cortada de seu tronco e de seu Elohim, deveria primeiro reviver pelo poder da Ruach h Kodesh e depois voltar para sua terra a fim de que o nome do Santo de Israel fosse conhecido entre todos os gentios.

Edies Comunidade de Israel www.comunidadedeisrael.com.br

109

Em Busca das Tribos Perdidas de Israel Capitulo IV


A Reconciliao, a Ressurreio Espiritual e o Retorno de todo o Israel sua Terra

Ento ele me disse: Profetiza ao flego da vida, profetiza, filho do homem, e dize ao flego da vida: Assim diz o YHWH Elohim: Vem dos quatro ventos, flego da vida, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. Profetizei, pois, como ele me ordenara; ento o flego da vida entrou neles e viveram, e se puseram em p, um exrcito grande em extremo. Ento me disse: Filho do homem, estes ossos so toda a casa de Israel. Eis que eles dizem: Os nossos ossos secaram-se, e pereceu a nossa esperana; estamos de todo cortados. Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o YHWH Elohim: Eis que eu vos abrirei as vossas sepulturas, sim, das vossas sepulturas vos farei sair, povo meu, e vos trarei terra de Israel. E quando eu vos abrir as sepulturas, e delas vos fizer sair, povo meu, sabereis que eu sou YHWH. E porei em vs o meu Esprito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o Senhor, o falei e o cumpri, diz YHWH.Yecheskiel/Ez 37:9-14.

Errara, portanto o Rabi Akiva, assim com errara para sua prpria perda e perda de centenas de milhares de judeus em no identificar em Yeshua o verdadeiro Maschiach e ver no impostor e mentiroso Bar Kosiba o Maschiach libertador a quem ungiu como filho de David e Rei de Israel. Ele se enganara ao dizer que Israel era como dia de ontem que no volta mais. As tribos devem voltar, como o amanhecer sucede escura madrugada. E no se trata da volta dos judeus Israel, ou do fato de que quase a metade dos judeus no mundo esto hoje em Israel, e que isso no sucedia a mais de 25 sculos. A promessa no diz respeito apenas a uma parte do povo de Israel, a Casa de Jud e tampouco a uma parte dos judeus, mas totalidade dos filhos de Israel das duas casas. Estamos felizes que o mundo evanglico, especialmente os pentecostais que so a maioria dos protestantes veja o retorno dos judeus sua terra como o cumprimento de profecias, e no como mero capricho da poltica internacional como supem os cristos reformados (luteranos, calvinistas, anglicanos) ou como erroneamente imaginam os cristos de fronteira (cristos no Brasil, adventistas, mrmons, testemunhas de Jeov). No entanto, nossos irmos pentecostais precisam despertar para o fato de que as profecias relativas aliah (retorno terra de Israel) ainda esto em seu exguo comeo, que uma srie de coisas precisa acontecer antes que Israel volte, todo o Israel.

Edies Comunidade de Israel www.comunidadedeisrael.com.br

110

Em Busca das Tribos Perdidas de Israel Capitulo IV


A Reconciliao, a Ressurreio Espiritual e o Retorno de todo o Israel sua Terra

preciso que se diga que o retorno dos judeus ocorrido at agora e de alguns bene efraim vindos sobretudo da Etipia, como o caso dos falasha e dos falash mura apenas a ponta do iceberg por trs motivos. Primeiro por que voltaram apenas parte dos judeus. Segundo por que os descendentes de judeus entre os gentios, a esmagadora maioria deles catlicos, evanglicos, pentecostais e cristos de fronteira so parte do povo de Israel e nem mesmo sabem disso. Terceiro por que os falash e falash mura da Etipia ou os Bnei Menashe da ndia que conseguiram emigrar para Israel esto muito longe de ser incontveis como a areia do mar e inumerveis como o p da terra. Comecemos por considerar a situao do retorno da Casa de Jud. Atualmente seis em cada dez judeus reconhecidos permanece na dispora. De fato dos 13,2 milhes de judeus estimados pela Agncia Judaica, 41,55% deles (5,433 milhes) vive em Israel e 39,5% (5,165 milhes) nos Estados Unidos onde est segunda maior colnia judaica fora de Israel. Outros 20%, aproximadamente 2,640 milhes vivem espalhados por dezenas de outros pases, inclusive o Brasil onde a populao judaica estimada em 96 mil pessoas. Mas que so os judeus 13 milhes de judeus reconhecidos ante os milhes ainda incontveis de judeus desconhecidos? Recentemente pesquisa cientfica Alm disso, se projetarmos o fato de que est cientificamente com base na amostragem do DNA de 1140 homens colhida na Espanha e em Portugal que 19,8% dos habitantes da Pennsula Ibrica so portadores de DNA judaico e que esse percentual chega a atingir 36% no sul de Portugal, pais que contribuiu como nenhum outro para a formao do DNA brasileiro. Ora, se numa estimativa tmida apenas um em cada dez 190,732 milhes de brasileiros revelados pelo Censo do IBGE de 2010 for de ascendncia judaica teremos 19,073 milhes de benei anusim ou descendentes de judeus convertidos pela fora da inquisio. Isso significa que para cada judeu reconhecido pela Agncia Judaica haveria outros 198 descendentes de judeus nesse pas. A maioria deles bons cristos, no raro doutrinados por igrejas denunciadoras do povo judeu e inimigas declaradas das prticas judaicas. Edies Comunidade de Israel www.comunidadedeisrael.com.br

111

Em Busca das Tribos Perdidas de Israel Capitulo IV


A Reconciliao, a Ressurreio Espiritual e o Retorno de todo o Israel sua Terra

Naturalmente se projetarmos os dados de Portugal para o Brasil teremos uma prevalncia muito maior do DNA judaico. Isso nos permite supor que entre 38 e 68 milhes de brasileiros podem ser descendentes de judeus. Nenhum estudo com essa abrangncia foi realizado at agora, mas estudiosos afirmam com base em registros genealgicos que no nordeste a presena do DNA judaico pode alcanar 70% de uma populao de 54 milhes de habitantes. E se isso se projetasse no resto do Brasil chegaramos a mais de 130 milhes de pessoas.

