Вы находитесь на странице: 1из 12

Teste sobre Dons Espirituais

Por Jabesmar Aguiar Guimares A respeito de dons, voc j sabe sua tendncia? (cf. lista Rm 12:6-8; Ef 4:11,12) Instrues para o uso deste formulrio I. Avaliao

Coloque nos quadrinhos correspondentes a cada um dos 45 itens uma nota levando em conta os seguintes critrios 3 - Se lhe descrever de uma forma correta. 2 - Se estiver se referindo a uma forte tendncia sua. 1 - Se voc tiver uma pequena inclinao para isto. 0 - Se no tem absolutamente nada a ver com voc. 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45

Observao: faa a soma no sentido da esquerda para a direita 3 1. Gosto de apresentar a verdade de Deus numa forma interessante e entusiasta.

3 2. Estou sempre pronto para colocar em posio secundria meu conforto pessoal a fim de que as necessidades alh 2 3. Tenho facilidade para explorar a verdade de um texto dentro do seu contexto. 3 4. Procuro incentivar individualmente os que vacilam e tem problemas espirituais.

2 5. Administro meu dinheiro, mesmo quando pouco, de modo a separar uma quantia generosa para o trabalho de D 2 6. Acho fcil delegar responsabilidades e preparar outras pessoas para realizaes no campo espiritual. 3 7. Sou muito sensvel s necessidades dos outros. 1 8. Acho fcil falar de Jesus para no crentes. 3 9. Gosto de acompanhar cristos para ajud-los no seu crescimento espiritual. 2 10. Quando tento persuadir pessoas a respeito de suas reais motivaes, fao-o de modo muito convincente. 3 11. Consigo levar pessoas a se sentirem vontade na minha presena. 3 12. Sinto grande impulso para descobrir conceitos bblicos e repass-los a outros.

3 13. Sempre estou interessado e procuro ajudar o crescimento espiritual das pessoas e lev-las a serem ativas na ob 3 14. Alegro-me em dar recursos materiais, de sorte que a obra do Senhor possa ser promovida. 3 15. Sou eficiente em supervisionar as atividades dos outros. 1 16. Gosto de visitar pessoas hospitalizadas ou que no podem sair de casa. 1 17. J tive experincias de levar outros a f em Jesus. 3 18. Tenho experincia de levar cristos a permanecerem firmes na f devido ao meu acompanhamento.

3 19. Posso apresentar a Palavra de Deus a uma congregao de pessoas com clareza a ponto de serem trazidas luz

3 20. Sinto-me feliz quando solicitado a dar assistncia a outros na obra do Senhor sem necessariamente ser indicado

3 21. Sou muito interessado em apresentar conceitos bblicos de modo bem claro, dando especial ateno a definio 3 22. Sinto-me feliz por poder tratar as pessoas feridas espiritualmente. 3 23. No tenho nenhum problema em confiar os meus recursos a outros para a obra do ministrio.

3 24. Posso planejar as aes de outras pessoas, com calma, e dar-lhes os detalhes que as capacitem a trabalhar com 3 25. Tenho grande interesse pelos que se acham envolvidos em dificuldades. 2 26. Considero um grande problema o fato de muitos cristos no falarem aos outros da sua f em Jesus.

3 27. Preocupo-me com o fato de que muitos cristos no receberem um acompanhamento na sua vida pessoal e esp 3 28. Esforo-me grandemente para obter resultados, sempre que apresento as verdades da Palavra de Deus. 3 29. Sinto-me bem quando proporciono um agradvel acolhimento aos hspedes.

3 30. Sou diligente em meu estudo da Bblia e dispenso cuidadosa ateno a necessria pesquisa, no apenas para m 3 31. Julgo poder ajudar os que tm necessidades de aconselhamento sobre problemas pessoais. 3 32. Preocupo-me em saber que o trabalho de assistncia social est sendo suprido de recursos. 3 33. Procuro estar ciente dos recursos disponveis para a execuo das tarefas que tenho que realizar. 3 34. Sinto-me feliz quando consigo atingir pessoas geralmente esquecidas pelos outros. 2 35. Para mim fcil perceber quando uma pessoa est aberta a aceitar o evangelho. 3 36. fcil para mim acompanhar pessoalmente um grupo de cristos e me empenhar pela sua unidade. 2 37. Verifico que minha pregao leve pessoas a um ponto de deciso definido.

3 38. Gosto de aliviar a carga das pessoas que ocupam uma posio-chave, de sorte que possam esforar-se mais em 3 39. Posso explicar bem como a Bblia mantm sua unidade.

2 40. Sou agudamente consciente das coisas que impedem as pessoas em seu desenvolvimento espiritual e anseio po

2 41. Sou cuidadoso com a questo de dinheiro e oro de continuo acerca de sua distribuio adequada na obra do Se

3 42. Tenho objetivos bem definidos e consigo levar outros a assumirem meus objetivos. 3 43. Posso relacionar-me com outras pessoas emocionalmente e me disponho a ajud-las quando for necessrio. 3 44. Estou disposto a freqentar um curso preparatrio para o evangelismo. 3 45. Estou disposto a assumir a responsabilidade por um grupo de irmos. OBS.: As instrues a seguir s podero ser lidas depois de terminada a avaliao.

II. A descoberta

Some os pontos no sentido horizontal e coloque o resultado no espao correspondente no final de cada linha. As no A = PROFECIA B = SERVIO C = ENSINO D = EXORTAO E = CONTRIBUIO E = CONTRIBUIO F = GOVERNO G = MISERICRDIA H = EVANGELISTA I = PASTOR (Presbtero)

Este teste no tem a pretenso de ser mais que um auxlio para te ajudar a comear a procurar o seu dom espiritua

Fonte: http://www.jabesmar.hpg.ig.com.br/dons.htm.

tedo: Copyright 2003-2012 Cleber Olympio. Todos os direitos reservados. No traduzimos a opinio oficial das Foras Arm

seguintes critrios:

A= B= C= D= E= F= G= H= I=

0 0 0 0 0 0 0 0 0

s necessidades alheias sejam satisfeitas.

a o trabalho de Deus.

onvincente.

erem ativas na obra de Deus.

rem trazidas luz verdades escondidas.

mente ser indicado para um posto de liderana.

teno a definio de palavras importantes no texto.

m a trabalhar com eficincia.

vida pessoal e espiritual.

a de Deus.

o apenas para mostrar sabedoria, mas porque eu gosto.

orar-se mais em tarefas a elas concernentes.

iritual e anseio por ajud-las a vencer seu problemas.

ada na obra do Senhor.

for necessrio.

e cada linha. As notas mais altas apontam suas tendncias.

seu dom espiritual. Tambm uma ajuda para medir se algumas qualidades essenciais esto sendo desenvolvidas na sua vida. Lembre-se

a vida. Lembre-se, EXORTAO, MISERICRDIA e HOSPITALIDADE so qualidades a serem exercitadas por todos os cristos.

Вам также может понравиться