Вы находитесь на странице: 1из 4

Isolada de Informtica Novidades do Windows 7

O boto INCIAR: Voc pode pressionar o boto direito (auxiliar) do mouse sobre o cone na barra de ferramentas que os arquivos abertos recentemente sero exibidos.

O boto Iniciar trs automaticamente todos os arquivos e pastas que contenha a palavra ou parte dela no nome do arquivo, dentro do texto, ou que tenha alguma relao com o texto escrito na caixa de texto.

Como podem observar algumas coisas mudaram para facilitar o acesso aos programas e arquivos, atravs do Menu Iniciar.

A pesquisa tambm pode ser feita no Windows Explorer como mostrado na tela anterior, basta digitar na Caixa de pesquisa a palavra ou parte dela para que seja iniciada a pesquisa como podem verificar na Barra progressiva mostrada pela seta. Atalhos so comandos usados no teclado que podem facilitar muito nossas vidas, alm de representar uma considervel economia de tempo e ganho de agilidade, quando voc se habitua a uslos.

. Todos os direitos reservados ao Professor Marco Guimares Copyright. Proibida a reproduo total ou parcial desta obra.

Isolada de Informtica Novidades do Windows 7


Com os recursos presentes no Windows 7, novos atalhos foram implementados. Da lista abaixo, muitos j faziam parte dos sistemas operacionais anteriores, j outros so novos. Eu no espero que voc decore toda essa lista, mas recomendo que tente gravar aqueles que correspondem aos comandos que mais utiliza no seu computador. Com o tempo, voc poder notar uma grande diferena na velocidade com que executa essas tarefas no seu dia-a-dia. Observaes: O sinal de + nos comandos significa que as teclas precisam ser pressionadas ao mesmo tempo. Windows refere-se tecla com a logomarca do Windows no teclado, tambm conhecida como Winkey. Novos atalhos do Windows 7 Windows + Seta para cima - Maximiza a janela; Windows + Seta para baixo - Restaura a janela, se maximizada. Se no estiver maximiza, o comando minimiza a janela; Windows + Seta para esquerda - Alinha a janela atual esquerda da tela; Com esses dois comandos acima (Windows + - e Windows + +), possvel usar o zoom em todo o desktop ou apenas em um pequeno espao retangular, como mostra a imagem acima. Windows + P Abre o menu mostrando opes de monitores/projetores;

As opes so: Somente computador Duplicar Estender Somente projetor Windows + Home Minimiza / restaura todas as janelas, menos a atual; Windows + Barra de espaos Torna todas as janelas transparentes para voc visualizar a rea de trabalho;

Windows + Seta para direita - Alinha a janela atual direita da tela;

Windows + + - Aumenta o zoom da tela Windows + - - Diminui o zoom da tela;

Windows + Shift + Esquerda Move a janela atual para o monitor da esquerda, em caso de haver mais de um monitor no mesmo computador;

. Todos os direitos reservados ao Professor Marco Guimares Copyright. Proibida a reproduo total ou parcial desta obra.

Isolada de Informtica Novidades do Windows 7


Windows + Shift + Direita - Move a janela atual para o monitor da direita, em caso de haver mais de um monitor no mesmo computador; Alt + P Mostra ou esconde a janela de prvisualizao no Windows Explorer. Atalhos que voc j pode conhecer do Windows XP Alt+F4 Fecha a janela atual; Alt+Tab Alterna a visualizao entre as janelas abertas; Alt+ esquerda - Volta janela anterior (Explorer) Alt+ direita - Avana para a janela seguinte (caso tenha voltado - Explorer); Ctrl+ Roda do mouse (Scroll) Troca o tamanho ou modo da visualizao atual (Zoom). F1 Abre os tpicos de ajuda; Windows + D Mostra a rea de trabalho minimizando as janelas e restaura todas; Windows + E Abre o Windows Explorer; Windows + F Para iniciar uma nova pesquisa no Windows (no confundir com Ctrl + F); Windows + L Coloca o computador em modo de espera; Windows + M - Minimiza todas as janelas; Windows + Pause Break Abre as Propriedades do sistema; Windows + R Abre a caixa de dilogo Executar; Windows + U Abre o Gerenciador de utilitrios; Existem muitos outros atalhos para o Windows, tantos que seria praticamente impossvel listar todos aqui. Mas como eu disse l em cima, utilizando esses comandos voc observar uma melhora sensvel no modo como trabalha na frente do computador. O Windows 7 permite a personalizao de partes do sistema, para que voc o deixe com a sua cara, utilizando os temas ou ainda adicionando gadgets na rea de Trabalho. O que um tema? Windows + [nmero] Executa os programas da barra de tarefas de acordo com o nmero ordenado. Por exemplo, se eu apertar Windows + 3, de acordo com a imagem abaixo, o programa executado ser o Internet Explorer.