Israel Povo Destinado ao Crescimento!


Yah vosso Elohim j vos tem multiplicado, e eis que hoje sois to numerosos como as estrelas do cu. Yah Elohim de vossos pais vos faa mil vezes mais numerosos do que sois; e vos abenoe, como vos prometeu. Deuternomio 1:10-11

E o que pode ser verdade em relao ao Brasil tambm o ser em relao as ex-colnias da Espanha como Venezuela, Colmbia, Per, Paraguay ou Argentina, ainda que nosso foco, por razes bvias seja o Brasil. Veja que consideramos apenas projees relativas aos descendentes de judeus que pertencem apenas a duas das doze tribos de Israel. A populao das dez tribos e particularmente de Eraim que Constelao do Orion (M42). forma uma multido de Fonte: Nasa Imagem de domnio pblico. gentios incalculvel e sua soma dve alcanar as centenas de milhes e talvez mesmo bilhes de pessoas.

Edies Comunidade de Israel www.comunidadedeisrael.com.br

112

Em Busca das Tribos Perdidas de Israel Capitulo IV


A Reconciliao, a Ressurreio Espiritual e o Retorno de todo o Israel sua Terra

Isso j foi mencioado noutros de nossos ttulos, mas no demais recordar que ao entrar na terra da promessa Israel havia chegado a 2,4 milhes de habitantes. Naquele dia Moshe lembrou para eles que a promessa havia sido cumprida e que eles eram ento numerosos como as estrelas, mas que deveriam crescer e chegar a ser mil vezes mais numerosos.
Yah vosso Elohim j vos tem multiplicado, e eis que hoje sois to numerosos como as estrelas do cu. Yah Elohim de vossos pais vos faa mil vezes mais numerosos do que sois; e vos abenoe, como vos prometeu. Deuteronmio 1:10-11.

O cumprimento dessa promessa exige que Israel alcance a fantstica populao de 2,4 bilhes de pessoas, que rena tanta gente que faa a China e a ndia parecerem naes pequenas. Na verdade, nessas grandes naes existem tambm milhes de descendentes de Israel, alguns reconhecem sua origem como veremos, outros ainda o reconhecero para cumprimento das profecias. Logo, quando falamos do retorno presente dos judeus terra da promessa, muitos deles chegados l no por paixo pelo judasmo ou pela santidade da terra, mas por que Adonay tornou sua vida impossvel noutras terras estamos tocando apenas a parte tangvel de uma promessa muito mais gloriosa. Tenho ouvido pessoas declararem que impossvel que o Eterno esteja por trs de um regresso dos judeus a Eretz Yisrael regado com o sangue de tantas vtimas entre os povos rabes, principalmente os palestinos. Esta ideia apaixona no apenas cristos e muulmanos, milhares de judeus ligados ao movimento Neturei Karta ( literalmente guardies da cidade) 1 acreditam que a atual nao de Israel uma aberrao espiritual.

Os Neturei Karta crem que a Dispora judaica resultado dos pecados do povo judeu, e que qualquer forma de tentar recontruir um estado judaico uma violao da vontade de D-us (Talmude Babilnico, tratado Kesubos 111a). Os lderes do movimento tambm defendem que o Holocausto uma punio divina sobre o povo judeu, principalmente pela adoo do sionismo como ideologia. O sionismo por eles considerado como uma afronta a Dus, por ser uma tentativa humana de estabelecer um estado judaico. Os Neturei Karta defendem que os judeus devem permanecer no exlio at que este estado judaico lhes seja trazido no por homens, mas por D-us, quando ocorrer a vinda do Messias. Suas declaraes de apoio aos palestinos e ao governo do Ir, assim como sua crena de que o sionismo provocou o holocausto, valeram-lhes o desafeto e a oposio por parte de diversas comunidades judaicas. Fonte: Wikipedia a Enciclopdia Livre. http://pt.wikipedia.org/wiki/Neturei_Karta
1

Edies Comunidade de Israel www.comunidadedeisrael.com.br

113

Em Busca das Tribos Perdidas de Israel Capitulo IV


A Reconciliao, a Ressurreio Espiritual e o Retorno de todo o Israel sua Terra

No acredito nas teses do movimento neturei karta, as Escrituras no dizem em lugar algum que o Estado de Israel fundado por Yehoshua Ben Num a 1250 AEC, refundado por Ezra Ben Serayah em 538 AEC como estado vassalo da Prsia e posteriormente em 164 AEC como estado soberano por Yehudah Makaby no possa ser reestabelecido como aconteceu a 14 de maio de 1948. Pelo contrrio, estou firmemente convencido de que o Estado de Israel tem de estar reestabelecido e Yerushalaim tem de estar habitada por judeus antes do retorno de Maschiach. Assim a Proclamao do Estado de Israel e a vitria na Guerra de Independncia em 1948, a retomada da cidade santa em 1967 durante a Guerra dos Seis Dias e a vitria na Guerra do Yom Kippur em 1973 so eventos necessrios e conducentes ao cumprimento pleno das profecias bblicas. A existncia de uma pequena nao cercada de to figadais inimigos que aprendem desde a infncia que destruir Israel uma misso sagrada e que o dio aos judeus um dever religioso prova que a mo de Elohim tem estado a proteger essa nao, apesar de seus pecados e sua incredulidade.

