Вы находитесь на странице: 1из 2

Saiba como limpar o banheiro sem usar produtos qumicos

Postado em 15/04/2011 s 14h14

Esfregar azulejos e limpar o vaso sanitrio so tarefas desagradveis, mas necessrias. Uma boa opo substituir os qumicos usados nesta tarefa por itens naturais, que podem ser encontrados em qualquer casa. (Imagem:homedit.com)

Esfregar azulejos, retirar fios de cabelo do ralo e limpar o vaso sanitrio so tarefas desagradveis, mas necessrias. Porm, engana-se quem acha que para deixar o banheiro brilhando, necessrio utilizar produtos industrializados. Uma alternativa interessante substituir os qumicos por itens naturais que podem ser encontrados em qualquer casa.

Para retirar o mofo dos azulejos, necessrio apenas uma escova de dentes velha e vinagre. O ideal que o vinagre seja do tipo branco e permanea agindo no local por duas horas. Depois basta s enxaguar. A acidez do vinagre quebra as molculas de gordura e tambm mata as bactrias e o mofo. Essa dica pode ser utilizada para remover manchas da parede, limpar cortinas, box e utenslios de vidro.

Diversos comerciais na televiso ressaltam o poder milagroso dos alvejantes para a limpeza do vaso sanitrio. Mas, meia xcara de vinagre e uma colher de sopa de bicarbonato de sdio possuem a mesma eficincia desses alvejantes. Para fazer o teste, necessrio aplicar essa mistura no vaso sanitrio, deixando-a agir por 30 minutos, depois s esfregar bem.

Outra dica para o vaso fazer um desinfetante caseiro. A receita simples: quatro litros de gua, um litro de lcool, um sabo caseiro e folhas de eucalipto. Deixe as folhas de molho no lcool por dois dias. Rale o sabo e o dissolva em um litro de gua fervente. Em seguida, adicione o restante da

gua e a essncia de eucalipto e ele estar pronto.

Para limpar o ralo, a combinao de vinagre com bicarbonato de sdio uma tima opo: derrame trs quartos de xcara de bicarbonato de sdio no ralo, seguida de meia xcara de vinagre. importante lembrar-se de tampar o ralo imediatamente com um pano, pois a reao dessas duas substncias produz uma efervescncia. Com a soluo agindo por 30 minutos, jogue gua fervente.

O prximo passo a limpeza do cho. Para isso, adicione meia xcara de bicarbonato de sdio e um pouco de suco de limo a um balde de gua quente. Outra opo utilizar meia xcara de sal dissolvido em balde de gua morna. Aplique essa soluo com um esfrego e enxague.

Para finalizar, borrife uma soluo de cravos-da-ndia com lcool no ambiente. Mas, antes de usar deixe essa mistura descansar por alguns dias. O interessante que o aroma, alm de perfumar, afasta os insetos. Com dicas de Ecocidades.

Redao CicloVivo

Вам также может понравиться