Atalhos que voc j pode conhecer do Windows Vista Win+Tab Pr-visualizao 3D das janelas abertas; Ctrl + Windows + Tab Tambm traz uma prvisualizao 3D das janelas abertas, porm essa visualizao continua aberta mesmo soltando as teclas; Para voltar ao normal, pressione ESC.

Windows + T Mostra mini-visualizaes dos aplicativos sendo executados na barra de tarefas sem ser necessrio passar o mouse por cima deles;

Um tema uma combinao de imagens, cores e sons em seu computador. Isso inclui desde o plano de fundo da sua rea de trabalho todo o esquema de som. Alguns temas permitem que voc modifique at mesmo os cones do Windows e os ponteiros do mouse. As opes so ilimitadas. No Windows 7, muitos novos temas foram adicionados. Para ver esses temas, clique no boto Iniciar > Painel de Controle e digite personalizao na caixa de pesquisa. Clique em Personalizao. Agora basta clicar em um tema para aplic-lo. Veja como em poucos segundos voc deu uma nova cara ao Windows 7! Simples assim.

. Todos os direitos reservados ao Professor Marco Guimares Copyright. Proibida a reproduo total ou parcial desta obra.

Isolada de Informtica Novidades do Windows 7


No site oficial do Windows, voc ainda encontra diversos outros temas, inclusive alguns temas internacionais, com imagens de outros pases ao redor do mundo. Sim, tem at um tema Brasil. Para usar os temas do site, basta clicar em Baixe no tema desejado e em Abrir. Pronto, o tema ser aplicado. Simples assim. Nas verses do Windows 7 Home Premium, Professional e Ultimate, voc ainda pode personalizar e criar o seu prprio tema, utilizando suas fotos favoritas e deixando o Windows com sua impresso digital, de um jeito s seu. Para isso, voc precisa partir de um tema j existente: Gadgets da rea de Trabalho O Paint.Net 3.5 traz trs novos efeitos: Desfoque: Desfoque de superfcie Distoro: Bolhas Distoro: Cristalizar No Windows Explorer Os Modos de Visualizao so: cones Extra Grandes cones Grandes cones Mdios cones Pequenos Lista Detalhes Lado a Lado Contedo No existe o menu Ferramentas

Os Gadgets so mini-programas que oferecem acesso rpido a informaes e executam tarefas, especialmente teis para ferramentas utilizadas com certa frequncia. H gadgets para realizar as mais diversas tarefas, desde uma apresentao de slides, a pesquisa de contatos ou ainda exibir manchetes atualizadas atravs do feed. O Paint.Net 3.5 chegou a sua verso final e j est disponvel para download.

Voc clica em Organizar e depois em Opes de pasta e pesquisa. (No Windows XP: Ferramentas \ Opes de pasta).

Mostrar o Painel de visualizao

Ao acionar o Painel de visualizao, a imagem exibida ao lado como mostrado na imagem. A nova verso trouxe muitas novidades que voc vai gostar. Em geral, a performance e o uso de memria esto melhores. O instalador tem apenas 4,8 MB. Muito leve. As imagens agora abrem mais rapidamente, principalmente em processador de apenas 1 ncleo. A sensibilidade foi aumentada e o renderizador de efeitos para imagens responde mais rpido.

. Todos os direitos reservados ao Professor Marco Guimares Copyright. Proibida a reproduo total ou parcial desta obra.

Вам также может понравиться