Israel 64 Anos de Existncia Guerras e Vitrias

1948 - David Bem Gurion Proclama o Estado de Israel 14-5-48

1948 - Soldados judeus da Brigada Bivati em blindado capturado aos egpcios.

Soldados israelenses ante aeronave abatida na Guerra dos 6 Dias no Sinai em 1967. Creative Commons 2. Autor:. )(

Tanque T-62 srio abandonado na Guerra do Yom Kippur (1973).Atribuio: " PikiWiki - Israel projeto de coleta gratuita de imagens Creative Commons Wikipedia.

Edies Comunidade de Israel www.comunidadedeisrael.com.br

114

Em Busca das Tribos Perdidas de Israel Capitulo IV


A Reconciliao, a Ressurreio Espiritual e o Retorno de todo o Israel sua Terra

Tudo isso no outra coisa seno a comprovao das profecias bblicas que mostram que os judeus tem de voltar sua terra antes mesmo de se voltarem plenamente a Adonay ou virem a crer em Yeshua como o Maschiach (Ungido) e o Ben Elohim. O fato de David Ben Gurion no ter sido um homem religioso no compromete em nada a profecia. Na realizao de seus propsitos o Elohim de Israel usa meios, e esses meios no dispensam o emprego de judeus no religiosos, agnsticos e mesmo ateus. Dias viro em que Yah acertar as contas com aqueles que abenoados por ele no deram a glria devida a seu nome mas atriburam suas vitrias sua prpria e desvalida fora. A vitria de Israel em quatro sucessivas guerras, a Guerra de Independncia (1948), a Guerra do Suez (1956), a Guerra dos Seis Dias (1967) e a Guerra do Yom Kippur (1973), guerras travadas com um nico objetivo destruir o Estado de Israel e aniquilar os judeus que o formaram no so mais que o cumprimento do compromisso do Eterno de salvar primeiro as tendas de Yehudh antes de fazer grandes proezas em favor do restante de Israel:
Tambm Yah salvar primeiro as tendas de Yehudh, para que a glria da casa de David e a glria dos habitantes de Yerushalaim no se engrandeam sobre Yehudh. Naquele dia Yah defender os habitantes de Yerushalaim, de sorte que o mais fraco dentre eles naquele dia ser como David, e a casa de David ser como Elohim, como o anjo de Yah diante deles. E naquele dia, tratarei de destruir todas as naes que vierem contra Yerushalaim. Zacarias 102:7-9.

As profecias falam que os judeus tm de estar ocupando a cidade santa e antes de sofrer uma nova tentativa de extermnio que envolver diversas naes e que por certo ser comandado pelo poder islmico. A grande prostituta do deserto imagina que pode destruir Israel e impor sua paz armada se puder arregimentar muitas naes a seu lado e intimidar as demais. Assim um ocidente pasmo de medo quase tem de pedir desculpas at mesmo na hora de dar fim ao corpo de um facnora, demente e fantico como Osama Bin Laden, heri da religio da paz. O temor dos atentados de Nova York, de Moscou, de Londres, de Madrid e de Nairobi fala mais alto. Edies Comunidade de Israel www.comunidadedeisrael.com.br

115

Em Busca das Tribos Perdidas de Israel Capitulo IV


A Reconciliao, a Ressurreio Espiritual e o Retorno de todo o Israel sua Terra

E mais alto ainda fala o medo de um embargo petrolfero quando o mundo sabe que Ismael se assenta sobre 90% das reservas de petrleo do mundo. Meca sabe que o poder emergente, sabe que sua religio emanada dos abismos dos desertos rabes est inundando o mundo e ela espera t-lo em mos em breve. Assim, Jihad e guerra santa discurso que ecoa dos minaretes das Mesquitas do Oriente Mdio, mas que em breve ser ouvido no Brasil a menos que haja um despertar da conscincia de nosso povo, dos cristos em geral. No podemos transigir com aqueles que em seus pases negam a liberdade de crena enquanto no Brasil se servem dela para a destruir . bom que as pessoas saibam que o IBGE registrou 51.000 muulmanos no Brasil e que aqui as mesquitas continuaro a pregar a tolerncia e a convivncia pacfica entre os credos apenas e to somente enquanto forem uma minoria incapaz de se impor. Por enquanto as mesquitas parecero apenas centros de devoo, caridade e santidade. Mas claro que mudaro de rumo se as deixarmos crescer, se os pastores que tiveram tanta coragem em denunciar os erros de Roma sejam agora omissos e tolerem a besta que se ergue do deserto e que afia sua espada para dominar o mundo.

Mesquita no Brasil, fenmeno em Crescimento

Mesquita Omar Ibn Al-Khattab em Foz do Iguau (Paran),. Autor: Samir Nosteb, Creative Commons 3.0.

Meca conseguiu se impor sobre os 22 pases da Liga rabe e seus 200 milhes de habitantes, onde os poucos cristos existentes so perseguidos, humilhados e no raro massacrados s centenas de milhares como ora acontece no Sudo enquanto o mundo silencia para no ofender a religio pacfica e no despertar a ira pestilenta dos embaixadores da espada de Alah. Edies Comunidade de Israel www.comunidadedeisrael.com.br

116

Em Busca das Tribos Perdidas de Israel Capitulo IV


A Reconciliao, a Ressurreio Espiritual e o Retorno de todo o Israel sua Terra

O aumento do poder de grandes naes islmicas que no descendem de Ismael como Paquisto, Ir e Turquia apenas um exemplo de como o islamismo deixou de ser uma religio rabe para ser uma religio mundial, e mais do que isso para ser uma ameaa global. Por todos os lados, inclusive no Brasil podemos registrar a crescente influncia da doutrina pag da religio da paz que prega o extermnio de Israel e a aniquilao de todos os cristos enquanto nossa mdia prostituda pelos petrodlares alardeia as virtudes da religio da paz e as mesquitas so vistas como centros de refgio espiritual.

Islamismo, a Religio Que Mais Cresce No Mundo.


A Conferncia Islmica que j rene 57 pases com 1,6 bilho de habitantes traa planos para uma dominao global que comece pela destruio de Israel e no pare at que no haja espao para outro deus seno Alah, para outra religio seno o isl e para outro profeta que no seja Mohamad.
A parte verde representa as naes membros, a vermelha as observadoras e a azul as excludas.

Mapa das naes da Conferncia Islmica. Autor: Mihkali Wikimedia Commons. http://en.wikipedia.org/wiki/File:OIC_map.png

A Conferncia Islmica que rene 57 pases que congregam 1,6 bilho de habitantes traa planos para uma dominao global que comece pela destruio de Israel e no pare at que no haja espao para outro deus seno Alah, para outra religio seno o isl e para outro profeta que no seja Mohamad. Enquanto eu escrevo aqui, enquanto voc foi guiado pela ruach a ler esse artigo o poder islmico conspira contra ns. Isso deveria soar como uma alerta para a Igreja Crist enquanto se sente deitada em bero esplendido ignorando o perigo que a espreita.

Edies Comunidade de Israel www.comunidadedeisrael.com.br

117

Em Busca das Tribos Perdidas de Israel Capitulo IV


A Reconciliao, a Ressurreio Espiritual e o Retorno de todo o Israel sua Terra

A igreja enfrenta um dilema ou ela conscientiza seus membros acerca do perigo do Isl ou dentro de pouco tempo pases cristos estaro tomados pelo crescente lunar que encimar cada vez mais suas igrejas. Este smbolo mximo da ideologia muulmana e de sua adorao ao deus antissemita que odeia aos judeus e que quer extermin-los, ao contrrio do Elohim de Avraham, Ytzchak e Yakov que promete salv-los, j toma muitos templos cristos europeus que fecharam por parte de assistncia e foram vendidas por igrejas decadentes. Apesar disso, o cristianismo incauto ou prostitudo pelo ouro negro que brota das areias continua a dizer que cristos, muulmanos e judeus adoram o mesmo Deus. No, Alah, o deus que se revelou a Muhamad no o Elohim da Bblia, no honra as promessas feitas aos profetas de Israel e nada tem a ver com a f dos cristos de que Yeshua o Filho de Elohim, o salvador do mundo. 2 Alis, o islamismo ensina que no haver perdo para os que dizem que Elohim teve um filho. O isl definitivamente se prepara para destruir a Israel e claro as duas mais poderosas naes crists que o apoiam a 60 anos, Estados Unidos e Inglaterra. Mas como vemos o Eterno procurar destruir estas naes que lutarem contra a cidade santa, contra seu povo eleito, contra a palavra de seus profetas. Quando estas naes aniquilarem o que vil entre os judeus, tambm elas sero aniquiladas pela espada que sai da boca do cavaleiro montado sobre o cavalo branco.

Alegadamente o islamismo cr em 120 profetas a maioria da Bblia. Sua devoo exige que ao citar cada um de seus nomes acrescente a paz esteja com ele, de forma que muitos cristos incautos imaginam que os muulmanos acreditam na Bblia. Ledo engano. O Alcoro um livro de boas obras e de profetas santos ontologicamente falando, homens que no pecaram. No podia ser diferente por que o islamismo uma religio que baseia a salvao no na graa de seu deus Alah, que chamam de o clemente e misericordioso, mas nos mritos desvalidos dos seres humanos. Assim o profeta Nuh do Alcoro jamais bebeu a ponto de no saber o que fazia como o nosso profeta Noach. O profeta Ibraim jamais abenoou a Yshac como Avraham abenoou a Ytzchak. O Profeta Yakub nunca beijou qualquer mulher antes de casar com ela como, jamais enganou se irmo para ficar com a primogenitura e nem deu vinho a seu pai antes de ser abenoado. Definitivamente o Yakov que beijou sua prima antes de casar com ela (no isl beijo pecado) que enganou a seu pai para ficar com a primogenitura de seu irmo e deu vinho a seu pai antes de ser abenoado nada tem a ver com o Yakub do isl. A lista de profetas inventados pelo isl clonando a histria sagrada 15 sculos depois que ela foi escrita imensa. Pode-se acrescentar ainda que seu profeta Al-Yasa no disse que o maldito rei da Sria Ben Hadad viveria, sabendo que ele haveria de morrer comoo fez Eliasha. O profeta Dauid jamais adulterou, enganou e planejou o assassinato de Uriah como o fez o profeta David. Os profetas do isl so uma utopia, homens que no pecaram e no precisaram de perdo. Isso seria lindo se fosse verdadeiro. O problema que quando o muulmano pecad ele nunca mais pode estar certo de que haver perdo para ele.
2

Edies Comunidade de Israel www.comunidadedeisrael.com.br

118

Em Busca das Tribos Perdidas de Israel Capitulo IV


A Reconciliao, a Ressurreio Espiritual e o Retorno de todo o Israel sua Terra

Aquele que representa o Rei dos Reis e o Senhor dos Senhores vir em defesa de Israel e de seu povo. Sim, estas naes mpias contra as quais a espada de Elohim est sendo afiada precisam cumprir ainda seu papel. Precisam destruir os perversos de Israel tanto judeus como efraimitas. Breve, e ningum sabe quando, o Eterno sacudir a Casa de Israel em todo o mundo fazendo com que o joio seja derribado. Os pecadores de Israel morrero a espada, judeus e efraimitas que confiam em si mesmos. Ento o Reino de David ser reerguido das runas onde se encontra. Israel ento possuir as terras de Edom (Jordnia) e todos as outras que pertencem ao Eterno. O remanescente de Israel, poupado da espada de Ismael e das naes confederadas pelo isl ser ento trazido de volta de seu exlio, ser plantado em sua terra. Muitos tem perguntado se Israel com 27 mil km teria como abrigar tantas centenas de milhes de filhos. A Bblia tem a resposta para isso.

O Grande Israel Prometido a Avraham.


Muitos tem perguntado se Israel com 27 mil km teria como abrigar tantas centenas de milhes de filhos. preciso que se diga que a que Adonay prometeu a Avraham vai do Nilo ai Eufrates e tem cerca de 387 mil km.

Mapa do grande Israel.Autor: Emmanuelm. Wikimedia Commons 3.0

Edies Comunidade de Israel www.comunidadedeisrael.com.br

119

Em Busca das Tribos Perdidas de Israel Capitulo IV


A Reconciliao, a Ressurreio Espiritual e o Retorno de todo o Israel sua Terra

preciso que se diga que a promessa que a semente de Avraham ter uma terra que vai do Nilo ao Eufrates (387 mil km). Gnesis 15:18-21. Ali se abrigar o grande Israel do dia de Maschiach. Ali estar ele seguro tendo espao para viver em paz e para nunca mais voltar ao pecado e sofrer o castigo da dispora e sofrimento trazido por ela.
Pois eis que darei ordens, e sacudirei a casa de Israel em todas as naes, assim como se sacode gro no crivo; todavia no cair sobre a terra um s gro. Morrero espada todos os pecadores do meu povo, os quais dizem: O mal no nos alcanar, nem nos encontrar. Naquele dia tornarei a levantar o tabernculo de David, que est cado, e repararei as suas brechas, e tornarei a levantar as suas runas, e as reedificarei como nos dias antigos; para que eles possuam o resto de Edom, e todas as naes que so chamadas pelo meu nome, diz o Senhor, que faz estas coisas. Eis que vm os dias, diz o Senhor, em que o que lavra alcanar ao que sega, e o que pisa as uvas ao que lana a semente; e os montes destilaro mosto, e todos os outeiros se derretero. Tambm trarei do cativeiro o meu povo Israel; e eles reedificaro as cidades assoladas, e nelas habitaro; plantaro vinhas, e bebero o seu vinho; e faro pomares, e lhes comero o fruto. Assim os plantarei na sua terra, e no sero mais arrancados da sua terra que lhes dei, diz o Yah teu Elohim. Ams 9:9-15. .

Isso nos trs de volta questo levantada pelos naturei karta quanto idoneidade e direito dos judeus no presente com relao sua terra. Nada deveria ser mais claro da aprovao e da vontade de Elohim que eles l estejam do que o fato de que lhes concedeu meios estratgicos e militares para l permanecerem apesar das quatro guerras rabe israelenses. Verdade que a maioria dos judeus no so crentes, e que, se estivermos longe do reino messinico, o que no acho provvel eles teriam de ser tirados de novo dali. No entanto, o retorno fsico dos judeus ptrias de seus pais beneficiou muito mais ao mundo cristo do que aos judeus. Por primeira vez em 1967 na reconquista da cidade santa pelas Foras de Defesa de Israel o mundo se apercebeu que o retorno de Israel sua terra no uma metfora, mas uma promessa cheia de significados literais. Edies Comunidade de Israel www.comunidadedeisrael.com.br

120

Em Busca das Tribos Perdidas de Israel Capitulo IV


A Reconciliao, a Ressurreio Espiritual e o Retorno de todo o Israel sua Terra

verdade que os judeus continuam no crendo no Messias Yeshua quando se fala de sua maioria. Isso no significa que todo o judeu fechado. Existem pelo menos 400 mil judeus por preceito halchico que acreditam em Yeshua e em Israel existem cerca de cem sinagogas judaico-messinicas, isso sem falar nas mais de 200 congregaes espalhadas nos Estados Unidos e noutros pase. Um marco significativo se considerarmos que a apenas 150 anos no havia nenhuma sinagoga messinica em parte alguma do mundo. Sim, preciso que os crentes saibam que a converso nacional dos judeus quele a quem transpassaram s poderia se dar quando habitarem em Yerushalaim. A profecia deixa claro que Israel ser atacado, que a populao de Yerushalaim estar perplexa, e que naquele momento de desespero, quando metade dos habitantes da cidade j tiver sido arrancada da cidade relembrando aquelas marchas de morte promovidas pelos nazistas de maldita memria haver um toque do esprito em seus coraes e justamente ali sero levados a olhar ao Messias a quem transpassaram.
Mas sobre a casa de David, e sobre os habitantes de Yerushalaim, derramarei o esprito de graa e de splicas; e olharo para mim a quem traspassaram, e o prantearo como quem pranteia por seu filho nico; e choraro amargamente por ele, como se chora pelo primognito. Naquele dia ser grande o pranto em YErushalaim, como o pranto de Hadade-Rimom no vale de Megidom. Zacarias 12:10-11.

Assim, e por agora importante que se diga que a presena dos judeus em Israel, na terra dada a seus pais no depende delas, nem de seu comportamento, nem de sua justia e nem de seus mritos imundos, e nem mesmo de seus esforo, de sua coragem e do sangue que foi vertido dobre os montes de Israel, pois bem poderiam ter sido derrotados pelo imenso poder da Legio rabe. Eles esto ali apenas pela misericrdia de Elohim que decidiu mover seu brao quando homens vaidosos e descrentes se reuniam naqueles congressos sionistas onde seu nome no era invocado para nada, mas apenas o orgulho da judaicidade ferida. Se fixaram na terra por puras aspiraes polticas sem apreo pelos profetas.

Edies Comunidade de Israel www.comunidadedeisrael.com.br

121

Em Busca das Tribos Perdidas de Israel Capitulo IV


A Reconciliao, a Ressurreio Espiritual e o Retorno de todo o Israel sua Terra

Theodor Herzl, o principal idelogo do sionismo, o homem que embalou os sonhos do retorno dos judeus terra prometida, autor do manifesto Der Jundestat" (O Estado Judeu) no acreditava em Moiss, em Messias ou profetas e muito menos num Elohim por trs de qualquer escrito sagrado. Sepultado como bom judeu, em Viena na utria, seu nome figura numa triste galeria que nunca deveria ter sido aberta, a dos judeus ateus. 3 No entanto no ousamos dizer que o Criador no o tenha usado na consecuo dos seus propsitos. Ele usa quem ele quer e embora lamentemos boquiabertos ao ver que tantos judeus notveis, cientistas, escritores, filsofos, polticos e atores devotaram suas vidas a promover a incredulidade e o atesmo arrastando milhares em suas garras, no ignoramos que eles foram erguidos para demonstrar que no h mrito algum no homem, e que o povo eleito ainda assim comporta em seu meio multides de no eleitos.

O Sionismo no Nasceu Entre Judeus Religiosos


Theodor Herzl, o principal idelogo do sionismo, o homem que embalou os sonhos do retorno dos judeus terra prometida, autor do manifesto Der Jundestat" (O Estado Judeu) no acreditava em Moiss, em Messias ou profetas e muito menos num Elohim por trs de qualquer escrito sagrado.

Tmulo de Theodor Herzl em Viena na ustria. Wikimedia Commons 3.0 http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Theodor_Herzl_Grab_200 32005.JPG

Tmulo de Theodor Herzl em Viena na ustria. Wikimedia Commons Wikipedia. http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Theodor_Herzl_Grab_20032005.JPG


3

Edies Comunidade de Israel www.comunidadedeisrael.com.br

122

Em Busca das Tribos Perdidas de Israel Capitulo IV


A Reconciliao, a Ressurreio Espiritual e o Retorno de todo o Israel sua Terra

Dependesse o retorno da f e o povo no voltaria. Assim, deve ficar claro que a reinsero das casas de Israel e de Jud no pacto e na terra dada a seus pais resultado apenas da bondade do Eterno. Eles por sua incredulidade, por sua perfdia, por sua rebeldia e mesmo por seu atesmo esto entre as naes. Mas ainda assim, para honrar seu grande nome, o Eterno que prometeu redimir a Israel entre as naes comeou j fazer a sua obra. Mas dessa Casa de Israel rebelde dito que voltar para que os gentios se apercebam que Yah guarda a Israel no por seus mritos, que inexistem, mas por amor a seu nome.
E as naes sabero que os da casa de Israel, por causa da sua iniquidade, foram levados em cativeiro; porque se houveram traioeiramente para comigo, e eu escondi deles o meu rosto; por isso os entreguei nas mos de seus adversrios, e todos caram espada. Conforme a sua imundcia e conforme as suas transgresses me houve com eles, e escondi deles o meu rosto. Portanto assim diz YHWH Elohim: Agora tornarei a trazer Yakov, e me compadecerei de toda a casa de Israel; terei zelo pelo meu santo nome. E eles se esquecero tanto do seu oprbrio, como de todas as suas infidelidades pelas quais transgrediram contra mim, quando eles habitarem seguros na sua terra, sem haver quem os amedronte; quando eu os tornar a trazer de entre os povos, e os houver ajuntado das terras de seus inimigos, e for santificado neles aos olhos de muitas naes. Ento sabero que eu sou o Senhor seu Deus, vendo que eu os fiz ir em cativeiro entre as naes, e os tornei a ajuntar para a sua terra. No deixarei l nenhum deles; nem lhes esconderei mais o meu rosto; pois derramei o meu Esprito sobre a casa de Israel, diz o Senhor Deus. Yezchekiel 39:2329.

Note que Adonay quer que o mundo saiba que Israel foi levado ao exlio e arrastados para o cativeiro entre os gentios por causa de suas iniquidades, ou seja por terem violado a sagrada Torah. Isso, de modo emprico o mundo sabe, ainda que lhes custa entender que o mesmo Elohim que por causa das iniquidades de Israel os mandou para o exlio tambm aquele que por amor a seu nome os far voltar para sua terra e sobre eles por o seu esprito. E nos e trata do retorno de uns poucos, mas de todos eles. Edies Comunidade de Israel www.comunidadedeisrael.com.br

123

Em Busca das Tribos Perdidas de Israel Capitulo IV


A Reconciliao, a Ressurreio Espiritual e o Retorno de todo o Israel sua Terra

O retorno aps a II Guerra Mundial do qual o clebre navio Exodus e tornou um cone foi apenas um instrumento coadjuvante de nossa f. Mesmo que naquele pequeno barco, e mais tarde em muitos outros barcos e avies que trariam os judeus para sua terra estavam muitos descrentes, agnsticos e ateus sabemos que a volta de todos os que so chamados pelo propsito de Elohim ainda se dar no tempo certo e para a glria do Eterno. 4

O Navio Exodus, smbolo da aliah (retorno terra) do povo judeu ao lar de seus antepassados.

SS Exodus Wikimedia Commons Wikipedia. http://en.wikipedia.org/wiki/File:Exodus.jpg

Isso uma promessa firme, inamovvel e incondicional! O retorno histrico dos judeus Israel, ento erroneamente apelidado de Palestina ainda no o retorno escatolgico ali mencionado, mas uma antecipao dessa obra gigantesca. Como j dissemos ali se faz aluso ao retorno de todo o povo, das duas casas e de todas as tribos. Mas pelo retorno dos sionistas terra de Tzion e a Yerushalaim o Eterno est dizendo: Governo todas as coisas e farei aquilo que prometi. Reunir a Casa de Israel e a Casa de Yehudh para que voltem a ser um s povo tendo a ele como Rosh ou cabea a misso do Maschiach. Isso era claro aos talmidim de Yeshua, e se havia uma coisa que queriam saber no era se o Reino seria reedificado, mas quando. Antes dele partir para os h shamayim (os cus) tomaram coragem para lhe perguntar quando as tribos de Israel seriam restauradas:
O navio Exodus, um barco de 98 metros e 1800 toneladas de deslocamento zarpou da Frana em 1947 direo Israel levando bordo centenas de judeus, homens mulheres e crianas dispostos a viver ou a morrer em Israel. O navio foi impedido de prosseguir viagem pela Marinha Real Britnica criando uma crise humanitria j que seus tripulantes juraram que no sairiam vivos do navio em nenhuma hiptese a no ser num porto de Israel. A presso internacional aumentou at que finalmente o barco aportou em Israel fazendo histria. Era o primeiro navio a furar oficialmente o bloqueio naval britnico. Os judeus cansados de morrer no exlio sonhavam legitimamente em viver ou morrer no solo sagrado de seus ancestrais. A histria contada num longa metragem com o nome do navio: Exodus! Uma produo cinematogrfica de 1956 que vale a pena assistir, sendo difcil conter as lgrimas.
4

Edies Comunidade de Israel www.comunidadedeisrael.com.br

124

Em Busca das Tribos Perdidas de Israel Capitulo IV


A Reconciliao, a Ressurreio Espiritual e o Retorno de todo o Israel sua Terra

Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntavam-lhe, dizendo: Adon, nesse tempo que restauras o reino a Israel? Atos 1:6.

Incumbido dessa misso Yeshua disse apenas que no lhes competia saber quando isso sucederia, pois estava reservado sob a exclusiva autoridade do Pai.
Respondeu-lhes: A vs no vos compete saber os tempos ou as pocas, que o Pai reservou sua prpria autoridade. Atos 1:7.

Desde a muito tinha o Eterno determinado que buscaria suas ovelhas como o pastor busca o seu rebanho disperso na noite de nuvens e escurido at que todas e cada uma delas estivesse recolhida e segura em seu redil.
E eu mesmo recolherei o resto das minhas ovelhas de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificaro, e se multiplicaro. Yirmiah/Jr 23:3. Como o pastor busca o seu rebanho, no dia em que est no meio das suas ovelhas dispersas, assim buscarei as minhas ovelhas. Livr-las-ei de todos os lugares por onde foram espalhadas, no dia de nuvens e de escurido. Sim, tir-las-ei para fora dos povos, e as congregarei dos pases, e as introduzirei na sua terra, e as apascentarei sobre os montes de Israel, junto s correntes d'gua, e em todos os lugares habitados da terra. Yezchekiel/Ez 34:12-13.

A busca profetizada do rebanho principiou quando Yeshua enviado como pastor s ovelhas perdidas da Casa de Israel comeou a reuni-las. Hoje estas ovelhas esto regatando suas origens e suas razes, esto j sonhando com o dia em que seu amado Messias, a Esperana de Israel retornar para os conduzir. Eles sabem que Yeshua veio para Israel, que enviou seus mensageiros a busc-lo em toda a terra e olham para a histria com o cumprimento dessas palavras: Eis o grande milagre!
Respondeu-lhes ele: No fui enviado seno s ovelhas perdidas da casa de Israel. Matytyah/Mt 15:24. ... No ireis aos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos. Ide antes as ovelhas perdidas da Casa de Israel. Matytyah/Mt 10:6.

Edies Comunidade de Israel www.comunidadedeisrael.com.br

125

Em Busca das Tribos Perdidas de Israel Capitulo IV


A Reconciliao, a Ressurreio Espiritual e o Retorno de todo o Israel sua Terra

A busca profetizada do rebanho disperso principiou quando Yeshua enviado como pastor s ovelhas perdidas da Casa de Israel comeou a reuni-las. Hoje estas ovelhas esto regatando suas origens e suas razes. Eis o grande milagre.

Pastor e rebanho de ovelhas. Petr Kratochvil Public Domain Pictures

Se nosso Messias foi enviado s ovelhas perdidas da Casa de Israel e se a elas nos enviou, ento necessrio que busquemos no mapamundi os sinais de sua presena. Esse ser o tema de nossos prximos tpicos. Atravs deles veremos que os traos da presena de Israel podem ser encontrados atravs dos cinco continentes, entre povos das mais diversas culturas, aspectos e religio. Sim, se existe um povo que no pode ser identificado pela cor de sua pele ou por seu tipo fsico este povo Israel.

Atravs do profeta Hoshea o Eterno deu a senha para a localizao da Casa de Israel dizendo: Quanto a Efraim, ele se mistura com os povos. Hoshea 7:8. Assim, se voc quiser encontrar a Efraim ter de pesquisar a histria, o desenvolvimento cultural, lingustico e religioso das naes, lembrando que Efraim est entre elas, e que precisa ser localizado, e despertado, afinal de contas ele precisa uma reconexo com sua f original e um retorno rocha de Israel de onde foi cortado pelo poder do Imprio Assrio. A verdade que misturada a todo os povos da terra como o orvalho que umedece o solo, a semente de Avraham impregnou o mundo. Edies Comunidade de Israel www.comunidadedeisrael.com.br

126

Em Busca das Tribos Perdidas de Israel Capitulo IV


A Reconciliao, a Ressurreio Espiritual e o Retorno de todo o Israel sua Terra

Sua presena misturou-se a praticamente todas as raas e pode ser achada em quase todos os lugares. No de estranhar que na Grande Comisso Yeshua, que havia dito aos discpulos que fossem s ovelhas perdidas da Casa de Israel parece dar-lhes uma outra ordem quando manda que caminhem em direo a todas as naes a fim de fazer discpulos. Essa contraordem apenas aparente, na realidade, se Efraim se misturou com os povos ele s podia mesmo ser achado se os enviados fossem aos povos, razo pela qual logo de incio escolheram aquele que Yeshua havia chamado para ministrar aos gentios, Shaul. No se estranha quantas vezes ele usa textos que fazem referncia ao Israel perdido e logo os aplique aos gentios. Um caso tpico quando Shaul desenvolve o polmico tema da predestinao enfatizando o direito que Elohim tem de suportar com muita pacincia os vasos da ira preparados para a perdio, para que tambm desse a conhecer as riquezas da sua glria nos vasos de misericrdia, que de antemo preparou para a glria. Romanos 9:23. Pois bem, quem so estes vasos de misericrdia? Como judeu ele responde: os quais somos ns, a quem tambm chamou, no s dentre os judeus, mas tambm dentre os gentios. O mais fascinante que ao falar dos pecadores entre os gentios ele recorre ao profeta Hoshea que diz relativamente a Israel que deixaria de ser povo de Adonay antes de voltar de novo ao favor e Yeshayah que fala de Israel numero como a areia do mar, a mesma linguagem de Hoshea.
Como diz ele tambm em Hoshea: Chamarei meu povo ao que no era meu povo; e amada que no era amada. E suceder que no lugar em que lhes foi dito: Vs no sois meu povo; a sero chamados filhos do Elohim vivo. Tambm Isaas exclama acerca de Israel: Ainda que o nmero dos filhos de Israel seja como a areia do mar, o remanescente que ser salvo. Romanos 9:25-27.

Ora por que Shaul diz que os gentios so agora a mulher amada que noutro tempo no era amada. Porque Yah se refere a Israel chamando-a de no compadecida para logo dizer que espera seu regresso:

Edies Comunidade de Israel www.comunidadedeisrael.com.br

127

Em Busca das Tribos Perdidas de Israel Capitulo IV


A Reconciliao, a Ressurreio Espiritual e o Retorno de todo o Israel sua Terra

Contendei com vossa me, contendei; porque ela no minha mulher, e eu no sou seu marido; para que ela afaste as suas prostituies da sua face e os seus adultrios de entre os seus seios. Hoshea 2:1.

Da mesma forma os gentios que no eram o povo do Eterno, e que se constituam o LO AMI (no meu povo) surpreendentemente passam a ser chamados AMI (meu povo), e tudo isso em cumprimento do que est escrito em Hoshea: e no lugar onde se lhes dizia: Vs no sois meu povo, se lhes dir: Vs sois os filhos do Elohim vivo. Hoshea 2:10. Finalmente Shaul ao falar dos gentios emprega o profeta Yeshayah dizendo que sendo Israel numeroso como a areia do Mar, ainda assim seu remanescente ser salvo. A interpretao antissemita supe que Shaul, aplica as promessas ao Israel espiritual (gentios) e no ao Israel do esprito. Isso, porm uma fantasia medieval. As Escrituras diziam que Israel s se torna numeroso como a areia do mar depois de ser despedido e se tornar LO AMI (no meu povo) para que se misturasse aos gentios e se multiplicasse a fim de que por meios dessa gigantesca multiplicao pudesse retornar numeroso como o Eterno havia determinado. Pe-lhe o nome de Lo-Ami; porque vs no sois meu povo, nem sou eu vosso Deus. Todavia o nmero dos filhos de Israel ser como a areia do mar, que no pode ser medida nem contada; e no lugar onde se lhes dizia: Vs no sois meu povo, se lhes dir: Vs sois os filhos do Elohim vivo. E os filhos de Jud e os filhos de Israel juntos se congregaro, e constituiro sobre si uma s cabea, e subiro da terra; pois grande ser o dia de Yizreel. Hoshea 1:10-11. Uma vez que aguardamos essa ressurreio espiritual de Israel dentre as naes comearemos a identific-lo nos prximos captulos.

Edies Comunidade de Israel www.comunidadedeisrael.com.br

128

Em Busca das Tribos Perdidas de Israel Capitulo IV


A Reconciliao, a Ressurreio Espiritual e o Retorno de todo o Israel sua Terra

Nosso Prximo Nmero As Tribos Perdidas Entre os Povos da sia


As marcas da civilizao israelita podem ser achadas no distante Japo, no interior da ndia e da Birmnia, nas Ilhas Filipinas no Afeganisto e no Paquisto. Acompanhe essas marcas e conhea o Israel do extremo-oriente.

Edies Comunidade de Israel

Edies Comunidade de Israel www.comunidadedeisrael.com.br

Вам также может понравиться